Ir para conteúdo

Sugestões para 2020


castelhonebella

Posts Recomendados

Em 3/13/2020 em 2:00 PM, paulao_ disse:

afinal de contas eu era top 10 mundo de wd naquela época.

Como que você era Top10 de uma coisa que ainda nem havia Ranking?

Afinal, o ranking do D3 só surgiu com a introdução da primeira season, 5 meses após o fim da Auction House...

Só tentando entender qual foi sua métrica pra se julgar Top10, quando não se tinha nenhuma espécie de ranking rs

 

Aliás foi necessário o fim da AuctionHouse pq no fim das contas a própria Blizzard tava se prejudicando com isso. Ela podia tranquilamente fazer como a LUG/WPP faz, de semanalmente lançar updates que alavanquem suas vendas (no caso do D3 seria indiretamente, por receber uma % de cada transação) e prejudicar quem recem comprou um item que no outro dia não vale mais nada. Mas felizmente optou por não ferrar com seus clientes dessa maneira.

Link para o comentário
Share on other sites

Ta nervosinho porque meu consagrado? Só queria entender seu ponto.

Mas já que levou pra esse lado...

11 horas atrás, paulao_ disse:

diablo progress

Esse site só servia pra medir quem tinha mais Paragon, nunca foi uma questão de playskill ou perfil realmente valioso. Quem mais jogava tinha mais paragon, logo, se achar top10 por isso já é falho.

11 horas atrás, paulao_ disse:

a galerinha parou de jogar

Claro que pararam de jogar, pois assim como você, jogavam por fazer do game um meio de ganhar dinheiro. Assim como o Rag, se tirassem os meios de comércio como o D3, mais da metade da galera iria parar, porque o que mais vejo é gente que joga isso pra ganhar dinheiro irl, só ver os grupos de comércio.

11 horas atrás, paulao_ disse:

o jogo ficou com end game basico e ganha quem tiver maior paragon lvl,o rank no d3 hoje nao eh baseado em sua play skill mas sim em seu paragon

Paragon é sim um grande fator decisivo por te dar mais atributos em geral. Mas o endgame é principal é em farm de itens perfeitos e GR perfeitas. Não é difícil ver vídeo dos Top1 comemorando quando vem um Pilone e um Boss determinado no final.

11 horas atrás, paulao_ disse:

cagadas atras de cagada iguais essas que ferrou o jogo

O jogo já nasceu cagado quando tiraram grande parte da essencia do Diablo, como a ambientação, skill tree, distribuição de atributos e etc. Não foi a retirada da AuctionHouse que cagou o game.

 

11 horas atrás, paulao_ disse:

Se eu for chorar aqui ou la,eu perdi na faixa de 20k reais  de itens farmados e ouro,nem por isso entrei com processo.

E com que razão iria processar a produtora? Leia o contrato e com certeza verá que eles tem autonomia para mexerem no que quiser do jogo, quando e como quiserem, assim como é com o Ragnarok.

 

11 horas atrás, paulao_ disse:

Cara jogo rag desde o betta e d3 desde o primeiro dia tb,se quiser debater comigo a respeito de kd detalhes desses dois jogos fica a la vonte,só nao poe um (rs) dizendo oque nao sabe

Pra quem sabe tanto quanto diz, você não ta sabendo é nada ou distorce algumas coisas pra parecer que sabe rsrsrsrsrsrsrs

 

@ topic...

Desculpem essa poluída no tópico. Se eu sugerir algo aqui estaria sendo repetitivo com outras pessoas. Vi bastante sugestões boas, mas acredito que não vai muito pra frente 99% das coisas aqui rs...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Victor Cesar S. Matos disse:

3) Um gênio aqui citou a aceleração ou até mesmo exclusão dos diálogos dos npcs nas instancias, isso seria EXCELENTE! O farm de instâncias é muito chato quando há demora no diálogo. É uma beleza fazer Celine, uma chatice fazer OGH e Laboratório Central com a falação dos npcs.

4) O fechamento de parcerias para divulgação do Ragnarok, como foi feito lá no passado com o McDonalds, o chicletes BuzzyBol... Aposto que muitas pessoas nem sabiam o que era Ragnarok até receber um cartão que concedia horas de jogo.

Sobre 3, no jRO tem essa opção de "fast forward". Então, quem sabe teremos isso?

Sobre 4, collabs, huh? Isso seria legal. Acho que colecionaria as embalagens e produtos atualmente.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • Vender apenas itens cosméticos na loja de ROPs, como forma de atrair jogadores que deixaram o Ragnarok com o surgimento de pay-to-win anos atrás, não vender nenhum item que cause alteração em atributos, habilidades, efeitos, drop ou exp, apenas itens que causem alteração puramente visual
  • Já que alguns jogadores pediram para variar as rotas de up, sugiro diminuir número de monstros nos mapas da rota de up tradicional (já que não pode ser alterada a exp que eles dão especificamente), dessa forma a rota tradicional seria menos atraente e os jogadores procurariam novos lugares para upar. Porém, em servidores como o Valhalla, isso correria o risco de diminuir ainda mais o número de grupos que upam juntos, porque os jogadores ficariam espalhados em diferentes mapas.
Editado por Rishadows
Link para o comentário
Share on other sites

Hoje, não é permitido voltar para instâncias por causa que, para o sistema, tomar DC é a mesma coisa que morrer e voltar para o ponto de retorno, então se os programadores encontrassem uma forma de diferenciar entre as duas coisas para poder voltar para as instâncias seria muito bom, porque desanima demais tomar DC nas instâncias, ainda mais uma Torre sem fim, que volta em 1 semana, ou OGH Sombria, que são 3 dias, e por aí vai

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Rishadows disse:
  • Para variar as rotas de up, diminuir número de monstros nos mapas da rota de up (já que não pode ser alterada a exp que eles dão especificamente)

Discordo do seu metodo , um pouco sem noção, btw. Seria melhor algo q os players já pediram, o spotlight. Ele dá um buff de xp e drop para algum mapa especifico.

https://irowiki.org/wiki/Spotlight

3 horas atrás, Rishadows disse:
  • Vender apenas itens cosméticos na loja de ROPs, como forma de atrair jogadores que deixaram o Ragnarok com o surgimento de pay-to-win anos atrás

Num tentaram fazer isso com o Asgard e deu ruim?

Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, Viketor disse:

Hoje, não é permitido voltar para instâncias por causa que, para o sistema, tomar DC é a mesma coisa que morrer e voltar para o ponto de retorno, então se os programadores encontrassem uma forma de diferenciar entre as duas coisas para poder voltar para as instâncias seria muito bom, porque desanima demais tomar DC nas instâncias, ainda mais uma Torre sem fim, que volta em 1 semana, ou OGH Sombria, que são 3 dias, e por aí vai

Verdade, nada da mais ódio do que quando acontece isso!

tenor.gif?itemid=7714033

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Viketor disse:

Hoje, não é permitido voltar para instâncias por causa que, para o sistema, tomar DC é a mesma coisa que morrer e voltar para o ponto de retorno, então se os programadores encontrassem uma forma de diferenciar entre as duas coisas para poder voltar para as instâncias seria muito bom, porque desanima demais tomar DC nas instâncias, ainda mais uma Torre sem fim, que volta em 1 semana, ou OGH Sombria, que são 3 dias, e por aí vai

Isso é config ruim do bro, daria pra fixar, não existe isso de tomar Dc e não conseguir voltar para a instância.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

On 2/27/2020 at 8:12 PM, Sephink said:

23 - Criar comando para Habilitar a Visualização de HP dos membros do clã ou dos membros da lista de amigos, mesmo sem estar no mesmo grupo.

