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Artur Scalassara

GUIA DE UP DO CLA SNOW - DO LEVEL 1 AO 175

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Bom dia a todos!! Para os que se encontram perdidos, sem saber o que fazer ou como upar, segue um mini-guia que nós do Clã Snow preparamos. Espero que gostem e aproveitem ;)
 
 
GUIA DE UP DO LEVEL 1 AO 175 - CLÃ SNOW #VALHALLA
 
 
Do level 1 ao 10 não existe segredo, o melhor caminho são as quest's do Campo de Aprendiz, que deve te levar até o level 10 ou 12. No que se refere ao Aprendiz-T, a melhor opção seria o sul de prontera, matando Porings até pegar level 3 e depois ir caçar Pupa no Sul de Payon.
 
 
10-55:
 
  • Caso você esteja criando um char secundário e/ou já tenha uma boa condição financeira, recomendo upar usando o combo de Assistente Alice/Ktalla + Carta Fumacento. Da para ir pra Caverna dos Orcs (orcsdun01) desde o level 10, utilizar esconderijo e matar o mob com Impacto Explosivo da Assistente. Com Diário da Aventura ativado, você ganhará praticamente um level por mob que matar, possibilitando que pegue level 55 em menos de 45 min.
 
 
10-19:
 
  • Melhor opção é up no mapa dos Esporos (pay_fild08), sendo uma boa opção pela XP e drop de morango, que vale até 3k.
 
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  • No caso de GS na porta do mapa dos Esporos, outra opção é o mapa das Jiboias (pay_fild02), que também dropam morango.
 
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* No level 11 já é possível realizar a sua inscrição no Grupo Éden e conseguir os equipamentos iniciais, com exceção da arma.
 
** Caso possua equipamentos iniciais tops (Succubus, armas RWC, FaW, Set Kafra, Proteção do Gigante, Bata de Etran +12, por exemplo), é possível ir para o mapa sul dos esporos e ir upar nos Pé-Grandes (pay_fild07) já nos leveis 13/14.
 
 
19-26:
 
  • Ao atingir o level 19, caso esteja nos esporos, basta entrar no portal sul do mapa que você chegará no mapa dos Pé Grande (pay_fild07). Esse mapa é bom de upar pelo drop de Mel e pelo fato dos monstros serem passivos, assim facilitando a vida dos caster (magos e ninjas, por exemplo).

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  • Outra alternativa, para os que já possuírem dano em área, são os mapas dos Peco Peco (moc_fild01 e moc_fild02), já que eles são semi-agressivos (detectando golpes em monstros similares) e estão em boa quantidade no mapa.

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* Caso já tenha equipamentos iniciais tops, como os já citados, é possível ir para o mapa dos Salgueiros Ancião (pay_fild09) no level 19.
 
 
26 ao 35 - Primeira arma do Grupo Eden:
 
 
  • Ao atingir o level 26, é possível se inscrever no Grupo Éden e, ao completar uma pequena missão, conseguir o primeiro equipamento que te ajudaram no decorrer dos seus primeiros leveis na classe 1-1 e como transclasse.
 
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  • A direita do mapa dos esporos, encontram-se os Salgueiros Ancião (pay_fild09), monstro agressivo, de propriedade fogo, que era um dos principais responsáveis por alimentar os servidores dos famigerados GS, os quais pode ser vendidos por mais de 30k.
 
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* Igual os outros mapas, caso tenha equipamentos bons, é possível já ir para a Vila dos Orcs (gef_fild10) no level 31.
 
 
30-45 - Segunda arma do Grupo Eden:
 
 
  • Uma opção de UP é no mapa dos Lobos (moc_fild03), os quais são semi-agressivos e estão em grande quantidade. Para personagens casters ou que estejam utilizando assistentes com dano em área (Alice, por exemplo) é uma ótima e segura opção.
 
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  • Outra opção, mais utilizada por render mais XP e ter altas possibilidades de PT no mapa, é a Vila dos Orcs (gef_fild10). Aqui precisa ter cuidado pois existe a possibilidade de trombar com o Senhor dos Orcs (MvP), além dos monstros serem agressivos.
 
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* Ao atingir o level 40, é possível completar a segunda tarefa e conseguir o próximo conjunto de equipamentos.
 
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** Caso tenha bons equipamentos, é possível ir para a Caverna dos Orcs (orcsdun01) no level 37.
 
 
45-55:
 
 
  • Chegando ao final da primeira parte de nossa jornada (Classes 1-1), temos já citada Caverna dos Orcs, cuja entrada fica no Spot 7 da Vila dos Orcs. Essa é a melhor opção para up pelo fato dos monstros serem morto-vivo (tomam dano elevado de fogo e sagrado), XP excelente, grande quantidade de mob e alta possibilidade de existir PT no mapa. Vale ressaltar que existe a possibilidade de ter vários Bioquímicos no mapa upando homunculos ou do pessoal soltar GS para ir contra eles (em uma eterna batalha sem vencedores). Nesse mapa, as classes que mais se beneficiam de UP solo é espadachim (impacto), justiceiro (desperado), noviço (curar) e arqueiro (chuva de flecha).
 
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* Caso seja da classe mago, arqueiro ou ninja, a melhor opção seria ir para o mapa dos Hode's (moc_fild17) no level 48 e permanecendo lá até conseguir level de classe 50.
 
 
55 ao 71 - Equipamentos avançados:
 
 
  • A melhor opção é iniciar o up em Hode (moc_fild17) para pegar os leveis de job iniciais da 2ª classe, eles são do elemento Terra, sendo indicado o uso de habilidade e ataques do elemento Fogo. Aqui precisa ter cuidado pois existe a possibilidade de trombar com o Freeoni (MvP), além dos Arenosos que são agressivos e usam furtividade.
 
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  • Depois de alcançar Job 10-15, recomenda-se as quests do Eden da Flor de Planta Carnívora (com evento da rifa, o preço da flor tende a despencar, sendo o momento perfeito para estocar o máximo possível).
 
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  • Caso não tenha dinheiro ou não queria gastar, uma boa opção é seguir para o mapa da direita e upar nos Arenosos (moc_fild16) até pegar o level 71, como informado anteriormente, eles são agressivos, do elemento Terra e usam furtividade.
 
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* Ao atingir o level 60 é possível completar a missão do Instrutor Ur, no Eden, e assim conseguir a versão avançada dos equipamentos.
 
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71 ao 80:
 
 
  • Pra magos, o melhor mapa é Grand Peco, Planta Carnívora e Bode (yuno_fild08 e yuno_fild11). Com exceção da Planta Carnívora, eles são semi-agressivos (somente atacando caso um da espécie deles ataquem primeiro) e do elemento Fogo. Assim, o mais indicado é usar habilidades e ataques do elemento Água, de preferência dando IK neles.
 
 
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  • Por sua vez, pra Sacerdote ME, o melhor mapa é o da Alma Penada e Druida (gl_church), já que eles sofrem dano elevado de habilidades e ataques da propriedade sagrado e suas cartas valem uma quantia significativa para iniciantes.
 
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  • Todas as demais classes se beneficiam mais do mapa dos Petites até atingirem o level 80 (gef_fild06), pois tem maior probabilidade de ter grupo no mapa. Os monstros são agressivos e do elemento Terra, sendo indicado o uso de habilidades e ataques do elemento Fogo, bem como o uso de uma Carta Petite Voador (30% de resistência à raça dragão), que reduz o dano causado pelos Petites.
 
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*Caso tenha dificuldade em upar em Petite, sugerimos que desça para o mapa sul e vá enfrentar os Petites Voador. Os monstros nesse mapa continuam sendo agressivos porém são mais fracos e, com exceção do Petite Voador, são do elemento Terra, razão pela qual os ataques e habilidades de elemento Fogo são recomendados.
 
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80 ao 95:
 
 
  • Para mago, o melhor mapa continua sendo o dos Bodes (yuno_fild11), pois conseguem ser IK com as lanças de gelo, e o dos Stapos (ve_fild07), onde a probabilidade de conseguirem achar grupo é maior. Cumpre ressaltar que todos os monstros no mapa dos Stapos são do elemento Terra, então habilidade e ataques do elemento fogo possuem significativa vantagem.
 
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  • Para sacerdotes ME, o mapa dos Sacerdote Maldito garante que possam matar com 2 curas ou com 1 ME (Cemitério de GH - gl_chyard), sendo acessível via Kafra Especial, Calabouço 1. Nesse mapa também estão presentes a Alma Penada e o Druida Maligno, entre outros, que também tomam dano do elemento sagrado.
 
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  • Para classes com alta precisão (caçadores e LK's, por exemplo) e classes críticas, eu recomendo o mapa dos Roween, já que a alta destreza/crítico ajudará de forma significativa o up (ra_fild12). Vale ressaltar que todos os monstros são agressivos e do elementos vento, então habilidades e ataques do elemento terra são recomendados.
 
Planície de Ida
 
  • Para todas as demais classes, o melhor mapa é Stapo até o 95 (ve_fild07), o qual pode ser acessado via Kafra Especial, calabouço 2. Todos os monstros são do elemento Terra, sendo recomendado o elemento fogo, sendo o Stapo o único monstro passivo do mapa.
 
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  • Outra alternativa bem usada pelos jogadores é a realização das missões do Eden (91-99), as quais rendem uma boa xp e são repetíveis a cada três horas. É recomendado verificar se existem pessoas na mesma faixa de level que vocês e que estejam fazendo as quests para chama-las para uma PT, já que os personagens que estão no mesmo grupo recebem a contagem normal se o monstro morrer na mesma tela que eles (boa saída para suportes).
 
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  • Caso tenha bastante money para investir, uma opção mais rápida porém cara é a compra de leech no segundo andar da Caverna de Magma (mag_dun02), entre os leveis finais da 2ª Classe (85-99), com Insurgente ou Ranger. Normalmente são vendidas no primeiro andar do Éden ou na entrada da caverna, acessível também pela Kafra Especial.
 
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95-110:
 
 
  • O melhor mapa, infelizmente, é o do Magmaring (ve_fild03), o qual pode ser acessado via Kafra Especial 2, entrada do vulcão. Como nos Stapo, esse mapa também possui drosera e muscipular  (agressivos e elemento terra) mas a diferença está no monstro passivo, já que o magmaring é do elemento Fogo e tem mais HP. Nesse mapa, recomenda-se o elemento água.
 
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  • Caso esteja cansado dos magmarings, existem outras alternativas, como Siroma (elemento água, passivo e localizado no primeiro andar da caverna de gelo - ice_dun01), Lobo do Deserto (elemento fogo, agressivo, localizado no mapa sul da caverna de gelo) e Kobolds (elementos diversos, agressivos e dois mapas pra baixo e um para direita). Para tanto, caso tenha dano em alvo único elevado, recomenda-se as Siromas. Por sua vez, os Lobos são indicados para as pessoas que tem dificuldade em mobar mas possuem dano em área bom, já que são agressivos e possuem pouca vida. Por fim, os kobolds são indicados para PT's com killers em área que possam se valer de asas de moscas, teleporte ou equipamentos com o mesmo efeito para maximizar a efetividade do up.
 
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Hospital de Bangungot, 1º andar
 
  • Outra opção é a Pirâmide Modo Pesadelo, com as Quests diárias do Gato Suspeito (https://browiki.org/wiki/Gato_Suspeito), podendo ficar do level 106-118.
 
Base da Pirâmide 01 - PesadeloGatoSuspeito2.png
 
  • Caso tenha zeny, uma opção seria a compra de leech no segundo andar da Caverna de Magma (mag_dun02), na qual é possível permanecer do level 106 até o level 120, no máximo. Normalmente o pessoal vende na entrada da caverna ou no primeiro andar do Éden.
 
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  • Por fim, uma opção boa de UP é a realização das missões do Eden (91-99), as quais rendem uma boa xp e são repetíveis a cada três horas, bem como a missão do Olho de Hellion (https://browiki.org/wiki/Olho_de_Hellion) que lhe garantirá praticamente 1 level inteiro com diário ativo. É recomendado verificar se existem pessoas na mesma faixa de level que vocês e que estejam fazendo as quests para chama-las paraa PT, já que os personagens que estão no mesmo grupo recebem a contagem normal se o monstro morrer na mesma tela que eles (boa saída para suportes).
 
 
 
110-120:
 
 
 
ra_san01
 
  • Para as classes de alvo único (críticos e autocast's, por exemplo), a melhor alternativa seria continuar na Pirâmide Modo Pesadelo, dessa vez no 2 andar, realizando as Quests diárias do Gato Suspeito (https://browiki.org/wiki/Gato_Suspeito) até o level 119 e depois se dirigir para os Golem de Brandium (man_fild02) até o level 122.
 
GatoSuspeito2.pngmoc_prydn2Montanhas dos Manuk
 
  • Outra alternativa (e a que eu mais gosto) é o Feudo de Britoniah (gld_dun04), primeiro andar (106-120). O mapa é relativamente vazio, possui bastante mob das raças demônios/morto-vivo e dos elementos sombrios/malditos, razão pela qual tomam dano elevado de habilidades sagradas e do elemento fogo. Nesse mapa é indicado o uso do Vestido Abissal e da Carta Ursinho (-30% de dano de morto-vivo). Por ser Feudo, o mapa somente fica liberado de quarta-feira (17hs) até domingo (16hs), possui dois MvP's (Senhor das Trevas e Doppel) e precisa pagar 10k cada vez que for entrar. Seu acesso se dá pelo Feudo de Britoniah, o qual pode ser acessado via Kafra Especial, feudos.
 
FdB1.pnggld_dun04
 
  • Outra alternativa é Ruína de Juperos (juperos_01) até o level 120, com a Carta Besouro-chifre  (35% de redução de dano a ataques a distância) ou habilidades nesse sentido. Esse mapa é ideal para RG, Feiticeiro (com Kahii) e outras classes com dano em área e alto sustain (RK/Insurgente/etc).
 
Ruínas de Juperos
 
 
121-129:
 
 
  • Saindo do level 120, a melhor saída é o Feudo de Luina (fld_dun02), primeiro andar. Como o Feudo de Britoniah, esse mapa somente fica liberado de quarta-feira (17hs) até domingo (16hs), possui dois MvP's (Maya e Abelha Rainha), precisa pagar 10k cada vez que for entrar e seu acesso se dá pelo Feudo de Luina (mapa a esquerda de Al de Baran), o qual pode ser acessado via Kafra Especial, feudos. Nesse mapa todos os monstros são insetos e tomam dano elevado do elemento fogo. É indicado o uso da Carta Pé-Grande no escudo.
 
FdL1.pnggld_dun02
 
  • Caso queira, existe a possibilidade do Lago do Abismo (Kafra Especial, Calabouço 2). Lá você pode ficar até o 130 matando os Ferus e, se conseguir, matar até o MvP (Detardeurus) que rende uma excelente XP. Recomenda-se a utilização de uma Carta Petite Voador no escudo para reduzir o dano em 30%.
 
abyss_01abyss_02abyss_03
 
  • Outra alternativa muito usada é a instância do Pesadelo Musical (https://browiki.org/wiki/Pesadelo_Musical), entre os leveis 120 até 140, o qual rende duas XP's excelentes (MvP e com o NPC ao final da instância), além de bastante Cristal Azul, Vida Verdejante e Dente de Marfim (item da instância). O Dente de Marfim pode ser trocado por itens dentro da instância com chance aleatória (inclusive Arco Gigante) ou no evento da Ordem dos Exploradores por itens exclusivos (https://browiki.org/wiki/Ordem_dos_Exploradores). Para tanto, recomenda-se inicialmente ir em grupo e com Vestido Abissal ou outra armadura de propriedade Sombria/Maldita.

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* Uma dica é que é possível invocar dois pianos, dobrando as chances de drops, caso selecione as opções descritas na imagem a seguir.

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130-140:
 
 
  • Chegando no 130+, as opções começam a ficar escassas, se resumindo basicamente à realização de instâncias e quest's. As mais famosas são:
 

1) Charleston em Crise (https://browiki.org/wiki/Charleston_em_Crise) - O MvP somente tem bastante vida, já que é fraco e não usa habilidade. O maior problema nessa instância é o tamanho do mapa e o fato de você precisar ficar indo e voltando para a sala do laboratório toda hora, além dos diálogos grandes. Quando estiver fazendo essa instância, é recomendado que pegue também a quest Limpeza de Disco pois ela rende um Componente de Charleston e XP razoável ao custo de precisar matar 50 roborings.

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2) Maldição de GH (https://browiki.org/wiki/Maldição_de_Glast_Heim) - O MvP tem defesa física e mágica baixas e os monstros no geral são fracos contra o elemento sagrado. Nesse mapa o mais importante é tomar cuidado com os Arclouses e com os Raydrics Arqueiros, bem como não esquecer de falar com os NPC's, já que pode bugar a quest e impossibilitar o acesso depois para a Estátua Estranha e assim conseguir os itens da instância e as manas extras.

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3) Ninho de Nidhogg (https://browiki.org/wiki/Ninho_de_Nidhogg) - Essa instância é chata pois é necessário fazer algumas quests antes (https://browiki.org/wiki/Guardiã_de_Yggdrasilhttps://browiki.org/wiki/O_Mensageirohttps://browiki.org/wiki/Relatório_ao_Velho_Mundohttps://browiki.org/wiki/Anel_do_Rei_Sábiohttps://browiki.org/wiki/A_Fada_e_a_Árvore e https://browiki.org/wiki/Outra_Dimensão ou https://browiki.org/wiki/Para_o_Novo_Mundo) e ser chata pelo labirinto e pelos monstros presentes, em especial a Phylla (https://www.divine-pride.net/database/monster/2021/phylla) que usa esfera d'água, congelar e lança de gelo. Contudo, a XP do MvP é excelente, o drop dele valem bastante (Arca de Tesouro e Escama Vermelha-Escura) e ele é fácil de matar.

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4) Scaraba (https://www.divine-pride.net/database/map/dic_dun02/) - Esse mapa já foi bastante usado para UP, em especial quando o limite era até o level 150. Os monstros são do elemento terra e da raça inseto, razão pela qual classes com habilidades do elemento fogo tinham uma incrível facilidade para upar nesse mapa, ainda mais considerando que, ao usar a carta pé-grande, você não tomava muito dano dos monstros. Esse mapa perdeu um pouco de força com a vinda das quests diárias de Verus e pelo número elevado de quests para obter o acesso (https://browiki.org/wiki/A_Ordem_Secreta_de_Dohahttps://browiki.org/wiki/Visita_do_Manukhttps://browiki.org/wiki/Anel_do_Rei_Sábiohttps://browiki.org/wiki/A_Fada_e_a_Árvore e https://browiki.org/wiki/Outra_Dimensão ou https://browiki.org/wiki/Para_o_Novo_Mundo).

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140-145:
 
 
 
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* Uma escolha que normalmente pessoal faz é a de completar todas as quests porém não entrega-las de imediato. Antes de entregar, eles começam a Instância da Charleston em Crise, já listada acima, e utilizam o diário da aventura ou manuais logo antes de matar o MvP. Após completar a instância, retornam até Verus e entregam todas as quests, assim aproveitando melhor a XP. Dependendo da classe e dos equipamentos, é possível ainda fazer a Instância do Pesadelo Musical antes de entregar ou, alternativamente, ir upar no mapa do Instituto WISH de Pesquisa (https://www.divine-pride.net/database/map/verus02/), pela XP excelente dos mobs.
 
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  • Ainda existem alternativas, como as instâncias:
 
1) Covil de Vermes (https://browiki.org/wiki/Covil_de_Vermes) - Embora seja uma instância relativamente fácil de fazer, com exceção do MvP, os principais benefícios são a XP do MvP e os equipamentos que você pode receber (Pele da Rainha Verme, Perna da Rainha Verme e as cartas) que possuem um valor razoável. Os monstros são todos da raça inseto.
 
Covil1.png
 
2) Fábrica do Terror (https://browiki.org/wiki/F%C3%A1brica_do_Terror) - Como ocorre com a Maldição de Glast Heim e com o Covil dos Vermes, o principal atrativo dessa instância está nos itens que você pode receber ao completa-la e nas cartas, bem como na possibilidade de se utilizar as moedas que você recebeu para forjar equipamentos (Laço de Celine, por exemplo) ou troca-los no evento da Ordem dos Exploradores, já citada anteriormente. Os monstros nessa instância são todos do elemento Sombrio/Maldito, sendo que a MvP possui habilidades do elemento sombrio (sendo altamente recomendado o uso do Vestido Abissal), se cura caso sua sombra não receba dano similar à ela e pode zerar o SP e depois refletir todos os danos que receber (ao ficar "amarela").
 
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3) Laboratório Central (https://browiki.org/wiki/Laborat%C3%B3rio_Central) - O Laboratório Central é famoso por ter a possibilidade de invocar três mvps aleatórios, escolhidos dentre as listas. Em verdade, fora de cheffenia essa é a melhor opção para matar MvP e dropar itens, bem como treinar para cheffenia.
 
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145-160:
 
 
  • Chegando na reta final, a melhor saída sem qualquer dúvida é a instância do Sussurro Sombrio (https://browiki.org/wiki/Sussurro_Sombrio), que rende uma XP ótima dos monstros e, ao completa-la pela primeira vez, é possível retornar diversas vezes até o final da duração do passe, sendo necessário que saia do grupo e monte um novo. Cumpre ressaltar que o intervalo dessa instância é de três dias.

 

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160-175:
 
 

Para finalizar temos a melhor opção que é a desejada Cheffenia (https://browiki.org/wiki/Cheff%C3%AAnia) e, em segundo lugar, os Mapas Especiais (https://browiki.org/wiki/Mapas_Especiais), podendo a ordem trocar de posição dependendo da classe a ser utilizada.

 

Caso queira upar sem depender desses eventos, é possível pegar os leveis necessários por meio das quests diárias de Verus (https://browiki.org/wiki/Aventuras_em_Verus), que dão uma quantidade absurda de XP, e com a instância da Charleston em Crise. Para tanto, a dica que damos é realizar todas as quest's diárias sem ativar qualquer item de bônus de xp (manual, enciclopédia, diário da aventura, combo kafra, etc) e não entregar.

Assim que tiver completado todas, você faz a Instância da Charleston em Crise, completando a quest dos 50 Roboring sem entregar, e, quando estiver para matar o MvP, você ativa todos os itens e equipa o combo kafra e demais itens de XP. Ainda com os equipamentos e itens ativos, você entrega a quest dos Roborings e termina a instância de vez. Feito isso, aproveite o restante do bônus de XP para entregar todas as quest's diárias de Verus (recomendo o uso de uma Poção de Guyak para acelerar a entrega) . Fazendo isso, eu pegava 19% do 174 pro 175 por dia, fora a XP dos monstros da quest.

 
 
 
AGRADECIMENTOS:
 
 
Agradeço a todos que colaboraram para elaboração desse Guia: Herbert "Saöri" Matias, Rogério "Salin" Policarpo, @Nícholas, demais membros do Clã e todos que auxiliaram com informações e dados. Bom up para todos!
Edited by Artur Scalassara
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6 horas atrás, Artur Scalassara disse:
160-175:
  • Para finalizar temos a melhor opção que é a desejada Cheffenia

Oooooou 84-175: Cheffenia.

1- Cria uma conta secundária, com 2 AD's (um criador e um bioquímico recém transformado).

2- Cria uma PT dos personagens que precisam de leech, contanto que tenha a vaga do primeiro criador pode ficar até 11/12.

3- Na segunda PT coloque todos os suportes que o criador precisar, geralmente 1AB, e variando entre Trova, Sorc, Shura e RG para o AB (podem ser duais dos leechers).

4- Não transforme o primeiro criador em bioquímico e upe todos os leechers até o level 114, deixando-os seguros em uma salinha isolada no mapa, e caso seja necessário com um WL para telar ou impedir a entrada de MVP's com a barreira de gelo. Enquanto o Criador roda o mapa com a 2ª PT que vai dar suporte a ele.

5- Chegando ao 114 com os leechers, logue o AD recém transformado em bioquímico 99, e coloque ele para doar XP para um clã, para que a XP do balão não faça ele upar mais rápido que os demais.

6- Upe até o 160 com uma PT por fora, e depois disso juntes as duas para o suporte melhorar até o 175.

7- Sempre que precisar upar um novo grupo de leechers, crie um novo bioquímico recém transformado.

Esse evento é um cocô, e com menos de 1 semana você pode encomendar um personagem 175 para um random do facebook 👍

  • Haha 3

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" e o dos Stapos (ve_fild07), onde a probabilidade de conseguirem achar grupo é maior. Cumpre ressaltar que todos os monstros no mapa dos Stapos são do elemento Terra, então habilidade e ataques do elemento fogo possuem significativa vantagem."

Mas os grupos nos Stapos morreram :classic_wacko:

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4 horas atrás, Onay disse:

" e o dos Stapos (ve_fild07), onde a probabilidade de conseguirem achar grupo é maior. Cumpre ressaltar que todos os monstros no mapa dos Stapos são do elemento Terra, então habilidade e ataques do elemento fogo possuem significativa vantagem."

Mas os grupos nos Stapos morreram :classic_wacko:

No Valhalla? Quando eu jogava no server, era Roween que tinha menos pt. No Thor não tem pt em Stapo mesmo.


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Em 10/12/2019 em 11:30 AM, Onay disse:

" e o dos Stapos (ve_fild07), onde a probabilidade de conseguirem achar grupo é maior. Cumpre ressaltar que todos os monstros no mapa dos Stapos são do elemento Terra, então habilidade e ataques do elemento fogo possuem significativa vantagem."

Mas os grupos nos Stapos morreram :classic_wacko:

Infelizmente, no Valhalla, Stapo é onde você consegue PT pra level 80-95. Quando não tem grupo formado, com um Sacer/Sumo/AB você monta um rapidamente.

Em 10/12/2019 em 4:02 PM, Anni Yukimura disse:

No Valhalla? Quando eu jogava no server, era Roween que tinha menos pt. No Thor não tem pt em Stapo mesmo.

Roween quase não tem PT formada no Valhalla, é muito raro encontrar. Já faz alguns anos que joguei no Thor, então não posso dizer como está a questão de grupo no servidor. 😕 

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2 horas atrás, Artur Scalassara disse:

Infelizmente, no Valhalla, Stapo é onde você consegue PT pra level 80-95. Quando não tem grupo formado, com um Sacer/Sumo/AB você monta um rapidamente.

Roween quase não tem PT formada no Valhalla, é muito raro encontrar. Já faz alguns anos que joguei no Thor, então não posso dizer como está a questão de grupo no servidor. 😕 

Aí é uma diferença dos servers. O povo do Thor é burro e prefere ficar dando miss nos Roweens ao invés de desviar de uma Drosera ou outra.

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Em 10/12/2019 em 4:02 PM, Anni Yukimura disse:

No Valhalla? Quando eu jogava no server, era Roween que tinha menos pt. No Thor não tem pt em Stapo mesmo.

Thor, quando eu tinha parado de jogar final do ano passado ainda tinha. Mas voltei no Niver do jogo esse ano e não existe mais

2 horas atrás, Artur Scalassara disse:

Infelizmente, no Valhalla, Stapo é onde você consegue PT pra level 80-95. Quando não tem grupo formado, com um Sacer/Sumo/AB você monta um rapidamente.

Roween quase não tem PT formada no Valhalla, é muito raro encontrar. Já faz alguns anos que joguei no Thor, então não posso dizer como está a questão de grupo no servidor. 😕 

Antigamente no Thor tinha pt nos 2 mapas, agora só tem em Roween

10 minutos atrás, Anni Yukimura disse:

Aí é uma diferença dos servers. O povo do Thor é burro e prefere ficar dando miss nos Roweens ao invés de desviar de uma Drosera ou outra.

Concordo. Ter 377 de precisão já no lvl 80 é hard

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Agora, Onay disse:

Thor, quando eu tinha parado de jogar final do ano passado ainda tinha. Mas voltei no Niver do jogo esse ano e não existe mais

É que o guia é pro Valhalla.

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Uma sugestão: dá pra upar na dungeon do feudo de Britoniah bem antes do 120... Na verdade, com Sentinela/Sicário/Insurgente, eu entro lá no 106 e saio no 115, indo direto pro Lago do Abismo. 
Eu só fiquei até mais que o 120 lá com RK e Shura.


Me desban namoral, quero pagar de old timer

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49 minutos atrás, Anni Yukimura disse:

Aí é uma diferença dos servers. O povo do Thor é burro e prefere ficar dando miss nos Roweens ao invés de desviar de uma Drosera ou outra.

Não é ser burro. Primeiro que o XP do Roween é maior, e no Thor ganhamos menos que no Valh, logo esse pouco maior faz muita diferença. Segundo que pt nos stapo morreu pela impossibilidade de upar la por causa de uns fulaninhos que vocês sabe bem. O caso é que agora que os fulaninhos acabaram, a galera ja ta a mais de 2 anos acostumada a upar nos roween, que nem liga mais de mudar o mapa.

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49 minutos atrás, LeySeraph disse:

Não é ser burro. Primeiro que o XP do Roween é maior, e no Thor ganhamos menos que no Valh, logo esse pouco maior faz muita diferença. Segundo que pt nos stapo morreu pela impossibilidade de upar la por causa de uns fulaninhos que vocês sabe bem. O caso é que agora que os fulaninhos acabaram, a galera ja ta a mais de 2 anos acostumada a upar nos roween, que nem liga mais de mudar o mapa.

Eu não sabia que Stapo tinha virado spot de robozinhos, só que deixando isso de lado, o exp de Roween ser maior não importa muito se metade da pt demora muito mais tempo para pegar kills e volta bem mais para pegar heal/buffs. É triste ver quanta gente fica lá dando miss. E nem é culpa deles que dão tanto miss porque Roween exige precisão demais. Isso sem contar que é muito mais fácil morrer em Roween do que em Stapo, que é bem mais doído no Thor.

Edit: Só para clarificar, eu não acho que os indivíduos que vão upar em Roween sem ter a capacidade são burros, não tem outra opção para pt e solar acaba sendo mais difícil quando você nem tem desempenho decente em Roween. Eu acho burrice o hábito, o coletivo.

Edited by Anni Yukimura

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22 minutos atrás, Anni Yukimura disse:

Só para clarificar, eu não acho que os indivíduos que vão upar em Roween sem ter a capacidade são burros, não tem outra opção para pt e solar acaba sendo mais difícil quando você nem tem desempenho decente em Roween. Eu acho burrice o hábito, o coletivo.

Verdade, nos ja reclamamos bastante disso, mas não tem jeito. Como eu disse, ja é costume de 2 anos ou mais so de Roween. Antigamente eu lembro de ter opção Roween ou Stapo, ate cerca 88, logo iamos para vento da colina e ficava ate 92 para Kobold ou 95 para Magmaring. Mas hoje em dia so tem pt em Roween mesmo, e pior, tem gente que upa la até 99.

E também sinceramente não acho que dê pra solar, o xp não compensa muito, e se não tiver gasto uma grana em equipamento, nem aguenta os mapas.

 

Quanto a demorar nos Kills e o miss, acho que isso a gente ja nem esta se preocupando mais. Com buffs até que matamos rápido, talvez mais rápido que Stapo ja que a defesa dele é maior (pelo menos comigo é assim). O que a galera reclama muito de Roween é ficar do 81 ao 95 em um mapa só, o que parece uma eternidade, principalmente XP de trans.

Edited by LeySeraph

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32 minutos atrás, LeySeraph disse:

Verdade, nos ja reclamamos bastante disso, mas não tem jeito. Como eu disse, ja é costume de 2 anos ou mais so de Roween. Antigamente eu lembro de ter opção Roween ou Stapo, ate cerca 88, logo iamos para vento da colina e ficava ate 92 para Kobold ou 95 para Magmaring. Mas hoje em dia so tem pt em Roween mesmo, e pior, tem gente que upa la até 99.

E também sinceramente não acho que dê pra solar, o xp não compensa muito, e se não tiver gasto uma grana em equipamento, nem aguenta os mapas.

 

Quanto a demorar nos Kills e o miss, acho que isso a gente ja nem esta se preocupando mais. Com buffs até que matamos rápido, talvez mais rápido que Stapo ja que a defesa dele é maior (pelo menos comigo é assim). O que a galera reclama muito de Roween é ficar do 81 ao 95 em um mapa só, o que parece uma eternidade, principalmente XP de trans.

