Jump to content
Wodsonslk

[GUIA] Upando do 140 ao 175 via quests

Recommended Posts

Olá!

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que este post é um remake baseado em uma postagem originalmente feita pelo @SkT3. A postagem original é esta, que foi editada pelo autor por motivos pessoais. Entretanto, como era um material de ótima qualidade, resolvi refazê-lo e acrescentar algumas informações para que a comunidade possa se beneficiar assim como eu me beneficiei.

Leia este guia para entender melhor como se organizar para poder upar seu personagem usando quests repetíveis a partir do level 140. Muito eficiente para quem não consegue ou não quer pegar pt e não quer ou não pode esperar por mapas especiais ou chefênia. Listei aqui as quests de Verus e do Banquete real, mas vale salientar que essas últimas estão desativadas por estarem com alguns bugs. Não tenho certeza se são todas ou só algumas, mas em todo caso é mais garantido contar com as de Verus apenas.

(A medida que tiver tempo vou formatando para deixar bonitinho, mas até lá fica o cronograma básico a se seguir)

Resultados possíveis ao realizar as quests:

Valores em azul: XP de base; valores em vermelho: XP de classe

spacer.png

  1. Primeira fase: preparação das quests
  2. Segunda fase: instância Charleston em Crise
  3. Terceira fase: entrega das quests
  4. Quarta fase: instância pesadelo musical ou ninho de Nydhogg

Quests necessárias (pré requisitos)

Primeira fase: preparação das quests

Começamos em Prontera Destruída:

  • Inicie a quest salvando vidas mas não fale com o guarda Spiegel no final.

Siga para a prisão de prontera:

  • Inicie a quest Velho amigo mas não entregue a carta ao prisioneiro no final;
  • Inicie a quest Favor vampiresco, colete os 20 olhos de sangue mas não os entregue ao prisioneiro;
  • Inicie a quest Melhorando o ambiente mas não retorne à prisioneira após a caixa de diálogo aparecer;
  • Inicie a quest Coleta de luz mas não leve a luz flamejante ao prisioneiro;
  • Inicie a quest Umidade em excesso, colete os 20 desumidificadores mas não retorne à prisioneira;
  • Inicie a quest controlando a escuridão, mas não ofereça a flor ao prisioneiro;
  • Inicie a quest Ei chifrudo, colete as 20 lixas mas não as entregue ao prisioneiro.

Hora de ir para Verus:

  • Inicie a quest Posto policial falando com o policial Kesler. Aproveite que já está em Verus, fale com o policial Piffs e colete as 10 ervas dos matagais. Ainda em Verus, inicie a quest Limpando o caminho falando com comandante Louis (se for a primeira vez, será com a Gerente Michele /navi ver_eju 113/39)Ainda com o comandante Louis, inicie a quest Eliminando robôs. Fale também com a capitã Arquien para iniciar a quest Registro de memórias e com Ian Atnad para iniciar a quest Relatório diário de núcleos
  • Siga para a saída inferior da cidade e acesse o mapa onde deverá eliminar 10 robôs de reconhecimento.
  • Volte para Verus e em seguida dirija-se ao portal superior para acessar a praça central de Verus. Em seguida, use o portal superior esquerdo para acessar o Instituto WISH de pesquisa. Nesse mapa, fale com Krotzel para iniciar a quest Brigan mensal (importante: é interessante ter feito essa quest isoladamente pelo menos uma vez antes de seguir este guia). Fale com a Fotógrafa Jornalista, que está no mesmo mapa e elimine 20 robôs reparadores turbo. Ainda no mesmo mapa, tente coletar alguns Isópteros e aproveite para coletar 5 registros de memória do instituto da quest Registro de memórias clicando nos npcs espalhados pelo mapa.
  • Volte para a praça central de Verus e dirija-se ao portal superior esquerdo para acessar o laboratório OPTATIO de pesquisas. Neste mapa, procure os jornalistas bobão e exausto da quest Brigan mensal. Elimine 30 fumaças verdes e colete/compre (caso já não o tenha feito no passo anterior) os 30 isópteros.
  • Acesse o abrigo no meio do mapa e colete os 5 registros de memória do abrigo da quest Registro de memórias clicando nos NPCs espalhados pelo mapa.
  • Volte para a praça central de Verus e elimine 15 ou mais robôs exploradores e 15 ou mais robôs reparadores, obtendo pelo menos 20 núcleos de energia. Converse com o Maquinista Lloyd e inicie a quest Relatório diário de energia. Também fale com os Policiais Gerev, Selden e Salgran da quest Posto policial. Explore o mapa em busca dos NPCs "restos de máquinas" (para coletar as 10  energias condensadas para o Lloyd, precisará de 10 garrafas vazias no inventário), "???" (armadilhas que você precisa desarmar para o Gerev, 10 no total, e pedras que precisa coletar para o Selden, também 10 no total) e os monstros "propagandas ilegais" (sprite do Anopheles, meio ruizinho de ver, precisa matar 10 deles). Fale com o Gerev, o Selden e o Salgran ao final, não fale com o Lloyd!

