Ir para conteúdo

GUIA BÁSICO PARA RK DE SOPRO CHEFFÊNIA


Malva

Posts Recomendados

GUIA BÁSICO PARA RK DE SOPRO NA CHEFFÊNIA

Fala galerinha, aqui é o Malva, geralmente apareço mais no grupo do face fazendo alguns testes de equipamentos, porém com a nossa querida cheffênia chegando, venho trazer esse humilde guia para quem está começando a se aventurar nesse evento incrível, seja em grupo ou solo. Então darei uma passada geral sobre consumíveis, switchs e táticas contra MVPs. Vamos lá!


PS.:Obviamente não conseguirei abordar tudo o que tem para ser abordado, logo quem quiser contribuir com mais informações úteis, será sempre muito bem vindo!


BÁSICO
Cheffênia é um mapa com diversos MVPs e que costuma mudar o número e quais inimigos iremos enfrentar a cada ano, porém algumas observações são sempre pertinentes.

https://browiki.org/wiki/Cheffênia

1) O mapa é cheio de MVP que te dará debuffs, então Tenha como evitar eles, seja com imunidade por atributos ou por equipamentos, ou conseguir retirá-los caso preciso, seja com consumíveis que removem debuff ou com a nossa runa da purificação (irei falar mais dela adiante).
https://browiki.org/wiki/Efeitos_negativos

2) Vários MVPS quebram seus equipamentos, logo, pro RK de Sopro, que tankará vários deles, é fundamental que tentemos ter o máximo de equipamentos indestrutíveis para que isso não nos atrapalhe na hora da luta ou mesmo leve a uma eventual morte. Contudo, ainda que você tenha um set inquebrável, alguns MVPs removem equipamentos, ai a única forma de se proteger, é com Proteção Química Total.png Proteção Química Total.

3) Como nesse mapa, um passo errado pode significar a sua morte ou da sua pt, é muito importante que sejamos estáticos, ou seja, que os MPVS não fiquem nos jogando pra lá e pra cá enquanto matamos eles, pois isso pode tanto nos fazer perder drop, quanto efetivamente morrer por ter agrado outro MVP.  Logo, um Escudo de ferro escudo-de-ferro-1 é muito bem vindo, porém temos outras opções como a Bata de Etran bata-de-etran-1, Vestido Abissal vestido-abissal-1, Armadura Tatenashi armadura-tatenashi-1, Escudo Colossal escudo-colossal-1. Obviamente que isso vai variar muito da sua classe e de seu poder aquisitivo dentro do joguinho, mas é importante não sermos empurrados.

4) Solar a cheffênia é glamoroso e facilita sua vida quanto à questão de horários se adequando à sua rotina, porém é uma modalidade MUITO mais cara e que pode não ser a mais eficiente. Dentre as vezes que eu fui, a forma que EU, particularmente, mais gostei, foi em DUO com MECHA, uma classe que também tem um potencial de solo muito bom, apesar de ser mais frágil do que o RK. Contudo, vocês dois juntos, conseguem, por vezes, matar TODOS os MVPs de uma sala e garantir com que os itens fiquem com vocês, já que o dano da dupla será muito alto.

5) Divirtam-se, cheffênia por si só já é um evento estressante, pois ficamos o ano todo esperando o evento, gastamos muita grana com equipamentos e consumíveis e morremos diversas vezes, tudo para conseguirmos dropar aquela tão sonhada carta MVP. Então não fique tão neurótico no decorrer desse evento, se não, o que deveria ser prazer, vira angústia e raiva, logo mais um ponto para fazer um grupo com seu amigo e se ajudarem nesse evento maravilhoso. 

 


CONSUMÍVEIS

Esse é um evento em que o gasto com consumíveis, inevitavelmente será algo importante e tanto mais caro quanto mais básicos forem seus equipamentos e quanto em menos gente você estiver indo, mas independentemente da sua situação no game, sempre fundamental ir preparado!

OBRIGATÓRIOS

DICA: RODEX! RODEX 0.png

Essa ferramenta incrível nos possibilitou enviarmos "mini packs" de consumíveis para facilitar nossa vida na hora de pegarmos algum consumível que tenha acabado,  diminuindo absurdamente o nosso custo com Cartão Kafra Cartão Kafra. Logo, depois que escolher quais consumíveis você irá levar, faça esses packs de consumíveis, eles irão te ajudar muito mesmo, já que não será preciso parar para abrir o armazém! 

