Ir para conteúdo

Impossível conectar desde atualização de ontem (3/10/2019)


amandaberaldo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Eu moro fora do Brasil e portanto a única forma que tenho de jogar o Rag é através do uso de VPN (Nord). Sempre joguei normalmente (com aquele lag básico, mas até ai tudo bem), mas desde a atualização de ontem (quando foi colocado o aviso de instabilidade nos servidores) já não consigo mais me conectar de forma alguma. Assim que coloco o login e senha logo recebo a mensagem "Não foi possível se conectar aos servidores". Fiz diversos procedimentos achando que poderia ser algo de meu lado, mas nada  resolveu, então pelo visto foi devido à alguma mudança no dia de ontem. 

Eu enviei um ticket, mas como sei que pode demorar um pouco, resolvi postar aqui para saber se alguém tem alguma informação do que pode ter acontecido e se não será mais possível de jogar com VPN. Espero mesmo que não seja o caso pois jogo desde 2006 e seria extremamente triste ficar sem meu amado Rag ?.

Se alguém puder me ajudar ficarei extremamente grata.

Apenas a nível de informação, os procedimentos que tentei:

- Reinstalar o jogo e o VPN

- Limpar DNS

- Desativar e adicionar às excessões do Firewall

- Executar como administrador

- Tentei usando wifi e 4G

- Tentei em dois computadores

Agradeço desde já,

Amanda. 

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, sou um jogador veterano, e participo das aventuras do jogo rpg Ragnarok Online desde 2008 quando o conheci, por motivos pessoais hoje vivo fora do país (Brasil), e para continuar a me divertir nas aventuras de rune midgard tenho que fazer o uso de programa VPN, até então logava normalmente e me divertia, mas após essa manutenção extraordinária do dia 03/10/2019 não me foi possível conectar ao servidor, não uso nada de ilegal desde quando comecei e valorizo todas as regras do jogo, são anos e investimentos dedicados ao jogo durante esse período de 11 anos que me aventuro em Ragnarok Online, espero que esse problema tenha sido apenas um equivoco e que possam restabelecer as conexões para quem necessita fazer uso de VPN para ter acesso ao jogo.

Peço caridosamente atenção a este ticket de um jogador que presa pelo bem estar dos jogadores que usam VPN por motivos de distancia e que amam este reino tão imenso de Rune Midgard em Ragnarok Online.

Desde já, agradeço pela atenção.

"~ Erick_Northman ~" Ranger 161 Veterano das Forças Especiais Exploradoras.

Editado por Erick_Northman
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Estou com o mesmo problema e a resposta do suporte foi a seguinte:

Citar
Olá Pedro,
 
A WarpPortalBR é representante do jogo no Brasil, então o acesso ao nosso servidor é liberado apenas para endereços de IP localizados e registrados dentro do Brasil, além de prestarmos suporte apenas aos usuários localizados em território nacional. Recomendamos que os jogadores localizados no exterior procurem os servidores oficiais de sua região.
A WarpPortalBR é uma divisão da WarpPortal Internacional que atua no Brasil, sendo assim o bRO continua tendo seu serviço liberado apenas para o Brasil.
 
Belze
Equipe de Atendimento WarpPortal BR

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, estou com o mesmo problema. Tambem uso NordVPN. Tentei de tudo no meu pc, acho que ate estraguei algumas coisas aqui, talvez tenha que reformatar.

Já parecia ser algum problema com VPN, pois o quando tento abrir o jogo sem ligar o VPN, dá exatamente a mesma coisa. O mais estranho é que o EAC nem sequer abre uma janela, apontando o motivo.