24 - Caso GTB seja liberada durante a chefenia, criar uma área nas entradas das salas onde os MVPs seriam teleportados ao se moverem na região. Similar ao que já existe no mapa de Círculo de Fogo (moro_vol)

Alterando o item 24.

24 - Criar uma área nas entradas das salas onde os MVPs seriam teleportados ao se moverem na região. Similar ao que já existe no mapa de Círculo de Fogo (moro_vol)

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Heriol Fagottini disse:

Eu ficaria safezão dentro dessa área de ranger dando tempestade à distância. 

 Mataria diversos MVPs à distância; os que não morressem e viessem para cima de mim, seriam teleportados ao chegarem perto. Mataria e não apanharia.

precisaria colocar um muro em volta dessa área, pra ngm atacar lá de dentro, nem os MVPs atacarem de fora

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Heriol Fagottini said:


Eu ficaria safezão dentro dessa área de ranger dando tempestade à distância. 

Mataria diversos MVPs à distância; os que não morressem e viessem para cima de mim, seriam teleportados ao chegarem perto. Mataria e não apanharia.

Se você for no mapa que eu mencionei vc vai ver que pode ser atacado sim 

Link para o comentário
Share on other sites

5 hours ago, Heriol Fagottini said:


Eu ficaria safezão dentro dessa área de ranger dando tempestade à distância. 

Mataria diversos MVPs à distância; os que não morressem e viessem para cima de mim, seriam teleportados ao chegarem perto. Mataria e não apanharia.

Então, tem uns MVPs que não precisam chegar perto pra matar o jogador, tipo o Vigia do Tempo, ainda mais se for uma classe canhão de vidro.

58 minutes ago, Magnatrom said:

precisaria colocar um muro em volta dessa área, pra ngm atacar lá de dentro, nem os MVPs atacarem de fora

+

6 minutes ago, Sephink said:

Se você for no mapa que eu mencionei vc vai ver que pode ser atacado sim 

Se o problema for usarem GTB pra mobar a entrada, em vez de tentar isolar um entrada talvez seja mais eficiente criar mais de uma, por exemplo, duas entradas, uma em cada lado do mapa, ou talvez até quatro, cada uma em cada canto, ai se fecharem uma é só entrar por outra. Cidades diferentes poderiam dar acesso a entradas diferentes. Mas talvez precisaria de mapas maiores.

Esse negócio de ficar movendo monstros, ainda mais MVP que já tela normalmente, pode acabar dando algum bug.

Aproveitando pra dar umas sugestões.

 

-- Umas sugestões mais realistas --

Adicionar 2º armazém nas "Kafras" que faltam

  • Algumas "Kafras" no Valhalla não tem acesso ao 2º armazém, como em Verus e Malangdo, então serial legal se adicionassem.

Mudar a BGM dos mapas da TI

  • Podiam mudar pra "Taiko's Fury"!
  • Ou BGM original do mapa;
  • Ou alguma outra bgm mais agitada como "Dreamer's Dream" ou "Rag All Night Long";
  • Ou talvez algo mais dark que nem "Good Night";
  • Alguma outra coisa sem ser a "Title" ...

 

-- Agora umas sugestões mais sonhadoras --

Atualização do Armazém

  • Para melhorar a organização, colocar mais abas e filtros. Abas pra visual separado, filtro pra tipo de equipamento/arma (armadura, sapato, acessório, etc.)
  • Um sistema de tag pra rotular os itens seria interessante, principalmente os itens no "etc" que não são categorizados, assim o jogador poderia rotular os itens (item de alquimia, produção, refino, de quest, evento, troca, etc.), pra facilitar a organização e busca.

Atualização do Carrinho

  • Colocar umas abas que nem o inventário normal ou armazém.
  • Alguns slots pra equipar coisas no carrinho pra usar nas skills, como bigornas, mini-fornalhas, livros de alquimia, vasilhas, bala de canhão, etc. Ou coisa parecida. Liberar espaço no inventário.
  • Talvez algumas interfaces pra facilitar o uso de habilidades de produção ou de comércio, teria uma função tipo de uma oficina móvel, ou de uma vitrine, por exemplo.

Atualização do Chat

  • Mais variedade de cores das mensagens, ou pelo menos mudar a cor das Mensagens Privadas de amarelo pra outra cor. Já tem spam texto demais em amarelo.
  • Colocar mais opções de mensagens no chat também. Acredito que muitos jogadores gostam de criar abas diferentes pra propósitos específicos, como ver experiência adquirida, ou dano causado, mas tem aquelas mensagens que sempre aparecem em todas as abas, spams broadcast, spams mensagens globais, alguns spams algumas mensagens em instâncias, por exemplo, que acabam atrapalhando, então podiam adicionar lá nas opções pra poder exibir ou não tais spams mensagens.

Inventário de Quest/Conquistas

  • Funcionaria como um tipo de Diário de Aventura (não o consumível que aumenta a exp), um tipo de registro, ou livro, armazém, etc (algo parecido com aquele porta insígnias do Pokémon), onde ficariam equipados permanentemente (em forma de medalhas, tokens, etc) os itens e equips recebidos ao finalizar quest e que geralmente dão acesso à calabouços ou lugares específicos ou habilitam alguma função, como Passe Imperial, Gusli, Cartão de Acesso Exuberante, Anel do Rei Sábio, Pingente da Guarda, entre outros.
  • Esses "tokens" poderiam todos ter a função de habilitar a habilidade de teleporte para o local relacionado a ele, que nem a Asa de Fada que habilita "Para Eclage", o Gusli poderia habilitar "Para Moscóvia", por exemplo, assim quem completou a quest não precisaria pagar pra ir pra lá.
  • Como os "tokens" estariam permanentemente "equipados", as habilidades e funções deles estariam sempre ativas, assim não seria necessário ficar equipando, ou movendo o item do armazém, sempre que quiser usar, o que geralmente é meio incomodo, e costuma gerar uns bugs, como um o ícone de habilidade em cima do outro na aba de Variados da Árvore de Habilidades.
  • Outro problema é que mesmo que muitos desses itens tenham peso 1 ou 0, eles ainda ocupam espaço no inventário, e alguns deles não podem ser movidos pro armazém, então quanto mais missões completas mais itens no inventário.
  • Podia até ter algum link lá com o Sistema de Conquistas.

Habilidades de Guildas pra PVM

  • Árvore de habilidades voltada pra PVM, MVP, instâncias. A maioria é pra WOE ...
  • Alguns buffs globais, ou quando estiver em grupo da guilda, ou próximo ao líder ou outro rank especifico. Por exemplo: bônus de status, raciais, propriedade, exp, drop, etc.
  • Talvez algumas habilidades ativas ou serviços. O point da guilda poderia ser um ponto de retorno extra, salvar portais pra alguns mapas, teleporte Kafra pra algumas cidades, etc.

