Ir para conteúdo

Ranger ASPD-Thanatos


Tiago Siqueira

Posts Recomendados

Olá, estou voltando a jogar hoje, depois de mais de um ano sem jogar, e gostaria de tirar algumas duvidas a respeito do ranger, pois quero fazer uma build ASPD utilizando a carta Memória de Thanatos.

Qual build (Todos os equipamentos e cartas) é a mais indicada para eu montar meu ranger dessa forma?

devo usar critico?

A Thana eu usaria em todas as situações ou deveria usar mais de 1 arco? (com e sem thana)? 

Qual o preço total de todos os itens que deveria ter para montar meu Ranger dessa forma?

Quais as vantagens e desvantagens?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Tiago Siqueira disse:

Olá, estou voltando a jogar hoje, depois de mais de um ano sem jogar, e gostaria de tirar algumas duvidas a respeito do ranger, pois quero fazer uma build ASPD utilizando a carta Memória de Thanatos.

Qual build (Todos os equipamentos e cartas) é a mais indicada para eu montar meu ranger dessa forma?

devo usar critico?

A Thana eu usaria em todas as situações ou deveria usar mais de 1 arco? (com e sem thana)? 

Qual o preço total de todos os itens que deveria ter para montar meu Ranger dessa forma?

Quais as vantagens e desvantagens?

Desde já, agradeço!

Aspd recomendo que faça critico sim. Ja com uso de thana nao tenho certeza se valeria a pena, visto que um item core pra build crit. é o capuz de esquilo+11 que ignora 70% da def de todos tipos...

Jogo no Thor e to montando meu ranger crit/aspd por achar mais divertido que o de tempestade...

no topo uso capuz de esquilo +11 que vc consegue por 750 ~ 800kk

meio e baixo respectivamente marcas de comodo(100kk) e carta de comodo (850kk ~ 900kk)

Quanto a malha ainda estou em duvida se uso o Asa da luz com pedra de critico pra combar com cristal da luz azul. Heroi afortunado ou Vestido Abissal

Arco tenho pensado bastante na Balista aprimorada, ja que ela é uma arma nivel 4 e tem 2 slots

Dizem que o sobrenatural é o melhor mas ele tem que ter encantamentos muito bons. Tem tambem o rubi e o demoniaco. Nao sei se o gigante valeria a pena por causa da perda de aspd e ausencia de bonus, visto q ele so da bonus com combo gigante pra quem é de tempestade.

Na capa estou usando uma mochila da aventura+9(240kk) sem carta, pois n sei se vou usa-la, apesar de muito boa, a FAW+9 com encantamento de critico em dano, e tem tambem o Manto Temporal AGI, sendo o melhor no quesito dano critico.

Bota eu uso Temporal SOR com euforia e anti-atraso 4(70kk), porem vou trocar a euforia por instinto.

Nos acessorios, como a grana ta curta, estou usando o combo bufalo e bisao, mas futuramente pretendo trocar por cristal da luz azul(180kk) com pedra de critico na malha da luz, e anel de esmeralda(200kk) que tem o bonus de 50 de ATQ, os dois com carta Scaraba dourado(50kk cada).

Caso tenha um top melhor ou tao bom quanto o esquilo+11 pra build critico, usar a thanatos seria show o/

Link para o comentário
Share on other sites

 

1 hora atrás, errealmeida disse:

Aspd recomendo que faça critico sim. Ja com uso de thana nao tenho certeza se valeria a pena, visto que um item core pra build crit. é o capuz de esquilo+11 que ignora 70% da def de todos tipos...

Jogo no Thor e to montando meu ranger crit/aspd por achar mais divertido que o de tempestade...

no topo uso capuz de esquilo +11 que vc consegue por 750 ~ 800kk

meio e baixo respectivamente marcas de comodo(100kk) e carta de comodo (850kk ~ 900kk)

Quanto a malha ainda estou em duvida se uso o Asa da luz com pedra de critico pra combar com cristal da luz azul. Heroi afortunado ou Vestido Abissal

Arco tenho pensado bastante na Balista aprimorada, ja que ela é uma arma nivel 4 e tem 2 slots

Dizem que o sobrenatural é o melhor mas ele tem que ter encantamentos muito bons. Tem tambem o rubi e o demoniaco. Nao sei se o gigante valeria a pena por causa da perda de aspd e ausencia de bonus, visto q ele so da bonus com combo gigante pra quem é de tempestade.

