Ir para conteúdo

[Guia] Bioquímicos MVP


Lazarento

Posts Recomendados

Podemos dizer que já mais que passou da hora de fazer uma atualização no guia de Bioquímicos MVP, então estou aqui trazendo pra vocês este guia que vai começar mais como um mini-guia e gradualmente se estendendo para uma guia cobrindo todos os aspectos e variações do Bioquímico MVP.

Ao primeiro momento algumas coisas ficarão inevitavelmente de fora mas por favor se notar algo errado ou faltante não hesite em deixar um comentário para que eu corrija ou atualize.

 

u0B.gif#b9815d655994c38e8a17f25f8f8bb190

 

lHy.png

Sumário

 

  • Atributos
  • Habilidades
  • Equipamentos
  • Consumíveis
  • Tópicos Importantes

 

Introdução ao Bioquímico MVP

Criadores são historicamente uma das classes mais procuradas para combater MVPs desde o Episódio 7, apesar de termos várias outras classes com potencial para tal os Bioquímicos não ficam para trás, tendo ainda espaço nas competições e sendo diferencial em grupos na Cheffênia por sua utilidade como suporte em conjunto com um bom dano.

Antes de começarmos é preciso levantar a questão do DPS em si, portanto por favor notem que nem sempre um dano mais alto bruto na tela é sinal de maior DPS. Bioquímicos que eliminam completamente o cast fixo da Bomba Ácida tendem a ter melhor DPS.

 

lHy.png

Atributos

 

Geralmente o que buscamos num Bioquímico MVP por ordem de prioridade é:

  • Altos valores de ATQ (e até ATQM)
  • Cast rápido
  • Boa resistência

Portanto na versão inicial deste guia eu vou propor dois conjuntos de atributos, sendo o primeiro mais visado para Resistência e o segundo para Dano Bruto:

  • FOR: 100
  • AGI: 1
  • VIT: 90
  • INT: 120
  • DES: 100~120
  • SOR: 1~45

O motivo da Destreza variar entre 100 a 120 (e consequentemente a SOR entre 1 e 45) é que graças às Botas Ancestrais não se faz mais necessário o uso das Botas Temporais DES para eliminar o cast fixo, ainda sendo uma ótima opção mesmo assim devido ao slot e aos encantos. A sorte já entra para dar mais 15 de ATQ (dividido por 3) e resistências a antistatus adicionais. Tendo o foco por resistência esta build se encaixa perfeitamente no uso de um escudo e usando o Analgésico da Sera.

  • FOR: 120
  • AGI: 1
  • VIT: 31
  • INT: 120
  • DES: 100~120
  • SOR: 1~45

Aqui já não temos mais uma alta VIT, ao invés focamos no uso de 120 de força para ganhar ATQ usando acessórios como Proteção do Gigante ou Anel Dracônico Veterano. Por ter uma alta quantidade de força, esta build já se encaixa mais com o uso de um Machado de Duas Mãos e um Dieter, embora não seja obrigatório e eu por diversas vezes preferi usar um escudo.

 

lHy.png

Habilidades

 

Se tratando de um guia incremental eu vou inicialmente deixar só as habilidades principais e posteriormente os pré-requisitos vão entrar aqui, vamos a elas:

CjS.png#b1ba30f2b62dd51d5ecc1800f3519549 Bomba Ácida

Essa dispensa apresentações, mas é importante notar que a fórmula segundo o iROWiki é desconhecida, o que temos é uma sugestão de fórmula que você pode conferir aqui. Apesar disso, sabemos que o dano da Bomba Ácida é diretamente afetado pelo ATQ, ATQM e pela VIT do alvo. Sendo também considerado como dano a distância. Por algum motivo se o alvo estiver preso numa Teia e o Bioquímico estiver com propriedade Fogo na arma o dano aumenta consideravelmente. Possui 1s de Cast Fixo, podendo ficar instantâneo usando equipamentos (veja abaixo).

Sbn.png#db7e7006b32ed5ffab1cf79bb70d91a3 Proteção Química Total

Indispensável para jogar tanto em grupo quanto solo, evita que seus equipamentos quebrem ou sejam removidos.

QRN.png#3d772b22ba6d00921b8061f917b1297f Arremessar Poção Compacta

É pré-requisito para os bônus do Bracelete Safira, um acessório especialmente útil para prótons (veja abaixo).

Cte.png#964cbb114f0b25dc330c8fa09790847a Bioética, Vaporizar, Criar e Ressuscitar Homunculus

Essencial para lidar com seu pequeno companheiro criado em laboratório.