Reformulação de Brasilis

  • Então, comparado às outras Ilhas-Nação, acho que Brasilis deixa a desejar. Tem Ilha-Nação que tem instância, mapas melhores pra up, quest mais interessantes, ou quest diárias com recompensas melhores, enquanto Brasilis parece que só serve pra comprar Bala de Guaraná, e não dá nem pra colocar a quantidade.
  • Os monstros parecem todos reciclagem de outros monstros do jogo, em especial a Iara, que é uma figura central do folclore brasileiro, e o único monstro feminino de Brasilis, virou um palette swap da Obeaune, fizeram até um combo de cartas, enquanto as outras ilhas tem Mavka, Miyabi ou Donzela Verde, que foram melhor trabalhadas e algumas podem até ser usadas como mascote. Sem contar os monstros meio nada a ver, que parece que tiveram o nome modificado só pra não dar problema com o pessoal do Meio Ambiente, os Espíritos do Vento, Terra, Água.
  • Até a quest de acesso ao calabouço parece que foi reciclada do acesso ao Biolabs. Loira do Banheiro é uma lenda urbana meio genérica que não está relacionada diretamente ao Brasil. O Japão tem a Hanako do banheiro, até Harry Potter tem a garota fantasma do banheiro, que até lembra a quest de Brasilis, como eles entram pelo encanamento pra enfrentar uma serpente gigante. Além de passar uma ideia meio negativa de como o esgoto vai sair nas cataratas e tal.
  • Então, acho que podiam dar uma melhorada. Melhorar a topografia dos mapas, colocar uns monstros mais organizados, umas quests mais relevantes, uma instância ou duas, talvez uma Kafra brasileira, entre outras coisas.

"Sprite" de animação de personagem e de Armas/Escudo

  • Algumas armas tem sprite diferenciado, como as Lâminas Gêmeas, Terror Violeta e Bastão Arcano, o resto no geral usam um mesmo padrão repetitivo. Então acho que podiam adicionar mais, em especial para as armas e escudo de rops, como Gládio/Égide da Nobreza, Armas Ancestrais, Armas Diabólicas, Anemos e outras. Acho que podiam colocar pra outros equipamentos mais relevantes e mais usados também, como Lança/Guarda Imperial, Vara Sagrada, Armas Gigantes, Grande Cruz, etc.
  • Tem muita arma e escudo com arte legal mas sprite genérico.
  • Algumas artes são só palette swap, que nem Anemos e cia, então não seria tão complicado de fazer.
  • Também fazer animação diferente dependendo do tipo de arma que o personagem está equipado. Atualmente a animação é a mesma se estiver usando uma Espada, Espada de Duas Mãos, ou até mesmo se não tiver arma equipada, por exemplo. Se estiver equipado com uma arma de uma mão deveria segurar e atacar com uma mão e o escudo na outra, se está equipado com uma arma de duas mãos então segura e ataca com as duas, se não tiver arma equipada então uma animação diferente, um soco, tapa, karate chop, etc; em vez de usar o mesmo movimento como se tivesse uma arma equipada.

Mudar visual da Guardiã Real

  • O visual feminino. Não seria o visual alternativo, mas mudar o padrão. Templários e evoluções passam essa ideia de guerreiro sagrado, Guardião Real está relacionado à realeza e nobreza, então acho aquela armadura biquíni metálico meio nada a ver com a classe. Podiam colocar pelo menos aquele pano na frente que nem a Cavaleira Rúnica, ou a minissaia da Paladina. Deixem minha RG mais bonita!

Maças de Noviço pra Templário

  • Permitir que Templários e evoluções possam equipar algumas maças exclusivas de Noviços e evoluções, como Grande Cruz, Cruz Nobre, Cruz Sangrenta, Maça de Ouro, entre outras. Já que Templários e evoluções também tem essa ideia de sagrado/divino que enfrenta demônio, morto-vivo, maldito e sombrio.

 

Acho que é isso. Acho que tinha outras, mas não lembro e estou com preguiça.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Chega de falar de gtb por favor, que pânico chato.

Não sei se já sugeri, vou sugerir algumas coisas:

1- revisão no nerf dos drops para que os players possam farmar algumas áreas melhor.

2- revisão no sistema para facilitar mais ainda a entrada de players (nem q sejam vips no thor) em mapas que precisam de quest, à exemplo do mapa do kiel, ninguém mais é  preso ao main char desde a grande reformulaçao de exp do rag, o maior passa-tempo dos players hoje em dia é upar char, mas a parte de ter que refazer infinitas quests cansa d+. A sugestão não é remover quests core do jogo, como banquete real, é apenas a de a opção de teleporte da kafra especial teleportar para dentro da dungeon, como é feito em Abyss Lakes hoje em dia, por exemplo. 

3- Uma forma mais sustentável de se farmar bg/stuffs/zenys

-as medidas até agora sempre foram na via de remover zenys dos servidores (por conta de anos de robôs), nunca usei e tenho sido afetado pelo aumento de preços sem que tenham bons mapas para farmar loot

-bg é  mesma questão, vez ou outra vem kvm pelo ticket, a gravity abandonou o projeto bg acho que principalmente por conta do renewal > redirecionamento do jogo para o foco em pvm, precisamos de uma forma de farmar sem recorrer ao pagamento de pessoas que utilizam programas para farmar automaticamente.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Então... castelhonebella, da Warp Portal, não? Tenho algumas sugestões, embora elas soem como um absurdo.

Durante um tempo jogando no jRO, pude notar uma diferença significativa com relação ao bRO. Em mapas muito cheios, tanto de jogadores quanto de monstros, as coisas iam bem. Nada de KS, nada de mob train (pessoas jogando mob no outro) e quando mobam matam instantaneamente, nada de skill abuse, e entre outros. Mais como se eles realmente se importassem em respeitar o espaço alheio ou de não ser um incômodo.

1 - Então, direto ao ponto, gostaria de importar os costumes deles. É um sugestão tanto para Warp Portal quanto para a comunidade. É claro, algo que depende mais da comunidade do que da Warp Portal. Mas vocês também tem o compromisso de cumprir com as regras.

2 - Desabilitem o efeito dos itens Galho Seco e Galho Sangrento. Feito isso, coloquem um NPC que leva para uma "réplica" de Prontera. E nesse mapa, está liberado quebrar os itens citados. Vamos chamar de "Parque do Galho Seco".

Editado por Chihaya Kisaragi
Gramática
  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é verdade, e ao mesmo tempo, meio triste. Situação parecida com a "Casa das Ideias".

A Gravity é incompetente complicada. Se até pra vinda de update para um servidor como o nosso, que é todo atrasado há toda uma "negociação" (do jeito que Rufio e Vannor falam no Kafra News, parece que estão pedindo favor)...Deve ser muito trabalhoso pros CMs darem conta de todas as sugestões, mais difícil ainda pros responsáveis selecionarem e enviarem à desenvolvedora, mais difícil ainda colocarem em prática. 

Isso não devia acontecer. Depois de tantos servidores caindo ao redor do mundo, a impressão é de que a Gravity passou a dar um pouquinho mais de atenção ao nosso, mas ainda é insuficiente, ao meu ver. Os responsáveis pelo jogo no Brasil deveriam informar a Gravity que a comunidade também gostaria de ter suas demandas ouvidas na hora do desenvolvimento. 

Da nossa parte...a comunidade tem ótimas sugestões. Mas são realmente muitas. Acho que os CMs poderiam procurar uma forma de organizá-las (quem sabe, uma espécie de mural?) onde os jogadores tivessem mais facilidade para vê-las (todas de uma vez, daqui, do Discord, e outras mais) e pudessem selecioná-las, de acordo com sua vontade (algo como um mural que requere-se login, com várias ideias que pudessem ser "curtidas"/"amadas").

Assim, ficaria mais fácil criar uma espécie de top de sugestões mais desejadas, e talvez, facilitasse em fazer com que a Gravity nos ouvisse.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Heriol Fagottini disse:

Para terem um parâmetro, a renovação da Torre Sem Fim foi um esforço colossal daquilo que têm margem para alterar: colocaram monstros diferentes (excluíndo MVPs de instâncias) em um mapa que já existia, sem adicionar ou remover nenhum andar.

Como você sabe disso?

1 hora atrás, tedtbtb disse:

Isso é verdade, e ao mesmo tempo, meio triste. Situação parecida com a "Casa das Ideias".