Na capa estou usando uma mochila da aventura+9(240kk) sem carta, pois n sei se vou usa-la, apesar de muito boa, a FAW+9 com encantamento de critico em dano, e tem tambem o Manto Temporal AGI, sendo o melhor no quesito dano critico.

Bota eu uso Temporal SOR com euforia e anti-atraso 4(70kk), porem vou trocar a euforia por instinto.

Nos acessorios, como a grana ta curta, estou usando o combo bufalo e bisao, mas futuramente pretendo trocar por cristal da luz azul(180kk) com pedra de critico na malha da luz, e anel de esmeralda(200kk) que tem o bonus de 50 de ATQ, os dois com carta Scaraba dourado(50kk cada).

Caso tenha um top melhor ou tao bom quanto o esquilo+11 pra build critico, usar a thanatos seria show o/

Cara, realmente muito obrigado pela atenção.

tenho alguns questionamentos

Por que utilizar a balista aprimorada, do que usar por exemplo um arco élfico/demoníaco, ou até mesmo uma balista ancestral?

E por que não utilizar dois cristal da luz azul? Pois o anel de esmeralda eu não achei ele tao chamativo, por que utilizar ele?

Mais uma dúvida, quais cartas devo utilizar na arma? E quais atributos devo colocar?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Tiago Siqueira disse:

 

Cara, realmente muito obrigado pela atenção.

tenho alguns questionamentos

Por que utilizar a balista aprimorada, do que usar por exemplo um arco élfico/demoníaco, ou até mesmo uma balista ancestral?

E por que não utilizar dois cristal da luz azul? Pois o anel de esmeralda eu não achei ele tao chamativo, por que utilizar ele?

Mais uma dúvida, quais cartas devo utilizar na arma? E quais at ributos devo colocar?

Oloco perdão, eu quis dizer balista ancestral mesmo. O demoníaco não me agrada muito pelo fato de só poder usar uma flecha (apesar dos conversores).

Eu nao falei sobre dois Luz azul pois não tenho certeza se funfa, preciso testar ainda. O esmeralda ele te dá 50 de ATQ por causa da rajada, mas outra opção TB é o anel do capiroto com essência de morroc.

Quanto as cartas na arma vc pode usar 2 cavaleiro do abismo, tem a cavaleiro branco também mas ela custa em média 400kk. Eu uso 2 aunoe que aumenta o ataque crítico em 20%.

Quanto aos atributos, no nível 175 eu pretendo deixar meu ranger assim:

For 75

Agi 100

Vir 90

INT 1

Des 100

Sor 120

Deixe 90 de agi e des, após isso, procure deixar sor no 120 o quanto antes

Editado por errealmeida
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, atualmente eu acho que a carta Thanatos não está compensando muito para usar em builds de dano crítico.

Capuz de Esquilo +11 vai reduzir 70% da defesa do inimigo, então a carta Thanatos vai perder 70% da eficiência.
E como não existe um acessório para build de crítico que seja muito forte, você usaria a Máscara de Oni, que faria você ignorar toda defesa do inimigo, inutilizando completamente a thana.

Quando chegar o Old Camouflage Bunny Hood [1] (chapéu de Bio5) e o acessório Old Detachment Ring (que faz combo com o hat), aí a Thanatos vai se mostrar excepcionalmente forte.

Então agora a build que eu sugeriria é com o set gigante e a máscara de oni.

Equipamentos:

Topo: Capuz de Esquilo +11
Meio: Marcas de Comodo ou Tiara da Popstar
Baixo: Carta de Comodo ou Pombinho Branco
Armadura: Um monte aí
Arma: Arco Gigante +9 ou mais com carta Cavaleiro Branco ou General Tartaruga
Capa: Manto Temporal AGI +12 ou mais com carta Petal
Calçados: Botas Gigantes +7 ou mais com carta Cookie Aterrorizante
Acessório 1: Proteção do Gigante com carta Scaraba Dourado
Acessório 2: Máscara de Oni com carta Scaraba Dourado

Atributos:

FOR 120
AGI 80
VIT 33
INT 2
DES 100
SOR 120 (dá pra baixar para 100 se usar combo pombinho e aumentar DES/VIT)

A vantagem dessa build é ter um dano super alto contra monstros chefes, e dano mais constante que se usar uma Bota Temporal com Instinto.

A desvantagem da build é demorar para fazer efeito, já que o combo gigante depende de força para ser útil. E com a penalidade de precisão do Arco Gigante e apenas 100 DES ao invés de 120, você deve ficar com uma precisão baixa para upar com Tempestade de Flechas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, errealmeida disse:

Oloco perdão, eu quis dizer balista ancestral mesmo. O demoníaco não me agrada muito pelo fato de só poder usar uma flecha (apesar dos conversores).

Eu nao falei sobre dois Luz azul pois não tenho certeza se funfa, preciso testar ainda. O esmeralda ele te dá 50 de ATQ por causa da rajada, mas outra opção TB é o anel do capiroto com essência de morroc.

Quanto as cartas na arma vc pode usar 2 cavaleiro do abismo, tem a cavaleiro branco também mas ela custa em média 400kk. Eu uso 2 aunoe que aumenta o ataque crítico em 20%.

Quanto aos atributos, no nível 175 eu pretendo deixar meu ranger assim:

For 75

Agi 100

Vir 90

INT 1

Des 100

Sor 120

Deixe 90 de agi e des, após isso, procure deixar sor no 120 o quanto antes

Com essa build, com arco giga, da pra pegar ASPD 193 com combo comodo?

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, errealmeida disse:

Oloco perdão, eu quis dizer balista ancestral mesmo. O demoníaco não me agrada muito pelo fato de só poder usar uma flecha (apesar dos conversores).

Eu nao falei sobre dois Luz azul pois não tenho certeza se funfa, preciso testar ainda. O esmeralda ele te dá 50 de ATQ por causa da rajada, mas outra opção TB é o anel do capiroto com essência de morroc.

Quanto as cartas na arma vc pode usar 2 cavaleiro do abismo, tem a cavaleiro branco também mas ela custa em média 400kk. Eu uso 2 aunoe que aumenta o ataque crítico em 20%.

Quanto aos atributos, no nível 175 eu pretendo deixar meu ranger assim:

For 75

Agi 100

Vir 90

INT 1

Des 100

Sor 120

Deixe 90 de agi e des, após isso, procure deixar sor no 120 o quanto antes

Então, após ver um pouco, to pensando em colocar:

Hat: Capuz do Esquilo +11

Midles: Combo Comodo

Armadura: Manta da Luz +14 com as pedras que combam com o cristal azul com tao gunka

Capa: FAW+9 com encant de critico

Botas: Botas temporais de SOR com instinto e anti atraso 4

Arco: Arco do Gigante +9 com duas cavaleiro branco

Acessórios: Cristal da luz e Mascára de Oni, ambas com barão coruja

Pois ainda não peguei 175, essa build seria voltada a up, e quando eu atingir 175, eu altero pra build de MvPar, se eu ver que essa não está rendendo muito, usando combo gigante.