Amuleto de ZiegfriedAmuleto de Ziegfried  
Acho que não preciso me estender sobre esse item, é o básico pra cheffênia e, literalmente, um salva peles quando morremos de bobagem ou na frente daquela carta de mvp.

Poção Média de VidaPoção Média de Vida
Como somo RK de Sopro e nosso dano depende, entre outras coisas, do nosso hp atual, é sempre bom andar com uma dessas por perto quando for enfrentar aquele mob de MVPs, ou mesmo deixar o tempo todo.

Poção Grande de HPPoção Grande de HP
Um consumível barato, que dura bastante e aumenta bastante o nosso HP máximo e, consequentemente, o nosso dano.

Poção Grande de SPPoção Grande de SP
Mais um consumível barato e que aumenta tanto o nosso dano ( sopro leva em conta o SP máximo ), quanto a quantidade de vezes que podemos soprar.

Bala de GuaranáBala de Guaraná
Um dos consumíveis mais básicos de todas as classes, ajudando tanto à fechar aquela aspd, quanto o movimento aumentado!
DICA: Use esse consumível em conjunto com Dedicação.png  dedicação para você ficar imparável por algum tempo, ideal para reposicionar o MVP.

Poção da Fúria SelvagemPoção da Fúria Selvagem
Básico da classe para pegar aspd

Suco Celular EnriquecidoSuco Celular Enriquecido
Consumível também extremamente barato e que aumenta de maneira considerável sua ASPD.

Bolinho DivinoBolinho Divino
Durante 30 minutos, esta belezinha te fornece +10 em todos os atributos e, a melhor parte, NÃO sai quando morre e, se tem uma coisa que tu vai fazer na cheffênia, é morrer, então esta é a melhor forma de se buffar nesse mapa!

Cartão KafraCartão Kafra
Como cada passe pro evento é pago, devemos otimizar nosso tempo lá dentro. Logo, uma "kafra instantânea" para guardarmos os loots ou pegarmos mais consumíveis, é fundamental!

Folha de YggdrasilFolha de Yggdrasil
Seja solidário, reviva os amiguinhos, eles se lembrarão disso e te pouparão de gastar um zieg quando você precisar

PanacéiaPanacéia
Uma ótima forma de se livrar daquele debuff chato (Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio)

Goma de MascarGoma de Mascar
Tão básico que você já ganha um de graça ao entrar no mapa kkkk, mas sempre bom levar a mais já que vamos ficar mais do que meia hora por passe e queremos otimizar os nossos drops o tempo todo!

teia-de-aranhaTeia de Aranha
Fundamental já que, inevitavelmente, precisaremos "telar" algum MVP

 

Poção Branca CompactaPoção Branca Compacta
Uma ótima forma de recuperar o seu HP para danos mais baixo, além de ser um item leve

 

semente-de-yggdrasilSemente de Yggdrasil ou fruto-de-yggdrasilFruto de Yggdrasil ou Bolinho de CarneBolinho de Carne
Fundamental ter esse itens pra nos salvarmos dos mvps mais difíceis ou de um coma inesperado.


OPCIONAIS

Obviamente que tudo isso depende da sua build, mas estamos falando de uma maneira geral aqui ?

Carne ao VinhoCarne ao Vinho
Quase coloco esse item nos obrigatório de tão benéfico que ele é pra nossa classe, +20 VIT é algo que se adéqua perfeitamente à nossa build, nos dando tanto dano quanto capacidade de tank.

Chá Gelado de SiromaChá Gelado de Siroma
Ótimo item caso precise fechar o seu cast para o spam do sopro.

 

Coquetel UivanteCoquetel Uivante
Ótimo item caso precise fechar o seu cast para o spam do sopro.

 

Cozido de DroseraCozido de Drosera
Ótimo item caso precise fechar a sua aspd para o spam do sopro. 

 

Poção Vitata 500Poção Vitata 500
Aumenta tanto nosso SP máximo, aumenta o dano, como aumenta nossa regeneração de SP.

 

Suco de GatoSuco de Gato
Durante uma hora, faz com que gastemos 15% a menos sp ao usar skills.


Poção de RegeneraçãoPoção de Regeneração
Aumenta tanto a efetividade de cura recebida, quanto cura por itens.

