Ir para conteúdo

[GUIA • DICAS • DISCUSSÃO] EXORCISTA CHEFFÊNIA - Atualizado MAIO/2020


Mage_Bgt

Posts Recomendados

[EXORCISTA CHEFFÊNIA]

Algumas observações:

A skill mais utilizada na cheffênia será o Adoramus, mesmo que você tenha ME (Se tiver somente ME, provavelmente você jogará sendo suporte antistatus).

MDEF
 
STATUS

Eu disse a alguém algum dia que exorcista era killer e não antistatus. Continuo achando isso >SE< o exorcista se encontrar em uma party bem organizada e com suportes antistatus. Porém, se você for solo ou dupla ou uma party reduzida, será muito útil que você seja imune a alguns status, como congelamento (útil pra matar Naght Sieger, Hatii e Cavaleiro da Tempestade, e sim, esses dois últimos morrem rápido pro adoramus, e fugir do Ktullanux ou o Kraken/qualquer outro mvp que congele em área) e petrificação (pra não ser pego de surpresa pelo Freeoni, Sombra do Guardião ou Belzebu, por exemplo).
Quanto ao Sono e ao Atordoamento, a agi em torno de 60 e a vitalidade em torno de 100 te garantem uma tranquilidade, pegando por pouquíssimo tempo. No caso de Sangramento, pode ser retirado com o Offertorum ou Gênese. Eu prefiro o offertorum por não precisar rebuffar. Para Alucinação, esse só se retira com offertorum. Para Grito da Mandrágora se utiliza algum consumível como Doce de Elvira.

Para o congelamento: dá pra usar uma Cavalo Marinho na Vestimenta Arrogante ou em um Sobretudo do Senhor do Tempo ou, ainda, um +8/+9 Colete E.X.C. com I-gelo/A-INT/A-ATQM. Este último é uma boa opção pelo hp em %, vit, DEF do equip e o ganho de 90 de atkm com os outros diagramas. A Vestimenta Arrogante dá um boost de atkm (50 de atkm, 50 de atkm adicionais no lvl 120 e mais 50 no lvl 140), e ainda pode ser encantada com Runas diversas. Dá também pra usar uma cavalo marinho no Traje Heroico do Julgamento que, apesar de ser restrito a chares 160+, ele provém 10% no dano de adoramus, hp e sp, atkm e a possibilidade de conjurar lex aeterna com ataques mágicos. Aconselho andar na cheffenia com a armadura anti-congelamento equipada e switar para a abissal quando necessário. (Se você for ryco e tiver abissal pra brincar, dá pra por uma cavalo marinho nela também, mas não aconselho).
 
Agora tem a Yoroi +9 que pode ser muito útil com uma cavalo marinho. Para ler mais sobre ela, tem esse post preguiçoso pré-atualização de post.
E para os MVPs que dão bolas de água do inferno, pode usar usar uma leviatã +11 com sapo cururu (obrigada Seph por me apresentar ♥),  ou um motor e.x.c. com R-Água trip.

Para a petrificação é uma carta medusa em um escudo. Eu levo 3 escudos na cheff: um com medusa, um com neo punk para o combo e um com alice. Ando com o escudo com medusa e swito para os outros conforme o caso, usando o com alice apenas se tiver algo que seja diretamente relacionado a mvp, como quake e danos em área em que o mob do mvp não esteja encostando em mim).

BARRA DE SKILLS
 
Priorize na barra: Adoramus, ME, Odin, Escudo Mágico, Escudo Sagrado, Benção, Skills em Área, Prefatio, Medicar, Graça Divina e Curatio (não significa que você não vá potar).

Consus: Panaceia (se não tiver medicar), bala de guaraná (pra quando você levar dispel e precisar de agilidade pra fugir ou mesmo tirar algum delay, tipo lex aeterna), doce hiper açucarado (pelo vigor, te ajuda a fugir qualquer coisa), fruto/semente de yggdrasil ou cogumelo/bolinho (para o HP,  não será torrando, apenas pra extrema necessidade).

Ekips para switch, como escudos, armaduras e acessórios (luz da cura, h motto ou lagrima e a luva dos espíritos malignos)
(e aliás, se você não utilizar o +12 coelho macabro e usar o biscoito coração, isso é apenas pra switch e se for extremamente necessário. Pessoalmente, como exorcista, prefiro que meu cast quebre, pois dependendo da situação é melhor pra fugir.)