UHQ.png#69408821306f5c550889a1e9c2548e36 Aprimorar Carrinho

Afeta diretamente o dano do Canhão de Prótons.

zX5.png#30d3525ec2cfdd7d5bace60ed26b6722 Canhão de Prótons

Dano em área 7x7 que pode causar dano de propriedade Neutra, Fantasma, Sagrada ou Sombria. Especialmente útil para oponentes com baixa VIT, oponentes de propriedade fantasma ou mob control. O dano da fórmula é alterado em até 300% pelo seu ATQ.

Dano = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}%

dYk.png#9dc973049a1fe4a84c50be2e81478859 Bomba Napalm

Necessária para Catalisador Alquímico, veja em seguida.

Ux8.png#db63eedae9263131c45e9a1e57d96a4b Catalisador Alquímico

Se usado em nível 5 causa dano da Bomba Ácida como dano mágico em área. Especialmente útil para vários oponentes ou oponentes imunes a dano físico.

D6o.png#e1a15d56cda3f821ce763ac74601112b Erva Daninha

Habilidade essencial para Cheffênia, remove habilidades de solo como Barreiras de Gelo, Armadilhas, Fogo Grego, etc. Veja a lista de habilidades removidas aqui.

Z0j.png#7bfc5b9e26913da6ea79845eda059b8b Armadilha de Espinhos

Mais uma habilidade essencial para Cheffênia, ajuda a telar MVPs indesejados pois prende e causa dano em seguida.

 

lHy.png

Equipamentos

 

Como de costume nos meus guias eu geralmente organizo os itens ordenadamente de acordo com o preço, não fazendo necessariamente distinção do que é melhor pela própria ordem em si. Futuramente posso deixar recomendações como fiz no Guia de Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão, mas o objetivo pelo menos inicial é fazer deste um guia bastante enxuto e atualizado e por isso vou deixar de fora alguns itens fora do meta atual mas que também podem ser utilizados. Por favor também tenha em mente que as cartas MVP listadas neste guia são opcionais.

A única distinção de cor que farei neste guia é a azul para itens que reduzem o cast fixo.

 

Topo

  • 19296.pngChapéu Chique com Pena (com maior refino possível, até o +15)
  • 8ZX.png#bbde6fd07ab00810bd6f04ecb6dc8c83Quepe do Cão-mandante (com maior refino possível, até o +15)
  • rh5.png#266fc07ed535b2eaf64badbbfa283f18Elmo do Xogunato (com maior refino possível, até o +15)
  • Xf9.png#b1ac69d0cf47b682b589a77516c36e5a Chapéu de Moranguinho (se usar Morango Cristalizado)
  • dpd.png#1058968ed6504db9500ff62875a8ab03 Elmo do Senhor da Morte
  • QcQ.png#97a5562e192c0692baaf569d20832f42 Miniatura de Alice

 

Meio

  • 8fF.png#1bb80aaa8ee690fa90fe5402215c034a Óculos Escuros ou Óculos com Carta Kiel (se usar o Lenço Infame)
  • Jfs.png#ec8550bd1f521fd1a9a8d915f5cb1debDiadema do Serafim

 

Baixo

  • 28502 Lenço Infame (para Bomba Ácida apenas)
  • pi3.png#d5623c7b41c2ccb0332831772014515f Biscoito de Coração
  • igl.png#446fdade7df528470d2159ce59d65bc9 Chicle de Menta
  • bUM.png Familiar de Combate
  • 4T3.pngRabo de Gato
  • 9Hm.png#04b4651b50893411b7affbeef09c3761Lampião das Fadas (com encantos de ATQ, ATQM, Espírito do Lutador ou Mira Apurada)

 

Armaduras

  • rMF.png#729478b519a360720a30e5052adaf67e Vestido Abissal com Carta Pesar Noturno
  • Vwm.png#03e8daab05971fbe8e2915167162554f Robe da Graça Divina com Carta Ktullanux ou Carta Boitatá
  • qtl.png#e49eea7297d96a2217bc22aff92b97a5Armadura Eclipse com Carta Hatii
  • lPq.png#4044fbf0a12f6b56eae23112607c10a0 Armadura do Dragão Vermelho com Carta Boitatá
  • K7e.png#1851fe34a209527fb6b0f946aa353f48 Armadura da Khalitzburg (com maior refino possível em múltiplos de 3)
  • mtl.png#76d0ba5fa21209030b87f1b5632c6957 Colete E.X.C com Diagramas Elementais e/ou A-FOR e/ou A-INT
  • Gvg.png#16c6e80182ad4b099fe98db7999d7821 Couraças Elementais