 

Poção MentalPoção Mental
Aumenta o nosso SP máximo em 10% e reduz o custo de habilidades em 10% por 30 minutos.

 

Poção de RecuperaçãoPoção de Recuperação
Uma Panaceia 2,0 que, além de remover os debuffs, ainda cura um pouco do seu hp e tem PESO ZERO! O que é muito importante pra cheffênia, dado que você levará muitos itens. 

 

Chicle de BolaChicle de Bola
Aumenta em 200% a taxa de drop!

 

Lata de Comida para GatosLata de Comida para Gatos
Aumenta a taxa de drop em 20% e acumula com outros efeitos semelhantes, além da dar +10% de exp dos mobs.

 

Doce de Elviraoce de Elvira
Ótimo para remover Conjuração Lenta

 

palitos-de-chocolatepalitos-de-baunilhapalitos-de-cassisPalitos de Limão Palitos de Chocolate (VIT), Baunilha (AGI), Cassis (INT), Limão (DEX).

Aqui vai depender muito da sua build, mas tem gente que gosta de potar essas belezinhas que, por 30 minutos, aumentam em +15 um determinado atributo.

 

acarajeAcarajéPoção de Ouro Poção de Ouro.
Outros Consumíveis que possam te ajudar a pegar mais ASPD.

DICA:

Poção do VentoPoção do Vento  ou  Pudim de GuyakPudim de Guyak  em conjunto com Doce Hiper AçucaradoDoce Hiper Açucarado
Essa combinação é literalmente uma salva vidas, pois, a velocidade aumentada dos dois primeiros, com o vigor por 60 segundos do doce, permite com que você fique imparável e fuja de mvps mais difíceis ou mesmo de mobs inteiros! Logo, procure sempre levar alguns desses com você.

 

pocao-anti-fogopocao-anti-aguapocao-anti-terrapocao-anti-vento Poção Anti Elementos.
Eu, particularmente só uso a de água, mas fica a seu critério quais querer usar ?.

 

RUNAS
É chato de fazer, mas é fundamental levarmos algumas pra cheffênia!

12733.pngHagalaz (Escamas rochosas)
Fundamental, aumenta tanto nossa DEF quanto nossa DEFM, fazendo com que, além de levarmos menos dano, fiquemos imune a congelamento e petrificação caso tenhamos 100 de DEFM.

12729.pngOthila (Aura de Combate)
Fundamental, aumenta muito a nossa aspd, ótimo para fecharmos a aspd almejada.

12727.pngBerkana (Escudos Milenares)
Opcional, fornece um escudo que pode ser muito útil para tankar algumas skills como terremoto.
 

12725.pngNauthiz (Purificação)
Fundamental, você não vai utilizar o tempo todo, mesmo porque essa skill está bugando quando passamos encima de algum pântano dos mortos, então só use quando realmente precisar, como para sair de sono, petrificação e congelamento para pegar aquela carta mvp que dropou na sua frente kkkkk.

 

 

SWITCHS
 

Equipamentos que você não vai utilizar o tempo todo, porém são extremamente úteis em algumas ocasiões. Lembrando que não é obrigatório ter tudo, mas caso tenha, sua experiência será muito mais fácil.

 

ESCUDOS
Além do seu escudo básico, geralmente usamos o de ferro com alice Escudo de Ferro [1], alguns outros escudo são muito bem vindos

Refletor Mágico [1]Refletor Mágico [1] +9 com carta Maya
Esse escudo é o meu xodó, pois, além de refletir diversas magias de alvo único com uma chance de 59%, como torvão de Júpiter e esferas de água, essa belezinha  REFLETE O TERREMOTO!
Sim! esse escudo maravilhoso reflete uma das skills mais bizarras de fortes dos mvps, o terremoto, que, apesar de ser uma skill em área, conta como alvo único quando te acerta (faz sentido? não, mas funciona kkk) é possui 3 hits separados, sendo que cada um deles pode ativar a reflexão do escudo, o que torna infinitamente mais fácil de se tankar essa skill. Além, é claro, de voltar esse dano cabuloso pro mvp que usou, na prática, você mata o Ifrit no terremoto dele kkkkk.

