Ir para conteúdo

Sobre a Carta Besouro Ladrão Dourado


Bianca!

Posts Recomendados

Abro este tópico para dar início ao debate acerca da Carta Besouro Ladrão Dourado (GTB).
Como muitos sabem essa carta foi removida (em alguns servidores nerfada) do jogo há alguns anos em decorrência de ser um item overpower, no entanto, muitas delas ainda existem no servidor Valhalla (herdadas do antigo servidor Odin). A carta também existe no servidor Thor, dropada em momentos de instabilidade do drop, mas seu efeito é inexistente no mesmo.
Seu efeito, imunidade à magias, faz com que um jogador fique praticamente invencível, não podendo ser desencantado, receber dano de terremoto e até mesmo receber quase todos os debuffs do jogo.
O que quero enfatizar é como os jogadores (novos ou antigos de outros servidores) que não têm acesso a este item estão sendo prejudicados no evento de Clãs, além, é claro, de como esta carta é utilizada em outros espaços do jogo (Cheffênia por exemplo, tornando o jogador imune a Terremoto e Dispell).
Podemos abordar o tema de "ação e resposta", existente em todos os jogos. Para essa carta (ação) não existe uma resposta, no que  diz respeito ao espaço PvP e GvG.
Outro problema é a questão do drop: desde que houve o bug de invocar dezenas de GTB na Torre Sem Fim, o seu drop foi removido permanentemente, mas sem afetar os jogadores que conseguiram-na desta forma.
O que quero acentuar é a necessidade de se fazer algo em relação a ela; seja um nerf (1), remoção de seu efeito em áreas PvP, GvG e Cheffênia (2) ou o retorno do drop com seu efeito nerfado ou integral (3).
Não consigo imaginar outra solução para essa carta além dessas três soluções acima. Caso consigam, peço que compartilhem suas perspectivas e opiniões.
Mas acredito que algo tenha que ser feito, porque a remoção de seu drop impossibilita jogadores novos de alcançarem um alto nível no jogo, fazendo que seja possível obtê-la apenas por meio do "comércio ilegal".

  • Like 4

igj4xUI.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Um sujeito com ela equipada tem menos resistência a humanoides, logo "invencível" ele não é. Se tem alguém com Besouro Ladrão, mobem em cima dele. Se estiver sobre Redenção, uma hora cai. Se estiver sem Redenção, uma hora cai. Se não conseguem mobar em cima de um cara desses, desistam de PvP e vão jogar outra coisa. Simples.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

A carta só foi removida no bRO, funciona sem nerfs e normalmente em qualquer outro servidor no mundo

Eu sou favorável a mantermos igual ao resto do planeta, a medida de retirá-la de drop e inativá-la no Thor foi nonsense depois que o bug da torre foi corrigido.

A carta não é OP em pvp/gvg, mas situacional, em pvm tem seus poderes.

No kRO Zero, um braço do ragnarok experimental na coreia, eles refizeram o efeito da carta, dando 250 de DEFM mas reduzindo a resistência a danos físicos em 90%.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc esqueceu de falar de skills muito mais importantes, como por exemplo:

Imunidade nas Guerras: Impacto Espiritual, Corrente Elétrica, Pó de Diamante, Castigo de Nertus (ok, TODAS de feiticeiros e arcanos), Adoramus, Sede de Sangue, Pintar Armadilha, Símbolo do Caos, Exílio, Fúria da Medusa, Distorção Arcana (isso foi apenas o que lembrei kkk)

Imunidade em MVPs: Bola de Fogo, Nevasca, Ira de Thor, Chuva de Meteoro, Trovão de Júpiter (entre outras)

Editado por Kover1z
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Dundé disse:

A carta só foi removida no bRO, funciona sem nerfs e normalmente em qualquer outro servidor no mundo

Eu sou favorável a mantermos igual ao resto do planeta, a medida de retirá-la de drop e inativá-la no Thor foi nonsense depois que o bug da torre foi corrigido.

A carta não é OP em pvp/gvg, mas situacional, em pvm tem seus poderes.