A Gravity é incompetente complicada. Se até pra vinda de update para um servidor como o nosso, que é todo atrasado há toda uma "negociação" (do jeito que Rufio e Vannor falam no Kafra News, parece que estão pedindo favor)...Deve ser muito trabalhoso pros CMs darem conta de todas as sugestões, mais difícil ainda pros responsáveis selecionarem e enviarem à desenvolvedora, mais difícil ainda colocarem em prática. 

 

-Falou e disse! A Gravity parece ser uma empresa mesquinha e infantil, do jeito q Rufio e Vannor falam parece q eles precisam IMPLORAR.

-Casa das Ideias? (Marvel?)

1 hora atrás, tedtbtb disse:

Da nossa parte...a comunidade tem ótimas sugestões. Mas são realmente muitas. Acho que os CMs poderiam procurar uma forma de organizá-las (quem sabe, uma espécie de mural?) onde os jogadores tivessem mais facilidade para vê-las (todas de uma vez, daqui, do Discord, e outras mais) e pudessem selecioná-las, de acordo com sua vontade (algo como um mural que requere-se login, com várias ideias que pudessem ser "curtidas"/"amadas").

Assim, ficaria mais fácil criar uma espécie de top de sugestões mais desejadas, e talvez, facilitasse em fazer com que a Gravity nos ouvisse.

-Eu também acho q eles poderiam ser mais organizados, deveriam ter criado um tópico fechado para adm's logo nos primeiros Kafra News com todas as perguntas respondidas lá. Assim quando alguém tivesse uma pergunta q já tivesse sido respondido seria mais fácil redirecionar para 1 único tópico do q lembrar em qual dia/mês/ano q a pergunta foi respondida e ir procurar vídeo no Youtube

-Eu acho q deveria ter um tipo de enquete mensal no Fórum  q fosse divulgada no discord, instagram, Youtube, facebook e no site

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde,

talvez trazer o sistema de autofeed dos homunculus para o bro, que já existe no KRO desde 2017.

 

1 - O sistema de alimentar manualmente está extremamente datado, e enquanto podem pensar que aumentaria o AFK, não vejo como pode aumentar, já que formigueiro infernal e OrcDun sempre tem alche/criador upando afk por lá.

Meu main não é dessas classes, mas tenho um alt, e acho que ter que rodar 180 horas sem nenhum objetivo específico só para upar o homunculus é meio sem nexo. Eu acharia mais interessante se o sistema de up dos homunculus fosse alterado, como o Reborn no nivel 99 dos chars normais. Mas como a quipe não tem tanta autonomia, talvez pedir para trazer isso seria interessante.

2 - Dar ao player a opção de cancelar quests. Estou enganchado com uma quest que peguei antes de rebornar. Não consigo fazer, não consigo cancelar, e por issonão posso pegar outras. É extremamente incoveniente. Fica parecendo que o sistema de quests foi uma gambiarra, e não algo planejado.

 

3 - Fora isso, o de sempre, reverter, ao menos parcialmente o nerf dos drops e preços. Para mim que passei anos sem jogar, fica muito difícil acompanhar a economia do jogo com a inflação absurda que rolou nesse meio tempo.

Convenhamos, 7 bilhões ou mais por uma carta... a não ser que a pessoa desembolse (muito) dinheiro real para comprar ítens de ROPs e tentar revender, fica inviável conseguir. fora que os melhores ítens hoje só vem por ticket. o que torna quase impossível conseguir o que você quer.

 

Acho difícil alguma dessas coisas ir para a frente, mas se não sugerir, não vai rolar.

Bom up!!

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/11/2020 em 2:57 AM, Onay disse:

-Casa das Ideias? (Marvel?)

Era uma área do fórum pros jogadores deixarem sugestões.

Em 4/11/2020 em 2:57 AM, Onay disse:

-Eu também acho q eles poderiam ser mais organizados, deveriam ter criado um tópico fechado para adm's logo nos primeiros Kafra News com todas as perguntas respondidas lá. Assim quando alguém tivesse uma pergunta q já tivesse sido respondido seria mais fácil redirecionar para 1 único tópico do q lembrar em qual dia/mês/ano q a pergunta foi respondida e ir procurar vídeo no Youtube

Não acho que eles não sejam organizados, é que, primeiramente, realmente parece muita coisa pra dar conta (na questão de gerenciamento de comunidade). E tanto no caso das sugestões, quanto no caso do Kafra News, eles tiveram um bom passo inicial, que foi a criação do tópicos para sugestões e respectivos canais no Discord, para agrupar as sugestões, e a criação do próprio Kafra News, para responder perguntas.

Somente após o primeiro passo, é que houve a experiência, e com a experiência criada é que nós estamos pensando sobre como desenvolver o segundo passo. É um curso natural. Provavelmente, no caso das sugestões, não foi previsto o grande volume de sugestões que receberiam. E no caso do Kafra News, talvez, não tivesse sido pensado o fato de muitas pessoas não acompanharem edições em sequência. 

Mas em relação ao Kafra News, quando começou, parece que a ideia era ser algo mais descontraído e de momento. Na verdade, ainda hoje é algo assim. E também, a resposta pra uma mesma pergunta pode mudar conforme o tempo, por exemplo. Por isso, gastar tempo com isso, talvez, não fosse e ainda não seja tão vantajoso. Poderia ser interessante, no entanto, ir construindo um FAQ com perguntas específicas respondidas, aquelas não possuem previsão de mudança, como o porquê de não voltarem com a lista de punidos, ou o fato da gestão atual não ter planos para um servidor clássico. Assim, não seria necessário gastar tempo da transmissão explicando-as. No máximo, pedindo ao jogador que lesse ao FAQ.

No caso das sugestões, é muito provável que eles já tenham uma lista interna das sugestões mais pedidas. Mas aqui entram alguns pontos. Primeiro, talvez a ideia de um jogador possa resolver o problema de outro, ainda que o segundo possa não ter pensado na solução. Até por isso, seria interessante que as sugestões não ficassem perdidas, mas sim que fossem agrupadas em local de mais fácil visualização e acesso pela comunidade. Segundo, é fácil se perder no mar de sugestões dos jogadores, principalmente, quando elas são feitas de modo "embaralhado" (tem muita coisas que o pessoal sugere para que criem, mas que, na verdade, já existe no servidor coreano, e que bastar cobrar pra trazer. Outras sugestões são sistemas totalmente novos, que aí sim, teriam que ser sugeridos. Só que algum desses sistemas, podem ser criados aqui mesmo, como as Esferas de 1b. Outros não. Já outras sugestões, são apenas pedidos de vinda de itens que já existem lá fora, alguns exclusivos de outro servidor. Algumas são referentes a balanceamentos de habilidades que já estão por vir, outras apenas sugestões de balanceamento. Algumas de correções que podem ser feitas por aqui, outras que não. Etc.), e os CMs recebem tudo isso misturado, cabendo a eles, com conhecimento, consulta e pesquisa, dividir o que é o que.

Eu acho que, para facilitar o arquivamento das sugestões (e ter mais agilidade na hora de tentar atender a demanda da comunidade), seria necessário separá-las em categorias:

  1. Sugestões de vinda de itens já existentes;
  2. Sugestões de criação de novos itens;
  3. Sugestões de vinda de sistemas, configurações ou correções já existentes;
  4. Sugestões de criação de novos sistemas, configurações ou correções - que dependam somente da distribuidora;
  5. Sugestões de criação de novos sistemas, configurações ou correções - que dependam da desenvolvedora;
  6. Sugestões a respeito de balanceamento/funcionamento de itens e habilidades - que dependam somente da distribuidora;
  7. Sugestões a respeito de balanceamento/funcionamento de itens e habilidades - que dependam da desenvolvedora.