Segunda fase: Instância Charleston em crise

Inicie a instância falando com a NPC Charleston na cidade de Verus.

  • Dentro da instância, comece também a quest Limpeza de disco (está descrita no final do guia da instância). Elimine os 50 roborings mas não retorne ao computador central
  • Faça toda a instância até enfrentar o chefe, Charleston III.
  • Quando estiver perto de derrotá-lo, ative um diário/manual de classe. O ideal é ficar de olho na barra de HP dele, quanto mais dano você tira mais você precisa ficar atento para não matar ele sem querer.
  • Depois de matar o chefe, saia disparado para concluir a limpeza de disco falando com o computador central.
  • Finalize a instância, e fale com o NPC Charleston em Verus para receber a recompensa dela.

Terceira fase: entregadas quests

O ponto crucial aqui é velocidade, você terá aproximadamente uns 25~27 minutos de diário ativo para poder entregar todas as quests. Itens de teleporte e de aumento de velocidade são muito bem vindos.

  • Siga para a praça central de Verus e fale com o maquinista Lloyd para terminar a quest Relatório diário de energia. Fale com os dois jornalistas da quest Brigan mensal no mapa do laboratório OPTATIO e em seguida com a jornalista do mapa do instituto WISH para pegar as recompensas. Depois disso, relate para a Krotzel, no mesmo mapa, para finalizar a parte dela também.
  • Em Verus, finalize a quest Posto policial falando com o policial Kesler. Fale com Arquien, ouça os arquivos de memória e encerre a quest Registro de memórias. Fale com Ian Atnad e encerre a quest Relatório diário de núcleos, em seguida fale com o arqueólogo próximo dele e receba o relatório da escavação, para em seguida falar com o comandante Louis e finalizar as quests Relatório diárioLimpando o caminho e Eliminando robôs.

Hora de voltar para Prontera:

Quarta fase: instância pesadelo musical ou ninho de nidhogg

Nesta fase, seu diário já deve estar com bem menos tempo sobrando. Se seu char for forte o suficiente, pode arriscar fazer o ninho de Nydhogg antes do tempo acabar. Mas o que recomendo mesmo é fazer a instância pesadelo musical, mas com o seguinte artifício:

  • Use um char forte em outra conta ou peça ajuda a um amigo. Ele faz a instância até chegar no corredor que dá acesso à última sala, com seu personagem na pt porém deslogado. Quando ele chegar nesse ponto, você loga o personagem, pota um guyak e atravessa a instância a toda velocidade, usando o tempo restante para matar o boss final, solando ou pegando leech do seu char/amigo dependendo do seu char. Termine a instância e pegue a recompensa com o Loel no salão dentro do grupo Éden. Outra alternativa, salientada pelo @kaiorox é fazer a instância completa sem diário ativo e deixar para falar com o Loel (entrega da quest no final) após realizar a terceira faze.

Conclusão

Bom, espero que esse mini cronograma ajude. Dá pra pegar muita XP assim, então aproveite!

  • Like 4
  • Thanks 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

so dando uma dica de quen ja fez as quests da prisao de prontera

usar diario , lata de comida pra gatos e manual de 50% da um total de 2,5kk~4kk de xp classe e 3kk~5kk de xp base mesmo sem evento de xp

Share this post


Link to post
Share on other sites

ótimo guia. upei muito rápido assim também, uma dica que pode ser dada para os que não conseguirem em tempo hábil chegar no pesadelo musical ou nydhogg é fazer a instancia pesadelo musical primeiro matar o boss sem manual mesmo e guardar a entrega da quest dela para o final do processo citado. assim ganharia ao menos a exp da quest com diario.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 9/29/2019 em 10:52 AM, kaiorox disse:

ótimo guia. upei muito rápido assim também, uma dica que pode ser dada para os que não conseguirem em tempo hábil chegar no pesadelo musical ou nydhogg é fazer a instancia pesadelo musical primeiro matar o boss sem manual mesmo e guardar a entrega da quest dela para o final do processo citado. assim ganharia ao menos a exp da quest com diario.

Sim, bem apontado. Isso é particularmente viável nos leveis mais altos, onde a XP do pianão diminui consideravelmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information