No kRO Zero, um braço do ragnarok experimental na coreia, eles refizeram o efeito da carta, dando 250 de DEFM mas reduzindo a resistência a danos físicos em 90%.

Concordo em partes com você, caro Dundé.
Jogo WoE desde que Ragnarok é Ragnarok, e sei muito bem do efeito dessa carta, visto o preço dela no mercado negro, variando entre 10k e 15k.
Foi a existência dessa carta que me motivou a sair do Odin e migrar para o Asgard.
Ela é simplesmente a melhor carta do jogo, em qualquer dimensão, e apenas uma pequena porção específica de jogadores (a que tem bastante dinheiro na vida real) a possuem, visto que é impossível obtê-la de outra maneira.
Na minha humilde opinião sua desativação seria a melhor opção, no entanto, se a empresa acha ruim afetar essa pequena porção de jogadores, ficaria contente com a possibilidade de adquiri-la sem ter que gastar 3 meses do meu salário.
Seja o que for, algo tem que ser feito.
Abraços!

igj4xUI.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu não vejo a desativação como melhor opção, o fato dela não estar mais disponível para um, não significa que ela deverá estar indisponível para todos.

Podemos partir do princípio que a própria desenvolvedora a mantém intacta no servidor de origem.

Aqui no bRO só rolou esse problema justamente por conta do bug da torre

Mesmo se a carta voltar a dropar e a funcionar, acho muito difícil de que o MVP seja colocado na Cheffenia, portanto ainda terá sua raridade

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou da opinião que, apesar de estar fora do conteúdo endgame a muito tempo, por falta de tempo, e não ter sofrido com isso, acho injusto e até desleal deixar do jeito que está.

Desabilitar o drop por um período, poque estão corrigindo algo, tudo bem, é uma solução paliativa para se ganhar tempo e corrigir uma coisa, eu voltei a jogar a 3 anos, e isso está a mais tempo que isso, pra mim já passou do tempo de solução para irresponsabilidade. 

Gosto muito da Lug e Warportal, acho que apesar de duras, muitas vezes são atitudes necessárias e até justas, mas neste ponto em especial, acho que deveriam cobrar uma solução logo, pois do jeito que está, não é nem de longe algo aceitável.

Editado por Paulo Palopoli
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dundé disse:

Mesmo se a carta voltar a dropar e a funcionar, acho muito difícil de que o MVP seja colocado na Cheffenia, portanto ainda terá sua raridade

Ele é o primeiro MVP que aparece na Torre Sem Fim, além de ser bem fácil derrotá-lo.

Um jogador poderia criar muito mais de vinte personagens e ficar farmando o gtb ininterruptamente.

Se o drop da carta voltar, que eu acho o ideal, poderiam movê-lo para tipo o andar 50 e dar uma fortificada nele, como por exemplo trazer a aura verde.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

mas é claro que é fácil farmar o gtb...

em menos de 10m vc cria a instância e mata o gtb

se o pessoal fica acampado no Amon Ra, Amon Ra Pesadelo e Flor do Luar, acha que numa instância não iriam cair matando pra dropar gtb, que vale muito mais que as outras?

claro, a chance de drop é baixíssima e não dá pra imaginar que a carta seria de fácil acesso, mas a facilidade de encontrar o mvp é imensa

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

40 minutos atrás, Bianca! disse:

@Staff
Alguém poderia se pronunciar em relação a isso? Quero saber o que a LUG/WP acham disso, e se tem em mente algo para resolvê-lo.

Não sei se existe algum pronunciamento oficial, mas se não tiver eles podiam responder nesse novo formato de pergunta e respostas. 

 

Já fica ai a sugestão de pergunta

Link para o comentário
Share on other sites

Já está mais do que na hora de mudar esta situação, alias já deveriam ter feito algo, há muito tempo. 

Concordo totalmente com a @Bianca!, autora deste tópico  e com o @Paulo Palopoli.

É injusto, desleal e acima de tudo irresponsável, manter da forma que está.