Alguém tentou colocar o VPN direto no roteador, ou rotear internet por outro aparelho, com VPN ligado? Vou tentar aqui e ver se dá certo

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

@canibalist É papo furado. Moro na Inglaterra, e o antigo servidor europeu fechou, perdi minha conta com todos equips. Agora abriu outro, gerenciado por uma empresa russa, que é revo-classic e, sinceramente, pode fechar a qualquer momento e nada será transferido pra servidor algum. VPN por si só não deveria ser bloqueado. E se o cara vive no Brasil e usa VPN? VPN é uma coisa, morar no Brasil ou não é outra. Quem faz a transferência dos dados é a empresa de VPN.

Eu realmente gostaria de saber o que VPN tem a ver com uso de b0t ou hack...

Editado por Wormwood
  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Pois é @Wormwood eu recebi a mesma resposta "copia e cola" que o Canibalist. Aparentemente bloquearam todos os endereços que o Nord usa de propósito. A princípio achei que fosse qualquer outra coisa, mas baixei um outro VPN apenas como teste e funcionou, consegui me conectar. Isso é uma sacanagem das grandes pois não fizemos nada contra as regras e aposto que você, assim como eu, investiu muito tempo e dinheiro no jogo para agora simplesmente não poder mais jogar. E darem uma resposta do tipo é uma falta de respeito enorme com os brasileiros que vivem fora do pais e querem jogar o jogo.

Mas respondendo à sua pergunta. Sim, eu tentei rotear a partir de meu celular mas o problema persiste. Não tentei diretamente pelo roteador, por favor diga se obtiver algum resultado positivo. 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, amandaberaldo disse:

Pois é @Wormwood eu recebi a mesma resposta "copia e cola" que o Canibalist. Aparentemente bloquearam todos os endereços que o Nord usa de propósito. A princípio achei que fosse qualquer outra coisa, mas baixei um outro VPN apenas como teste e funcionou, consegui me conectar. Isso é uma sacanagem das grandes pois não fizemos nada contra as regras e aposto que você, assim como eu, investiu muito tempo e dinheiro no jogo para agora simplesmente não poder mais jogar. E darem uma resposta do tipo é uma falta de respeito enorme com os brasileiros que vivem fora do pais e querem jogar o jogo.

Mas respondendo à sua pergunta. Sim, eu tentei rotear a partir de meu celular mas o problema persiste. Não tentei diretamente pelo roteador, por favor diga se obtiver algum resultado positivo. 

Acabei de testar outro VPN e deu certo. Mas se o EAC bloqueou o NordVPN, é questão de tempo pra bloquear outros.

Não sei quanto a outros VPNs, mas o Nord não é tão simples de rotear. Se você apenas ligar o hotspot, o VPN só vai funcionar nos aparelhos que tem Nord instalado e funcionando. Pra conseguir rotear com a VPN, sem ter Nord rodando em um aparelho, você precisa fazer algumas configurações antes. Nã consigo tentar por agora, pois me falta um cabo ethernet, e meu wifi usb dongle não consegue rotear. Aliás, se for da Intel, não vai conseguir rotear o Nord. Enfim, vou testar em algum momento durante a semana e respondo aqui se deu certo. Até pq já pago a mensalidade do Nord, prefiro evitar pagar outra mensalidade, e se funcionar, acho que vai ser mais difícil do EAC bloquear...

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

@Wormwood Sim é o que penso também, infelizmente pode ser uma questão de tempo para que outros sejam bloqueados. Mas assim como você também já paguei pelo Nord e gostaria de poder continuar a usá-lo. 

Ohh entendo, então não devo ter feito da forma correta a questão do route. xD

Mas por favor, caso tenha alguma novidade compartilhe conosco. 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Aprendam que no Brasil o serviço é feito tudo nas coxas. Vc pode estar no seu direito, mas se os funcionários tiverem preguiça de correr atrás, geralmente fica por assim mesmo, até que  acionem uma força maior. Sobre o bloqueio de VPN, acredite que isto seguirá o mesmo princípio das coisas malfeitas (na coxa). Ou seja, se o seu VPN não funciona, continue procurando que há serviços em funcionamento, isto principalmente pelo fato de que bloquear todos os VPN geraria um trabalho a quem não quer trabalhar ?