Talvez, já seja feita essa separação. Ela seria útil para agilizar os processos, saber o que é necessário pedir pra quem, o que está dependendo de quem, o que seria mais vantajoso esperar mais um pouco porque vai chegar de qualquer jeito e o que não, etc.

Em 4/11/2020 em 2:57 AM, Onay disse:

-Eu acho q deveria ter um tipo de enquete mensal no Fórum  q fosse divulgada no discord, instagram, Youtube, facebook e no site

É uma boa ideia. Mas, o primeiro ponto, é que acredito que seria interessante apenas para certas categorias de sugestões: as de criação de novos sistemas, configurações, correções ou itens. Porque, itens que estão pra vir, virão de qualquer forma. Talvez, fosse possível uma enquete ou algo parecido para essa categoria em separado também, mas acontece que a vinda de alguns itens dependem de outras coisas que vão além de demanda da comunidade somente (as vezes são atrelados a episódios específicos, por exemplo), então não acho que seria algo tão vantajoso ou prático, pois não mudaria muita coisa em relação ao cenário atual. Nesse caso, um registro interno dos itens mais pedidos parece ser o suficiente. O mesmo valeria para vinda de sistemas, configurações e correções já existentes, assim como mudanças no funcionamento de itens e habilidades que já estejam, de qualquer forma, pra chegar.

Se fosse pra existir algo do tipo, acho que seria útil apenas para coisas novas, para que a comunidade pudesse - ou ao menos, tentasse - focar, todos, em um uma "coisa só", ao invés de ficar dispersa, e assim, tentar fazer com que fossemos mais ouvidos no desenvolvimento.

Mas, pessoalmente, eu não acho que devesse ser mensal. Porque a velocidade de resposta da desenvolvedora simplesmente não acompanharia. Acabaria criando um amontoado de sugestões escolhidas mas não implementadas, e/ou nem sequer respondidas, e a situação não se diferenciaria da atual. Além disso, são muitas sugestões, seria muita coisa pra uma enquete.

Acho que o ideal, seria uma espécie de mural mesmo, ou alguma outra ideia. Onde os jogadores pudessem ter fácil acesso, e que fosse de fácil visualização e escolha/upvote. Por isso, a ideia do mural, já que as discussões/comentários/opiniões poderiam ser separados pelas seções das sugestões, ao invés de ficarem aglomerados atrapalhando a visualização das outras (os comentários/discussões só apareceriam ao clicar na sugestão selecionada, como tópicos separados). Assim, a comunidade poderia selecionar um número pequeno periodicamente (algo como um top 5), para que fossem extensivamente discutidos, e então, depois, levados com todas as soluções/versões/ideias à desenvolvedora. 

As sugestões também deveriam ser simplificadas (e se conveniente, apresentando apenas o problema a ser resolvido). E então, se os jogadores escolhessem aquela sugestão, poderia ser debatido com a desenvolvedora as várias soluções discutidas entre a comunidade, e não apenas uma (por isso a necessidade do tópico abordar o problema/solução/ideia de forma genérica), aumentando suas chances de implementação.

Por exemplo, usando um problema que na verdade já foi resolvido, ao invés de usar:

- "Colocar um NPC que disponibilize o Mecha dentro de Cheffênia" ou "arrumar uma forma do Mecânico recuperar o Mecha dentro de instâncias";

Usar:

- "Achar uma solução para que os Mecânicos não percam, ou para que recuperem, seus Mechas após morrer".

Essa simplificação seria o melhor por vários motivos. Primeiro, como o exemplo demonstrou, seria possível abordar múltiplos problemas/atender a múltiplas demandas de uma só vez. Segundo, as chances de aprovação ou acatamento, em alguma medida, por parte da desenvolvedora, seriam muito maiores, dado apenas o problema/demanda/ideia em forma genérica, com várias sugestões diferentes de como abordá-lo. Terceiro, obviamente, os jogadores terão ideias diferentes sobre como resolver um mesmo problema, e ficar tentando escolher uma só solução, na maioria das vezes, é contra produtivo. No caso acima, o problema já foi abordado por duas vias: pela distribuidora, que adicionou o NPC em Cheffênia, e pela desenvolvedora, que criou um item. Como dito, foi apenas um exemplo.

Como no momento eu estou com tempo livre, eu tomei liberdade pra registrar todas as sugestões dadas no canal de #sugestões do Discord, desde sua criação. Eu selecionei, entretanto, apenas aquelas que entram nas categorias que mencionei: as de criação de novos sistemas, configurações, correções ou itens, excluindo, portanto, sugestões que pedissem coisas que já estão por vir, ou relacionado ao balanceamento/modificação de itens e habilidades que já existem.

E aqui ficam algumas sugestões para facilitar o registro e acompanhamento, por parte dos CMs, e visualização, por tarde da comunidade: 1) Programar um bicho ruim que impeça o spam de sugestões no canal. Ele poderia identificar se aquele usuário já mandou uma sugestão parecida antes, e caso positivo, avisá-lo e deletá-la. Alguns usuários ficam spammando as mesmas sugestões, e isso só polui e dificulta a visualização do chat. 2) Não permitir conversas off-topic no canal. Conversas sobre versões de Linux, banimentos, robôs, macros e balanceamento, que muitas vezes, destoavam totalmente das sugestões. 3) Utilizar um sistema de tags para as sugestões. Um bicho ruim poderia instruir aos usuários sobre como utilizá-la. O usuário deveria, sempre que fosse fazer uma nova sugestão, portanto, utilizar uma tag, também com uma identificação. Usuários que quisessem discutir sobre aquela sugestão em específico, poderiam fazê-lo usando a específica identificação apenas, mas sem a tag de sugestão. Isso facilitaria na hora de buscar apenas as sugestões, já que, do modo atual, elas ficam perdidas em meio as discussões. Ao mesmo tempo, não acho que seja interessante impedi-las, por isso, o sistema de tag.

Alguns adendos: obviamente, ignorei sugestões já implementadas (como a Esfera de 1b). Também ignorei, claro, sugestões de coisas que já estavam pra vir - quando a sugestão foi enviada - e que vieram nesse meio tempo, de lá pra cá (como ícones de NPC no mini mapa). Ou de coisas que ainda estão por vir (como a remoção de cartas de equipamentos meio e acessórios), como citado anteriormente. Também foram ignorados sugestões relacionadas ao balanceamento/modificação de itens e habilidades. Além de sugestões, realmente, muito pequenas - como "adicionar mais um Domador de Feras em x local" -, sugestões totalmente improváveis - como "remover x classe do jogo", sugestões referentes à mudança de modelo de negócios da distribuidora ou políticas externas ao jogo - como "a WarpPortal deveria voltar com a lista de punidos", sugestões relacionadas a eventos ou vindas de - como "tragam o Spotlight do iRO", ou sugestões troll.

O último ponto, é que - com exceção do citado anteriormente -, obviamente, eu selecionei todas elas, mesmo aquelas que eu não vejo tanta utilidade, acho improvável e/ou que não concordo com a implementação. Muitas pessoas também sugeriam coisas parecidas, só que com detalhes moldados a gosto pessoal etc., por isso, eu tentei usar aquela regra de simplificação. 

Algumas sugestões são parecidas, mas com finalidade distintas, tentei colocá-las próximas. Também adicionei pequenas observações, colocadas entre parênteses, sempre que achei necessário. 

 

- Adicionar a opção de adicionar uma "breve descrição" a amigos na Lista de Amigos;

- Adicionar uma forma de voltar à Instâncias ao ser automaticamente desconectado do jogo;

(fácil de ser burlado, ainda assim, muito pedido)

- Melhores opções de customização da barra de atalhos;

(imagem cedida pelo autor)

- Adicionar mais slots à barra de atalhos;

- Fazer com que o jogo remova os jogadores banidos dos rankings de classes do jogo automaticamente (Ranking de Alquimistas, Ferreiros etc.);

- Fazer com que os rankings de classes sejam automaticamente resetados, periodicamente;

- Permitir com que seja possível selecionar a quantidade desejada de compra de "Bala de Guaraná"; 

- Permitir com que seja possível selecionar a quantidade desejada de compra de "Limões"; 

- Permitir com que seja possível selecionar a quantidade desejada de compra de consumíveis em Campal/KvM; 

- Modificar o funcionamento da habilidade "Teleporte", para que teleporte automaticamente (sem abrir chat): nível 1 para área aleatória, nível 2 para ponto de retorno;

- Aumentar o número máximo de itens na Loja de Compras;

- Aumentar o número máximo de itens em "Comércio";

- Adicionar limitações ao uso dos itens Galho Seco e Galho Sangrento;

(mais limitações, além das já instauradas)

- Adicionar um sistema de "auto-save" para lojinhas, para que os itens e preços sejam automaticamente salvos, para quando você seja desconectado ou as feche;

- Adicionar um sistema de leilão;

(recriar)

- Reformular os níveis das salas PvP;

- Adicionar mais opções de tintura de roupa às classes;

- Adicionar mais opções de corte de cabelo;

- Aumentar o espaço do Armazém;

- Adicionar uma opção de bloquear a experiência ganha;

(o autor citava o caso de vendedores de leech)

- Melhorar o sistema de divisão de itens entre membros de um mesmo grupo;

- Restringir o uso de equipamentos e consumíveis em modos de jogo competitivos (Guerra do Emperium, Campal, etc.);

- Fazer com que a quantidade de monstros de mapas sejam aumentadas, automaticamente, equivalentemente à quantidade de jogadores naquele mapa;

- Permitir a troca de nome de personagem sem sair do Clã;

- Permitir a transferência de liderança do Clã sem que haja necessidade de desfazê-lo;

- Adicionar um Chat global;

- Restaurar os sistemas de Batalha Campal e KvM;

(no sentido de renovar)

- Permitir a doação de 100% de experiência ao Clã;

- Aumentar o número máximo de possíveis registros na Lista de Amigos;

- Diminuir o preço necessário para renascer;

- Adição de Auto-Path;

(o personagem andar sozinho)

- Adicionar ícones de duração à Poções Anti-Elementais, Água Amaldiçoada, Poção do Furor Físico e Mágico;

(existiram adições desse tipo ao servidor coreano há pouco tempo, mas não me lembro desses itens)

- Rever a interação de acessórios com a barra de atalhos;

(referente ao switch)

- Rever a interação de armas com a barra de atalhos;

(o exemplo citava o switch de uma arma da mão direita);

- Permitir o compartilhamento da lista de amigos entre personagens da mesma conta;

- Mudar o funcionamento da lista de amigos, para adicionar contas, ao invés de personagens;

(o autor citou a dificuldade de adicionar amigos com vários personagens. Obviamente, seria necessário um aumento no número máximo)

- Adicionar chat de áudio;

(o autor citava clãs e grupos)

- Adicionar aba "Visual" ao Armazém;

(imagem concedida pelo autor)

- Adicionar um sistema de duelos;

- Adicionar a opção de avançar diálogos;

- Adicionar a opção de visualização do SP de membros do Grupo;

- Fazer com que a habilidade Comércio falhe caso a soma total de preços dos itens colocados for superior àquela necessária para se atingir o limite máximo de zeny no personagem;

(pra acabar com as chamadas  lojas "vitrine")

- Aumentar o limite máximo de zeny em: negociações, nas lojas e em personagens;

(é conhecido que o sistema atual do jogo não permite o aumento de limite de zeny em personagens, ainda assim, são sugestões muito requeridas)

- Melhorar o sistema e interface de Homunculus e Assistentes;

(o autor cita opções de controle e ajuste de AI in-game)

- Adicionar um sistema de denúncias in-game;

- Adicionar "sprites translúcidos", ou contorno no player, quando atrás de outros sprites que impossibilitem a visão;

- Adicionar um aviso na janela de grupo indicando que algum membro do grupo está há certo tempo parado;

- Criar um sistema para venda de leech;

(a ideia do autor citava um sistema que guardasse o dinheiro e que liberasse por nível adquirido ou hora)

- Adicionar um sistema de empréstimo de itens;

(a ideia citava a volta do item ao remetente depois de certo tempo)

- Adicionar uma modalidade de Guerra do Emperium exclusiva de personagens adotados;

- Adicionar salas de PvP exclusivas para personagens adotados;

- Adicionar bandeiras da WoE TE nas cidades;

- Adicionar uma forma de facilitar o uso da habilidade Plágio;

(os autores pedem formas de facilitar o processo de copiar habilidades, sem depender de outros jogadores)

- Adicionar uma forma de "bloquear" a barra de atalhos, para impedir sua desorganização não intencional;

- Adicionar um item que aumente a lealdade do Homunculus automaticamente;

- Revisar a "curva de nível" da lealdade dos Homunculus;

- Possibilitar ao jogador checar o histórico de vendas de sua última loja aberta, sempre que desejar;

(o autor citava casos de desconexão)

- Fazer com que todas as Quests Diárias resetem em horário fixo;

- Adicionar novos itens Visuais de capa;

- Adicionar uma sala de PvP onde sejam restringidos consumíveis e equipamentos;

- Arrumar o sistema de casamento para que seja possível casar qualquer personagem;

- Adicionar um NPC que negocie e realize encantamentos elementais;

- Adicionar ao Grupo Éden um NPC que teleporte para todas as capitais;

- Fazer com que os pets possam lutar com o jogador;

- Fazer com que comandos como /ex continuem ativos, mesmo após desconexões;

- Revisar a utilidade de classes em questão de craft e refino;

(a sugestão foi a de fazer com que voltem a existir Ferreiros e evoluções "pure forger" etc.)

- Adicionar uma forma de diminuir o nível mínimo para utilizar certos equipamentos;

- Adicionar a opção de utilizar vestimentas de classes anteriores a que o jogador for;

- Adicionar senha ao Armazém do Clã;

(a sugestão também citava delay de 24h ao tentar e errar várias vezes, assim como notificações ao líder do clã)

- Adicionar um sistema de banco para Clãs;

- Adicionar um sistema de compra de itens automaticamente;

(a ideia visava a possibilidade de competir com jogadores que se utilizam de programas ilegais para comprar itens que estejam muito abaixo do preço de mercado)

 - Adicionar um sistema de campeonato de PvP;

(o exemplo citava partidas 1v1, com jogadores divididos em chaves, sendo possível assistir as partidas)

- Facilitar, de alguma forma, a identificação de membros do Grupo através do mini mapa;

(o exemplo sugeria uma mudança nas cores usadas)

- Permitir mudar o preço de itens em lojas individualmente, sem a necessidade de ter que reabri-las;

- Permitir passar por negociação itens que estejam no carrinho;

- Fazer com que a experiência continue sendo compartilhada, mesmo após algum membro sair do grupo;

- Reformulação do Turbo Track;

- Reformulação da Arena de Batalha;

- Reformulação do Coliseu de Monstros;

- Reformulação da Guerra Poring;

- Reformulação do sistema de loteria da Corporação Kafra;

- Permitir visualizar a experiência doada por membros do grupo;

