Ir para conteúdo

[GUIA] ARCEBISPO MAGNUS EXORCISMUS - Atualizado 2020


Mage_Bgt

Posts Recomendados

Atenção: O guia antigo havia sido postado pelo Dan. Então, de qualquer forma, eu teria de postar a minha versão para ficar acessível aos updates. A forma como o guia se apresenta aqui é a mesma que eu utilizo no Facebook. Estarei atualizando sempre que ocorrer algo.

 

Um Arcebispo ME tem a vida voltada a matar mob monstros da Raça Demônio e monstros de Propriedade Maldita. É capaz de solar instâncias como Pesadelo Musical e Charleston em Crise, ou ajudar no dano da party em instâncias como Maldição de Glast Heim. Também atua de suporte em momentos em que não terá como ajudar a matar algum monstro.
 
Habilidade em foco: Magnus Exorcismus
-------------------------------------------------------------------------

- ÁRVORE DE HABILIDADES RECOMENDADA -

Fica a critério do criador do personagem adaptá-la aos seu gosto e necessidade.

NOVIÇO

Benção 10,
Cura 10,
Agilidade 10,
Medicar 1,
Escudo Sagrado 1,
Revelação 1,
Proteçao Divina 5,
Água benta 1
@Thor: Angelus 10
@Valhalla: Angelus 4, Teleporte 2, Portal 4
 
 
Medicar ajuda no up solo com ME, principalmente sendo mais low level.
Diminuir agilidade pode não ser muito bem utilizada uma vez que um sacerdote ME lidará com mobs. Porém, fica a critério do jogador mudar as habilidades conforme necessidade.
 
SUMO-SACERDOTE
 
Magnificat 3*
Ressuscitar 4
Esconjurar 3
Graça Divina 1
Recuperar SP 5
Lex Divina 5
Lex Aeterna 1
Aspersio 4
Magnus Exorcismus 10
Escudo Mágico 10
Santuário 7
Kyrie Eleison 1
Assumptio 5
Impositio Manus 5**
Meditatio 5
 
*Dá pra usar Boneca da Lady Branca, que habilita Magnificat nv3, e não abrir a skill
**Impositio 5, ao usar Lágrima de Valquíria, habilita Poder de Odin 2 e proporciona +15% de dano mágico.
Assumptio é importantíssimo nessa build, uma vez que não sobra pontos para um Kyrie que aguente tantos hits, além de poder mobar absurdos.
Ressuscitar 4 ajuda bastante por não ter cast (e matar, por exemplo, os pianos de Pesadelo bem mais rápido) e quando o arcebispo fizer função de suporte. Porém, como sempre, fica a critério de quem monta.
 
ARCEBISPO
 
Clementia 3
Sopro Divino 3
Curatio 2
Criar Ancilia 1
Epiclesis 1
Oratio 10
Praefatio 5
Sacra 5
Canto Candidus 3
Offertorum 1*
Lauda Agnus 2
Lauda Ramus 2
Gênese 1
Silentium 5
 
O resto dos pontos (8) podem ser aplicados aos buffs que se quer em maior nível.
Silentium 5 ajuda a upar em lugares como Santuário de Odin.
remove o status negativo Alucinação
------------------------------------------------------------------------------

ATRIBUTOS

INTELIGÊNCIA
Recomendado: 120
 
Alguns equipamentos importantes para a build, como a Bíblia Sagrada, têm seu dano baseado no atributo base. Com 120 int, a Bíblia proporciona 120% de dano de ME. Também é necessário para a utilização de Mob Scarf/Lenço Infame.
 
Cada 1 ponto de INT proporciona:
Ataque mágico base +1,5.
SP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.
Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.
Reduz levemente o tempo de conjuração variável
 
Cada 2 pontos de INT:
Defesa mágica base +1.
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
 
Cada 6 pontos de INT:
Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
 
DESTREZA
Recomendado: 120
 
Dex é o principal atributo atuante na diminuição da conjuração variável. Além disso, equipamentos Botas Temporais DEX (-0,5s conjuração fixa) requerem 120 dex base para obtenção do bônus. Outros, como o Mob Scarf, requerem 120 de dex para alcançar o bônus máximo de atkm que o equip oferece.
 