Medicar em si mesmo para tirar caos; benção para tirar petrificação por não ter delay (usado no caso de dupla ou pt reduzida), graça divina/medicar para caso as laudas não funcionem nos outros membros da pt (pq tem cooldown). O curatio eu uso quando alguém me ressa e tá tranquilo, sem bicho por perto, e utilizo enqnt o luz da cura com cura1 está equipado.
 

MATANDO MVPS (alguns)


Naght Sieger: Usar armadura anti-congelamento e combo neo punk + prisão de teia. Como ele é de instância, não irá telar. Assim você não precisa tankar e consegue matar muito bem. Quando ele começar a castar a cura (um cast longo e lento), equipe o abissal e finalize!

Sombra do Guardião:  Ele é de instância também, então taco teia nele e uso medusa pra não petrificar, e uso abissal por ele ser sombrio. Cuidado com o reflect dele!
 
Bispo Decadente: Também tem reflect! Mas com 90% a 100% de mdef ignore contra demons, você mata ele em 3 ou 4 adoramus! E dá MUITA XP.

Belzebub: Também tem reflect e o mob dele mata você muito rápido. Para garantir a xp, eu - com a ab 133 - esperava o pessoal transformá-lo (não o mate antes de virar! Ele não dará a experiência total, que é MUITA), e dou 3 a 4 adoramus (se não morrer antes haha). Tem o reflect, mas vale arriscar. Qualquer coisa, usa amuleto de zieg.
 
Drácula: Você pode fazer o de sempre e revelar e dar adoramus. Porém, se tiver ME, dê um pouco antes e lure o mvp (mesmo escondido) até ele.

Drake: Mesma coisa do drácula, pra não ter que levar bolas do infern... digo, d'água na cara. Porém, se você for rápido, dá pra dar um judex e matar de OH, dependendo do seu level/equips.

Osíris: Limpe o mob com judex e tanke o mvp com medusa e escudo mágico.

Pesar Noturno: Go for it! Equipe o Neo Punk e uma armadura que dê atkm e aproveite. O pesar noturno é amorfo e tem a defesa mágica ignorada pelo combo. Por ser fantasma, fica fácil de levar de adoramus.

RSX: Mesma raça do Pesar.
 
Kiel-D-01. Amorfo e sombrio? Só vai! Chega a dar 1kk+ de dano nessa belezura, e eu nem tô contabilizando equips absurdos, hein? 

Guardião Morto Kades: Outro amorfo e sombrio! Só vai.
 
PS.: (o ifrit também é amorfo, mas não se suicide)
 
Serpente Suprema: Se for tankar, use a armadura anti-congelamento. E cuidado! Ela pode quebrar o escudo, então se for tankar, pode retirá-lo e ficar no escudo mágico, ou pegue coat!

Detardeurus: Dragão sombrio e que te mata muito fácil, mas dá muita xp! Se alguém estiver tankando (seja sua party, sua dupla ou sla, se você for dar """KS"""), fique o mais longe possível para que a ira de thor dele não encoste em você (a menos que você use aqueles  motores exc com R-vento, mas mesmo assim), e tome cuidado com o meteoro, que tem uma área de efeito grande. Se tiver oratio, não se esqueça de usar aqui! Como ele demora um tanto pra morrer (ou seja, não morre em 1 ou 2 adoramus -cof), irá lhe ajudar a aumentar o dano. Se não tiver aberto ainda a skill, não se preocupe.

UPANDO NA CHEFF (EM PARTY GRANDE)
 
Se você for low level e estiver preocupado em como distribuir as skills e os atributos, veja abaixo:

Combo infame:

1) upar 80 int/dex

2) upar 100 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 120 int

5) upar 120 dex

6) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

 

Se usar Máscara de Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 72 vit -> resistência

3) upar 54 de agi -> antistatus tb

4) upar 90 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

5) upar 120 int

6) upar 120 dex

7) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

 

Tapa-Olho + Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 80 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 72 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

5) upar 120 vit 

6) upar 120 int

7) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

 

Combo Kardui/Fragmento:
ps.: alguém ainda usa isso?