Escudo de Nero [1]Escudo de Nero [1] +10 ou Escudo da Água [1]Escudo da Água [1] +7 Ambos com carta Alice
Um ótimo escudo para, junto com a poção anti água, tankar aqueles mvps que usam muita nevasca ou esferas de água.


 CAPAS

Mochila da Aventura [1]Mochila da Aventura [1]
Única e exclusivamente para usar ganância Ganância.png, pois, na hora do desespero ou do mob de MVPS, você não vai querer ficar perdendo tempo selecionando o loot, então ganância!

Manto Leviatã [1]Manto Leviatã [1] +11 ou Motor E.X.C. Motor E.X.C.  com 3 R-Água
Ótimo para tankar magia de água, podendo, inclusive, levar 1 de dano delas, dependendo dos seus equipamentos e buffs.

 

ARMAS
Considerando que você use uma maça de sustain (carta mosca maçadora e/ou drácula) como arma principal, é sempre bom levar alguma outra maça com 4 cartas esqueleto arqueiro para dar aquela otimizada no dano!

 

BOTAS
Pode parecer estranho, mas tem uma bota que nos ajuda muito!

Botas da PororocaBotas da Pororoca
Com esse item somos capazes de utilizar Dilúvio nv 5 Dilúvio.png, que além de aumentar o nosso HP máximo em 15%, faz com que o dano da propriedade água, aumente em 20%, sendo a única forma de darmos algum dano na Valquíria com o sopro. Porém iremos precisar carregar Gema Amarela Gema Amarela para utilizar a Skill , mas vale a pena, nem que seja pra buffar o seu hp quando tiver muitos MVPs juntos.

 

ACESSÓRIOS
 

Luva dos Espíritos Malignos [1]Luva dos Espíritos Malignos [1]
Item quase que fundamental para se levar na Cheffênia, pois nos permite utilizar Prisão de Teia.png Prisão de Teia, que, combinado com Onda de Choque.png Onda de Choque ou Arremessar Pedra.png Arremessar Pedra, caso o item esteja com carta stapo, fazem com que você seja capaz de telar os MVPS que você não tem interesse.

 

 

MVPS

Obviamente que nessa parte vai depender muito de quais MVPs vieram esse ano, porém utilizarei a lista da última Cheffênia como base.
Vamos falar de uma maneira geral primeiro, sobre qual o melhor sopro a ser utilizado (Aqui levarei como prioridade o que der mais dano no MVP e, caso o dano do sopro de fogo e gelo for o mesmo, levarei em conta o que der mais dano nos mobs) depois faço considerações importantes de cada um, caso ache que valha a pena.

image.png.8d67837f58f909b8c65baad3df623346.png

image.png.ada5503cb157e86c035b3d1616d16c52.png

image.png.4a074e1407705a4ee55f8c542f59f2d0.png

image.png.0db6392351c894ae418563147627bd0d.png

 

Considerações individuais
Vamos na ordem em que eles parecem na lista.

image.png.c5bc35b603ad9d3640096f0587833f4d.png

 Drake, um MVP de nível fácil, sendo sua única dificuldade real, as esferas de água, logo é muito recomendável utilizar algo que dê resistência, seja poção anti-água pocao-anti-agua, como equipamentos que conferem resistência elemental com Escudo de Nero [1]Escudo de Nero [1]Escudo da Água [1]Escudo da Água [1]Manto Leviatã [1]Manto Leviatã [1]Motor E.X.C.Motor E.X.C. com R-Água ou mesmo, refletir ela com o Refletor Mágico [1]Refletor Mágico [1] com carta Maya.

 

image.png.8d484d61cbf95d124b4ba34447071edc.pngimage.png.f186dcdab9019257885c686eef0bb267.pngimage.png.9b6f5c8fbbc1b66ad3e84bf48a328fc3.png
Dentre os três, obviamente o que vai mais te dar trabalho é o Ktullanux, porém a tática de batalha contra os 3 é basicamente a mesma que a do drake, resistência à água ( Escudo de Nero [1]Escudo de Nero [1]Escudo da Água [1]Escudo da Água [1]Manto Leviatã [1]Manto Leviatã [1]Motor E.X.C.Motor E.X.C. com R-Água). Também podemos fazer uma observação especial quanto ao Kraken, pois, além de ele utilizar skill de água, ele também utiliza Terremoto, o que torna o  Refletor Mágico [1]Refletor Mágico [1] com carta Maya, a melhor opção contra ele. Além de  12733.png Hagalaz (Escamas rochosas), para ficarmos imune à congelamento.