Eu sinto saudades das pts de mag_dun02, principalmente agora que tô upando de bruxa. Aliás, sinto saudade de pts em todos os mapas que você citou, apesar de eu já ter passado muita raiva neles, realmente é meio triste que acabaram com o tempo.

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21 horas atrás, Squirt disse:

Uma sugestão: dá pra upar na dungeon do feudo de Britoniah bem antes do 120... Na verdade, com Sentinela/Sicário/Insurgente, eu entro lá no 106 e saio no 115, indo direto pro Lago do Abismo. 
Eu só fiquei até mais que o 120 lá com RK e Shura.

Eu também fiz isso com meu RK e com o Insurgente, porém com equipamentos melhores. Como nem todos tem esses equipamentos, preferi não correr o risco e levar o pessoal a sofrer na hora de up hahaha Obrigado pela sugestão!!

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19 horas atrás, Anni Yukimura disse:

Eu sinto saudades das pts de mag_dun02, principalmente agora que tô upando de bruxa. Aliás, sinto saudade de pts em todos os mapas que você citou, apesar de eu já ter passado muita raiva neles, realmente é meio triste que acabaram com o tempo.

Antigamente era comum ter PT mobber em mag_dun02 com WL dando nevasca, porém funcionava de forma bacana também por conta do banquete. Agora que a habilidade não está funcionando, a efetividade dele caiu.

21 horas atrás, LeySeraph disse:

Não é ser burro. Primeiro que o XP do Roween é maior, e no Thor ganhamos menos que no Valh, logo esse pouco maior faz muita diferença. Segundo que pt nos stapo morreu pela impossibilidade de upar la por causa de uns fulaninhos que vocês sabe bem. O caso é que agora que os fulaninhos acabaram, a galera ja ta a mais de 2 anos acostumada a upar nos roween, que nem liga mais de mudar o mapa.

Man, os robozinhos realmente ferraram o up em alguns mapas e até agora o povo não conseguiu retomar as PT's neles, o que prejudicou até a economia do servidor.

21 horas atrás, Onay disse:

Concordo. Ter 377 de precisão já no lvl 80 é hard

Por isso que no guia falei que era um mapa voltado pra classes críticas ou com alta precisão. Não compensa você não se encaixar nessas categorias, perde muito tempo pra pouca xp.

Edited by Artur Scalassara

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Em 11/8/2019 em 8:57 AM, RamonSouza disse:

Orgulho de ser Snow!!!

Ficou excelente mano, esta de parabéns. isso vai ajudar muitos perdidos iguais ao MagoBixera aqui kkkkk ^^ ....

Eu que agradeço o apoio man!! ❤️

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Mesmo sendo voltando para o Valhalla, eu achei bem interessante já que gosto bastante de upar solo. Adorei!

Up 😄

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FINALMENTE um guia que não manda vc ir para Verus quando chegar no 140 e acaba ai

Ou que não fala para vc esperar 6 meses pela chefenia ou por mapa especial.

Gostei muito do seu guia meu amigo.

Agora qualquer um a qualquer momento e qualquer dia do ano pode pegar esse seu guia e upar até ferrar com tunel do carpo sem se importar com o futuro.

Agora se me permite fazer uma contribuição baseada na minha experiencia e não no puro achismo tem um mapa que é bem da hora e que eu já fiz 4 char 175 upando lá, que é o mapa da torre do relógio pesadelo, que só entra no nivel 150.

Eu ODEIO fazer quest. Sério mesmo. A única que eu faço e que já me deixa pelúcia da vida por fazer é a do Monastério que envolve uma caralha du outras quests e já me faz pensar que eu não fui feito para ficar lendo textinho remelento de npc de programador coreano autista.

Eu nunca joguei em nenhum mapa que precisa de quest que não seja monastério e que não seja alcançavel pela kafra especial e me orgulho disso.

Imagina quantas horas da minha vida eu economizei deixando de fazer quest para mais de 50 personagens que eu tenho e sem contar o que já tive e deletei tudo qdo me deu loucura???

Eu nunca fiz instância que tenha que falar com mais de 1 npc e nunca vou fazer pq eu realmente estou até a tampa com ragnarok e estou em fazendo o meu proprio evento de não logue e ganhe.

Eu perdi o primeiro dia do logue e ganhe e pistolei legal, fiquei revoltz e resolvi não jogar mais e estou de boas com isso.

Desde janeiro eu não loguei nenhuma vez e estou muito motivado para bater minha meta de 1 ano de não logue e ganhe para depois dobrar  a meta. 

Bom, só queria reforçar mesmo que seu guia ficou legal e que o mapa dos relógios que só acessa depois do 150 é muito bom e dá para chegar até o 175 enquanto se escuta audiobooks.

Parabens mano.

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