1) upar 80 int

2) upar 108 dex -> ataque mágico

2) upar 80 vit -> resistência

3) upar 60 de agi -> antistatus tb

4) upar 120 dex

5) upar 120 int

6) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

 

Se usar Máscara de Oni:

1) upar 80 int/dex

2) upar 108 dex

3) upar 72 vit -> resistência

4) upar 54 de agi -> antistatus tb

5) upar 90 de força -> mdef ignore, muito importante pra mvps

6) upar 120 dex

7) upar 120 int

8) colocar o resto dos pontos em sorte ou qualquer outra coisa que vc queira

Quanto às skills, eu recomendo fechar adoramus 10 > laudas 4 e gênese 5 >  offertorium 1 > praefatio 5 > oratio 10
 
Mas por que offertorum? Bem apesar de estar no browiki que gênese tira alucinação, na realidade a única skill que tira essa coisa chata é offertorium. Porém, se achar que não compensa, pode-se ir com silentium. Por exemplo, o mob do leak dá essa skill e o mvp morre de OH na maioria das vezes. Mas fica a critério de vocês, conforme necessidades pessoais,

Também acho que só se vale a pena ir em pt reduzida/dupla ou solo bem mais high level, como 160+
(PS.: eu fui em dupla nessa cheff, mas apesar do fato de que minha ab estava 133, minha dupla era 175 e apenas tankava pra mim e me ressava - mas já era muito).

Espero que esse post ajude alguém haha
Editado por Mage_Bgt
atualizado leviatã e motor r-agua
  • Thanks 3

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou indicar oratio, que aumenta o dano holy em todos os monstros em volta(inclui MVP) em 20% e da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus.

Utilizar ME na chefência é uma péssima ideia, já que você vai ter que abrir mão de pelo menos uma lágrima pra poder dar dano no adoramus e fazer switch de 2 acessórios no ragnarok não é algo viável.

Em 9/27/2019 em 6:03 AM, Mage_Bgt disse:

Sombra do Guardião: Eu gosto de usar gênese depois de um tempo pra tentar tirar a reflexão mágica. Não sei se realmente funciona, mas raramente eu levo reflect quando eu faço isso, então fica a dica pra testar ahhaha

Colocar informação que você acha que é verdade num guia não é legal, sugiro consultar alguém que saiba ou teste antes de passar a informação.

MVPs que tem reflect: Bispo, bubu transformado e nid (que normalmente tem na chefência).

O bispo e o bubu ligam o reflect por pouco tempo, já o nid fica com ele ligado por mto tempo.

Sobre imunidade a status, você pode usar h motto + oni(90 de for) e usar gemini no oculos e no quepe, assim fica imune a sono e petrificar, e marc na abissal. Eu pretendo ficar só com pesadelo no topo e vesper no óculos, e usar lágrima + oni, petrificar não é um status muito problemático, o que mais incomoda na chefência é congelar e sono.

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Gingolino said:

Faltou indicar oratio, que aumenta o dano holy em todos os monstros em volta(inclui MVP) em 20% e da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus.

Utilizar ME na chefência é uma péssima ideia, já que você vai ter que abrir mão de pelo menos uma lágrima pra poder dar dano no adoramus e fazer switch de 2 acessórios no ragnarok não é algo viável.

Colocar informação que você acha que é verdade num guia não é legal, sugiro consultar alguém que saiba ou teste antes de passar a informação.

MVPs que tem reflect: Bispo, bubu transformado e nid (que normalmente tem na chefência).

O bispo e o bubu ligam o reflect por pouco tempo, já o nid fica com ele ligado por mto tempo.

Sobre imunidade a status, você pode usar h motto + oni(90 de for) e usar gemini no oculos e no quepe, assim fica imune a sono e petrificar, e marc na abissal. Eu pretendo ficar só com pesadelo no topo e vesper no óculos, e usar lágrima + oni, petrificar não é um status muito problemático, o que mais incomoda na chefência é congelar e sono.

Bom, "fica a dica pra testar" significa um convite pra testarem :) eu sempre uso e o pessoal do grupo de abs também usa pra tirar o reflect, não é uma informação que não foi testada, a única coisa é que como não dá pra saber quando o mvp liga ou não o reflect, às vzs a gente ainda leva.

A dica da Oni é útil... pra quem usa a build Oni. 