Cada 1 ponto de DES oferece:
Reduz o tempo de conjuração variável.
 
Cada 5 pontos em DES:
Ataque mágico base +1.
Defesa mágica base +1.
 
VITALIDADE
Recomendado: 100
 
Vitalidade é o que confere resistência ao arcebispo, sendo muito importante para um mobber como AB ME. Eu recomendo 100 vit + 60 agi para a obtenção de 10% de HP que o mob scarf oferece.
 
Cada 1 ponto de VIT fornece:
HP máximo +1% (multiplicativo).
Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.
Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.
Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.
Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.
 
Cada 2 pontos de VIT:
Defesa física base +1
 
Cada 5 pontos de VIT:
Defesa mágica base +1
Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.
Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1.
 
SORTE
Recomendado: 61
 
Sorte ajuda no ataque mágico base, além de dar tolerância a coma (MvPs como Dark Lord/Senhor das Trevas dão coma) e ajudar na esquiva.
 
Cada 1 ponto em SOR proporciona:
Tolerância a coma e maldição +1%.
Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.
 
Cada 3 pontos em SOR oferecem:
Ataque mágico base +1.
 
Cada 5 pontos em SOR garantem:
Esquiva +1.
Tolerância a ataques críticos +1%.
 
Cada 10 pontos em SOR:
Esquiva perfeita +1.
 
AGILIDADE
Recomendado: 60
 
A agilidade ajuda na esquiva do personagem e na tolerância a sono e a sangramento. Também contribui para a DEF base. Eu recomendo 100 vit + 60 agi para a obtenção de 10% de HP que o mob scarf oferece.
 
Cada 1 ponto de AGI proporciona:
Esquiva +1.
Aumenta a velocidade de ataque.
Tolerância a sangramento e sono +1%.
 
A cada 5 pontos em AGI:
Defesa física básica +1.
 
FORÇA
Recomendado: aqueles pontos que sobram ou que você realmente queira por por ser looter.
 
A força, para um AB ME, é quase inútil. O mais interessante dela é a capacidade de carga, porém pode ser resolvido com Passe Antigravitacional.
 
Cada 1 ponto em FOR:
Capacidade de carga +30.
-----------------------------------------------------------------------------

EQUIPAMENTOS

 
Tentei separar aqui por custo (update: jogo no Thor, não estou com muita noção dos preços hoje, mas basta dar uma busca :) ), sem separar se é para up ou mvp por um simples motivo: Com a existência do Combo Neo Punk, não vejo justificativa para investir em Vespers em um Arcebispo deste tipo. Basicamente, o que se utilizaria para upar seria o mesmo para mvpar.
 
TOPO

$$$$

+11 Quepe do Amistr ou +11 Chapéu do Éden

Óculos ou Ó. Escuros[1]

Lenço Infame

+11 Bíblia Sagrada [Marca-Tempo/Apocalipse Infernal] ou +12 Vara Sagrada (3/4+) [Marca-Tempo]

+11 Vestido Abissal

+14 Asas de Rudo [Livro Antigo Danificado]

+12 Botas Temporais INT ou DES (spell 5/ epifania ou euforia)[Bispo Decadente] ou [Cookie Aterrorizante]

+12 Coelho Macabro [Neo Punk]

2 Lágrimas de Valquíria [Mula sem Cabeça]

 

$$$

+11 Quepe do Amistr ou +11 Chapéu do Éden

Orelhas de Kardui1

Fragmento de Yggdrasil1

+11 Bíblia Sagrada [Marca-Tempo/Apocalipse Infernal] ou +12 Vara Sagrada (3/4+) [Marca-Tempo]

+11 Vestido Abissal

+10 Asas de Rudo [Livro Antigo Danificado]

+9 Botas Temporais INT ou DES (spell 5/ epifania ou euforia)[0] ou +9 Sapatos da Penitência5

+12 Coelho Macabro [Neo Punk]

2 Lágrimas de Valquíria [Mula sem Cabeça]

 

$$

+8 Chapéu do Éden ou +9 Laço Divino

Orelhas de Kardui1

Biscoito de Coração

+5 Bíblia Sagrada [Marca-Tempo/Apocalipse Infernal] ou +8 Vara Sagrada(3/4+) [Marca-Tempo]