 

 

image.png.fd04f7b7163451633870e2512b44decc.png

Senhor das Trevas é um MVP fácil, porém ele pode te dar coma, então fique esperto!

 

image.png.35dae5974197e812c065bfdbb5463567.png

Outro MVP extremamento fácil, mas que pode te dar trabalho por petrificar constantemente, por isso a importância de sempre andarmos com a runa 12733.png Hagalaz (Escamas rochosas), para ficarmos imune à petrificação e congelamento.

 

image.png.c41b8041e93e5d5de6b2874e79ac740c.png

Ifrit, eu particularmente não gosto de fazer esse MVP já que não acho que ele tenha um drop interessante, então prefiro telar, porém, caso queira fazer, recomendo muito fortemente utilizar o   Refletor Mágico [1]Refletor Mágico [1] com carta Maya para refletir o terremoto e fazer ele se matar. Porém, caso não tenha esse escudo, da pra utilizar a runa 12727.png Berkana (Escudo Milenares) para bloquear alguns hits do terremoto.

 

image.png.086a9a4083ee067a06bd8bc1b988b939.png

Bispo Decadente tem um dos piores debuffs contra RK, a Conjuração Lenta Link= , que fará seu spam de sopro ficar horrível ( a não ser que você seja IC na conjuração variável do sopro, já que essa skill só afeta a parte variável do cast e não a fixa), logo sempre tenha um Doce de ElviraDoce de Elvira para remover esse debuff. Além disso, fique esperto, pois esse MVP também utiliza escudo sagrado, sendo, por vezes, necessário reposicionar ele para fora do escudo.

 

image.png.14ce8d521c48e71117c57f396ee82aa6.png

kiel D-01 a única dificuldade desse MVP é que ele utiliza Coma e escudo sagrado, então fique esperto para potar Ygg ou Bolinho e reposicionar ele para fora do escudo se necessário.

 

image.png.a48ddb6b9d566711208bfc8417e40dac.png

Memória de Thanatos não é um MVP forte em si, seu único problema é que ele gosta de te teleportar para lugares aleatórios do mapa, o que pode fazer você poder o drop dele ou cair em algum lugar cheio de mob, então recomendo utilizar a maça de dano (4 Esqueletos Arqueiros) para matar ele antes de você ser teleportado.

 

image.png.7f5aa994d5f7b7c6431efab519dad0f0.png

Tao Gunka, esse MVP tira toda sua mana, mas fora isso, é muito tranquilo de fazer.

 

image.png.58202db80f2d536a1e513517156eb16e.png

Naght Sieger, da um dano considerável, porém morre com certa facilidade, o principal segredo contra ele é ficar imune à congelamento, portanto utilize  12733.png Hagalaz (Escamas rochosas) que sua luta será muito mais tranquila.

 

image.png.d9ea112108727adbff05d6d5536b63ff.png

RSX-0806, só temos que ficar atento ao seu terremoto, que pode tirar um dano considerável seu, logo, podemos utilizar a mesma estratégia contra o Ifrit,  12727.png Berkana (Escudo Milenares) para bloquear alguns hits do terremoto ou    Refletor Mágico [1]Refletor Mágico [1] com carta Maya para refletir o terremoto e fazer ele se matar.

 

image.png.5318c9a8fd095d3b96582e564248e190.png

Belzebu, RK tem uma relativa facilidade de fazer esse MVP, somente temos que nos atentar ao fato de que devemos esperar ele se transformar na sua forma original antes de o matarmos e o fato dele utilizar conjuração lenta, portanto, Doce de ElviraDoce de Elvira sempre à mão.

 

image.png.63ef884cae6905b0307c560918cb36fa.png

Sombra de Nidhogg, sinceramente eu prefiro não fazer esse MVP, pois além de o dropa não ser interessante, ele leva pouco dano do sopro por ser sombrio 4. Sem falar que da conjuração lenta, Pântano dos Mortos, Desencantar e Conjuração Lenta. Mas não é um MVP difícil, só é chato.

 

image.png.3d30a02c7bbf3d302837a10eac4562a5.png

Entweihen Crothen, sua única "dificuldade" é levar um dano absurdamente baixo do Sopro, então como não vai ser um luta rápida e ele não se move, nem tela, eu prefiro correr dele.