Sobre o switch de acessórios, basta ter dedos. Eu mal uso ME e uso as duas lágrimas por preferência.

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutes ago, Gingolino said:

Faltou indicar oratio, que aumenta o dano holy em todos os monstros em volta(inclui MVP) em 20% e da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus.

 

E sobre oratio, você está enganado! 

Primeiro que ele não aumenta o dano holy em 20% e sim diminui a resistência à propriedade sagrada em 20% no level 10. Segundo que a matemática, quando testada ingame, não fecha (e tenho testes e testes sobre isso).

Outra coisa é, até você dar oratio, já perdeu o mvp!

Editado por Mage_Bgt

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Mage_Bgt disse:

Sobre o switch de acessórios, basta ter dedos. Eu mal uso ME e uso as duas lágrimas por preferência.

"basta ter dedos", abrir alt+q, clicar nos 2 acessórios, depois da alt+e e clicar no novos, soltar ME e fazer tudo de novo, super viável.

Agora, Mage_Bgt disse:

Outra coisa é, até você dar oratio, já perdeu o mvp!

você claramente não leu meu texto:

6 minutos atrás, Gingolino disse:

da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus

não é pra dar a skill antes de bater, é pra dar entre um adoramus e outros.

E ele não tira defm do boss igual você falou, ele realmente aumenta o dano em 20%, só você testar in-game com 100% de by pass.

3 minutos atrás, Mage_Bgt disse:

Bom, "fica a dica pra testar" significa um convite pra testarem

porque você mesmo não testou? Fazer guia não é só jogar qualquer informação aqui.

Mas só para informação, genese não tira reflect, vlws @BOLO DE ABACAXI❤️

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Gingolino said:

"basta ter dedos", abrir alt+q, clicar nos 2 acessórios, depois da alt+e e clicar no novos, soltar ME e fazer tudo de novo, super viável.

você claramente não leu meu texto:

não é pra dar a skill antes de bater, é pra dar entre um adoramus e outros.

E ele não tira defm do boss igual você falou, ele realmente aumenta o dano em 20%, só você testar in-game com 100% de by pass.

porque você mesmo não testou? Fazer guia não é só jogar qualquer informação aqui.

Mas só para informação, genese não tira reflect, vlws @BOLO DE ABACAXI❤️

Meu Deus, amigo

1) Se eu coloquei no guia, é porque eu uso, eu uso há anos e há cheffênias!

2) clicar no alt+e? É só colocar o acessório na barra de skills, eu swito 3 acessórios diferentes por lá .-.
3) sobre o oratio, amigo, eu testei pra caramba mesmo com 100% de bypass :) é só vc testar sem ekips em um lunático (neutro, 0 mdef). Quando eu digo que testei pra caramba, é porque eu fiz uma calculadora que possibilitou reportar o bug do penitência. 

Sobre "Fazer guia não é só jogar qualquer informação aqui.". Você claramente não conhece o meu trabalho de anos com abs exorcistas. Esses guias não são novos e o fórum acabou de voltar e eu corri pra atualizá-los.

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Mage_Bgt disse:

Meu Deus, amigo

1) Se eu coloquei no guia, é porque eu uso, eu uso há anos e há cheffênias!

2) clicar no alt+e? É só colocar o acessório na barra de skills, eu swito 3 acessórios diferentes por lá .-.
3) sobre o oratio, amigo, eu testei pra caramba mesmo com 100% de bypass :) é só vc testar sem ekips em um lunático (neutro, 0 mdef). Quando eu digo que testei pra caramba, é porque eu fiz uma calculadora que possibilitou reportar o bug do penitência. 

Sobre "Fazer guia não é só jogar qualquer informação aqui.". Você claramente não conhece o meu trabalho de anos com abs exorcistas. Esses guias não são novos e o fórum acabou de voltar e eu corri pra atualizá-los.

1) usa e não funciona, ta usando bem

2) Eu estava falando em fazer switch 2 acessórios, pela barra de skill ele só troca 1 acessório, se você quiser trocar os 2, é pelo alt+q

3) Então traga aqui esses testes, porque eu já testei na chefência passada (inclusive streamado pelo lazarento) e claramente o oratio não da 20% de by pass, informação inclusive confirmada pelo pessoal que manja das mecânicas do rag no discord.

