Ir para conteúdo

BUILDS NOVAS CHEFFÊNIA!


Malva

Posts Recomendados

Fala seus domadores de yoshi!

Recentemente  lançaram alguns itens muito interessantes pra rk: máscara de oni e salto alto elegante!
 
A primeira vista esses itens parecem serem as melhores opções sem a menor dúvida! Porém entram algumas questões.
1) pensando unicamente em cheffênia, esses itens de fato seriam melhores?
2) compensa perder a ânimo?
3) vale a pena mudar alguns dos itens "clássicos"?

Então vamos por partes................

Qual nosso objetivo na cheffênia? Entendo que, além de dropar aquela carta show de bola, é gastarmos o mínimo possível, ficando o máximo de tempo, pra maximizar o lucro, perfeito?
tendo isso em vista, um dos sets tops era:

Vana +9 (kiel)
escuros (kiel)
Infame
Eclipse +13 (tg)
Maça valk +10 ( drácula e 3 moscas )
anemos +10 (alice)
etran +12 (deviling)
Grilhões (verme sombrio)
Pó de fada ( verme com rosto)
Botas temporais DEX MA4 +12 (ânimo ou histeria )

Um set realmente muito bom....................

Na minha cheffênia passada, como eu, infelizmente não tinha a etran, tive que usar faw de dano com um escudo de ferro, o resto do set estava igual e, surpreendentemente, eu tive um gast absurdamente baixo, pela soma do sustain do vana com a maça, mais o efeito de ânimo ( 193 de aspd e 100% esquiva perfeita ), tendo assim que potar pouco consumível pra pegar 193 e gastando no máximo 200 bolinhos, a maioria eu potei ygg que dropava.


Porém, vieram os itens novos.......................
Caso optássemos por utilizar os dois, oni e bota amon, teríamos uma liberdade de atributos bem maior, não precisando colocar 120 de dex, podendo aumentar nossa agi ou vitalidade ou qualquer outro atributo a gosto. Mas tem uma questão, será que, pensando naquela premissa de cheffênia, gastar pouco pra lucrar o máximo, isso valeria a pena? Pra instância eu já testei e fica muito melhor de fato, porém olha a capacidade econômica e de tank que perdemos ao efetuar essa troca, perceba:
1) com a temporal de ânimo, pegamos 193 de aspd com qualquer item, o que diminui muito o gasto
2) com a temporal de ânimo, pegamos 100% de esquiva perfeita o que por si só já é melhor do que qualquer outra forma de defesa física, pois você simplesmente não leva esse dano.


Vamos fazer um comparativo..............

TEMPORAL DE ÂNIMO
Prós
1) 193 de aspd com qualquer item sem precisar potar absurdos
2) 100% de esquiva perfeita
Contra 
1) limitado quanto aos atributos
2) sofre com conjuração lenta
3) menos opções de build diferentes
4) os efeitos positivos só contam quando ela está ativa, obviamente.


BOTA AMON E ONI
Prós
1) uma quantidade absurda de atributo a mais!
2) Mais liberdade de escolha de atributos
3) Imune à conjuração lenta ( já que ela só afeta a conjuração variável e ficamos IC com esse combo )
4) maior variabilidade de builds

Vamos lá então, caso eu adote os novos itens, quais build eu poderia ter? ..................

1) Build moranguinho
Utilizando os dois itens, o retorno desse combo fica extremamente viável, sendo, uma das opções com mais dano atualmente, porém perde o sustain do vana.

2) Build do paraíso
Com a pós conjuração absurda conquistada pela bota e pelo acessório, podemos abrir mão de uma kiel e otimizar a eficiência de tank e aumentar para valor absurdos o HP, mas perderíamos 10% de aspd ao retirar o infame

3) Build "padrão"
Manteremos o mesmo set, só adicionando a bota e o acessório, podendo também alterar os atributos para o que for melhor ao nosso gosto, porém, perdemos o efeito da ânimo em relação à build padrão antiga.


Conclusão............................

Lembrando, esta é a MINHA conclusão, inclusive, ainda estou em dúvidas sobre ela, por isso fiz esse post, pra discurtir possibilidades.
Mantemos a build padrão, com os mesmos atributos e utilizamos a bota nova como switch, pois assim, teríamos tanto as vantagens de se utilizar a temporal de ânimo ou de histeria e podendo trocar para a bota nova quando formos lutar contra algum mvp que dê conjuração lenta. Ou seja, É a build padrão com um switch a mais kkkkkkkkkkk. Lembrando que aqui, eu não adicionei a máscara de oni, pois usar ela com a temporal, complica um pouco a questão do balanço cast/aspd. Não sei se é a melhor saída, mas é uma opção que achei de manter o máximo de qualidade dos dois lados. Por favor opinem :).

 
 

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, Lazarento disse:

Com esse tanto de leech pra quê ânimo?

exato, essa é a minha dúvida saca? se meu gasto aumentaria muito, se minha capacidade de tank iria diminuir muito, pois até o momento, eu não tenho a etran, então teria que usar a faw, sem falar do aumento de consumíveis de aspd.

 

 

Editado por Malva
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Malva disse:

2) Build do paraíso

Acho que essa build não ficaria tão mais tank assim. Os 30 DEFM são bem bacanas, mas os 20 VIT não seria nada surpreendente, já que com 120 VIT e os bônus do Salto Alto Elegante já dão VIT pra caramba. Você poderia tentar usar uma Boneca da Jirtas com Vit3 e um meio com Kiel e em baixo um Pergaminho do Tengu pra sustain, e se usar a mascote leal e uma Alice no escudo totalizaria 60% de resistência a MVPs, só não poderia perder lealdade da mascote.

Mas eu sou mais a build padrão com o Vanar +9 com Kiel, Infame, coisa e tals, aí vai ter um sustain excelente e spam bem alto. Com o Elegantes você vai ser IC variável, sobrando apenas 0.15s fixo por conta da Eclipse, permitindo mais de 6 Sopros por segundo, que é excelentíssimo pra build.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

40 minutos atrás, Magnatrom disse:

Acho que essa build não ficaria tão mais tank assim. Os 30 DEFM são bem bacanas, mas os 20 VIT não seria nada surpreendente, já que com 120 VIT e os bônus do Salto Alto Elegante já dão VIT pra caramba. Você poderia tentar usar uma Boneca da Jirtas com Vit3 e um meio com Kiel e em baixo um Pergaminho do Tengu pra sustain, e se usar a mascote leal e uma Alice no escudo totalizaria 60% de resistência a MVPs, só não poderia perder lealdade da mascote.

Mas eu sou mais a build padrão com o Vanar +9 com Kiel, Infame, coisa e tals, aí vai ter um sustain excelente e spam bem alto. Com o Elegantes você vai ser IC variável, sobrando apenas 0.15s fixo por conta da Eclipse, permitindo mais de 6 Sopros por segundo, que é excelentíssimo pra build.

Eu também não vi tamanha vantagem em usar o paraíso, pois, usando as runas, ja chegamos no Soft Cap de def e defm, tornando o ganho dele só os 20 de vit e 3% de hp máximo, sem falar que o infame da 10% de hp máximo e 10% de aspd, o que, no final das contas, da 1 de aspd a mais e a diferença de hp não fica tão maior. Se a redução do paraíso fosse contra humanoide, ai sim, poia seria top pra matar bios.

Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, rox100 disse:

up

 

Agora, Malva disse:

(...)

aquele deja vu básico

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...