Editado por It's fine
Link para o comentário
Share on other sites

On 10/25/2019 at 2:01 PM, Bianca! said:

Abro este tópico para dar início ao debate acerca da Carta Besouro Ladrão Dourado (GTB).
Como muitos sabem essa carta foi removida (em alguns servidores nerfada) do jogo há alguns anos em decorrência de ser um item overpower, no entanto, muitas delas ainda existem no servidor Valhalla (herdadas do antigo servidor Odin). A carta também existe no servidor Thor, dropada em momentos de instabilidade do drop, mas seu efeito é inexistente no mesmo.
Seu efeito, imunidade à magias, faz com que um jogador fique praticamente invencível, não podendo ser desencantado, receber dano de terremoto e até mesmo receber quase todos os debuffs do jogo.
O que quero enfatizar é como os jogadores (novos ou antigos de outros servidores) que não têm acesso a este item estão sendo prejudicados no evento de Clãs, além, é claro, de como esta carta é utilizada em outros espaços do jogo (Cheffênia por exemplo, tornando o jogador imune a Terremoto e Dispell).
Podemos abordar o tema de "ação e resposta", existente em todos os jogos. Para essa carta (ação) não existe uma resposta, no que  diz respeito ao espaço PvP e GvG.
Outro problema é a questão do drop: desde que houve o bug de invocar dezenas de GTB na Torre Sem Fim, o seu drop foi removido permanentemente, mas sem afetar os jogadores que conseguiram-na desta forma.
O que quero acentuar é a necessidade de se fazer algo em relação a ela; seja um nerf (1), remoção de seu efeito em áreas PvP, GvG e Cheffênia (2) ou o retorno do drop com seu efeito nerfado ou integral (3).
Não consigo imaginar outra solução para essa carta além dessas três soluções acima. Caso consigam, peço que compartilhem suas perspectivas e opiniões.
Mas acredito que algo tenha que ser feito, porque a remoção de seu drop impossibilita jogadores novos de alcançarem um alto nível no jogo, fazendo que seja possível obtê-la apenas por meio do "comércio ilegal".

Apoiado.

 

Acredito que a remoção da carta não foi feita por medo de algum processo judicial (ou vcs acham que seus respectivos donos iriam perder 10k assim?!)

 

Lógico que tem meios de segurar uma GTB, mas agora vão lá enfrentar o clã das 5 GTB e trocentas Gioias. Encarar uma solo é até fácil, agora no GVG é um pouco mais complexo.

 

Sobre o fato dela estar no 5° andar da torre é só remover ele de lá ou trocar por outro MVP, mesmo assim ele dá respaw a cada 1 hora e é uma batata pra matar.

 

Sou totalmente favorável a reativação do drop ou até mesmo a remoção do seu efeito. 

 

Até parece que a staff protege os donos de GTB porque faz tempo que levantam essa questão e a staff "caga" pra isso.

Editado por BAN EM BUG EXPLOIT
Corretor celular mudando minhas palavras
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Seria bem engraçado trazerem a carta na Black Friday no thore reativarem o efeito, e deixar sem dropar ambos servidores.

  • Haha 1
  • Confused 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/26/2019 em 12:06 AM, lLnzl disse:

0.01 é realmente baixo sabia :v

Tenho serias duvidas sobre o quão baixa isso é.

Antigamente, la nas época 2007 dropar uma carta era tipo ganhar na loteria. Voce ia caverna de payon e dropava carta esqueleto, ja estava feliz.

Hoje vejo nego ir pra cheffenia e dropar varias cartas mvp, e eu fico chocado com isso, porque o drop de carta deveria ser algo difícil, de mvp muito mais difícil ainda, mas hoje em dia isso está parecendo algo banal.

Eu concordo totalmente com o @Megatron. Brasileiro é ardiloso e procura toda forma de conseguir as coisas no modo "facil". 

É bem capaz de ter gente com 500 contas farmando torre, assim como aconteceu no Perfect World quando teve problema com runas. As pessoas faziam diversas contas para farmar de forma não convencional e quase ilícita.