 

image.png.1a4704bce02fc3209917626d0eca36b7.pngimage.png.d8e948ef17e0604d8a1a0adb2d475810.png

Rainha Scaraba e Rainha Scaraba Dourada, de fato, a única que realmente é um problema, é a Dourada, pois ele remove todos os seus equipamentos, porém, como a as duas se parecem muito, na dúvida, tela ela ou corre kkkkk.

 

image.png.7f6abfd45dbb4fff3f872d9e003713f2.png

Valquiria Randgris, o terror dos RKs de Sopro! Além desse MVP ser muito forte, ele leva um total de 0% de dano elemental, sendo nossa única forma de dar dano com sopro, utilizar o dilúvio com as Botas da PororocaBotas da Pororoca, mas eu não acho que valha a pena pelo tanto de consumível que você terá que gastar caso queira solar ela. Portando, prepare sua Luva dos Espíritos Malignos [1]Luva dos Espíritos Malignos [1] para prender ela na Prisão da Teia Prisão de Teia e telar ela utilizando Onda de Choque.png Onda de Choque.

 

image.png.9b07d5c9910db5cf135aa43040c4fc71.png

Vigia do Tempo, não é um MVP difícil, só será uma Luta demorada pois ele tem um HP muito alto, mas eu procuro sempre fazer, pois o drop a carta é extremamente valiosa.

 

image.png.1489348fe468263a74faf6cc49824229.pngimage.png.254827db01dee01aaeb149f4f217badf.png

Na verdade depende de qual vier, pois, os Celacantos Sombrio e Violento são imune à danos físicos, logo, prenda na Teia e corra, já que eles não telam. Porém, caso seja o Estranho ou Mutante, a batalha é simples, bastando apenas utilizar sopro de fogo e as táticas de combate contra MVPs de água (Escudo de Nero [1]Escudo de Nero [1]Escudo da Água [1]Escudo da Água [1]Manto Leviatã [1]Manto Leviatã [1]Motor E.X.C.Motor E.X.C. com R-Água,  12733.png Hagalaz (Escamas rochosas)).

 

image.png.15e9e8be176f46afc8eb0b363fe9465b.pngimage.png.30d355de803392f19fa42388dfdbab77.png 

Obviamente que os "BIOs" são MVPs que da pra serem feitos, inclusive solando de RK, mas num contexto geral, é recomendado que você evite eles, pois eles são bem difíceis, o que irá requerer de você equipamentos melhores e usar mais consumíveis, portanto a melhor opção que eu recomendo é, use a Poção do VentoPoção do Vento em conjunto com o Doce Hiper AçucaradoDoce Hiper Açucarado, para que você fique "imparável" e consiga fugir deles.

 

Vídeo Guia 
 

Dada a repercussão positiva do guia, fiz uma vídeo guia trazendo a prática do que foi dito aqui e algumas dicas a mais, espero que gostem ?.

 

 

 

Bom galera, esse é meu primeiro guia aqui no fórum, ainda estou aprendendo utilizar a plataforma, então tem muita coisa a melhorar, mas espero que esse guia básico possa ser útil para alguém. Mais uma vez muito obrigado por seu tempo lendo até aqui. Sei que ainda tem muita coisa pra falar sobre esse evento incrível que é a cheffênia, mas eu quis só dar uma passada geral, sendo, portanto, mais para quem é novato na cheffênia ou irá solar pela primeira vez, logo qualquer contribuição ou dica será muito bem vinda?.

Editado por Malva
  • Like 15
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Reinhart disse:

qual eh a diferença de soprar fogo e gelo no detardeurus?

No MVP em si, Nenhuma, porém ele sumona Hydrolancer, que sumona alguns dragões que não tomam dano de fogo (Ferus Escarlate), ai soprar gelo já acerta todos os mobs :).

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

A falta de Kiel dá pra suprir com o Óculos Retrofuturistas, combo Verme nos acessórios, Salto Alto Elegante (isso se conseguir reduzir o cast fixo), e também o Olho da Cecil.

Falta de TG também dá pra superar. Você pode utilizar o combo Armadura do Herói Vigoroso, Botas Temporais VIT [1] e Pele da Rainha, entre outros.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

A falta de Kiel dá pra suprir com o Óculos Retrofuturistas, combo Verme nos acessórios, Salto Alto Elegante (isso se conseguir reduzir o cast fixo), e também o Olho da Cecil.