 

Armas

  • cZR.png#748c5ac54a60443fa1f766132d237bb6 Byeollungum com Encantos de Mira Apurada e Cartas Cavaleiro do Abismo e/ou Carta Cavaleira Khalitzburg
  • 2oi.png#4b17e337675b594d29f21cfaf9acd9e3 Maça da Valquíria Mágica com refino +10 e Cartas Cavaleiro do Abismo e/ou Carta Cavaleira Khalitzburg
  • ydz.png#e8982bf63859352aca7614ecf4cd3b64 Fúria do Furacão com Encantos de Mira Apurada e Carta Cavaleiro do Abismo
  • fiZ.png#fbebe3be10b7aa88d00fc928460b46f2 Machado Gigante com Encantos de Mira Apurada e Carta Cavaleiro do Abismo (caso use o Combo Gigante)

 

Escudos

  • 28951.png Escudo de Nero, Gaia, Fotia ou Anemos
  • n7D.png#278b4681cc370d93ad8fcfd7b2a9833c Coelho Macabro
  • yMQ.png#8101b015e21f36fc2d6ef1385c10b5da Escudo do Abismo
  • 28906 Escudo do Fogo (se usar Bracelete Suntuoso)

 

Capas

  • 0IN.png Bata de Etran com refino +12 e Carta Deviling
  • Td6.png Asas de Arcanjo Caído com Encantos de Mira Apurada e Cartas Menblatt ou Wakwak
  • bLt.png#3f4e19aade4792555dde8b7f05ce0ce1 Manto Leviatã com Carta Sapo-Cururu
  • FKx.png#1a5f8f9d3c792cdc2f356f8d68b2cb20 Manto Fênix com Carta Mastering
  • Tem.png Motor E.X.C com resistências situacionais

 

Botas

  • bsK.png#67fc4d76af73e4e989d6c5980d1c8161 Salto Alto Elegante com Carta Amon-Ra
  • 22171.pngBotas Ancestrais com refino +12 com Cartas Cookie Aterrorizante ou Zumbi Atirador
  • 5k0.pngBotas Temporais DES com encantos de Mira Apurada e Cartas Cookie Aterrorizante ou Zumbi Atirador
  • r33.png#6864a9b8cec2c7a8955553a8e786cb97 Grilhões

 

Acessórios

  • QHb.png#f9351e8a484026e2e3750539a66d710e Proteção do Gigante com Carta Scaraba Dourado
  • ukE.png#f63f07c23c6895f854e8f1b1ca196339 Anel Dracônico do Veterano com Carta Scaraba Dourado
  • eQQ.png#89dcd62fce8a9cd5647ba1871ecac09e Bracelete Safira com Carta Scaraba Dourado
  • 7Cu.png Pó de Fada com Carta Scaraba Dourado
  • 2979.png Morango Cristalizado com Carta Scaraba Dourado
  • r8F.png#849bb4c226941dd9369e70b77a138821 Bola de Ferro Ensanguentada
  • 2998 Bracelete Suntuoso (se usar Escudo do Fogo)

 

lHy.png

Consumíveis

Alguns consumíveis podem fazer uma diferença no seu desempenho e te dar uma vantagem competitiva portanto vamos listar os principais:

  • zBU.png#eb6de3838e3fe88949e9f17f6d664381Bolinho Divino: +10 em todos atributos e dá 30 de ATQ e ATQM por meia hora. Não sai se morrer, perfeito pra Cheffênia.
  • G15.png#d1b87c3b82bb168c07479b46f63f5620Elixir Rubro: 30 de ATQ e ATQM por 10 minutos
  • TjA.png#d58f3202112744927a315bea7de84bebPoções de Furor Físico e Furor Mágico: 50 de ATQ e ATQM respectivamente por 500 segundos

 

lHy.png

Tópicos Importantes

 

Abaixo deixo alguns tópicos importantes que servem de leitura complementar ao guia, principalmente os que lidam com comparativos:

 

Bom, por enquanto é isso aí, fico no aguardo de opiniões, sugestões e correções. Abraço a todos.

  • Like 6
  • Thanks 3
Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelo guia. A dica dos itens ajuda bastante.

