Ir para conteúdo

Tela azul no windows quando abre o ragnarok


Gingolino

Posts Recomendados

Eu e mais algumas pessoas no discord da lug estamos enfrentando um problema bem triste e grave.

Quando abro o ragnarok e faço qualquer ação, mexer o mouse por exemplo, o windows simplesmente da tela azul com o erro SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED, reclamando do arquivo EasyAntiCheat.sys.

Isso começou ontem, pelo que eu vi no relato do pessoal, lá pelas 9 horas da manhã, após um update do EAC.

Comigo começou quando cheguei em casa, que eu liguei o pc e fui tomar banho e comer.

Quando voltei pro pc, eu abri o laucher, cliquei em jogar, ele baixou o EAC novo, abriu o jogo, mexi o mouse e deu tela azul

Tentei várias coisas para resolver o problema, mas nada deu certo, segue o que tentei:

 - Restauração do windows para semana passada e o mês passado;

 - Atualizar driver da placa de vídeo;

 - Deletar o arquivo EasyAntiCheat.sys e reabrir o rag, o eac recriou o arquivo e deu tela azul;

 - Ferramenta de reparar do EAC;

 - Reinstalar o ragnarok;

 - Desativar o windows defender;

Nada do que citei deu certo e ainda quase brikou meu windows... Após várias tentativas, o windows entrou em modo de recuperação, por sorte ele se recuperou, senão teria que formatar.

Eu vi relato de pessoas que tentaram formatar e também não deu certo.

E no discord tem relato de pessoas que brikaram o windows e tiveram que formatar forçadamente...

Além desse problema, se você deixar os serviços do EAC na inicialização, depois de um tempo em stand by o pc, o windows trava e reseta. Pelo que o pessoal falou no discord, se tu desativar os serviços do EAC na inicialização, o windows para de travar (ainda não pude testar isso, soube hoje de manhã disso).

@Rufio Fastbomb @Vannor Por favor, ajudem nós nesse problema, pois além de estarmos perdendo evento de refino, mapas, use e ganhe(ainda bem já usei o rops) e free reset (inclusive eu tava upando um mecânico com FF pra depois transformar em mecha), esse problema está danificando o windows galera e não é um caso tão isolado, tem bastante gente com o problema.

Eu já abri ticket, tanto na warpportal, quanto no site da EAC, no meu ticket botei foto da tela azul e as especificações do meu pc:

Especificações do pc:
Processador: AMD ryzen 5 2600x six-core processor 3.60 GHz
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070

  • Thanks 2

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, URSAL disse:

São esses casos que evidenciam quão apaixonados são alguns jogadores por esse joguinho 2d ?

isso é bem simples de fazer, mas vou deixar um tutorial aqui para quem mais interessar. E só pra não passar batido, teve alguma resposta da staff por ticket ou discord?

Ainda não. Nem ticket nem pelo discord.

  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, URSAL disse:

São esses casos que evidenciam quão apaixonados são alguns jogadores por esse joguinho 2d ?

isso é bem simples de fazer, mas vou deixar um tutorial aqui para quem mais interessar. E só pra não passar batido, teve alguma resposta da staff por ticket ou discord?

Até agora nada, desde as 9 da manhã de ontem,

pessoal foi totalmente ignorado pela staff, tanto que eu só soube do problema quando fui abrir a minha lojinha...

  • Sad 1

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, URSAL disse:

Agora é tentar "mobar" ticket, que é o meio oficial de reclamar... Tenta mobilizar o povo no facebook também, que alguma hora param de ignorar.

Com certeza, quanto mais ticket, mais rápido eles vão ver que o problema é muito grave...

Hoje vou tentar abrir o ragnarok num notebook velho que tenho, pra pelo menos resetar o mecânico e diminuir o prejuízo...

O triste que o problema não é geral, por isso é bem provável que eles demorem várias semanas pra resolver, isso se resolverem...