Os funcionários fazem a empresa, e os mesmos estão desde a LU!G. So...

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi galera!

Moro na Itália, e assinei um ano de AVAST SecureLine VPN para jogar, em virtude de ter meus equips e chars consolidados no servidor.

Gostaria de saber se alguém que compartilha do problema comigo, poderia me dizer como resolveram, ou apenas informar que VPN estão usando e que está dando certo.

Agradeço imensamente, de pronto.

 

Whisper'

.The end of Fear~

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, independente de funcionar com ou sem VPN, a grande questão é: o suporte oficial do jogo é para quem reside no Brasil. Se o servidor não dá suporte a jogadores fora do Brasil, significa que cobrar da Warp Portal não dará resultado algum, visto que eles não dão suporte para quem mora fora.

 

Em 10/6/2019 em 1:14 AM, Galway disse:

Aprendam que no Brasil o serviço é feito tudo nas coxas. Vc pode estar no seu direito, mas se os funcionários tiverem preguiça de correr atrás, geralmente fica por assim mesmo, até que  acionem uma força maior. Sobre o bloqueio de VPN, acredite que isto seguirá o mesmo princípio das coisas malfeitas (na coxa). Ou seja, se o seu VPN não funciona, continue procurando que há serviços em funcionamento, isto principalmente pelo fato de que bloquear todos os VPN geraria um trabalho a quem não quer trabalhar ?

Os funcionários fazem a empresa, e os mesmos estão desde a LU!G. So...

Cara, se o jogo diz que não dá suporte ao acesso de quem mora fora, eles estão no direito deles...

 

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoas, eu sou o Yuki, conhecido também como o moderador que configura as mídias sociais. Recentemente diversos jogadores chegaram a relatar problemas de conexão no uso de VPN, porém como dito anteriormente não é algo que a Warp Portal possa conceder suporte, per tanto o acesso a alguns serviços podem apresentar esse problema. Ressalto que em nenhum momento foi alterado o sistema de acesso ao servidor como um todo, já que eventualmente o acesso é limitado seu país correspondente.

Vale lembrar que não são todos os serviços de VPN que estão apresentando essa falha. Usuário que utilizam o sistema NoPing não tiveram nenhum problema de acesso ao servidor. Volto a dizer que não é algo que a empresa fornece suporte, por tanto os usuários que estão com esse problema devem contatar aos provedores de VPN para resolver a situação.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, fico muito feliz mesmo de saber que a Warpportal não baniu nenhum ip ou serviço de VPN.

Eu sei que a Warpportal/LUG não oferece suporte a quem joga fora do Brasil. No contrato, diz que a Warpportal/LUG se compromete a fornecer o jogo em território brasileiro. Já tem anos que a Warpportal/LUG bloqueou os ips gringos.

Porém, VPN pode ser utilizado no Brasil. Uma pessoa morando em São Paulo pode optar por usar VPN pra acessar a internet e também para jogar Ragnarok. Não vai contra as normas. E, por ela estar morando no Brasil, a Warpportal deveria fornecer apoio. Logo, a questão não é que a Warpportal não pode oferecer apoio. A questão é simplesmente que, mesmo se você mora Brasil, a solução que eles dariam é “pare de usar VPN”. O EAC já bloqueia diversos outros programas (que não tem nada a ver com hack), pois ele os identifica como potencialmente perigosos. E a solução costuma ser “desinstale ou desative o programa”.

 

Bom, fico muito mais tranquilo ao saber que a Warpportal não planeja bloquear VPNs! Obrigado pelas informações @Yuki, my feelings're fatal. Só gostaria de dizer que todos nós aqui poderiamos estar gastando com rops ao invés de com VPNs...

  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

21 horas atrás, Squirt disse:

Gente, independente de funcionar com ou sem VPN, a grande questão é: o suporte oficial do jogo é para quem reside no Brasil. Se o servidor não dá suporte a jogadores fora do Brasil, significa que cobrar da Warp Portal não dará resultado algum, visto que eles não dão suporte para quem mora fora.