Tenho um desejo que pode ser meio estranho mas é gosto meu. Eu meio que tenho aversão a AD e gostaria de fazer um Bio que não dependesse tanto de AD. Queria uma build mais voltada para skills do carrinho, como canhão entre outras. Porem não acho em muitos lugares sobre isso, somente fora do BR.

Outra coisa também, realmente é necessário 1 de agi? Não ajuda com animação nem nada do tipo?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/28/2019 em 11:22 PM, glamourama disse:

Muito obrigado pelo guia, veio na hora certa pra mim que estou iniciando um bioquímico. Uma dúvida, aquele combo do Desbravador é útil? melhor que Serafim? Valeu Abraço

Não muito, a única vantagem que é vejo é reduzir o cast fixo mas não compensa tirar o serafim.

 

10 horas atrás, LeySeraph disse:

Muito obrigado pelo guia. A dica dos itens ajuda bastante.

Tenho um desejo que pode ser meio estranho mas é gosto meu. Eu meio que tenho aversão a AD e gostaria de fazer um Bio que não dependesse tanto de AD. Queria uma build mais voltada para skills do carrinho, como canhão entre outras. Porem não acho em muitos lugares sobre isso, somente fora do BR.

Outra coisa também, realmente é necessário 1 de agi? Não ajuda com animação nem nada do tipo?

O guia não se limita só a AD, o Canhão de Prótons é uma skill super importante também, quais seriam suas dúvidas a respeito do Tornado?

AD tem pós de 1s. Se você eliminar a pós conjuração faz sentido ter mais AGI e até mesmo usar uma Eira, mas até então eu acho que só potar consúmiveis deve ser suficiente.

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, Lazarento disse:

O guia não se limita só a AD, o Canhão de Prótons é uma skill super importante também, quais seriam suas dúvidas a respeito do Tornado?

AD tem pós de 1s. Se você eliminar a pós conjuração faz sentido ter mais AGI e até mesmo usar uma Eira, mas até então eu acho que só potar consumíveis deve ser suficiente.

O Caso é que gostaria de ser mais voltado para as skills do Carrinho e menos AD possível(Parece que ninguém entende isso kk), logo meu principal dano seria o Canhão.

Não vejo ninguém usar tornado de carrinho, porem vi builds no iRO que a utiliza, e o dano de canhão é alto mesmo sem o hat que aumenta isso. Gostaria de saber se é viável construir assim aqui no bRO. Lembrando que por enquanto não tenho interesse em ser top danudo, apenas o suficiente para upar e divertir solo em instancias.

Quanto a Agi eu gostaria de ter na minha build, não só para ajudar na animação, mas também para quem sabe ajudar um pouco na esquiva. Acho extremamente chato personagem sem agi, mas fico na duvida se posso ou não colocar no meu Bio.

PS.: Meu Homun quero Eira. Porem ainda não decidi qual utilizar antes, se um Filir ou um Amistir. Talvez ate um Vanil.

Editado por LeySeraph
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, LeySeraph disse:

O Caso é que gostaria de ser mais voltado para as skills do Carrinho e menos AD possível(Parece que ninguém entende isso kk), logo meu principal dano seria o Canhão.

Não vejo ninguém usar tornado de carrinho, porem vi builds no iRO que a utiliza, e o dano de canhão é alto mesmo sem o hat que aumenta isso. Gostaria de saber se é viável construir assim aqui no bRO. Lembrando que por enquanto não tenho interesse em ser top danudo, apenas o suficiente para upar e divertir solo em instancias.

Quanto a Agi eu gostaria de ter na minha build, não só para ajudar na animação, mas também para quem sabe ajudar um pouco na esquiva. Acho extremamente chato personagem sem agi, mas fico na duvida se posso ou não colocar no meu Bio.

PS.: Meu Homun quero Eira. Porem ainda não decidi qual utilizar antes, se um Filir ou um Amistir. Talvez ate um Vanil.

Sim, é possível usar só prótons, apesar de termos recebido a correção do multiplicador do conversor. Daí então sua build deixaria de se voltar para eliminar cast fixo para obter IC e reduzir pós conjuração, fazendo assim um maior spam do prótons.

O guia visa o Bioquímico MVP Padrão, mas não quer dizer que seja a única coisa que funcione. Quem me conhece sabe que eu adoro builds off-meta.

