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[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Impacto de Tyr


akimichi pepa

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Cavaleiros Rúnicos de Impacto de Tyr

O intuito desse guia é, antes de mais nada, mostrar que a build existe e que ela é bastante funcional. É uma build bem simples de se fazer, já que parte dos equipamentos é bem presa e não tem nenhuma mecânica específica, mas como não existem muitos relatos de sua existência, optei por escrever esse mini guia (que ficou maior do que eu esperava) para deixá-la como uma alternativa às builds de crítico e de sopro.
    Caso encontrem alguma imprecisão ou inverdade descrita ou tenha alguma ideia de como melhorar seu desempenho, por favor, compartilhe.

Impacto de Tyr
Informações importantes sobre a habilidade:
Possui cast, sendo 0.35 variável e 0.35 fixo, no entanto, não pode ser interrompida.
Não possui pós-conjuração ou recarga, dependendo unicamente da sua aspd e da redução de cast para o spam.
Pode ser atrapalhada pelas gutterlines. Ao fim do tópico há algumas dicas de como evitá-las.

Itens principais:
1116876287_esperadaveterana.png.fcb713f64cf0c660fe4f53dbfe229423.png +0~+11 Espada Veterana [3]
1117364174_botasveteranas.png.d02034e8463ea8b8b2f573e6e6f83f41.png Botas Veteranas
1654708412_aneldraconico.png.62e152cb77cc667bb8dc44cba23848c9.png Anel Dracônico do Veterano [1]
1044465154_aneldebrinquedo.png.9b5971d2b40f2073336b2e8ff37bdf97.png Anel de Brinquedo [1]

 

Esses itens são os que fazem a build funcionar em seu máximo desempenho. Considerando a espada no +11, são 350% de dano extra na habilidade com o combo veterano. No anel de brinquedo, 105% caso esteja nível de base 175. Não aconselho colocar Espadachim Guardião na arma, já que o bônus acaba saturado e os 25% de cada carta fazem uma diferença bem menor no dano final. Se quer cardeá-la para dano, invista nas cartas Cavaleiro Branco, Cavaleiro do Abismo ou em uma Thanatos, caso caiba no seu orçamento. Uma Freeoni é extremamente interessante para lidar com MvPs em Agi Up. Ademais, meu conselho é, caso tenha somente uma espada, que ela tenha três cartas Mosca Caçadora; ela sozinha acaba sendo suficiente para segurar o HP por causa da chance alta de conversão na maioria dos MvPs, apesar do dano menor.

Itens secundários:
xogunato.png.6a4308c787c72ee0a93263d420d27d61.png +13~+14 Elmo do Xogunato [1]
caomandante.png.aedd57920da3afd5a93539b4a6302a80.png +13~+14 Quepe do Cão-mandante [1]
chique.png.54ed47bae1ef659cddae8170ad57f5d1.png +13~+14 Chique com Penas [1]
1822056016_rabodegato.png.54677f1f5d0285105d3921242c8268a2.png Rabo de Gato

 

Essas são as opções mais interessantes para de onde se remover o cast fixo da habilidade. Listei o Chique pois, caso você já o tenha em um refino alto, pode ser bastante útil pela redução do fixo, embora tenha um desempenho menor que os outros dois. O Xogunato é minha opção preferida dessa lista, tanto pela ASPD ganha quanto pelo custo-benefício. Os 0.05 de fixo que restam da redução com um chapéu desses no +13 podem fazer bastante diferença no DPS final, por isso o Rabo de Gato entra nessa lista, removendo o restante do cast.

Complementares:
serafim.png.61c8dfa2f5089440f80a5921436b9acb.png Diadema do Serafim
infame.png.1c4becf4b9c4cc451e63d1b381838c58.png Lenço Infame
oni.png.3b405b412279da1ba475acfc5253d6eb.png Máscara de Oni [1]

 

Esses itens definirão sua fonte de dano, a depender da escolha da build.

Situacionais:
esquilo.png.189779835bbf6a556fbe372725b03614.png +11 Chapéu de Esquilo [1]
eclipse.png.f1409e1b27514a0917333a2cba6b6d44.png +10~+13 Armadura de Eclipse [1]
desgast.png.f89e96215c9fb34f947270d4276dd54e.png +12 Armadura Eclipse Desgastada [1]
ancestrais.png.92da68d84fff57c9b9c23244d48ba5a6.png +9~+12 Botas Ancestrais [1]
manto.png.4bcde4de4edde8e8f642695049520bc2.png Manto do Senhor do Tempo [1]
botas.png.24014b6964b1c5dedf7fb7a9b6472f26.png Bota do Senhor do Tempo [1]
1891927947_dragomaligno.png.7b5a974ba71d5bf8d900cbca976d5e0c.png +9~+12 Cota do Dragão Maligno [1]
desbravador.png.272e4500c88360e22cf92891c68b69dd.png Anel do Desbravador [1]
 pedra.png.42927b73dcb00cbd4384b035d1c59b47.pngPedra do Desbravador

 

Listados aqui pois podem ser úteis em muitas situações, sendo alternativas de onde se tirar a redução de cast fixo para quando for necessário usar um chapéu de leech de hp/sp ou para se ignorar a defesa com um Esquilo.