 

Cara, se o jogo diz que não dá suporte ao acesso de quem mora fora, eles estão no direito deles...

 

Caro bulbasauro, entenda que o problema não é no exterior, é sim da empresa mencionada que bloqueou os endereços de VPN de propósito. Daí fica fácil alegar que não dá suporte a players no exterior pois lava as mãos quanto a este problema. Era mais fácil, e rápido chegar e assumir que fizeram intencionalmente, do que esse ctrl+c/ctrl+v para denotar aonde cada player reside, apenas para se livrar de seus encargos. 

Adendo

Achei que ficou muito vago o post acima, então fiz este complemento.

E se a pessoa reside no Brasil, e utiliza o VPN de server brasileiro apenas por medidas de segurança? Como a empresa bloqueou o VPN, ela tem direito a requisitar suporte porque se encontra fisicamente no Brasil? Isto torna a situação um pouco irônica, não?

O server do VPN está no Brasil, ela não está cometendo nenhuma infração das quais foram citadas. Querendo ou não, o player está conectado no solo tupiniquim. Agora se quiser começar a pedir comprovante de residência, daí posso começar a concordar. 

No mais, como estou on no jogo, nem deveria me preocupar com isso (logar) , só acho que as pessoas acabam concordando, ou aceitando as coisas sem buscar um fundamento ou como diria o ET Bilu: "buscar o conhecimento". Vivemos em um período democrático, e não há conversa nem no joguinho, para entender a situação do pessoal que levou 'desvantagem' ' com esta repentina mudança. O modus operandi sempre foi assim né. Pra que mudar, não é mesmo? 

Peace, I'm out. 

Editado por Galway
Adendo
  • Like 2

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/8/2019 em 6:03 AM, Galway disse:

Caro bulbasauro, entenda que o problema não é no exterior, é sim da empresa mencionada que bloqueou os endereços de VPN de propósito. Daí fica fácil alegar que não dá suporte a players no exterior pois lava as mãos quanto a este problema. Era mais fácil, e rápido chegar e assumir que fizeram intencionalmente, do que esse ctrl+c/ctrl+v para denotar aonde cada player reside, apenas para se livrar de seus encargos. 

Adendo

Achei que ficou muito vago o post acima, então fiz este complemento.

E se a pessoa reside no Brasil, e utiliza o VPN de server brasileiro apenas por medidas de segurança? Como a empresa bloqueou o VPN, ela tem direito a requisitar suporte porque se encontra fisicamente no Brasil? Isto torna a situação um pouco irônica, não?

O server do VPN está no Brasil, ela não está cometendo nenhuma infração das quais foram citadas. Querendo ou não, o player está conectado no solo tupiniquim. Agora se quiser começar a pedir comprovante de residência, daí posso começar a concordar. 

No mais, como estou on no jogo, nem deveria me preocupar com isso (logar) , só acho que as pessoas acabam concordando, ou aceitando as coisas sem buscar um fundamento ou como diria o ET Bilu: "buscar o conhecimento". Vivemos em um período democrático, e não há conversa nem no joguinho, para entender a situação do pessoal que levou 'desvantagem' ' com esta repentina mudança. O modus operandi sempre foi assim né. Pra que mudar, não é mesmo? 

Peace, I'm out. 

Fui totalmente prejudicado, sacaneado demais!

E o pior, a hipocrisia em dizer que não fizeram NADA.

Como assim? Foi noticiada a manutenção nos data server deles na semana passada, EXATAMENTE  APÓS isso o VPN deixa de funcionar.

Eles acham que somos PALHAÇOS para engolir essa ladainha. DESRESPEITO DEMAIS, e logo após o use e ganhe, que foi CARÍSSIMO!

Realmente, só BESTA acredita nessas mentiras e palavras vazias (como diz a Gretha).

