Jump to content

Tutorado - Seleção

castelhonebella

Recommended Posts

Olá jogadores! (*꧆▽꧆*)

As inscrições para seus cargos estão oficialmente abertas! Se você tem interesse em ser o tutor de uma área de conhecimento em Ragnarok, chegou a sua hora!

Benefícios de um tutor:

· Premiação mensal para os tutores mais ativos do mês.

· Poderes administrativos em suas respectivas áreas.

· Realizações de eventos in-fórum/game com premiações especiais disponibilizadas pela equipe.

O tutor deverá, sempre que possível, criar conteúdos interessantes para suas áreas

(por exemplo: foco em builds, equipamentos, up) e, claro, ajudar jogadores com dúvidas específicas sobre a classe.

A presença no fórum, sempre que possível, é o ideal para um tutor, não dispondo de uma dedicação integral.

Áreas vagas

Tutor A Arte da Alquimia e da Forja
Tutor A Justiça em Ação
Tutor A Luz das Trevas
Tutor Caçadores
Tutor Fanfic
Tutor Ferreiros
Tutor O Poder Divino
Tutor O Poder dos Elementos
Tutor O Poder Interior
Tutor O segredo das Sombras

Para participar preencha este formulário com as informações solicitadas.

Os atuais tutores estarão de olho na seleção e disponíveis para conversar sobre os cargos. ヾ(^-^)ノ

Qualquer dúvida me procurem e boa sorte! (❁´◡`❁)

• Like 3
  • Thanks 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

15 horas atrás, castelhonebella disse:
Tutor A Arte da Alquimia e da Forja (Ferreiros e Mecânicos)
Tutor A Justiça em Ação (apenas Cavaleiros)
Tutor A Luz das Trevas (apenas Mercenários)
Tutor Caçadores
Tutor Bardos/Odaliscas
Tutor Fanfic
Tutor Ferreiros
Tutor O Poder Divino (Monges acho que sim, mas de Sacerdores a Yukii ~ não iria continuar?)
Tutor O Poder dos Elementos (Bruxos e Sábios)
Tutor O Poder Interior (Damagorn não iria continuar?)
Tutor O segredo das Sombras (Katsuye não iria continuar?)
Tutor Super Aprendizes (acho que o Vlad ia sair, não?)
Tutor Justiceiros
Tutor Ordem dos Assistentes

Oi @castelhonebella

Coloquei algumas observações nas vagas. Seria bom separar as vagas por classe específica, como por exemplo "A Luz das Trevas" engloba os tutores de Mercenários e também o de Arruaceiros.

Sei que deve ter sido muito difícil contatar todos tutores e muitos deles provavelmente não deram resposta.

• Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Em 9/26/2019 em 11:05 AM, Magnatrom disse:

Oi @castelhonebella

Coloquei algumas observações nas vagas. Seria bom separar as vagas por classe específica, como por exemplo "A Luz das Trevas" engloba os tutores de Mercenários e também o de Arruaceiros.

Sei que deve ter sido muito difícil contatar todos tutores e muitos deles provavelmente não deram resposta.

Fiz as alterações e pedi para os tutores entrarem em contato comigo! :) 

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

Finalmente a comunidade pode responder a este tópico, em? ?

Em 9/26/2019 em 11:05 AM, Magnatrom disse:

Oi @castelhonebella

Ano passado teve o mesmo problema de tutores quererem manter seu cargo sem abrir a competição para novas pessoas, e isso deu muita discussão na época.
Fora que isso seria totalmente injusto para as pessoas que tem interesse em uma vaga, e elas simplesmente não poderia tentar porquê já tem alguém lá?
E em alguns casos, alguém que, mesmo apesar de presente, fala muita coisa errada. Seria sábio manter fechada a seleção para essa classe? 

• Like 1

@BOLO DE ABACAXI

Eu concordo, poderia abrir sim vagas para todas áreas.

Também tinha percebido essa semelhança com o caso passado e até comentei em um dos grupos de classe no Facebook (não de Renegados).

Só comentei pois também percebi a inconsistência de informações que os tutores atuais permaneceriam, e aqui dizia o contrário.

Sobre abrir vagas para pessoas que possivelmente falariam menos besteira, seria o ideal. Mas como a moderação iria detectar quem fala coisas mais certas sobre o jogo ou classes? Além do mais, tutor não é aquele que possui a verdade absoluta, mas é quem é dedicado a ajudar a comunidade com seu tempo e conhecimentos limitados.

E nada impede uma comoção popular em remover determinado tutor e sugerir um novo.