Construção dos Atributos

Primeira construção (Diadema do Serafim + 120 FOR):
120 for
70 agi
85 vit
120 int
65 dex
20 luk

Segunda construção (Diadema do Serafim):
100 for
80 agi
94 vit
120 int
90 dex
28 luk

 

 A primeira e a segunda construção são bem semelhantes em matéria de dano, com a diferença da primeira ter um maior ataque pelo bônus de força e do Anel Dracônico do Veterano, e a segunda ser mais amigável na distribuição dos atributos, melhorando os valores de agilidade, vitalidade e destreza. A primeira build, apesar de parecer bastante apertada, não apresenta deficiência em nenhuma das áreas. No geral, pego 191 de ASPD com a primeira e 192 com a segunda, usando Poção da Fúria, Suco Celular, Runa Othila e Bala de Guaraná, todos consumíveis baratos (e craftáveis, no caso da Runa). Fechar 193 é bastante simples, mas, enquanto não encontrar uma maneira eficiente e rentável de eliminar todo o cast variável do Tyr, não há motivos pra isso.

Terceira construção (Lenço Infame + Máscara de Oni):
120 for
72 agi
88 vit
1 int
65 dex
120 luk

 

A terceira construção é, de longe, a mais eficiente para monstros com uma alta quantidade de defesa. Como não possuo a Máscara de Oni ou o Lenço Infame, não pude testar a build na prática, mas como Ragnarök não passa de um grande jogo de matemática, utilizando a calculadora do Ash (compare setups, linkada ao final do tópico) e as fórmulas disponíveis, pude encontrar uma eficiência cerca de 40 a 50% maior ao eliminar a Celine Kimi, por exemplo. Como a Máscara de Oni dá grandes bônus de inteligência e destreza nessa construção, o cast variável do Tyr ficou praticamente o mesmo da build de Serafim (que recebe o debuff de 30%), sustentando a mesma taxa de spam com um maior dano.

Quarta construção (Serafim + Máscara de Oni):
90 for
72 agi
84 vit
120 int
72 dex
90 luk    

 

Essa construção fica no meio entre a de Serafim sem Oni e a de Infame com Oni. Usando o boneco de testes (Celine), encontrei um desempenho muito semelhante à do Infame, sendo que em bichos de defesa mediana vai ser até melhor. Em monstros com defesa muito baixa (Amdarais be like), vai ser minimamente inferior à de Serafim sem Oni pela perda dos 120 de força, bastando equipar o Anel de Brinquedo para compensar.

Lembrando que são apenas modelos dos atributos. Ou seja, você pode modificá-los como bem desejar e como se sentir mais confortável, a depender do seu estilo de jogo.
 

Habilidades

Não há mistério algum na distribuição dos pontos de habilidade de um RK. Sobram muitos nas árvores de Lorde e Cavaleiro Rúnico, portanto, listarei as mais interessantes e as que são pré-requisitos.

Espadachim:
1mao.png.ab55f246fb19d2e0b1b94ce1beff5923.png Perícia com Espada [10 pontos]
2mao.png.d1953bac72c49f16f9d90e6c56aa3f63.png Perícia com Espada de Duas Mãos [10 pontos]
179034160_rechp.png.01a881539a6da6f896b30d024a676686.png Aumentar Recuperação de HP [8 pontos]
fulminante.png.1a875d5d1cb26df86f11608a4b49d8ee.png Golpe Fulminante [10 pontos]
explosiv.png.5d6a5012fc0134182adefc6152fdfec9.png Impacto Explosivo [5 pontos]
provocar.png.febcfe7c65d6db8101aad079b923a4f7.png Provocar [5 pontos]
vigor.png.1576f93e159d188451d51c9e599a6297.png Vigor [1 ponto]

