Ir para conteúdo

Atualização build SA Arcano - Ajudem


Miroku_Sama

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal 

Gostaria de saber como ficaria a build em atributos de um SA arcano e com ela, qual seria o foco principal no dano da classe com o acréscimo da mascara de Oni

Celine +11

Escuros (Kiel)

Mob Scarf

Abissal TG +11

Maça Valk - Cajado da Bruxa +12

Arcanjo Caído +9 PE 5+ (mumia anciã pesadelo)

Salto Elegante (Amon Ra) +13

Lagrima da Valk (Mavka) / Broche da celine (Mavka)

Mascara Oni

 

Atributos (apenas um modelo)

Str (90)

Agi (resto)

Vit (80)

Int (120)

Dex (120)

Luk (base)

Quanto as habilidades, pensei em acrescentar carrinho no 10 e outras habilidades que seriam úteis para o PVM/MVP como o escudo mágico. Gostaria do auxílio de vocês para ver se compensa criar uma classe de SA Arcano com o investimento de força na build apenas por conta da DEFM ignorada pela máscara de Oni. Ahhh, esses equips acima eu tenho, eu só não tenho a classe no lvl 160 para testar o dano. 

Editado por Miroku_Sama
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seria válido também considerar uma Vestimenta Arrogante com Runa da Magia.

Arcanjo Caído eu trocaria pelo Manto Temporal INT.

Atributos eu acho que tá bom 

Habilidades eu não manjo nada. Mas olhando pra Lágrima da Valk, sei que precisaria da Impositio Manus.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Magnatrom disse:

Acho que seria válido também considerar uma Vestimenta Arrogante com Runa da Magia.

Arcanjo Caído eu trocaria pelo Manto Temporal INT.

Atributos eu acho que tá bom 

Habilidades eu não manjo nada. Mas olhando pra Lágrima da Valk, sei que precisaria da Impositio Manus.

Exato, impositio é top para o dano mágico da lágrima. Ainda estou pensando se vale substituir ela pelo broche da celine ou usar outro hat que não seja o laço. A maior dificuldade vai ser tentar colocar o carrinho e escudo magico, sem quebrar com as habilidades do arcano

Link para o comentário
Share on other sites

Pra monstros não-chefes, daria pra trocar o combo celine por uma Luvas de H. Motto e um Chapéu do Éden, ou algo parecido.

Mas pra MVP eu não trocaria o combo celine, 60% de dano contra eles é muita coisa. Só faria o switch da lágrima pra pegar o buff.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos por partes, começando pelos equipamentos:

O Manto Temporal de INT se sobressai as Asas do Arcanjo Caído em muito no dano, mesmo você já tendo citado esta alteração, achei relevante comentar por dois motivos: Super Aprendizes Arcanos pegam IC variável fácil via atributos, não precisando de redução por equipamentos, além disso, Super Aprendizes arcanos atingem valores muito altos de ataque mágico, necessitando mais de porcentagens de dano mágico para maximizar o dano final. 

Com a Máscara de Oni, surgem várias considerações, a primeira seria, qual foco você quer dar ao personagem? Por exemplo, se quiser ter foco em Trovão de Jupiter ou Esferas dágua, não precisaria da carta Kiel em nenhum equipamento do topo, visto que ambas não possuem pós conjuração, podendo trocar por duas Vesper e diminuindo a quantidade de força necessária na build pra ignorar uma boa parte da defesa mágica, agora, se quiser ter o foco nas lanças por exemplo, as cartas Kiel ajudam muito no spam (principalmente juntas com o Salto Alto Elegante) e acabam se saindo melhor do que as Vesper, necessitando de mais força na build pra ignorar mais defesa mágica.

Finalizando a parte sobre os equipamentos, o Cajado da Bruxa auxilia bastante na parte de ignorar defesa mágica, dependendo do que for fazer com o personagem, é bom levar em consideração esse efeito dele, lembrando que você não consegue utilizá-lo em nenhuma instância (exceto memórias de sarah, kkkk nem da pra chamar de instância).

Link para o comentário
Share on other sites

Falando agora sobre os atributos:

Se você colocar dois atributos em 120, e um em 90, só sobram 40 pontos pra colocar em outro atributo, por exemplo:

90 for
1 agi
40 vit
120 int
120 dex
1 sor

Então é preciso analisar bem no que aumentar no personagem, pensando no Super Aprendiz Arcano usando a Máscara de Oni, eu perderia um dos bônus do combo infame, ficando apenas com 2 bônus (160 na soma de int e dex).

Dito isso, se você for usar Esferas Dágua ou Trovão de Jupiter de maneira primária, vai precisar de bastante velocidade de ataque pra poder spammar bem, uma certa quantidade em agi não cairia mal. Se for usar mais as lanças, tem dois cenários, reduzir o máximo de pós conjuração com duas cartas Kiel, e precisar de uma velocidade de ataque moderada também, ou apelar pro dano bruto máximo sem tanto spam.

Pra fechar, é importante, muito importante mesmo não atordoar, então pega pelo menos 90 de vit (somando vit base e vit conseguida por atributos) pra evitar esse problema.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre as habilidades, nossa, aqui é onde entra o turbilhão de possibilidades (mais ainda do que nos equipamentos e atributos), depende muitooooooo do objetivo do seu personagem, o que você vai fazer, como vai fazer, enfim, N fatores. Dito isso, tem habilidades praticamente obrigatórias que causam um impacto imenso no que o seu personagem vai poder fazer, entre elas estão:

Carrinho 10
Fé 10
Pântano dos Mortos 2-3
Escudo Mágico 10 (depende muito do seu estilo de jogo)
Escudo Sagrado 1
Impositio Manus 5 (100 de atqm é muita coisa)
Concentração 10 (ajuda com a velocidade de ataque e destreza, porém eu preciso calcular a utilidade dela depois da vinda do salto alto elegante)
Congelar 10

Depois disto, entram as habilidades ofensivas, e vai depender muito das escolhas anteriores, e todos os fatores já citados, então vou deixar aqui o que EU faria:

Lanças de Fogo 10
Bolas de Fogo 10
Trovão de Júpiter 10
Esferas Dágua 5
Lanças de Gelo 5 (pré requisito para Congelar)
Relâmpago 1 (pré requisito para Trovão de Jupiter)
Ataque Espiritual 1

 

Link para o comentário
Share on other sites

Por fim, mesmo depois de ter dito tudo isso, parece ainda que eu não falei nem 0,5% a respeito das possibilidades do S.A arcano e as suas variações, mas vou tentar deixar um resumo:

 

Build de Esferas Dágua e Trovão de jupiter: Precisa de bastante ASPD e nenhuma redução de pós conjuração

Build de Lanças / outras skills: Precisa de ASPD moderada e bastante redução de pós conjuração

 

Com isso da pra ter uma ideia geral do que fazer com os atributos, equipamentos e habilidades, boa sorte com o personagem man, tmj?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...