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o problema, após uma conversa com todos, analisamos que pelo menos todos que estavam com tela azul e que conversaram no momento sobre isso no discord, trabalham com TI/Programção ou tinham  instalado algum tipo de virtualizador seja Docker ou Virtualbox, estamos achando que o problema esteja relacionado ao Hyper-V

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O usuário do Discord CoguMello fez os paços do print a baixo, ao que parece resolveu o problema dele, no momento não tenho como testar no meu PC, tendo em vista que estou no trabalho, mas quem testar e poder reportar para sabermos se realmente é essa a origem do problema, vai ser de grande ajuda

 

image.png.779b16b25cb5f370c9f9df33a8029e50.png

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Galera,

confirmado, o problema tem relação com o Hyper-V.Para resolver o problema paliativamente, só fazer o indicado no post do @Kaellz logo acima.

Assim poderemos jogar até que o pessoal do EAC resolva o problema, que precisa ser resolvido, porque muita gente usa seu pc pessoal pra trabalhar e não vai comprar outro pc só pra jogar rag...

Chegando em casa, vou fazer isso também e ver se resolve pra mim.

Editado por Gingolino

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

olha a resposta da lug:

"Isto é uma mecânica do próprio EAC para prevenir que qualquer jogador utilize programas ilegais para se beneficiar. :)
Já verificamos com ele, e não temos previsão se isto será corrigido ou não.
 
Belze
Equipe de Atendimento WarpPortal BR"
 
Mano, virtualizador agora é hack, não é possível que eu li isso, sério, vou fingir que não tive essa resposta...
Além de falar que virtualizador é hack, ainda falaram que provocar tela azul é FEATURE.
Por essas coisas, que praticamente não boto mais rops...
Editado por Gingolino
  • Haha 1
  • Sad 1

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns aos envolvidos por descobrirem uma forma de solucionar o problema.

O problema é que a Warp Portal BR não faz parte dos envolvidos.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de ter o mesmo problema, porém, não achei o tal hyperV na lista das funcionalidades do Windows

Pra piorar, meu PC é da Suíça e é todo em francês, o virtualizados/hyperV pode estar lá na lista, porém não tem como saber pela tradução. Tem visionneuse que significa expectador, será esse?

?

Editado por errealmeida
Informação adicional
Link para o comentário
Share on other sites

E voltamos aos mesmos problemas do GameGuard... =| O "bom" é que pelo menos o problema não é só no Rag e sim em diversos jogos mais populares.... Lembro que o GG já teve problema por está com o serviço de Hyper-V ativo e na ocasião eles demoraram uns meses para resolver, espero que não demore aqui também, pois muitos utilizam a máquina para trabalho também... 

 

@errealmeida

procurar por adicionar e remover recursos do windows:
image.thumb.png.10c2549fc75a80386278c46c7232b3a1.png

e depois desativa o hyper-v:

image.png.877908c645ef9ec0efdd90df9bef3af8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

como o suporte de warp portal é uma piada (eles fecharam meu ticket falando que da tela azul na máquina é mecânica do EAC e que o Microsoft Hyper-V é hack ?),

eu mandei o problema pro pessoal da EAC, eles responderam, mas pediram mais detalhes, mandei pra eles tudo que sabemos até  o momento e estou esperando uma resposta deles.

Se mais alguém puder abrir ticket pro EAC também, ajuda a resolver o problema, vale lembrar que o suporte dos caras é em inglês.

Editado por Gingolino
  • Like 1

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

após a manutenção desta semana tenho enfrentado uns travamento no jogo, não tem nada usando a rede ao mesmo tempo que jogo, nem outras aplicações usando o processador/memorias... e não e´da internet tbm, pois já testei tbm, abre videos no youtube  em qualidade 720p sem delay,  abre todos os sites normalmente. mas no jogo fica dando uns travamentos.

ainda não enviei ticket, queria saber se outros estão passando pelo mesmo. minha internet é velox

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...