Gastei 40 euros em ROPS pra enfiar na lata de cara de mamão.

 

Editado por theuslt01
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

O @Galway disse tudo. Afinal, o que que custa a empresa pelo menos noticiar que vai bloquear alguns ips ou algum serviço. Seria no mínimo transparente. Pois a pessoa pode usar VPN estando no Brasil.

Mas, pode ser que o pessoal da Warpportal que está em contato com a gente não saiba o motivo disso ter acontecido. Aliás, eu nem sei se isso tem algo a ver com o EAC ou não. Eu fico muito feliz em a empresa entrar em contato com a gente, mas o que aconteceu é triste. Todo o dinheiro que a gente gasta com VPN, a gente podia estar gastando com rop... Aí fica a critério da empresa...

O problema não é no NordVPN. Consigo fazer tudo o mais, apenas Ragnarok que não dá. E a galera aqui muito provavelmente pagou o contrato com Nord, então é meio que dinheiro gasto por nada.

@theuslt01 você ainda não consegue se conectar? Você ainda não achou uma VPN alternativa? (Eu to bem triste em ter que pagar por mais um serviço de VPN, e pode ser que ele também seja bloqueado, tal como foi o Nord. Gastei 40 libras nesse “use e ganhe”, mas acho que não vou colocar mais nada. É horrível gastar dinheiro e não conseguir jogar.)

 

Editado por Wormwood
  • Like 1

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Wormwood disse:

O @Galway disse tudo. Afinal, o que que custa a empresa pelo menos noticiar que vai bloquear alguns ips ou algum serviço. Seria no mínimo transparente. Pois a pessoa pode usar VPN estando no Brasil.

Mas, pode ser que o pessoal da Warpportal que está em contato com a gente não saiba o motivo disso ter acontecido. Aliás, eu nem sei se isso tem algo a ver com o EAC ou não. Eu fico muito feliz em a empresa entrar em contato com a gente, mas o que aconteceu é triste. Todo o dinheiro que a gente gasta com VPN, a gente podia estar gastando com rop... Aí fica a critério da empresa...

O problema não é no NordVPN. Consigo fazer tudo o mais, apenas Ragnarok que não dá. E a galera aqui muito provavelmente pagou o contrato com Nord, então é meio que dinheiro gasto por nada.

@theuslt01 você ainda não consegue se conectar? Você ainda não achou uma VPN alternativa? (Eu to bem triste em ter que pagar por mais um serviço de VPN, e pode ser que ele também seja bloqueado, tal como foi o Nord. Gastei 40 libras nesse “use e ganhe”, mas acho que não vou colocar mais nada. É horrível gastar dinheiro e não conseguir jogar.)

 

Tentei o NoPing e não funcionou. Se conseguir arrumar um tempo para caçar, tento outras. Paguei 1 ano de avast tbm pra nada. Vou ficar no FIFA20 mesmo e esquecer Ragnarok, porque não quero gastar mais um real/euro com esse jogo kkk se puder me passa o que vc está conseguindo usar? 

Abraços a todos e desculpa a FRANQUEZA do último reply, mas ganhar € não é nem um pouco fácil, é sofrido aqui. 

Link para o comentário
Share on other sites

Não deveria aparecer isso. Isso não acontece nem se tentar usar o Nord. Muito provavelmente é devido a outro programa no seu computador. O que aparece? Apenas “AntiCheat”? É difícil saber então a causa. Alguns programas dão problema com o EAC. O que mais você roda no seu computador?

Vale a pena usar Ticket de Promoção? https://www.youtube.com/watch?v=neCFkaV0i6k

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém está conseguindo jogar? Estou recebendo a mensagem "Não foi possível se conectar aos servidores". Uso o Windscribe, e perguntei a outro membro se ele ainda conseguia jogar utilizando o mesmo vpn e ele disse que sim. Será problema com a minha conexão de internet? (Estou no Japão atualmente e o desespero pra jogar o bRO está grande haha).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...