Lorde DS Postado Novembro 11, 2019 Compartilhar Postado Novembro 11, 2019 Decidi fazer esse tópico depois de escrever sobre isso no post do facebook, quis trazer para cá pela visibilidade e também para ouvir as opiniões de outros membros da comunidade. Dito isto, vamos lá. É bem fácil perceber em qualquer Kafra News ou post oficial da Warp Portal que um dos temas mais questionados é a correção de bugs, entretanto,a resposta mais usual que recebemos é "estamos trabalhando nisso". Essa resposta é tão comum que por vezes ela soa vazia. É bom saber que vocês estão cientes, mas em que estágio está a correção? Vocês podem resolver por aqui mesmo a questão ou é sempre necessário pedir para a Gravity uma correção? Depois que a Gravity manda um patch há uma etapa intermediária entre recebimento e implementação no Sakray? E depois da implementação no Sakray, vai direto para o bRO ou algo mais deve ser feito? Tendo em vista essas questões da comunidade (e levando em conta o menor tempo e trabalho requeridos para a equipe) sugiro a construção de um fluxograma SIMPLIFICADO sobre os passos requeridos para a correção de um bug. Algumas perguntas naturalmente surgem a partir disso: "qual a necessidade e porque um fluxograma?". Explico: a ideia central é conseguir aproximar os jogadores da empresa, dar ao mesmo tempo um respaldo maior sobre o que está sendo feito (ou ao menos o que é necessário ser feito) e mostrar que se algo foi corrigido, muito tempo e esforço foi necessário para isto. O fluxograma funciona como uma forma simples de confecção e de fácil compreensão dos passos necessários. Me refiro a ele como simplificado pois a empresa não necessitará expor detalhes do seu funcionamento, ter apenas as linhas-guia é o suficiente para o proposto. Um exemplo seria como na imagem sou noob no fórum e não acertei por em spoiler, mas enfim, o ponto é que eu fiz a imagem em uns 5min e não houve esforço algum. Desta forma, quando perguntamos ao Vanor ou ao Rúfio sobre a correção daquele bug, eles podem falar em que estágio do andamento está o reparo e teremos uma noção mais acurada do quanto já foi realizado e do quanto ainda falta. Considero esta uma sugestão boa pois dá à comunidade um maior senso de progressão e humaniza os esforços necessários para as correções. É muito mais palpável saber que X itens já foram feitos por alguém da empresa do que ouvir "estamos trabalhando" durante meses. A ideia do fluxograma pode ser ampliada para outras coisas como aplicação de novos conteúdos e se tornaria ainda mais completa com a adição do tempo necessário entre cada etapa (X dias/semanas/meses), obviamente tudo isto são "bônus", o principal mesmo é ter as etapas esclarecidas. Esta é a minha sugestão, gostaria de ouvir a opinião não somente da staff, mas também da comunidade. Não sei se isso já foi sugerido antes ou mesmo se é possível ser realizado, mas fica aí a ideia. Citar Nada aqui~ Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kaoz Postado Dezembro 8, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2019 Cara o que vc tá querendo é que a empresa exponha seus procedimentos internos. E isso não pode ser feito pq eles certamente tem regras de sigilo e proteção de informação privilegiada. Citar Ad Astra Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lupeen~ Postado Dezembro 8, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2019 Cuidado, sempre q tentamos entender os problemas do bro e tentamos ajudar para q sejam corrigidos somos xingados no KN de segunda Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.