Falta de TG também dá pra superar. Você pode utilizar o combo Armadura do Herói Vigoroso, Botas Temporais VIT [1] e Pele da Rainha, entre outros.

Sim maninho, mas minha  dúvida não é essa, e sim se eu conseguiria me virar em cheffenia, mesmo que matando 1 em 1. Por que no youtube os videos de Rk são todos com Tg e Kiel.   

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Lucas Lobo disse:

Sim maninho, mas minha  dúvida não é essa, e sim se eu conseguiria me virar em cheffenia, mesmo que matando 1 em 1. Por que no youtube os videos de Rk são todos com Tg e Kiel.   

olha, até da pra fazer, mas creio que solar tu não consiga. Tipo, não sei como ta ai no val, mas aqui a cheffênia ta insana, muita competição de gente muito bem equipada, então solar e conseguir levar o mvp ta bem dificil se não tiver um set bom e rk. No mais, se tiver vazio e tu conseguir pegar de um em um, até pode ser que dê, mas sinceramente, teriam classes que te proporcionariam uma experiência muito melhor, como mecha ou bio, viso que dão bem mais dano e com um set bem mais barato, sem ter a necessidade de tanta carta mvp.

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Lucas Lobo disse:

se eu conseguiria me virar em cheffenia,

Achei esse vídeo. Não sei se ele ta usando TG e n sei se ta solo. Mas o título diz q n ta usando Kiel.

 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 12/20/2019 em 4:11 AM, Lucas Lobo disse:

Sim maninho, mas minha  dúvida não é essa, e sim se eu conseguiria me virar em cheffenia, mesmo que matando 1 em 1. Por que no youtube os videos de Rk são todos com Tg e Kiel.   

Joguei metade dessa cheffênia (e todas outras anteriores) sem Kiel, até felizmente dropar minha Amon Rá. É viável, mas vc vai perder em competição. Farme em horários de pouco movimento e vai dar tudo certo.

@topic

ÓTIMO FUCKING GUIA!

Parabéns e obrigado, que ótimo que outras pessoas estão dispostas a contribuir com conteúdo pra a classe.

Algumas considerações todavia:

Detardeurus, Leak e Vesper tomam o mesmo dano para fogo e gelo. A questão dos mobs eu particularmente acho irrelevante.

Faraó também dá dark blessing (coma), seria bom também por junto do dark lord.

A Trentini dá pra matar soprando gelo, caso tenha TG e pote bastante coisa de VIT consegue tankar o asura do Chen, caso não dá pra zigar algumas vezes.

Eu colocaria como sugestão de MVPS pra telar ou ignorar:

Detardeurus, Leak, Vesper, Kraken, Entweihen Crothen, Sombra de Niddhog e Ktullanux

edit: ainda tenho poderes na área, entao fixado

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Lazarento disse:

Joguei metade dessa cheffênia (e todas outras anteriores) sem Kiel, até felizmente dropar minha Amon Rá. É viável, mas vc vai perder em competição. Farme em horários de pouco movimento e vai dar tudo certo.

@topic

ÓTIMO FUCKING GUIA!

Parabéns e obrigado, que ótimo que outras pessoas estão dispostas a contribuir com conteúdo pra a classe.

Algumas considerações todavia:

Detardeurus, Leak e Vesper tomam o mesmo dano para fogo e gelo. A questão dos mobs eu particularmente acho irrelevante.

Faraó também dá dark blessing (coma), seria bom também por junto do dark lord.

A Trentini dá pra matar soprando gelo, caso tenha TG e pote bastante coisa de VIT consegue tankar o asura do Chen, caso não dá pra zigar algumas vezes.

Eu colocaria como sugestão de MVPS pra telar ou ignorar:

Detardeurus, Leak, Vesper, Kraken, Entweihen Crothen, Sombra de Niddhog e Ktullanux

edit: ainda tenho poderes na área, entao fixado

Valeu mesmo! Pretendo ir atualizando conforme novos itens forem surgindo e as possibilidades forem aumentando ( alô dragonete kkk ). Concordo com algumas observações suas e vou fazer as mudanças. Mais uma vez, obrigado pelo retorno e por fixar :).

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...