 

Ainda bem que não conheço ?

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, Mage_Bgt disse:

Primeiro que ele não aumenta o dano holy em 20% e sim diminui a resistência à propriedade sagrada em 20% no level 10. 

Orário não dá bypass, dá dano na tabela elemental (basicamente igual aos terrenos de sorc).

Editado por BOLO DE ABACAXI
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Gingolino said:

1) usa e não funciona, ta usando bem

2) Eu estava falando em fazer switch 2 acessórios, pela barra de skill ele só troca 1 acessório, se você quiser trocar os 2, é pelo alt+q

3) Então traga aqui esses testes, porque eu já testei na chefência passada (inclusive streamado pelo lazarento) e claramente o oratio não da 20% de by pass, informação inclusive confirmada pelo pessoal que manja das mecânicas do rag no discord.

 

Ainda bem que não conheço ?

Não falei que dá bypass :)
 

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Mage_Bgt disse:

Primeiro que ele não aumenta o dano holy em 20% e sim diminui a resistência à propriedade sagrada em 20% no level 10

^

Agora, BOLO DE ABACAXI disse:

Orário não dá bypass, dá dano na tabela elemental (basicamente igual aos terrenos de sorc).

Informação correta ^

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Just now, Gingolino said:

É exatamente isso que eu falei e você que não era oO

Da forma como você escreveu, dá-se a entender de que somava no bônus mágico sagrado. "Faltou indicar oratio, que aumenta o dano holy em todos os monstros em volta(inclui MVP) em 20% e da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus."

Aumentar dano holy pra mim é bônus mágico sagrado, e não diminuir* a resistência à propriedade.

O que eu disse apenas, é que ele não está dando esse bônus certinho de 20%. Só isso.

De qualquer forma, retirarei sobre gênese do guia e agradeço as sugestões.

Editado por Mage_Bgt

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

5 minutos atrás, Mage_Bgt disse:

Da forma como você escreveu, dá-se a entender de que somava no bônus mágico sagrado. "Faltou indicar oratio, que aumenta o dano holy em todos os monstros em volta(inclui MVP) em 20% e da pra usar entre um cooldown e outro do adoramus."

Aumentar dano holy pra mim é bônus mágico sagrado, e não diminuir* a resistência à propriedade.

O que eu disse apenas, é que ele não está dando esse bônus certinho de 20%. Só isso.

De qualquer forma, retirarei sobre gênese do guia e agradeço as sugestões.

eh noiz,

não precisa ficar estressado, qualquer informação que passo aqui, é só para deixar o guia mais rico e ajudar o pessoal novato.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Btw, tu não especificou qual escudo usa, mas pra situação de petrificação tu pode ter um Divindades com Alice.
Do meu ponto de vista é melhor do que ter 2 escudos (1 com alice + 1 com medusa), considerando que só usando medusa tu vai tomar 40% a mais de dano, e só usando alice tu vai tomar petrificação. :T

Na parte de consumíveis também acho importante citar Guyak, considerando que Guyak + Hiper te fazem passar por mobs de mvp de boa (uso isso pra quando a pt não quer limpar a entrada e a gente quer ficar naquela sala).

Faltou tirar a desinformação da parte Matando MVPS (referente à Sombra do Guardião/reflexão x gênese).
 


 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, BOLO DE ABACAXI disse:

Concordo.

Gênese é uma skill importantíssima, não critico o uso dela em momento algum pra essas situações que foram descritas por ti.
Só foi corrigida a questão de ela não remover magic mirror mesmo.

^

E não houve treta, só estava ajudando a dar mais conteúdo pro guia ?

Editado por Gingolino
  • Like 1

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
On 9/30/2019 at 9:28 AM, BOLO DE ABACAXI said:

Na parte de consumíveis também acho importante citar Guyak

É uma consideração, mas não acho importante:

Existem consumíveis muito mais importantes que isso e que podem pesar. FS geralmente usa abelha ou o balão de archangeling, mas exorcista usa gema e 20 de peso é muita coisa em um mapa em que se morre muito pra ficar renovando isso. Então, fica a sua consideração nos comentários, mas não vou direcionar as pessoas a se matarem no peso e/ou ficar catando coisa no rodex o tempo todo.

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...