- Permitir aumentar as janelas de interface do jogo;

- Adicionar um relógio interno;

(no caso, um disponível aos jogadores) 

- Adicionar um ciclo de dia e noite;

- Adicionar uma forma dos jogadores testarem seus danos;

- Adicionar uma quest permanente para transformar equipamentos de cabeça em visuais;

- Adicionar melhorias e incentivos ao Sistema de Reserva de Grupo;

- Adicionar um comando que mostre status do personagem que o a janela de atributos não exibe;

- Permitir que personagens adotados se tornem Classes Expandidas;

- Criar novos sprites para armas e escudos;

- Adicionar um sistema de armas e escudos visuais;

- Adicionar um comando que emita som ao levar DC;

- Adicionar novas raças jogáveis;

- Permitir transferir a liderança do grupo sem estar no mesmo mapa;

- Permitir o uso do Catálogo de Vendas enquanto estiver com loja aberta;

- Permitir a alteração de cores de ícones de portais no mini-mapa;

(sugestão dada visando melhorar a experiência de usuários daltônicos) 

- Permitir que mais itens da Campal/KvM sejam guardados no armazém;

- Adicionar recompensas ao jogador ao renascer;

- Adicionar um sistema de pegar o loot automaticamente;

- Revisar premiação de Quests antigas;

- Adicionar opção de ver o HP dos monstros em números;

- Adicionar opção de ver o nível dos monstros;

- Criar um sistema onde seja possível adicionar Pergaminhos de habilidades à armas;

(o autor citava a ideia junto à uma outra, da revitalização de pure forgers)

- Adicionar uma pequena animação de compra;

(o autor citou a ideia de um sifrão subindo)

- Adicionar um sistema de evolução dos minérios;

- Remover o cooldown de Quests repetíveis do Grupo Éden;

- Melhorar as premiações do Sistema de Conquistas;

- Reformular a janela de Missões para que disponibilize informações mais completas sobre as missões;

- Criar um sistema de desmotive o KS;

- Fazer com que grupos de personagens que não entram há certo período de tempo sejam automaticamente desfeitos;

- Aprimorar o Catálogo de Vendas Prata;

(os autores citaram que gostaria que fosse possível procurar por cartas equipadas, sem definir um equipamento especifico, e por equipamentos - com duas versões - que tivessem slot, mas sem carta. Também foi notificado que, no caso de certos itens, como as armas ancestrais, era necessário buscar pela arma específica, sendo sugerido, então, aumentar o número máximo possível de resultados exibidos);

- Fazer com que a liderança de um grupo seja transferido a outro membro quando o líder sair sem fazê-lo;

- Adicionar uma tela de confirmação para compra em lojas;

- Adicionar a possibilidade de incluir valores de Rops em negociações;

- Melhorar a compatibilidade do jogo com demais sistemas operacionais, além do Windows;

- Adicionar à interface do Clã um aviso indicando há quanto tempo membros não entram no jogo;

- Adicionar um indicador de Caps Lock ativo ao digitar a senha;

- Adicionar uma loja de troca;

(uma loja que funcione como a loja de compra, mas para trocar diferentes itens em diferentes quantidades e equivalências)

- Diminuir para 0.1 o peso de ainda mais itens;

(além dos já modificados)

- Aumentar o alcance da função de clicar para andar;

- Implementar um sistema em que o jogador possa fazer melhor uso de cartas mais fracas;

- Adicionar, dentro do jogo, um indicador para saber o valor total de Rops gasto;

(o autor citou eventos Use e Ganhe)

- Adicionar a função de excluir um "calabouço";

(o autor citou a necessidade de criar vários grupos para fazer instâncias seguidas);

- Fazer com que o atalho Crtl+A (selecionar todo o texto) funcione no jogo;

- Criar um sistema de Ranking de Clãs baseado em objetivos não relacionados à Guerra do Emperium, como número de instâncias completas;

- Aprimorar os gráficos do jogo;

- Fazer com que o sistema de atalhos do jogo reconheça "botões extras" de mouses;

- Adicionar, nas configurações de chat, a opção de desativar mais espécies de mensagens, como diálogos de NPCs, e broadcasts de itens de Rops e de Eventos;

- Adicionar a opção de desativar a aparição de broadcasts na tela;

- Encontrar uma solução para liberar nomes ocupados por jogadores inativos;

- Possibilitar, de alguma forma, equipar dois chapéus ou visuais, que sejam de uma mesma categoria, mas que não se oponham;

(exemplo: Candura e Orelhas de Elfo)

- Rever a classificação de alguns visuais quanto as suas posições - topo, meio, baixo, capa - ;

- Adicionar novos emoticons;

- Adicionar um novo modo de Guerra do Emperium, onde os jogadores vão se equipando com o passar da Guerra;

(o autor citou jogos MOBA como exemplo)

- Aumentar o número máximo de personagens por conta;

- Adicionar um comando que desabilite a animação de monstros quando derrotados;

- Adicionar uma forma de realizar a troca de gênero de personagens;

- Adicionar efeitos visuais a outros drops raros, além de cartas;

(foram citados os já existentes efeitos em Ragnarok Zero)

- Adicionar ao Alt+Z uma terceira aba, a de jogadores bloqueados;

- Adicionar a opção de visualização de histórico no RODEX;

- Adicionar um sistema de colecionar cartas;

(o autor fez referência a um álbum de figurinhas)

- Fazer com que as configurações de Zoom sejam salvas, mesmo ao se passar por portais;

- Adicionar um sistema de transferência de refino entre itens de mesma categoria e raridade;

- Criar um modo de jogo de sobrevivência;

(o autor cita um modo de jogo de waves de monstros, em que os jogadores começam sem nada, e tem que dropar itens, vender e se equipar/comprar suprimentos, à medida que o jogo avança)

- Adicionar um modo PvP de "Guerra entre clãs" para personagens de, no máximo, nível 99;

(o autor cita a necessidade de cobrir jogadores da Guerra TE)

- Reestruturar os níveis das salas PvP;

- Adicionar um sistema que recompense membros do clã por ajudar a acumular itens úteis na criação de consumíveis utilizados na Guerra e PvP;

- Criar um sistema de Ranking de Instâncias;

- Adicionar um comando para seguir;

- Habilitar a inserção de itens no RODEX clicando com botão direito do mouse;

- Adicionar um sistema de desfragmentação de armas, onde o jogador possa trocar armas não úteis por itens;

- Adicionar alguma forma de contabilização de MvPs derrotados por personagem;

- Adicionar um botão de avançar no Sistema de Replay;

- Permitir que, de alguma forma, jogadores possam escolher a cor e o estilo de suas auras;

- Criar um sistema de Ranking de MvP;

- Adicionar um atalho (no teclado) para o RODEX;

- Fazer com que RODEX feche com a tecla Esc;

- Incluir o nome do vendedor ao sistema de busca do Catálogo de Vendas;

- Fazer com que seja possível comprar itens, que o jogador não possui, com a Loja de Compras;

- Adicionar novas montarias;

- Diferenciar a cor de mensagens particulares, experiência ganha e informações de combate no chat;

- Aumentar o slot máximo de itens no RODEX;

- Adicionar uma melhor forma de identificação de Itens Visuais;

(os autores citaram casos de jogadores mal intencionados usando o "bug do Catálogo")

- Adicionar um comando que impeça o jogador de entrar em chats;

(o autor citou a inconveniência causada por jogadores mal intencionados abrindo chats em cima de MvPs)

- Adicionar funções de organização da lista de itens do Inventário e Armazém, manual e automática.