Link para o comentário
Share on other sites

devia tirar o efeito no pvp e outras modalidades que tbn sejam player vs player , mais pra upar en mapas n

se nao quiserem mecher na carta entao cria a porcaria dum equipamento que de de 30% a 60% de reduçao total a magias ,sejam de dano ou efeitos negativos ou buffs, poe aumento de dano fisico recebido en 30% a 50% desde que se possa usar um equipamento que da encantar com fantasma nivel 3 ou 4 junto ou EP pro up, repito apenas pra up

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, URSAL disse:

Tem. Pelo menos uma, desativada como ele falou.

A procedência dela é suspeita, pois já existia antes da ativação do drop de cartas (não é confirmado se foi um bug ou beneficiamento).

  Ocultar conteúdo

Suspeito é pouco, o boato que corre é que foi um GM que fez @item para um membro da DD. Outros dizem que foi dropado na torre normalmente.

O motivo da suspeita da irregularidade da carta, além da obvia incapacidade de dropar, advém de ser da mesma época que surgiam eram vendidas em paralelo contas com personagens 99/70 com Ahura Mazda e Angra Mainyu (essas contas depois eram banidas). Os membros não tinham vergonha de deixar o altQ aberto, e deve ter ainda meia duzia de prints na internet.

Não sei porque a carta não foi removida.

Perguntei no caso porque é a segunda pessoa esse mês aqui no fórum a afirmar que tem gente com GTB no Thor. E vindo do Dundé, que é uma fonte mais confiável, me deixou meio pensativo em relação à forma em que ela foi obtida.

Sobre esse segundo quote, eu lembro que muitos anos atrás realmente rolavam esses papos de personagens normais com itens exclusivos de GM, mas achei que de lá pra cá já teriam limpado essa c*gada, hahahah

 

 

7 horas atrás, LeySeraph disse:

Tenho serias duvidas sobre o quão baixa isso é.

Antigamente, la nas época 2007 dropar uma carta era tipo ganhar na loteria. Voce ia caverna de payon e dropava carta esqueleto, ja estava feliz.

Hoje vejo nego ir pra cheffenia e dropar varias cartas mvp, e eu fico chocado com isso, porque o drop de carta deveria ser algo difícil, de mvp muito mais difícil ainda, mas hoje em dia isso está parecendo algo banal.

Eu concordo totalmente com o @Megatron. Brasileiro é ardiloso e procura toda forma de conseguir as coisas no modo "facil". 

É bem capaz de ter gente com 500 contas farmando torre, assim como aconteceu no Perfect World quando teve problema com runas. As pessoas faziam diversas contas para farmar de forma não convencional e quase ilícita.

Cheffenia, né? Dropar carta de MVP nos mapas ainda é algo raro e nunca vai deixar de ser. Muitos MVPs aí com respawn de 3-4h e chance de 0,01%.. Mas em cheffênia eles passam a ter respawn instantâneo e o mapa é bem pequeno. Existem builds de classe focadas em farm justamente com o intuito de dropar card MVP em eventos como esse. Da mesma forma que uma pessoa pode ficar horas tentando dropar, sei lá, uma carta Siroma, tem gente que fica horas/dias dentro da cheffênia pra dropar carta de MVP.

E esse argumento de que matar MVP tá ficando banal é meio meh. Eu concordo que os MVPs ficaram pra trás em alguns aspectos e não acompanharam o avanço do poder que as classes podem obter ao longo dos níveis, porém é meio sem noção achar que um personagem nível 175 com acesso a atributos altos e equipamentos que façam bom usos deles teriam que se sair igual ou pior a um monte de pelego lv60 apanhando pra Doppelganger old times. Aí é ser saudosista ao ponto de fazer comparações injustas e deturpadas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

equipamento que de de 30% a 60% de reduçao total a magias ,sejam de dano, efeitos negativos e buffs, poe aumento de dano fisico recebido en 30% a 50% desde que se possa usar um equipamento que da encantar com fantasma nivel 3 ou 4 junto ou EP pro up, repito apenas pra up

eu coloquei erado ali os tipos de magia , e pra anular todas nao importa se for cura ,efeito negativo ou dano

 
  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...