Sobre homúnculus, pra jogar sozinho eu sempre que possível recomendo Sera com Amistr, pelo Troca de Lugar e Analgésico. A Eira seria boa pela ASPD.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Tecnicamente a formula já foi 100% descoberta, mas nao podi falar não :T

dica: atk e matk tem o mesmo peso nela, entao se quiser simplificar, pensa em (ATK+MATK)* (magica) * vit do alvo*(magica2) ou whatever

Catalisador lv5 transforma a area em algo bem parecido com AD, mas a formula é diferente, e matk tem um peso levemente maior do que na AD. Ah também nao é dano a distancia, entao nao adianta usar isso pra ela.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Skate disse:

Vc é um cara legal demais pra jogar de bio laza, o que aconteceu com vc?

Brincadeiras a parte, ótimo guia ?

É cada humilhação que a gente tem que passar pra ganhar a vida nao é mesmo

 

2 horas atrás, lLnzl disse:

Tecnicamente a formula já foi 100% descoberta, mas nao podi falar não :T

dica: atk e matk tem o mesmo peso nela, entao se quiser simplificar, pensa em (ATK+MATK)* (magica) * vit do alvo*(magica2) ou whatever

Catalisador lv5 transforma a area em algo bem parecido com AD, mas a formula é diferente, e matk tem um peso levemente maior do que na AD. Ah também nao é dano a distancia, entao nao adianta usar isso pra ela.

Sobre a fórmula eu imaginava isso, mas como é off-record né..

Sobre o catalisador, eu acho importante colocar essas considerações no guia então vou atualizar.

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, lLnzl disse:

Catalisador lv5 transforma a area em algo bem parecido com AD, mas a formula é diferente, e matk tem um peso levemente maior do que na AD. Ah também nao é dano a distancia, entao nao adianta usar isso pra ela.

Ouvi dizer, de uns coreanos ai, sem fonte segura, que catalizador, famosa AD em área, é totalmente mágica, então aumenta com multiplicadores mágicos.

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, LeySeraph disse:

Ouvi dizer, de uns coreanos ai, sem fonte segura, que catalizador, famosa AD em área, é totalmente mágica, então aumenta com multiplicadores mágicos.

Tipo de dano =/= formula de dano.

ambos atk e matk estao na formula, os modificadores magicos e fisicos afetam o seu atk e matk, nao importanto o tipo de dano que a skill causa. Lança dos Aesir tem ATK e MATK na formula, e causa dano 100% magico, Destruidor de Almas tem atk e matk na formula, e causa dano "especial" físico à distancia. Etc.

Link para o comentário
Share on other sites

14 minutos atrás, lLnzl disse:

Tipo de dano =/= formula de dano.

ambos atk e matk estao na formula, os modificadores magicos e fisicos afetam o seu atk e matk, nao importanto o tipo de dano que a skill causa. Lança dos Aesir tem ATK e MATK na formula, e causa dano 100% magico, Destruidor de Almas tem atk e matk na formula, e causa dano "especial" físico à distancia. Etc.

Mas foi o que eu quis dizer. Que ha apenas MATK tanto na formula quanto no dano.

Mas como eu disse, foi algo que ouvi, sem fonte confiável.

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma dúvida. Levando em conta que focarei no Canhão. Existe problema em não colocar dex 120 + temporais DES, e ao invés disso colocar força 120+ temporais FOR, para ter o ataque adicional? Ou o 5% de dano a distancia da temporal DES faz mais diferença que o ataque da temporal For ?

A build base penso da forma:

120 Str / 120 Int / 90 vit / 100 dex

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/6/2019 em 1:46 PM, URSAL disse:

Problema algum. Acho essa build até melhor, visto que é possível fechar o IC com até bem menos DES, que é o principal motivo para você ter esse atributo (além das ínfimas porcentagens de ataque à distancia da FAW por exemplo). Mas ao meu ver ter 120 de INT e FOR são prioridades para build focada em Protons, que é potencializada por ATK/INT, Serafim e parte do combo Gigante.

Você só teria 120 de DES, se fosse spamar AD (por conta do bônus da -0,5 de cast fixo da temporal DES), ou se tivesse poucos atributos para alcançar o: [(DES × 2 + INT) ÷ 530].

Fora isso, entre o uso de Temporal Força e o Combo Gigante, priorize o combo. Exceto quando for extremamente necessário o uso de escudo.

Concordo exceto pelo combo gigante, hoje em dia já é possível ter um desempenho muito decente usando escudo, não vale a pena mais usar armas de duas mãos a não ser que tenha redenção. Pode funcionar com uma Sera, mas ainda sim, a classe tem pouco HP e não fica legal.

Outra observação quanto aos 120 de DES, nem mais é obrigatório pra AD por conta das Botas Ancestrais.

Em 10/6/2019 em 1:07 PM, LeySeraph disse:

Mais uma dúvida. Levando em conta que focarei no Canhão. Existe problema em não colocar dex 120 + temporais DES, e ao invés disso colocar força 120+ temporais FOR, para ter o ataque adicional? Ou o 5% de dano a distancia da temporal DES faz mais diferença que o ataque da temporal For ?

A build base penso da forma:

120 Str / 120 Int / 90 vit / 100 dex

Mas sim, eu acho que você pode usar a Temporal de Força com um encanto de Mira Apurada e Euforia. Só cuidado pra não reduzir muito a DES e perder o IC.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/6/2019 em 1:46 PM, URSAL disse:

Problema algum. Acho essa build até melhor, visto que é possível fechar o IC com até bem menos DES, que é o principal motivo para você ter esse atributo (além das ínfimas porcentagens de ataque à distancia da FAW por exemplo). Mas ao meu ver ter 120 de INT e FOR são prioridades para build focada em Protons, que é potencializada por ATK/INT, Serafim e parte do combo Gigante.

Você só teria 120 de DES, se fosse spamar AD (por conta do bônus da -0,5 de cast fixo da temporal DES), ou se tivesse poucos atributos para alcançar o: [(DES × 2 + INT) ÷ 530].

Fora isso, entre o uso de Temporal Força e o Combo Gigante, priorize o combo. Exceto quando for extremamente necessário o uso de escudo.

Obrigado. Estou seguindo este caminho com exceção do combo gigante que nao tenho intensão em utilizá, apenas proteção do gigante pelo ataque, mas to em dúvida entre ele e pó de fada.

18 minutos atrás, Lazarento disse:

Concordo exceto pelo combo gigante, hoje em dia já é possível ter um desempenho muito decente usando escudo, não vale a pena mais usar armas de duas mãos a não ser que tenha redenção. Pode funcionar com uma Sera, mas ainda sim, a classe tem pouco HP e não fica legal.

Outra observação quanto aos 120 de DES, nem mais é obrigatório pra AD por conta das Botas Ancestrais.

Mas sim, eu acho que você pode usar a Temporal de Força com um encanto de Mira Apurada e Euforia. Só cuidado pra não reduzir muito a DES e perder o IC.

A dex pretendo deixar no 100. Quanto a arma e escudo no momento tenho uma +8 lâmina vermelha com EA + MA. Escudo ainda nada excepcional, só um valk com hodremillin.

Também Tenho um FF com AK e MA pra boss de instâncias.

Editado por LeySeraph
Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, LeySeraph disse:

Obrigado. Estou seguindo este caminho com exceção do combo gigante que nao tenho infensao em utilizá, apenas proteção do gigante pelo ataque, mas to em dúvida entre ele e pó de fada.

A dex pretendo deixar no 100. Quanto a arma e escudo no momento tenho uma +8 lâmina vermelha com EA + MA. Escudo ainda nada excepcional, só um valk com hodremillin.

Também Tenho um FF com AK e MA pra boss de instâncias.

A lâmina é um bom quebra galho, se puder no futuro foque numa Byeo com Mira e um Gaia ou equivalente.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, ImmortusGX disse:

Vendo as dúvidas do amigo em relação ao Prótons, ví que ninguém citou o bracelete Safira [1]. Não ta valendo a pena usar os 2?

Eu vi falarem desse bracelete para protons e resolvi procurar, mas vi que ele da atkM, e isso não influência no dano de protons, apenas atk Fisico.

A inteligência que ele da pode ajudar, mas acho que vale mais a pena utilizar proteção do gigante ou pó de fada.

Posso tá errado porque ainda estou começando na classe, mas foi o que pensei.

Editado por LeySeraph
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, ImmortusGX disse:

Usando os 2, é 20 de int, dex e sor. Certeza que proteção do gigante seria melhor? Tô sem os braceletes pra testar...

Não sei se ta certo ou não, mas com 20 int, dex, sor, usando calc do iro aumenta apenas 10 de atk. Porem esses 20 de int entra no calculo do dano do canhão, o que ajuda um pouco mais.

Proteção do Gigante da 50 atk e 5% HP. Caso usar duas, será +100 de atk e 10% HP.

Mas como disse anteriormente, posso está errado, porque estou começando na classe agora e ainda não tenho estes itens.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...