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Ai é relativo.
A empresa escolheria quem fala menos abobrinha se ela soubesse do jogo e pudesse diferenciar o que é falar abobrinha ou não.
Mas até alguns dos parceiros só falam coisas erradas e são defendidos sob o véu de "é conteúdo criado pra divulgar o jogo", não se importando se está passando desinformação.
E acho que a questão nem é detectar quem fala mais coisas certas, e sim quem fala menos erradas, mas ai cai na mesma questão acima, so ....

Falei errado, era pra ser mesmo "quem fala mais coisas erradas"

10 horas atrás, BOLO DE ABACAXI disse:

Ano passado teve o mesmo problema de tutores quererem manter seu cargo sem abrir a competição para novas pessoas, e isso deu muita discussão na época.
Fora que isso seria totalmente injusto para as pessoas que tem interesse em uma vaga, e elas simplesmente não poderia tentar porquê já tem alguém lá?

O rolo mesmo se deu por que um determinado tutor pediu para mudar de área (de ferreiros e evoluções para monges e evoluções, por exemplo) sem precisar entrar na "concorrência geral". De fato, uma situação assim não é muito justo.

Entretanto, a título de opinião, não acho injusto alguém que já está no cargo continuar nele e a vaga "não abrir". Entendo que existem situações em que o cara está lá só para encher linguiça e não faz muita coisa de útil, mas em situações onde o cara é presente na comunidade, ajuda com conteúdo, está sempre tirando dúvidas, tem um bom conhecimento da classe e não fica arrumando treta por qualquer bobagem (caso do @Magnatrom, por exemplo), desde que ele queira e a WPB concorde, parece tranquilo pra mim.

Vale salientar que, como disse acima, isso é minha opinião pessoal, então não me interpretem mal ok? Mesmo que eu não fosse tutor, eu ainda teria a mesma opinião. Inclusive, durante o tempo que o @Vinis foi tutor (e não foi pouco tempo), pelo menos uma vez eu quis me candidatar mas a vaga ficou fechada pq ele queria continuar, e eu não vi problema nenhum, pelo contrário, continuei participando dos posts da área e aguardei uma oportunidade surgir.

Agora, Wodsonslk disse:

Entretanto, a título de opinião, não acho injusto alguém que já está no cargo continuar nele e a vaga "não abrir". Entendo que existem situações em que o cara está lá só para encher linguiça e não faz muita coisa de útil, mas em situações onde o cara é presente na comunidade, ajuda com conteúdo, está sempre tirando dúvidas, tem um bom conhecimento da classe e não fica arrumando treta por qualquer bobagem (caso do @Magnatrom, por exemplo), desde que ele queira e a WPB concorde, parece tranquilo pra mim.

Não importa se o cara é presente ou não.
Não permitir que alguém concorra a uma área em que a pessoa é capaz, justamente porquê outra pessoa também é e já está lá, é injusto.

Pode obter só um 'não, não queremos você como tutor e vamos manter o já existente', mas não dar chance a pessoa, é errado.

• Like 1

Agora, BOLO DE ABACAXI disse:

Não importa se o cara é presente ou não.
Não permitir que alguém concorra a uma área em que a pessoa é capaz, justamente porquê outra pessoa também é e já está lá, é injusto.

Pode obter só um 'não, não queremos você como tutor e vamos manter o já existente', mas não dar chance a pessoa, é errado.

Como disse antes, questão de opinião, eu não vejo nada demais. Até pq pra quem quer realmente ajudar, ser ou não tutor não faz a menor diferença.

Mas respeito seu ponto de vista.

Eu, o Bolo é o Wods nos esforçando tanto pra não revelar os envolvidos no caso aí o suicida vai lá e fala na lata

• Like 2
  • Haha 3
  • Sad 2

Não existem contras em deixar a seleção sempre aberta
Se a pessoa quer manter o cargo, basta estar sempre ativa na sua área (isso acaba sendo bom pra todo mundo)

Fanfic/Fanart são áreas importantes, o jogo não é só comprar zeny e sair pelo mundo atrás de aventuras (pouca gente sabe, mas pasmem, o rag é um RPG)

Não estou vendo vaga pra tutor do OT, até quando essa área será injustiçada?

Assistente pode excluir

O foda é que quem realmente entende do jogo prefere não se comprometer a ensinar os outros sempre, as vezes por falta de tempo, pela RL mesmo ou até porque prefere aproveitar o tempo livre que tem pra jogar ao invés de vir no fórum, dentre outros motivos, aí acaba não pegando tutorado.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif