Ir para conteúdo

para melhorar o Valhalla


Sapia

Posts Recomendados

Gente vocês estão viajando na maionese. Nosso valhalla só é vazio porque:

  • Tem as configurações muito semelhantes ao Thor;
  • O Thor por ser originalmente Grátis, acumulou maior player base que se mantém lá pelo investimento/amizades feitas;

Não venham me dizer que "a proposta do premium é outra" que não é. Tem o mesmo P2W do F2P (sem as cartas MVP que hoje são cocô perto dos equips do jRO). Não adianta inventar personágem 99, caixa de evolução que dá perga +9, bônus de drop, xp, NPC's VIP, nada disso é lá grande atrativo pra alguém deixar o F2P para vir para o Val. Tem que ter um diferencial de verdade, algo que o torne de fato PREMIUM, o povão gosta de exclusividade!

TRANSFORMA O VALHALLA EM SERVER PK!

Tem coisa melhor que sair matando os randons por aí? Ativa o PvP na maioria dos mapas que com certeza vai ser um diferencial do F2P. Antes de criticar a ideia, dá uma olhada nas regras de um servidor PK, vai ver que não é bagunça, e é uma mecânica interessante e pouco explorada, não é qualquer mapa que pode ser PK - logo os noobs vão ter onde upar - e quem quiser ser o pro-player vai ter um estimulo a mais para correr atrás de ficar forte para matar os amiguinhos e poder upar em mapas mais bolados.

Com certeza vai fazer inveja à Thor Player, que vive se gabando que tem PvP ativo e sei lá o que. Se fizer direitinho até gringo vai querer jogar aqui!

fonte: https://irowiki.org/wiki/PK_Servers

  • Thanks 1

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Billy O Kid disse:

Acesso

Só discordo do Thor (VIP) ter acesso também. Neste caso deveria ser via passe de 100 ROPs.

Cheffenia/Mapas no Valhalla deveria ser "gratuito" também, algo tem que justificar o servidor ser premium.

Não, amigo não sou um perfil de Rage como você insunuou no outro tópico, quero só chegar a alguma solução viável que dê destaque ao servidor, mantendoo ainda balanceado.

ArtisticElderlyIaerismetalmark-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Gostaria de aproveitar esse tópico para contar um pouco da minha experiência e de repente dar algumas idéias que possam vir a agregar!
Eu sou um "novo" velho jogador, eu comecei a jogar Rag à muitos anos atrás (vou chutar ai uns 12) e acabei parando um tempo depois das transclasses. Naquela época, pegar level 99 era uma conquista! Tudo era mais difícil e, aparentemente, desafiador. Hoje, o desafio de um novo jogador é conseguir jogar!

Voltando ao jogo recentemente, considerando o tempo que fiquei fora, eu sou como um novo jogador, então vou me colocar nessa "categoria".

Problemas que eu vi/senti/percebi como um novo jogador:

1 - Conta: Como o Dropis falou, a dificuldade de se criar ou mesmo migrar uma conta é imensa. A coisa não é fácil, muito menos intuitiva. Eu, depois de praticamente um mês, sim, um mês, consegui migrar a minha conta antiga, e que ainda veio com problemas (faltando itens, personagens, etc). Tive que ler, pesquisar e entrar em centenas de sites e "guias" para conseguir realizar o processo de migração. Isso sem contar as outras contas que eu tinha, e que provavelmente vão ficar no limbo pelo fato de que eu não vou pagar pra cada uma delas pra recuperar personagens que eu nem me lembro o que tem e que nível estão.

2 - Suporte: Não querendo reclamar mas já reclamando, eu precisei da ajuda do suporte e confesso que é uma tarefa meio frustrante. Tickets que demoram dias para serem respondidos, a falta de um "resolva rápido" como um atendimento por chat ou algo similar deixam muito a desejar.

3 - Database: Antigamente a gente usava o database oficial e encontrava tudo lá. Hoje o database oficial é ruim de usar e incompleto. Como sugestão de um outro jogador do fórum, eu tenho usado um outro database (divine pride) mas que também acaba gerando mais dúvidas que solucionando. Ele está atual? Posso confiar? E aqueles milhares de registros com nomes estranhos, caracteres malucos ou simplesmente em um idioma alienígena (Japonês, Chinês, Coreano...) Isso sem contar os registros que não contém informação, como locais de drop de determinado item, taxas de drops erradas, etc. 

4 - Drops/Rops: Obviamente nenhum jogador deve começar o jogo já tendo tudo do melhor. Mas como um novo jogador, eu tenho tido extrema dificuldade em farmar e fazer zenys para o básico mesmo. Pelo que já vi e li, muitos itens tiveram seus valores alterados e vender itens no npc definitivamente não é uma forma de se fazer zeny no jogo. Aparentemente no mid game, você cai num buraco que ou você gasta dinheiro real pra comprar rops e equipar seu char um pouquinho melhor ou você para de jogar. Qualquer jogo P2W chega num ponto que não se sustenta por muito tempo, principalmente se a economia é fixa (servidores persistentes, onde não existem "seasons" ou um reset de personagens).

5 - Economia estagnada: Como não existem vantagens reais para se jogar no servidor Premium em cima do servidor gratuito, a economia fica totalmente parada. Quem é antigo no jogo dificilmente compra algo porque já tem tudo, e quem é novo no jogo não compra nada porque também não consegue farmar ou fazer zeny suficiente pra comprar itens melhores. Isso sem contar com o retardo mental de alguns jogadores pra vender itens. Você tá vendendo algo por 2000z, só tem você vendendo aquilo, daí vem um "concorrente esperto", pra não dizer outra coisa e coloca o mesmo item vendendo por 800z. Claro, todos tem liberdade de colocar o preço que quiser em seus itens e em suas lojinhas, mas obviamente muitos players antigos colocam itens à venda bem mais barato do que o convencional simplesmente porque querem se livrar rápido daquilo. Não existe mais uma política implícita de preços mínimos, como "ah, ele tá vendendo por 2000, então eu vou colocar o meu por 1990", isso pelo simples fato de que a economia tá totalmente travada. E isso se deve muito ao fator p2w, como citado no item anterior.

6 -  Quests: Na minha época, as quests eram apenas as de classe, e algumas de hats e itens "cosméticos". Hoje a coisa evoluiu bastante, mas precisa melhorar muito ainda. Acho que só o fato do novo sistema de navegação não funcionar 100% já complica aqui. E quando eu digo melhorar, em coisas simples mesmo, como na descrição das etapas das quests. Eu completei algumas e em outras eu fico perdido sem saber o que fazer. A quest fala "Mate 30 porings", ok, vc mata os porings e ai? Não tem um "volte ao npc X que fica em Y do mapa H e complete a quest".

7 - Sistema de navegação: Não sei se é só comigo, mas aparentemente esse sistema tá cheio de problemas. O comando /navi não funciona, e muitas das vezes você não consegue definir a rota pra determinada coisa.

8 - Sistema de recompensas: Eu vi que foi adicionado no jogo um sistema de conquistas, e que você ganha algumas coisinhas dependendo da conquista que realizar. Mas confesso que o sistema ainda é um pouco confuso, e não tão recompensador assim.

9 - Vantagens: Depois de pagar 40 reais para consequir acesso ao servidor premium, não vi reais vantagens em ter feito isso.

 

Possíveis soluções:

1 - Facilitar o sistema de criação/migração de contas. Colocar etapas simples e mais intuitivas, como o Dropis falou como "Crie - Pague - Jogue", por exemplo, em uma área de fácil acesso e bem visível, e com Faqs que atendam pelo menos as questões mais relevantes.

2 - Criar um sistema de suporte eficiente e dinâmico, com chat online, suporte por midias sociais e GMs presentes ingame, com alguma forma de acesso a eles, como Tickets Ingame.

3 - Arrumar o database oficial, PONTO! Dá trabalho, dá, mas qualquer jogo dessa magnitude em termos de quantidade de itens e informações sem um database confiável e funcional só gera dúvidas desnecessárias e acaba por desestimular os jogadores a procurar qualquer coisa.

4 - É complicado mexer num jogo que vende itens em lojas por dinheiro real, até porque a empresa quer lucrar com isso, mas existem N formas da empresa lucrar sem desbalancear o jogo/economia. Já existem vários jogos com lojas ingame, e que vendem apenas itens cosméticos, montarias, etc, nada que interfira no desempenho dos personagens em si e que faturam muito com isso. Posso citar dezenas de jogos assim, mas acredito que não vem ao caso e que simplesmente melhorar as taxas de xp/drop num servidor premium para valores significativos e colocar a opção de drop de itens de ROPs nos monstros, mesmo que por uma taxa de drop mais baixa, pode dar um gás no quesito "quero ser premium". Se o cara tem a opção de dropar um item muito bom ao invés de simplesmente gastar dinheiro real com isso, ele vai preferir o premium, com certeza.

5 - A melhor forma, ou a mais rápida pelo menos, de corrigir uma economia estagnada é inserir pessoas no mercado. Lei da oferta e de da procura, básica! E como trazer mais gente pro jogo, e que queira pagar por isso para acessar um servidor premium? Oferecer reais vantagens ingame, como taxa xp/drop realmente diferenciados, eventos únicos para o servidor premium, itens exclusivos, e por ai vai. Vou dar o exemplo to "Tio do Vip" ingame. Esse cara te fornece alguns buffs por uma quantidade de zenys. ERRADO. Você tá pagando pelo premium, esse cara não deveria cobrar nada! Ou cobrar uma quantia simbólica. Pode parecer pouco, mas pra jogadores novos, de 10 em 10 mil zenys pra pegar um buff, você acaba mais gastando do que ganhando zenys. E quem quer ficar pobre já sendo iniciante num jogo?

6 - Melhorar as descrições das etapas das quests e fazer uma integração efetiva delas ao sistema de navegação podem fazer milagres aqui! E uma premiação básica em zenys pelas quests também não iria fazer mal algum. Ex: A cada quest completada, você recebe 1000z.

7 - Quanto mais fácil e intuitivo o jogo, mais gente se interessa por ele. Se o sistema de navegação funcionar melhor e direito como ele se propõe a fazer, aposto que mais gente vai se interessar pelo jogo em geral, e não só pelo servidor premium.

8 - Melhorar esse sistema de conquistas, com premiações melhores, mesmo que para isso eu precise realizar desafios mais complexos.

9 - Planos mais acessíveis de acesso podem ser uma solução aqui. Não se cobra muito para a pessoa jogar no premium, mas se oferece mais coisas na loja desse servidor, ou se oferece coisas únicas aqui em relação ao servidor gratúito. Das duas, uma: Ou baixar o preço do acesso e oferecer coisas diferentes no servidor premium, como eventos exclusivos, itens, quests, ou manter um preço mais elevado mas assinaturas e agregar mais vantagens a ela em si, como xp/loot/drop realmente diferenciados, item de rops dropados, e outros já mencionados.

Tenho muito mais problemas/soluções, mas o post já ficou muito grande, e agradeço aos que tiveram paciência de ler. Espero ter contribuído de alguma forma com minha experiência como um "novo" jogador e com minhas idéias!

EDIT: E o Banco? Não ter um NPC pra banco até hj no Rag, ou poder depositar os zenys na Kafra é uma "falta de absurdo"! Ainda mais num sv premium!

Editado por oreia
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

pensei em mais uma vantagem que poderia ter no Valhalla:

melhorar ainda mais a chance de refino

 

hoje. chance já é melhor, mesmo durante o evento de refino, entretanto a diferença fica muito pequena do +11 em diante

podia ter uma diferença de 5% pra mais no Valhalla (como acontece em níveis mais baixos que +10)

 

essa poderia ser uma configuração que poderia atrair mais jogadores, junto com um acréscimo na porcentagem de exp e drop

assim o thor poderia ter as cartas mvp em loja de rops enquanto o valhalla seria mais fácil pra upar, dropar e refinar, algo que já está assim mas que precisa ser uma vantagem um pouco maior

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu jogava bRO com mensalidade muitos anos atrás, no servidor Isis. Depois joguei algum tempo de novo quando o servidor Thor surgiu. Ano passado eu vim para o Valhalla quando um amigo meu me contou que o número de b*ts diminuiu. Vou dizer minhas sugestões para o Valhalla ser mais atrativo para novos jogadores, do Thor ou que não jogam mesmo. Como o post ficou longo, vou deixar no fim minhas explicações, e no início só uma listinha com os pontos importantes.

Sugestões

  • Encerrar o pay-to-win do Valhalla (itens vendidos com dinheiro real que afetam atributos, habilidades ou drops / exp)
  • Loja de ROPs deve ser removida completamente ou então vender apenas itens unicamente cosméticos (aumentar número de cosméticos oferecidos para garantir sustentabilidade financeira do servidor)
  • Encerrar tudo que envolve ROPs no Valhalla (tickets, passes, pacotes, equipamentos, consumíveis etc.), manter apenas venda de cosméticos
  • Possibilidade de adicionar mensalidade ao Valhalla se a venda de cosméticos não for suficiente para o sustento

Encerrar o Pay-to-Win
Se tirar o pay-to-win, vai atrair jogadores que deixaram o jogo justamente por esse motivo, quando os ROPs surgiram. Os itens pay-to-win que já foram vendidos (que já estão no servidor), após serem tirados da loja de ROPs, devem ser introduzidos no jogo para poderem ser adquiridos de formas difíceis (por exemplo, quests demoradas, recompensa de Guerra do Emperium, não sei), para ser justo também com os jogadores que já compraram eles. Cosméticos poderiam continuar sendo vendidos. A empresa provavelmente teria de aumentar a oferta de cosméticos para garantir a sustentabilidade financeira do servidor. Depois de serem feitas essas mudanças, sugiro alguma campanha de divulgação na Internet para tentar atrair de volta jogadores antigos do Ragnarok que deixaram por esses motivos.

Lojas de cash, que fornecem benefícios dentro do jogo e pular etapas, fazem sentido em jogos para celular, porque é um público casual e mais imediatista, mas não fazem sentido em um jogo de computador. Atualmente, isso não é mais tolerado pela maioria dos jogadores de PC, ao menos no ocidente, e não por coincidência, muitos jogadores abandonaram o Ragnarok quando isso foi implementado aqui. Os MMOs "vivos" que se sustentam no ocidente em 2020 utilizam modelo B2P (buy-to-play, compre para jogar) ou P2P (pay-to-play, pague para jogar, ou seja, mensalidade, que é o modelo que o Ragnarok utilizava em seu início). Posso citar exemplos famosos como Guild Wars, Final Fantasy XIV Online, Elder Scrolls Online, World of Warcraft e por aí vai. Final Fantasy XI Online utiliza mensalidade desde 2002 até os dias atuais e ainda há milhares de pessoas jogando. Todas elas pagando subscrição. No FFXI Online, as pessoas pagam mensalidade e não há uma loja de cash (que seria a loja de ROPs no bRO).

Não existe pay-to-win em um jogo com mensalidade, existe apenas esforço.

O Ragnarok já foi assim, e o Ragnarok pode voltar a ser assim.

A maioria, se não quase todos os MMOs que utilizam(vam) loja de cash no ocidente acabaram morrendo em termos de base de jogadores. Muitos que jogam Ragnarok atualmente são da antiga época em que havia mensalidade (eu sou um exemplo), e muitos hoje já trabalham, alguns estão casados e têm família. São pessoas que podem pagar mensalidade. Acho que há mais adultos do que adolescentes no Ragnarok no Brasil atualmente. Por que não fazem uma pesquisa perguntando quem pagaria mensalidade se isso significasse o fim da loja de ROPs?

Mensalidade
Se a empresa argumentar que a mudança sugerida na loja de ROPs tornaria o servidor insustentável do ponto de vista financeiro, então eu sugeriria alterar o Valhalla para ter mensalidade e não ter mais loja de ROPs, ou então ter uma loja que vendesse apenas cosméticos, nos mesmos moldes que jogos atuais de sucesso como Path of Exile já estão fazendo.

Riscos e Como Contorná-los
Eu estou ciente que as minhas sugestões envolvem riscos financeiros para a empresa. Pode ser uma ideia viável criar um terceiro servidor, possivelmente nos moldes do famoso servidor oficial clássico pré-Renovação do International Ragnarok Online, o Ragnarok Re:Start (que falhou por falta de EAC, que nós já implementamos), onde essas mecânicas sugeridas poderiam ser testadas, sem o risco de perder a confiança dos jogadores do Valhalla, afinal, ninguém iria gostar de de repente haver mensalidade e alguns jogadores pay-to-win também poderiam se sentir traídos de terem gasto e agora os outros poderem adquirir gratuitamente o que eles conseguiram com dinheiro real.

Por esse motivo, penso que um servidor novo, nos moldes pré-Renovação, seria ideal para testar essas novas mecânicas sem o risco de perder o que já se tem, e mesmo se depois essas mecânicas de remoção da loja de ROPs e venda apenas de cosméticos e / ou mensalidade forem implementadas no Valhalla, o servidor clássico aos moldes Re:Start continuaria sendo atrativo para uma parcela dos jogadores por oferecer algo que nenhum dos outros servidores oferece, que é a experiência pré-Renovação, então também poderia ser viável para a empresa a médio e longo prazo. Essa ideia não é inédita, o World of Warcraft, por exemplo, já implementou um servidor clássico com mensalidade que atraiu jogadores. O Ragnarok Re:Start, do iRO, também, atraiu muitos jogadores em seu lançamento, e pelo que escutei, foi abandonado devido principalmente ao grande número de b*ts. Infelizmente, naquela época, se utilizava o GameGuard, e não o EAC, uma situação que aqui no bRO já foi muito melhorada.

Conclusão

Espero que minhas sugestões sejam analisadas com carinho. É claro que não estou dizendo o que a empresa deve ou não fazer, são sugestões de um antigo jogador que gostaria de ver mais pessoas no Ragnarok e que todos pudéssemos ter uma experiência da melhor forma possível. Minhas sugestões podem agradar uns e desagradar outros, mas tenho confiança que, de modo geral, essas alterações atrairiam mais jogadores brasileiros do que os afastariam (haveria mais gente vindo do que indo embora) e faria jogadores antigos considerarem retornar ao jogo, ainda mais com os benefícios trazidos pelo implemento do EAC. A gente como servidor acertou tanto no EAC que até fomos copiados pelo iRO, parabéns à equipe brasileira por isso. Se for para o bRO, e especialmente o Valhalla, crescer como servidor, acho que essas são ideias a se considerar.

Editado por Rishadows
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu estou no grupo de pessoas que jogavam há séculos e voltaram recentemente por diversos motivos, comprei o passe de Valhalla porque queria acessar a minha conta/personagens antigos com os meus headgears e tal, então vou dar as minhas sugestões para serem analisadas com base nisso. No meu caso, eu comecei a jogar no bRO em Dezembro de 2004 e parei por volta de Julho de 2007. Na época portanto mal tinha Taekwons, Gunslingers, Hugel, etc. que dirá Renewal. Mas eu curto algumas novidades (no Thor minha main agora é uma SL de Esma, e tenho jogado de Doram no Valhalla!) então é dessa perspectiva que eu falo. Esses tempos eu comprei o passe de Valhalla e abri o jogo etc., a primeira coisa que senti: nossa, como é bacana estar de volta nos personagens com que me diverti! A segunda: putz, é desolador perceber que não tem ninguém online e o servidor está vazio. Para quem estava jogando antes no Thor, é assustador chegar em mapas lotados no Thor (como Orcs, floresta de Payon e etc.) com um monte de gente para fazer party e trocar uma ideia, e perceber que lá no Valhalla tem 2 ou 3 gatos pingados com seu ab. Com certeza, por mais que seja quase sempre bacana ter um servidor mais vazio (sem lag, menos b*ts, etc.) ter um servidor às moscas é sempre ruim. Se a taxa de exp fosse alta o bastante ("private" mesmo) beleza, porque tornaria o up dos levels iniciais (para quem está re/criando char...) um mero detalhe, mas passar algumas horas tentando descobrir como funciona o jogo agora em servidor que está às moscas é desanimador.

Acredito que o sistema de ter um servidor gratuito e outro com passe de acesso já ajuda a separar um pouco os jogadores "sérios" (ou, mesmo, que tem mais idade e menos paciência para "kkk trolaje") de quem quer usar b*t e zoar, o problema é que no fim das contas todo mundo já está tão bem estabelecido na sua "forma de jogar" que fica cada um na sua caixinha. Eu tenho jogado no Thor, e quando não consigo logar (tipo hoje, ou quando Prontera enche em geral...) vou pro Valhalla. Daí, não sei se é muita inocência minha, até porque não sou parâmetro para muita coisa haja vista que nunca fui player competitiva, nunca fui WoE e etc. mas acredito que seria legal a) procurar reatrair pessoas mais velhas e b) "forçar" novo modos de jogo, movimentação no mercado de itens, e etc.

 

Ragnarok é um jogo de 2002 que teve ali um auge no número de players ativos no servidor brasileiro entre 2005-2007 (?) e foi caindo, naturalmente, assim que funciona. O Renewal na minha opinião foi muito bacana, mas na época em que foi lançado assustou muita gente, eu inclusa, porque era difícil se manter atualizada (até porque cada servidor atualizava num momento ...) com atualizações regulares, mudar tudo foi um baque. Então quem jogava no auge e volta fica perdido em muita coisa. Por exemplo: o fato de monstros mais fortes não darem EXP (aconteceu comigo, fui inocentemente fingir que era 2007 e dar heal bomb nos orc zumbis com minha aco, upei nada KKK.), falta de asas de mosca no servidor gratuito (que é onde as pessoas vão tentar jogar primeiro, via de regra.) e importância das quests do Eden (que mudou TOTALMENTE a jogabilidade, vou falar sobre isso depois.) são algumas das coisas realmente "???" para quem jogava no auge, por serem contraintuitivas. 

"Por que contraintuitivas?" nos episódios antigos, a gente comprava equips legais para os chars novos poderem ir upar em mapas de level alto o quanto antes, agora simplesmente não parece ter vantagem ter um equip cardeado a mais ou a menos. Quanto ao Eden, é uma mudança 180º no jogo, porque antes Ragnarok era um jogo em que quests e conversas com os NPCs serviam para fazer acessórios cosméticos basicamente (salvo engano, a única quest que dava uma exp realmente legal era a de Lighthalzen?) e era preciso juntar dinheiro para comprar equipamentos desde cedo; agora, você precisa somente aprender a fazer quests para jogar bem nesses níveis iniciais (ganhar um bom bônus de exp + equips). Quem não se ligou na mudança e tenta fazer "modo antigo" falha de cara. (Engraçado foi eu em Byalan e uma pessoa me perguntar "fazendo que quest?". Estava fazendo, mas pagaria o mico fácil. Para quem jogava antes, Byalan, terra do up e que é quest? É de comer?)

O péssimo é que as traduções ruins/preguiçosas em geral obrigam as pessoas a procurarem na internet como fazer as coisas, e onde eu queria chegar: parece meio absurdo alguém que era top em 2007 de repente ter que ler guia de "bem vindo a Ragnarok Online!" mas é assim que funciona. Eu tinha alguma noção porque cheguei a jogar um pouco pós-Renewal em servidores gringos, mas a depender dos NPCs do bRO, tem coisas bem básicas que só Rosetta Stone.   

O problema resumidamente: no servidor Valhalla, a pessoa que jogava antigamente volta com personagens e itens que então eram valorizadíssimos e agora não tem valor, porque podem ser conseguidos em pouco tempo/tem muitos itens no servidor. E de repente você que tinha um pure forger top e volta a jogar percebeu que ele não serve para nada, seu dinheiro não paga um leech (que nem tem quem faça!) e de repente você está procurando na Internet um guia para novatos e "onde upar" e descobre que tem que fazer... quests :D. Destruindo assim, provavelmente, o aspecto de familiaridade e aconchego que a pessoa mais velha foi procurar em um jogo antigo numa jogatina casual (muitas vezes, para "ver se pegava o gosto de volta"...) e rapidamente desinteressando-o.

Isso, claro, é agravado se a pessoa estiver sozinha neste barco. Mas se tiver mais gente no barco, a coisa muda.

Então você tem aí entre os jogadores em potencial do Valhalla no estado atual um grupo de players mais novos que migram do Thor por quaisquer fatores (e provavelmente estão menos interessados na competição já que ela se tornou inviável no Valhalla, querem se divertir em paz...) + um grupo antigo que continuou jogando ao longo dos anos + um grupo de pessoas que abandonaram, e que se voltarem estarão na situação dos "velhos novos". O grupo antigo está satisfeito, aparentemente. O problema são os novos que, se quiserem uma experiência "premium", vão ter que ralar porque assim os jogadores antigos através da economia do servidor decidiram. Então a meu ver bacana seria existirem mais desses velhos-novos para equilibrar, que são pessoas que já jogaram com, por exemplo, teleporte e portal, e que tem alguns itens/chars ainda no servidor, portanto conseguiriam movimentar um pouco a economia, mas são essencialmente jogadores novos que não tem personagens acima do 99 e etc. Inclusive, que podem se sentir motivados com a facilidade de upar e fazerem personagens novos que queriam antes e etc. Como falei, os mapas low lvl estão praticamente abandonados no Valhalla. Não seria melhor povoar estes mapas com jogadores novatos (que recusam ou não tem condições de adotar o P2W atualmente rolando, mas pagariam o acesso único)?

O único jeito a meu ver de fazer o servidor ser receptivo aos players novos e aos "velhos novos" é justamente forçando esta recepção. Para mim, uma forma de resolver isto seria justamente pegar um período tipo agora, ou qualquer outro período em que por qualquer motivo observassem que o Thor estava mais cheio que de costume e oferecer aos jogadores uma semana (ou mais?) de graça no Valhalla ou coisa assim, e FAZER A DIVULGAÇÃO EM MASSA disso, viralizar geral, mesmo. Eu sei que houveram outros momentos em que isto aconteceu, mas pessoalmente nem fiquei sabendo (apesar de ter jogado um bom tempo, inclusive ainda falo com gente que jogava comigo e não vi ninguém comentar? Apesar de que quem eu conheço que jogava no bRO abandonou há muito tempo e passou a usar Steam ...) e mesmo procurando no Google não achei quando foi isto.

Pessoalmente, eu joguei muitos jogos online na vida, mas nenhum me viciou tanto quanto Ragnarok (foi fazer esse "recordar é viver" que me fez voltar, rs.) e desde o começo dos anos 2010 não jogo até mesmo por não ter um PC potente para jogar os jogos atuais, nem tempo para aprender sobre jogos novos. E sinto que muita gente mais velha está nesse situação de querer ser mais casual do que foi no passado mas por outro lado com mais dinheiro para gastar com jogos também. E acredito que muita gente que jogava curte o apelo nostálgico mas não é desesperado por ele a ponto de justificar um servidor como o Asgard, até porque existem servidores outros que oferecem inclusive os mapas antigos (de Payon, Morroc...) para quem curte. É um negócio bem trabalhoso de se fazer e não acredito que o retorno financeiro compense. Acredito, sim, que as implementações mais "coerentes" e menos contraintuitivas podem ser facilmente compreendidas pelos jogadores antigos (posso falar? Eu AMO loja de compras! E, confesso, Dorams são bonitinhos... E agora que dá para comprar e vender itens de ROPs ficou menos detestável ...) de maneira geral, e que "demografias" de jogadores podem coexistir. Sei lá, é uma tentativa, vai que.

Se tudo desse errado, ao menos ia ter gente velha jogando equips bons no chão para os novatos terem onde começar. ?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@Trucy, tambem sou um dos “velhos novos”, mas já voltei tem uns meses. Jogo bem casual mesmo. Concordo com tudo que vc falou, mas não consigo pensar em uma medida que realmente consiga trazer muitos novos players ou essas outras sensações do velho Ragnarok. É meio triste (um passado perdido) não ver as milhares de lojinhas em tudo quanto é lugar, vendendo todo tipo de consumível, poções e equips de iniciantes (como casca de ovo, maçã de Gulherme Tell, ...). No Thor isso existe, pois muita gente não tem vip. Mas hj em dia todo mundo tem seu mercador pra comprar pot e consumíveis, e podemos usar o Rodex pra enviar recursos. No Thor não tem portal, então não tem mais sacer vendendo portal pra GH ou outros lugares. Ferreiro pure forge foi completamente esquecido. A habilidade Afanar do arruaceiro não acompanhou a inflação. Guerra do Emperium se tornou algo um pouco que de nicho, muita gente não participa e pra participar tem que estar muito mais bem equipado que antigamente, quando qualquer bruxo com nevasca já fazia um papel importante. Sinceramente, esse tipo de coisa não tem volta, mas ainda tem muita coisa boa no Ragnarok.

Acho que o que mais concordo do teu post é sobre as quests. Tem gente que diz que quests é a essencia de jogar Ragnarok. Hoje em dia sim, mas não era no passado. Eu gostava do Ragnarok justamente por não estar preso a quests. Com vários mapas de up, a gente decidia upar aonde bem queria, e as vezes ir upar em lugares de lvl muito mais alto era a aventura. A gameplay era a história. Mas mudar isso dependeria da Gravity fazer muitos mapas novos, e não da Warpportal/LUG. E algumas dessas quests são legais. Quests do Eden servem pra fazer o pessoal ter um inicio mais fácil. Isso aniquila o comércio dos itens de iniciantes (qual é o ponto de comprar uma Armadura Metalica [1]?), e são quests sem história alguma, apenas uma lista, e isso é meio chato. Mas eu entendo como que pode ser necessário, pois o conteúdo desenvolvido pro jogo hoje em dia é pros lvls mais altos, então é melhor rushar os iniciantes pra esse ponto onde podem consumir o conteúdo novo junto com os jogadores experientes.

Não sou contra os ROPs. Alguns equips de rops ressucitam skills de classes pre-renew, como impacto de tyr ou apunhalar. Retirar os ROPs do Valhalla seria meio absurdo. O que fariam com os itens rops já comprados? Aliás os ROPs são a maneira mais fácil de um iniciantes conseguir “conviver” com um jogador experiente.

Pra fazer o Valhalla melhorar iria depender muito mais da Gravity, pois o servidor br que é realmente modificado pela Warpportal/LUG é o Thor, que é absurdamente mais povoado

Editado por Wormwood

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Wormwood disse:

@Trucy, tambem sou um dos “velhos novos”, mas já voltei tem uns meses. Jogo bem casual mesmo. Concordo com tudo que vc falou, mas não consigo pensar em uma medida que realmente consiga trazer muitos novos players ou essas outras sensações do velho Ragnarok. É meio triste (um passado perdido) não ver as milhares de lojinhas em tudo quanto é lugar, vendendo todo tipo de consumível, poções e equips de iniciantes (como casca de ovo, maçã de Gulherme Tell, ...). No Thor isso existe, pois muita gente não tem vip. Mas hj em dia todo mundo tem seu mercador pra comprar pot e consumíveis, e podemos usar o Rodex pra enviar recursos. No Thor não tem portal, então não tem mais sacer vendendo portal pra GH ou outros lugares. Ferreiro pure forge foi completamente esquecido. A habilidade Afanar do arruaceiro não acompanhou a inflação. Guerra do Emperium se tornou algo um pouco que de nicho, muita gente não participa e pra participar tem que estar muito mais bem equipado que antigamente, quando qualquer bruxo com nevasca já fazia um papel importante. Sinceramente, esse tipo de coisa não tem volta, mas ainda tem muita coisa boa no Ragnarok.

Acho que o que mais concordo do teu post é sobre as quests. Tem gente que diz que quests é a essencia de jogar Ragnarok. Hoje em dia sim, mas não era no passado. Eu gostava do Ragnarok justamente por não estar preso a quests. Com vários mapas de up, a gente decidia upar aonde bem queria, e as vezes ir upar em lugares de lvl muito mais alto era a aventura. A gameplay era a história. Mas mudar isso dependeria da Gravity fazer muitos mapas novos, e não da Warpportal/LUG. E algumas dessas quests são legais. Quests do Eden servem pra fazer o pessoal ter um inicio mais fácil. Isso aniquila o comércio dos itens de iniciantes (qual é o ponto de comprar uma Armadura Metalica [1]?), e são quests sem história alguma, apenas uma lista, e isso é meio chato. Mas eu entendo como que pode ser necessário, pois o conteúdo desenvolvido pro jogo hoje em dia é pros lvls mais altos, então é melhor rushar os iniciantes pra esse ponto onde podem consumir o conteúdo novo junto com os jogadores experientes.

Não sou contra os ROPs. Alguns equips de rops ressucitam skills de classes pre-renew, como impacto de tyr ou apunhalar. Retirar os ROPs do Valhalla seria meio absurdo. O que fariam com os itens rops já comprados? Aliás os ROPs são a maneira mais fácil de um iniciantes conseguir “conviver” com um jogador experiente.

Pra fazer o Valhalla melhorar iria depender muito mais da Gravity, pois o servidor br que é realmente modificado pela Warpportal/LUG é o Thor, que é absurdamente mais povoado

Então, mas o que eu acho é justamente que não "tem como" voltar, ou até tem mas é um baita investimento e não creio que seria o caminho para povoar o servidor, porque aposto que muita gente NÃO gostaria que voltasse. O caminho seria, de fato, a experiência premium ... Banir b*ts rigorosamente, menos lag, eventos de itens para regular a economia... Mas, né?

E reforço a importância das traduções decentes (tem muito NPC que nem traduzido foi e isto na minha opinião arruina um servidor oficial ...). De fato na época áurea RO era legal justamente por ter uma mitologia bacana, história coerente, etc. Mas se a empresa não se importa o bastante com a história para minimamente traduzir ela, cadê graça? 

Eu concordo totalmente com tudo o que você falou sobre quests, por isso disse que acho até "bom", não vai demorar muito até que eu consiga explorar as cidades etc de higher lvs que não dava para explorar antigamente. Mas o que faz qualquer RPG (online ou não) durar é sabidamente uma história bacana, que torna o processo de leveling tolerável e justificado. Vide as tretas daquele outro rpg online coreano antiguinho apresentado em 3D (... Pode falar disso?) que era cultuado por ter histórias top e virou trash aos olhos dos antigos jogadores depois de incluir histórias aleatórias só para adicionar conteúdo. 

Outra coisa ocorreu-me, não seria interessante disponibilizar uma semana de acesso gratuito ao Valhalla para quem realizasse (ou tivesse realizado) a migração para a Warpportal, por exemplo? Seria uma forma de permitir ao jogador antigo experienciar o novo RO com antigos chars, e ao mesmo tempo não mudar a dinâmica do servidor porque cada um chegaria num momento diferente. E quiçá seria bacana fazer, por exemplo, 15 dias corridos por R$ 5 ou coisa assim para quem é novato e deseja tentar outro servidor ... acredito que todas estas medidas simples ajudariam a encher Valhalla ... O problema é, a empresa e os jogadores antigos querem isto? De verdade? Ou estão só esperando o merge para chamar mais gente do jeito fácil e os players do Valhalla permanecerem por poderem desfrutar da inflação, o que requer significativamente menos esforços/investimentos? Resta a questão... 

Editado por Trucy
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O Valhalla só existe ainda, porque tem que ter um servidor premium,  e porque eles não iriam querer reembolsar as pessoas que tem contas antigas, que venderam carros, trocaram apartamentos por Godlys, o valor que o pessoal gastou no Servidor Premium está muito acima do que o servidor gratuito Thor. infelizmente os valores se inverteram, costuma ser o premium que mantem o free, mas dessa vez é o free ( Thor ) que mantem o Premium ( Valhalla )

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, UandersonFT disse:

O Valhalla só existe ainda, porque tem que ter um servidor premium,  e porque eles não iriam querer reembolsar as pessoas que tem contas antigas, que venderam carros, trocaram apartamentos por Godlys, o valor que o pessoal gastou no Servidor Premium está muito acima do que o servidor gratuito Thor. infelizmente os valores se inverteram, costuma ser o premium que mantem o free, mas dessa vez é o free ( Thor ) que mantem o Premium ( Valhalla )

Reembolsar gente por descumprir as regras do jogo? Hahahahahahahahahahaha!
E sobre essa conversa de manutenção, haja achismo...ou você trabalha no financeiro da empresa e não pode contar?

1 hora atrás, Heriol Fagottini disse:

Pra mim todo esse papo de implementação da GTB no Thor é para viabilizar o merge entre os dois servidores.

N-U-N-C-A V-A-I R-O-L-A-R.

  • Like 1

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, The Unknown disse:

Reembolsar gente por descumprir as regras do jogo? Hahahahahahahahahahaha!

Só de mensalidades que o pessoal pagou kkkkk

 

9 minutos atrás, The Unknown disse:

E sobre essa conversa de manutenção, haja achismo...ou você trabalha no financeiro da empresa e não pode contar?

simples, pessoal investi tanto ROPS em ticket, carta MVP e tudo mais para se equipar que ja deve estar rendendo mais que o valhalla, n precisa trabalhar em financeiro para ver isso

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda prefiro o Valhala pelo simples fato de ter menos b0ts, comecei do zero e to conseguindo fazer grana e me equipar com drop, no Thor acho que o preço dos drops ia ser bem menor devido a tanta concorrência de IA's dropando. Além de tbm ter achado os preços melhores no Valhala. Se der merge eu pulo fora como ja pulei do thor.

Editado por Dedenis
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu to no valhalla porque um passe sai mais barato que voce ter que pagar pelo sistema vip do thor, se você colocar na ponta do lapis você gasta mais para jogar em um servidor todo capado.

  • Sem portal e teleporte.
  • Sem asa de mosca e borboleta.
  • XP mais baixa.
  • Perda de XP ao morrer mais alta.
  • Drops modificados ( cartas e itens )
  • Rate de drop reduzida, em certos caso mais que a metade.
  • Enorme quantidade de scamers/players tóxicos( o que é muito ruim para iniciantes)

Eu prefiro ficar em um servidor com uma menor quantidade de pessoas do que em um servidor que tem e nao tem as coisas que citei acima.

Quero qualidade não quantidade!

Ja joguei nos dois por um bom tempo então sei o que estou falando, não fui que nem piolho na cabeça dos outros e joguei os dois para me decidir qual era o melhor, baseando-se pela minha experiência.

Editado por Grimpop
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...

Voltei a jogar a pouco tempo e achei interessante todas as sugestões. Como já citaram, o valhalla precisa ter mais diferenciais em relação ao Thor para atrair mais players.

 

Creio que se as lojas de rua (Off LINE) tivessem um preço bem baixo, tipo 1000z por dias, para vender 3 itens.

Talvez um armazém com um número bem alto de slots, estou chutando, sem parâmetro, uns 10.000 itens.

 

Jogo ESO e vejo que não é difícil fazer os jogadores se empolgarem. É só ouvir o que a comunidade pede, deixar o jogo dinâmico.

 

O RAG tem potencial, só precisa prestar atenção nos players. Vejo que o ESO faz isso e considero um jogo bem sucedido.

 

Bom, desculpa a comparação. Mas acredito que o RAG poderia ser melhor. Espero que o satff esteja acompanhando esse tópico e implantem algumas mudanças.

Editado por FlavarK
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, ao meu ver, Dropis e o alter ego do Claitos(?) tirando a parte de brincadeira foram os que abordaram o problema real.

Aumentar a exp, promoção pra iniciantes, mudança na forma de acesso e etc., tudo isso já foi tentando e, no máximo, surte um efeito temporário.

Infelizmente, não parece que eles tenham planos pra melhorar a situação do Val, principalmente porque abordar o problema real provavelmente afetaria consideravelmente a renda deles em curto prazo.

Mas podem continuar tentando com essas pequenas coisas, acho que toda melhoria é bem vinda aos jogadores. Mas não é nada disso que vai mudar, pois tudo já foi tentando em certa medida. 

Sinceramente, também acho que só não fundiram os 2 servidores ainda por uma questão de consideração. Consideração com jogadores que eles conhecem e com jogadores que não conhecem, mas que se manifestam contrariamente. Porque se fosse pra ver a coisa de um lado totalmente financeiro, acho que já tinha realizado fusão há muito tempo. Pouquíssimos jogadores que gastam muito realmente parariam de jogar e não migrariam. Se os ROPs não acabaram com o jogo, não seria isso que acabaria. Meia dúzia de "whale" não seguraria/não faria tanta diferença, pois é muito mais barato e fácil administrar somente 1 servidor. E novamente, apesar de muitos ameaçarem, no final das contas, pouquíssimos realmente parariam de jogar. Principalmente se o Thor ganhasse portal e drops. De fato, hoje os 2 servidores já são muito parecidos, como bem apontaram.

Eu esqueci quem falou isso, mas eu lembro de alguém (não me lembro se foi o Rafa) dizendo algo como "às vezes eu acho que eles só não fecharam o Odin porque tinham conhecidos e porque o pessoal de lá jogava nele" e eu acho foi bem por aí mesmo. De qualquer forma, não duvido nada que fusionem futuramente.

Se parar pra analisar a fundo, como fizeram aí (e como o Kaoz costuma apontar), poderíamos até mesmo dizer que o Thor tem características premium. 

Enfim, qualquer melhoria é bem vinda, de qualquer forma. 

 

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...

Olá para todo mundo. Não tenho muitas sugestões, pois migrei para o Valhalla recentemente, mas talvez elas sejam boas para aumentar as diferenças com o Thor.

 

Asa de Mosca Ilimitada ou Cx. Asa de Mosca Ilimitada fixa na loja e que pudessem ser comercializadas no mercado.

Passe para Cheffênia que pudesse ser comercializado no mercado.

Redução dos preços dos buffs do Agente VIP, como o @oreia disse.

Passe de Venda e Passe de Compra mais barato, como foi sugerido pelo @FlavarK.

Algum equipamento ou item que reduz o ganho de experiência ou a possibilidade de doar mais de 50% de exp. para o clã.

Link para o comentário
Share on other sites

Algo que já deixei por aí no passado.

1. Vi muitos amigos que mal conseguiram saber como comprar o passe. Difícil a busca, difícil o menu, chegar até o checkout e difícil o checkout. Nada contribui para gastarmos o dinheiro naquela página e isso é péssimo para o produto e negócio.

 2. Além disso, depois que conseguem entrar, não sabem dos benefícios de se jogar no Valhalla. Vários iniciantes por lá não sabem dos Chifres e dos Anéis.

Minha sugestão quanto ao Valhalla:

Levando esses dois pontos em consideração, acredito que valha a pena dar uma "página" de explicação, como "Venha jogar no Valhalla", mostrando quais os passos para iniciar lá, bem como aproveitar seus benefícios. Acredito que isso não envolva discussão com Gravity e não envolve desenvolvimento "pesado", então teoricamente, algo que seria rápido de ser feito.

Para manter os novos jogadores e diferenciar um pouco mais do Thor eu faria um programa de recompensa por logar no Valhalla, tipo um "Logue e Ganhe", com itens e consumíveis melhor que o default de hoje.

Para finalizar, a retirada da taxa de comércio para facilitar a troca entre os players e possivelmente uma deflação de itens que não estão na loja por valor próximo a 1bi. Como muito dos itens "não-meta" enfrentam deflação alta no servidor, visto que a procura é muito baixa, não vejo como necessário o combate à inflação através da retirada de zenys dessa forma.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 12/6/2019 em 1:17 AM, Trouzin disse:

Não adianta inventar personágem 99, caixa de evolução que dá perga +9, bônus de drop, xp, NPC's VIP, nada disso é lá grande atrativo pra alguém deixar o F2P para vir para o Val. Tem que ter um diferencial de verdade, algo que o torne de fato PREMIUM, o povão gosta de exclusividade!

TRANSFORMA O VALHALLA EM SERVER PK!

Tem coisa melhor que sair matando os randons por aí? Ativa o PvP na maioria dos mapas que com certeza vai ser um diferencial do F2P. Antes de criticar a ideia, dá uma olhada nas regras de um servidor PK, vai ver que não é bagunça, e é uma mecânica interessante e pouco explorada, não é qualquer mapa que pode ser PK - logo os noobs vão ter onde upar - e quem quiser ser o pro-player vai ter um estimulo a mais para correr atrás de ficar forte para matar os amiguinhos e poder upar em mapas mais bolados.

Com certeza vai fazer inveja à Thor Player, que vive se gabando que tem PvP ativo e sei lá o que. Se fizer direitinho até gringo vai querer jogar aqui!

fonte: https://irowiki.org/wiki/PK_Servers

Em 11/3/2019 em 3:49 PM, URSAL disse:

Não é uma tarefa fácil manter 2 servidores ativos com configurações tão semelhantes. Mas juntar os dois só faria perder mais jogadores.

Tem solução perfeita não, mais fácil o último que sair desligar tudo e bater a porta.

É basicamente isso, ou revoluciona o joguinho com uma mecânica realmente diferenciada, ou espera ele definhar até sobrar ninguém.

 

PeriodicPossibleGiraffe-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Um ponto que pensei que pode ser interessante é:

1 - Criar tipo uma Craft Bag ilimitada como tem no ESO. Porém no RAG os players pagariam um valor com zeny. Não sei se de forma diária, semanal ou mensal. É uma forma de tentar retirar os zeny do servidor que, se eu não me engano, é um objetivo. 

2 - Fazer com que as lojas online durassem mais tempo, por exemplo um passe de 3 dias, 5 dias e 1 semana. 

* Pode ser um NPC que concentre essas 2 funções, para o player depositar os itens e procurar algo que esteja à venda.

Com essas 2 mecânicas o servidor estaria mais dinâmico, pois as pessoas teriam itens para vender (teriam bastante itens na Craft Bag) e teriam como vender (as lojas durariam mais tempo). 

Assim, o servidor seria bom tanto para quem está no começo do jogo, pois teria itens para eles e seria bom para quem é veterano, pois teria o que vender. 

Editado por FlavarK
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, FlavarK disse:

Um ponto que pensei que pode ser interessante é:

1 - Criar tipo uma Craft Bag ilimitada como tem no ESO. Porém no RAG os players pagariam um valor com zeny. Não sei se de forma diária, semanal ou mensal. É uma forma de tentar retirar os zeny do servidor que, se eu não me engano, é um objetivo. 

2 - Fazer com que as lojas online durassem mais tempo, por exemplo um passe de 3 dias, 5 dias e 1 semana. 

* Pode ser um NPC que concentre essas 2 funções, para o player depositar os itens e procurar algo que esteja à venda.

Com essas 2 mecânicas o servidor estaria mais dinâmico, pois as pessoas teriam itens para vender (teriam bastante itens na Craft Bag) e teriam como vender (as lojas durariam mais tempo). 

Assim, o servidor seria bom tanto para quem está no começo do jogo, pois teria itens para eles e seria bom para quem é veterano, pois teria o que vender. 

Tudo isso é interessante e verdade, mas deveria ser pro jogo todo, e não exclusivo de um servidor. :( 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dundé disse:

eu acho que se existe um servidor premium, é pra ser exclusivo dele sim

Não acha na proposta do Thor (que também explora o end game do jogo) faça mais sentido também ter acesso a isso, ainda que fosse pago no Thor e de graça no Val?

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Dundé disse:

não ?

Nesse modelo que eles oferecem, qual é o propósito do servidor gratuito pra você?

O problema é que o que eles oferecem não é uma versão trial x versão completa, então essas bobeiras, como Asa de Mosca, Asa de Borboleta, ou as sugestões citadas, não fazem sentido.

Se você é um jogador novo, você não vai pagar o Passe pro Val por causa dessas coisas, porque nem faz sentido pra você, você nem sabe o que elas são direito. E então você vai começar no gratuito e evoluir seus personagens. Só que o Thor vai até o end game. Ele não para no nível 99, nem nada do tipo. Oferece Guerra 1.0, 2.0, Cheffênia e outros mais. E eles também não oferecem um serviço pra você migrar seus personagens do Thor pro Val, justamente porque não é esse o modelo.

Pra completar, depois que esse jogador tiver nível alto, ele muito dificilmente vai largar os personagens, vinculos e progresso por causa de Armazém ou Lojinha Offline que dure mais, ou coisas assim. Só se torna um inconveniente. Eles mesmos exploram os jogadores no end game no Thor. E pra alguns, o Thor é até melhor, pois gostam de MVP e outras regalias por ROPs.

CraftBag seria tipo um Armazém, e tem aquele item do kRO pra vir. Já a segunda mecânica de "lojinha offline que dura mais tempo" deveria ser algo básico do jogo. 

Nada disso faz sentido pra você?

Editado por Gale
Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...
Em 11/4/2019 em 11:54 AM, Med ▲ disse:

Acho que falta realmente mais incentivos para os jogadores entrarem no Valhalla, as vantagens em relação ao Thor são poucas e não são relevantes. É preciso pensar em algo mais atrativo (e bem atrativo) para que as pessoas possam ter vontade em explorar o Valhalla!

 

Minha opinião, criação de quests exclusivas para o servidor com chances de conseguir os itens vendidos por rops na semana.

Ou seja, o player faria as quests e se esforçaria para poder ter um equip da loja de rops sem a necessidade de se investir em rops.

Mas é claro, o player que não quiser ter o trabalho de fazer as quests pode comprar os rops e adquirir o equip/item diretamente da loja mesmo.

Esse sistema já acontece, por exemplo, nos mapas especiais, pelo qual vc pode comprar o acesso diretamente pela loja de rops ou pode colher vários itens para trocar pelo acesso.

Acredito que incetivaria muitos players para o Valhalla, traria de volta muitos players antigos e ao mesmo tempo não trariam prejuízos para o jogo.

 

Outra ideia que eu tive, seria cortesia de ticket de promoção, cortesia de ticket de acesso a cheffenia, entre outros. Por exemplo, toda vez que haver um evento de ticket de promoção, cada conta (e não personagem) ganha 3 tickets gratuitos para testar a sorte, o que dá a chance de todos participarem do evento e ainda incentiva o player a querer comprar mais tickets seja pela loja de rops ou pelos comerciantes do jogo (Quem nunca comprou os tickets, não conseguiu nada de bom e quis comprar mais para ver se consegue algo).

 

Acho que essas ideias exclusivas para o Valhalla poderiam ajudar a criar um grande interesse dos players em entrar no servidor. 

 

Acho que esse seria o principal diferencial mesmo. Inclusive na época em que foi aberto o servidor gratuito, a migué que a empresa passou foi justamente que os itens de rops que poderiam desbalancear o jogo seriam disponibilizados apenas no servidor gratuito. O que fez muita gente ficar no server pago foi justamente essa promessa que não seria p2w.

No início realmente foi assim, vieram consumíveis, alguns itens bobinhos que davam uma mão como aumentar velocidade de movimento, por exemplo. Mas depois eles perderam a vergonha na cara e os dois servidores se tornaram a mesma coisa. Tudo p2w.

Eu concordo com o post. O que deveria fazer era permitir que as pessoas conseguissem os melhores itens através do próprio jogo, sem precisar comprar, mas ainda com a opção de poder comprar.

Aí seria escolha do cara. Talvez o player tivesse que passar dois anos farmando itens e fazendo quests pra conseguir um item top, mas pelo menos ele sabe que é possível. Aí fica a critério de cada um e isso também estimula o jogador iniciante, porque o cara fica motivado vendo que se tiver perseverança ele consegue qualquer item.

Difícil é ficar à mercê dos bugs e instabilidades do servidor, igual aconteceu comigo... farmando igual louco e quando consegui zeny pra comprar o item, tudo dobrou de preço

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...