E mais uma dúvida, onde devo upar depois do nv 120? Eu era mono AB, agora estou voltando pra Ranger e não me recordo onde upar com ele

Link para o comentário
Share on other sites

Seu arco. Gigante só vai ter 1 wk, pq ele só tem 1 slot

Eu nao entendi os 75 de For, poderia upar Dex até 120

For serve pra combo gigante, mas como vc vai de temporal é inútil. Ou vc esta pensando em capacidade de carga, sendo assim acho melhor comprar 10 Mr peso e zerar essa FOR aí 

 

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Tiago Siqueira disse:

Então, após ver um pouco, to pensando em colocar:

Hat: Capuz do Esquilo +11

Midles: Combo Comodo

Armadura: Manta da Luz +14 com as pedras que combam com o cristal azul com tao gunka

Capa: FAW+9 com encant de critico

Botas: Botas temporais de SOR com instinto e anti atraso 4

Arco: Arco do Gigante +9 com duas cavaleiro branco

Acessórios: Cristal da luz e Mascára de Oni, ambas com barão coruja

Pois ainda não peguei 175, essa build seria voltada a up, e quando eu atingir 175, eu altero pra build de MvPar, se eu ver que essa não está rendendo muito, usando combo gigante.

E mais uma dúvida, onde devo upar depois do nv 120? Eu era mono AB, agora estou voltando pra Ranger e não me recordo onde upar com ele

Gigante so tem um Slot

nao tenho ctz se 2 barao coruja funfa...

da pra upar de boa ate o 125 no templo de rachel, no 126 vc ja pode ir pra 2F(um mapa a esquerda de al de baran, no centro)

tem os scarabas tambem, mas pra ter acesso precisa fazer uma quest estupidamente longa e chata, nao recomendo.

Eu deixo 75 de for pela capacidade de carga, abrindo mao dos 75 de for nao tem como deixar 120 de des mesmo  

Editado por errealmeida
Link para o comentário
Share on other sites

Barao coruja é um aumento de 3% no DPS, já que é 3% de chance de causar +100% de dano, em média.

Porém, se o seu lobo tiver um dano menor que o seu ataque básico , e ele bater no alvo durante o lex, o aumento de dps cai.

 

Se uma scaraba dourada aumentar o seu atk total em pelo menos 3%, já é igual/melhor.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, errealmeida disse:

Gigante so tem um Slot

nao tenho ctz se 2 barao coruja funfa...

da pra upar de boa ate o 125 no templo de rachel, no 126 vc ja pode ir pra 2F(um mapa a esquerda de al de baran, no centro)

tem os scarabas tambem, mas pra ter acesso precisa fazer uma quest estupidamente longa e chata, nao recomendo.

Eu deixo 75 de for pela capacidade de carga, abrindo mao dos 75 de for nao tem como deixar 120 de des mesmo  

Se tirar os 75 de FOR tem como colocar a DEX no 120 sim fio

vai ficar 

120luk/dex

100agi

90vit

Ve direito essas conta ae

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, Lupeen~ disse:

É entao...ta errado

Quer q eu tire uma print de alguma das minhas builds?

Depois eu mando aki

Edit¹

As print tao aí, duas build diferente com 120/120/100/90
Como eu disse antes... ve direito essa conta ae
o/

screenThor005.jpg

screenThor006.jpg

Na build sugerida ha dois atributos com 100

na sua build um ta 100 e outro 90, por isso conseguiu os 120

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, errealmeida disse:

https://calc.irowiki.org/

a des ficaria 118 e ainda sobraria 7 pontos. o/

@errealmeidavc ta calculando com se não tivesse rebornado antes de virar ranger, por isso falta pontos.

Editado por El Bruxo Gaucho
  • Thanks 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Lupeen~ disse:

Entendi nada, desde o começo to falando 120/120/100/90, mas deixa quieto, segue o baile

ele usou a calculador mas não colocou que rebornou...

virar 3rd sem virar transclasse antes. quando vira transclasse, ganha alguns pontos de atributos extras ora distribuir.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, Tiago Siqueira disse:

Tenho uma duvida sobre o cristal da luz, 

Tem o conjunto de pedra de critico 1 e pedra de critico 2.

Pra combar, eu preciso usar 1 pedra de critico 1 e outra de critico 2? Ou usando uma pedra de critico 2 ja da os dois bonus?

E se eu usar uma pedra de critico 2, o combo ja funciona?

Precisa ter a pedra de crítico correspondente para o combo funcionar.

Por exemplo, Pedra crítico 1 garante o bônus para essa pedra e pedra critico 2 garante o bônus para essa outra pedra.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...