Todas as sugestões que se enquadram nas descrições acima (sugestões de coisas que ainda não existem no kRO, que não estão pra chegar etc.), que foram enviadas no canal de sugestão, desde a sua criação, estão aí. Faltou fazer o mesmo (selecionar, filtrar e simplificar) com as sugestões do fórum.

Minha favorita: 

wDkPwHh.png

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando,  desculpe o double post, mas achei que o anterior já estava muito longo. Algumas sugestões não relacionadas, ou não tão relacionadas, com o lado interno do jogo.

 

Sei que a Level Up! ainda os vende, mas acho que seria interessante pra WP vender os Rops diretamente, sem necessidade de conversão através de Energy. 

No site oficial do jogo, apesar de o "registrar" estar logo ali acima, seria interessante se ele fosse tão visível quanto o "migre sua conta" e "download". Lendo as conversas do canal de sugestões do Discord para pegar as sugestões, acabei lendo um caso que relatava que amigos tiveram dificuldade na hora da criação da conta. Não entrou em detalhes, mas acredito que possa ter sido isso?

 

A pedido da moderação, não vou criar um tópico, nem citar diretamente. Mas, a respeito daquele problema que o jogo enfrenta, eu tenho mais algumas sugestões, além das dadas anteriormente em outro tópico. Isso é conjectura, mas pra evitar problemas com leis locais, não seria possível simplesmente mudar as formas de ação em relação ao problema?

Por exemplo, poderia, primeiramente, haver mudanças nos Termos de Uso do jogo que eu sei, não servem pra muita coisa. E então, ao invés de banir a conta - ou mesmo suspendê-lá -, a forma de lidar com casos suspeitos passasse a ser mais leve, porém ainda eficaz. À interpretação da moderação, poderiam ser aplicadas penalidades leves em casos considerados suspeitos. E essas penalidades poderiam ser facilmente revertidas, caso o dono da conta apresentasse uma foto sua segurando um documento com foto em mãos como muitos cartões digitais hoje em dia pedem. Eu sei que isso já era feito em certo grau, mas acredito que aqui seja um pouco diferente? Posso estar enganado. Mas continuando, caso o jogador fizesse algo, que na interpretação do GM fosse suspeito, ele poderia ser levado a um mapa sem saída, e sem acesso ao RODEX talvez, fosse preciso ajuda da desenvolvedora nessa. Eu acho que, talvez, isso já estivesse sendo feito? Se for o caso, por que não uma punição ainda mais branda? O jogador poderia ficar incapacitado de jogar itens no chão, de realizar negociações ou de usar o RODEX. As duas penalidades poderiam ter efeito até que o jogador validasse sua conta com foto segurando documento (ou documentos dos responsáveis, no caso de jogadores que fossem menor de idade). 

Acredito que dessa forma, haveria uma liberdade maior para os GMs aplicarem penalidades, já que seriam penalidades consideravelmente leves e de fácil reversão. Mas na possibilidade disso já ter sido tentado, sugiro ainda repassar a responsabilidade aos jogadores. Dependeria da desenvolvedora, mas caso o exemplo acima ainda desse problema com as leis locais, poderiam propor a desenvolvedora um sistema de denúncia simples in game (clica com botão direito do mouse sobre personagem-> "Reportar jogador", ideias de como isso não ser abusado serão detalhadas abaixo), e então, todos os personagens ligados a contas de jogo relacionados aquela conta WP - ou apenas aquele personagem único, dependendo do que causasse menos problema judicialmente - poderiam receber uma das penalidades descritas acima - novamente, a que for menos problemática -. Sendo reversível, com o envio de foto segurando documento com foto. Poderia, até mesmo, receber um aviso in game (pedindo o envio de um ticket). Talvez, a pessoa conseguisse confirmar a conta, afinal, mas então, esbarraria no problema de número máximo de contas de jogo. 

No caso da aplicação da penalidade por parte do GM, existe o problema do hide que, ao que parece, é detectável. Não sei quão difícil seria pra desenvolvedora mudar isso, mas com certeza, ajudaria bastante, imagino. O jogador não deveria ter acesso a esse tipo de informação sobre o mapa, mesmo.

No caso de jogar a responsabilidade para os jogadores, para evitar abusos, existiram vários meios. Adicionar uma quantidade mínima de reportes para que a conta sofresse a penalidade. Adicionar um requisito de quantidade mínima de reportes em um intervalo específico de tempo (como, 5 reportes em intervalo de 40 minutos). Adicionar um nível mínimo para execução dos reportes (como, apenas personagens nível 175). Fazer com que os reportes fossem mais eficazes, a depender de uma reputação do reportador no sistema (como, caso o sistema detectasse que, dentre um número mínimo de reportes passados, 100% dos casos que esse personagem tivesse reportado anteriormente não tivessem tido suas contas confirmadas - logo, provando que se tratavam de atividades irregulares dentro do jogo -, os reportes desse jogador passariam a ter eficácia aumentada. Aqui poderiam entrar vários exemplos, a depender de como a moderação aplicasse isso. Talvez, isso fizesse com que todos os reportes desse jogador, dali em diante, fossem solenemente necessários para que a outra conta entrasse em processo de confirmação. Ou, o reporte do jogador poderia, simplesmente, valer mais. E caso ele errasse, o sistema poderia diminuir sua eficácia). Também seria possível, adicionar delays entre os reportes feitos por um mesmo jogador, ou ainda, por uma mesma conta. Entre muitas outras variantes, que poderiam ser implementadas em muitas combinações diferentes à vontade da moderação.

Novamente, talvez, possa ser apenas conjectura. Mas isso ainda não foi tentado, foi? Poderiam conversar com o setor legal da empresa para saber o quão viável isso seria.

 

Agora, a respeito de sugestões relacionadas diretamente com o ambiente interno do jogo. Deixo aqui, novamente, meu apelo, para que a desenvolvedora aumente o espaço do Armazém. A Gravity nunca foi exemplo em "atendimento ao cliente em longo prazo" (na falta de um termo melhor). Seus jogos, mesmo aqueles por ela diretamente gerenciados, costumam ter picos de adesão no inicio, seguido por insatisfação e declínio depois, e então, costumam fechar  - e se tratando de Ragnarok original, abrir um novo servidor -, salvo exceções. 

Ainda assim, peço que conversem com a mesma em busca dessa melhoria que ajudaria tanto jogadores antigos, como jogadores novos que investem considerável tempo e dinheiro no jogo. É um jogo antigo, tem muito conteúdo acumulado. O limite máximo de Armazém projetado pra comportar o jogo antigo não é mais suficiente. 

Só de visuais, o nosso servidor apenas, conta com 736. No caso do servidor Thor, seria necessário um aumento no Armazém (de 300 slots para 600), para ainda assim, não comportar nem mesmo todos os Visuais lançados. 

Desconheço se há alguma limitação que impeça esse aumento (por mim, colocariam 10.000 slots ?), mas ainda que seja o caso, peço ao menos, uma revisão por parte da desenvolvedora. Ainda que necessitasse de serem separados (como é atualmente no Valhala), aumentar esse número para 1200 no Thor, e 1800 no Valhala já seria um ótimo avanço. Sinceramente, a não ser que haja alguma limitação do jogo, não entendo por que simplesmente não aumentam pro máximo possível, mas enfim. Fica o meu pedido de revisão junto a desenvolvedora.

 

Por fim, fica o meu pedido para que arrumem o que os jogadores chamam de "bug do Catálogo". Acredito que já tenham conhecimento de como isso acontece e o porquê. Do lado de vocês, já está sendo ótimo ver que estão mudando sprites de itens, mas seria melhor ainda se a desenvolvedora também corrigisse o problema de forma permanente.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...