+9 Vestido Abissal

+9 FAW4 (spell 4/4/4+) [Livro Antigo Danificado]

+6 Botas Temporais INT ou DES (spell 5/ epifania ou euforia)[0] ou +7 Sapatos da Penitência6

Bíblia de Exorcismo [Neo Punk]

2 Lágrimas de Valquíria [Mula sem Cabeça]

 

$

+0 Laço Divino ou +0 Chapéu do Éden

Orelhas de Kardui

Rabo de Gato

+1 Bíblia Sagrada [Marca-Tempo/Apocalipse Infernal] ou +6 Vara Sagrada (spell 3/3+) [Marca-Tempo]

+7 Vestido Abissal

+7 Manto da Bruxa

+3 Botas Temporais INT ou DES (spell 5)[0]

Bíblia de Exorcismo7 [Neo Punk]

Combo Espiritual5 [Mula sem Cabeça + Fen]

 

PETS

Dokebi (+1% dano mágico)
Deviruchi (+1% dano mágico)
Miyabi Ningyo (-3% cast variável, +1 int)
Pesadelo (+1 int, imunidade a sono)
 

CARTAS

TOPO/MEIO
  • Kiel (-30% pós-conjuração) – ME possui 4s de pós-conjuração. Portanto, pode ser bem vinda.
  • Abelha Rainha (anula o gasto de gema) – ME consome 1 gema azul para ser lançada. Se for a carta original, talvez nem precise fazer switch, já que o gasto de sp é bem pequeno. Porém é bom tomar cuidado ao usar em conjunto com biscoito de coração, ou mesmo se for a carta selada.
  • Vesper (ignora 30% da defm de chefes) / Vesper Selada (ignora 15% da mdef de chefes) – Alguns MvPs como Drácula e Dark Lord possuem defesa mágica alta.
  • Fenris (+25 atkm) – É carta para hat que mais dá atkm bruto – que não é chefe de instância cof cof.
 
APENAS TOPO
  • Kathryne Keyron (-1% cast variável por refino do hat, +2% atkm se +9) – uma boa carta para ajudar no cast e ganhar um bônus de atkm, mas em equips mais antigos que já a tiverem.
  • Fenris Fenrir (atkm +50, -70% cast fixo. +5 atkm por refino) – Na minha opinião, é a melhor carta pra por no topo, por ajudar no dano em todos os bichos, incluindo mvps de baixa defm, e ajuda no cast fixo, tirando 20% a mais que sacra e combo celine.
  • Celacanto Mutante (dano mágico +2%, dano mágico +1% e hp -1% a cada 2 refinos) – Se você dropar pode usar, dá um bom dano mágico. Porém, em refinos altos, tem que tomar cuidado com o HP.
 
ARMADURA
  • Tao Gunka (HP +100%, def e defm -50) – Não compensa usar a selada (def e defm -50%) - Se alguém usar, diga se é útil ou não, anyway.
  • Ant Buyanne (ATKM +100) – Basicamente um poder de Odin 2 na armadura
  • Amdarais (dano mágico e físico +15%, -666 de hp e -66 de sp a cada 4s) – Ótima opção também. Quanto ao debuff, nada que um renovatio não resolva.
  • Amdarais Sombrio (dano mágico e físico +20%. Mesmo debuff da normal).
  • Agav (atkm +5%, def -10) – Boa opção a baixo custo também
  • Banshee Master (int +1, atkm +10)
  • Peco Peco (HP +10%) – Útil pra quem não tem TG na hora do up.
  • Dokebi (encanta a armor com Propriedade Vento, def+1) – útil caso você tente se suicidar tentando matar o Bafomé (caso você tenha um dano baixo nele, no caso q)
  • Pasana (encanta a armor com Propriedade Fogo, def+1) – útil contra o  DL, que dá a chuva de meteoros das trevas, literalmente.
  • Peixe-Espada (encanta a armor com Propriedade Água, def+1) – útil contra o Drake.
 
Existem armaduras elementais ou mesmo o colete EXC que pode ser encantado com propriedade.
 
ARMA
  • Vigia do Tempo (dano mágico +20%, custo de sp +10%).
  • Celini Kimi (dano mágico +10%).
  • Árvore Anciã (dano mágico contra morto vivo +10%)
  • Apocalipse Infernal (dano mágico contra demônio +10%)
  • Marca-Tempo (dano mágico contra demônio e amorfo +5%, ignora 50% da defm de demônio e amorfo em conjunto com a carta neo punk) – melhor carta pra se pôr na vara sagrada, desde que usada com a outra carta do combo.
 
CAPA
  • Raydric (resistência a neutro +20%) – útil em todas as situações. Principal carta usada.
  • Livro Antigo Danificado (ATQM+5 a cada 10 de INT) - bom para boost de dano, ainda mais com 120 INT.
  • Existem diversas cartas que dão resistência a neutro em porcentagens variadas, e outras que conferem resistência a outras propriedades. Existe a Deviling (+50% resistência a neutro, -50% a todas as outras propriedades), mas não recomendo pelo “debuff”. Você não vai levar dano neutro o tempo todo, e isso pode acabar afetando.

Pode-se ver as outras cartas aqui: http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas#Propriedade

 
ESCUDO
  • Khalitzburg (resistência a demônios +30%) – útil para solar Pesadelo Musical
  • Ursinho (resistência a morto-vivo +30%) – útil pra ajudar em OGH e pra upar em 1f Britoniah (apesar de que existem um ou outro diabinho rondando por ali)
  • Hodremlin (resistência a todos os tamanhos +15%, chance de dar P. dodge +30) – útil em qualquer situação, como mobar em Nifflheim, cujo mob é composto de demônios e morto-vivos, ou dentro da pirâmide com as Ísis e Múmias
  • Alice (resistência contra chefes +40%, +40% de dano de monstros normais) – Melhor carta contra MvP. Mas você pode sempre reaproveitar suas cartas normais como Khalitzburg ou Ursinho também que, inclusive, talvez sejam mais eficientes contra os mobs.
  • Carta Neo Punk (resistência contra demônio e amorfo +25%. Comba com a carta Marca-Tempo ignorando defm dessas raças) - Substitui a Khalitzburg
  • Carta Bijou (dano mágico e físico +10%, imunidade a congelamento).
 
 
SAPATO
Sapatos da Penitência não têm slot. Temporal DEX tem a versão sem (mais fácil de se obter) e a versão slotada e encantada. De qualquer forma, caso use algum sapato com slot, é possível usar alguma carta que ajude, como:
 
  • Egnigem Cenia Chefe (HP e SP +10%, 50 de hp e 10 de sp a cada 10s) – Erm. Só se você realmente quiser investir. Anyway, está na lista.
  • Egnigem Cenia Chefe Selada (HP e SP +5%, 50 de hp e 10 de sp a cada 15s) – idem
  • Matyr (HP +10%, agi +1) – Boa opção pelo HP
  • Verit (HP e SP +8%) 
  • Ácidus Dourado (se o sapato não for maior que +4, HP e SP +8%, hp e sp regen +5%) – outra opção útil.
 
ACESSÓRIO
 
  • Mula sem Cabeça (dano mágico de propriedade sagrado e água +20%) - Melhor carta pelo dano
  • Belzebub (-30% cast variável). Boa opção se você odeia seu cast, mas carinha né
  • Belzebub selada (-15% cast variável) - idem
  • Scaraba (+20 atkm). Carta mais barata que você pode usar.
  • Fen (+15% cast variável, não pode ser interrompido) - recomendo usar apenas no combo anel espiritual + presilha/rosário.

 

Sobre o combo Vara Sagrada + Bíblia do Exorcismo

Ao usar o combo, existe a possibilidade de autocast de esconjurar, podendo quebrar o cast de ME. Além disso, esconjurar tem alto delay. Aconselho levar balas de guaraná para potar após a skill (ou mesmo após o ME, se houver urgência). A bala de guaraná substitui o delay atual pelo delay da agilidade, que é minúsculo.

 

Editado por Mage_Bgt
att 03/2020
  • Like 2

EXORCISAMUS BLOG || MOSTVALUABLETIMER - seu timer de MVPs e Instâncias

Link para o comentário
Share on other sites

  • Mage_Bgt pinned this topic
  • Mage_Bgt unpinned this topic
  • 2 years later...
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...