Lorde:
rapidez.png.3896b5c8e1eaae01852ad57b143f3274.png Rapidez com Duas Mãos [10 pontos]
aparar.png.180bc38c56957d57b3eb9ce1c7e3a7dd.png Aparar Golpe [10 pontos]
tyr.png.f8c94e5f49f44c39e62b2d47f58474b0.png Impacto de Tyr [10 pontos]
montaria.png.e3d1fe995582583d48450e0459ce3f75.png Perícia em Montaria [1 ponto]
1585612894_Lmina_de_Aura.png.fe8bc35588fbbdb55c8e51373f7c7e25.png Lâmina de Aura [5 pontos]
975969997_Dedicao.png.a7509026fe4f1d7a5ac1e6d541c48961.png Dedicação [5 pontos]
Frenesi.png.8307f04897e779dccdce08f032d8c4d9.png Frenesi [1 ponto]

Cavaleiro Rúnico:
1012825925_Percia_em_Runas.png.3e6b34ba8489adfa85b9eacd94ca3737.png Perícia em Runas [10 pontos]
443544879_Encantar_Lmina.png.2090ddba1d52239f395b801cb69656f4.png Encantar Lâmina [5 pontos]
Impacto_Flamejante.png.001672d521d1fcb1b4cdff746ff98e2e.png Impacto Flamejante [5 pontos]
9795173_Adestrar_Drago.png.4d214ddc3c4a3a1cde8c09165341ce2a.png Adestrar Dragão [5 pontos]


Gutterlines

Tyr é uma habilidade bem forte e é no mínimo engraçado que seu maior counter seja um bug do jogo. Gutterlines são linhas invisíveis existentes em todos os mapas do jogo e que a Gravity resolveu usar como limitador da skill para impedir uma reação em cadeia infinita (já que a funcionalidade do Tyr é, na teoria, um monstro bater em outro e assim causar dano). Infelizmente, ao se utilizar a habilidade em cima de uma gutterline, ela buga completamente, causando dano em um único monstro, batendo somente uma vez e muitas vezes o empurrando a várias células de distância. Seguem algumas dicas para tentar evitar que você se frustre:

Coordenadas: O início das gutterlines são SEMPRE em células cujas coordenadas são múltiplas de 40 e se estende para cinco quadrados de distância. Com a vinda do último episódio, recebemos o novo minimapa que mostra as coordenadas logo abaixo, tornando a verificação muito mais simples. Para que fique claro, um exemplo:
Coordenadas.png.14219049fb8e46006d76fcaeb7219905.png 160 e 320 são múltiplos de 40. Isto é, caso eu caminhe um célula para a direita ou para cima, eu fico em cima de uma gutterline. Como elas têm 5 células de largura, persistirão até as coordenadas 165 e 325, sendo necessário sair desse alcance.
Imagens do minimapa: Neste site estão hospedadas as imagens de todos os minimapas do jogo com suas respectivas gutterlines. Para achar o mapa que procura, basta usar Ctrl+F e digitar seu nome. Com essas imagens em mãos, você pode ir gravando aos poucos lugares seguros e pontos de referência do mapa onde não existem as linhas invisíveis, puxando seu mob para esses lugares sempre que possível, e ir dando uma olhadinha a cada mobada.
Andar na diagonal: Se todas as soluções acima deram errado, ande na diagonal. Com dedicação como aliada, caso seja pego no mob e perceba que está sobre uma gutterline, ative-a e vá andando preferencialmente na diagonal, uma vez que a probabilidade de sair de cima de uma gutterline é maior, já que, no desespero, você não vai saber se ela é horizontal ou vertical.

 

Links importantes:


Cálculo de ataque:
https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/186118-r-inactive-damage-calculation-mechanics-wip/
https://irowiki.org/wiki/ATK
Def e bypassing:
https://irowiki.org/wiki/DEF
Compare setups:
http://compare.irowiki.org/
Calculadora do iRO (útil para cálculo de ASPD e distribuição de pontos):
https://calc.irowiki.org/

Editado por akimichi pepa
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  • 2 weeks later...
Em 10/18/2019 em 8:23 PM, Kalibu disse:

Muito legal, uma pena que só vi depois de resetar meu lord, mas acho que ainda da tempo salvar pra fazer uma destas builds.

Tô 70 str, 80 agi, 70 luk, 1 dex, 1 int, 30 vit

Vou tentar ajeitar e fazer seguindo o guia. Tenho aversão a sopro kkk

essa luk altinha complica um pouco caso tu não queira usar lenço infame ou máscara de oni na build, mas dá pra adaptar. caso tenha um deles, é tranquilo

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  • 4 weeks later...
  • 7 months later...
1 hora atrás, Onay disse:

Como ficaria uma build com Tapa-Olho?

Acho que assim fica bom:

  • FOR 120
  • AGI 90
  • VIT 110
  • INT 44
  • DES 100
  • SOR 34

Pode inverter FOR e DES se você quiser usar a Botas Temporais DES pra remover o cast fixo ao invés de um Xogunato +13/14, e se você não tiver o combo desbravador e rabo de gato pra remover o cast fixo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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