Ir para conteúdo

Acabei de virar Bardo, e e agora?


Kokojo

Posts Recomendados

Comecei recentemente RO por recomendação de um amigo e acabei de virar classe Bardo.
Estou seguindo uma build ofensiva (Str - 1 Int - 30 Agi - 90 Dex - 84 Vit - 41 Luk - 20) e assim que peguei a classe, não entendi como ela funciona. No memento sou Base lv55, Job lv 3

 - Decidi pular a parte de pegar um instrumento (estou no momento com o arco intermediario de Éden), isso foi um erro?
 - Terei que ficar preso as skills do arqueiro?
 - Como funciona/ usa as skills de um Brado?

Eu sou familiarizado com MMORPG (joguei uns 4 anos de PW) mas já faz anos que não toco em um. Ainda sou novo no jogo, então muitos aspectos ainda tenho um pouco de dificuldade de entender certas mecanicas (a principal sendo de como uma build funciona, já que aparentimente há um reset no seu lv mais para frente).
Alguem poderia me dar umas dicas?

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Kokojo disse:

Comecei recentemente RO por recomendação de um amigo e acabei de virar classe Bardo.
Estou seguindo uma build ofensiva (Str - 1 Int - 30 Agi - 90 Dex - 84 Vit - 41 Luk - 20) e assim que peguei a classe, não entendi como ela funciona. No memento sou Base lv55, Job lv 3

 - Decidi pular a parte de pegar um instrumento (estou no momento com o arco intermediario de Éden), isso foi um erro?
 - Terei que ficar preso as skills do arqueiro?
 - Como funciona/ usa as skills de um Brado?

Eu sou familiarizado com MMORPG (joguei uns 4 anos de PW) mas já faz anos que não toco em um. Ainda sou novo no jogo, então muitos aspectos ainda tenho um pouco de dificuldade de entender certas mecanicas (a principal sendo de como uma build funciona, já que aparentimente há um reset no seu lv mais para frente).
Alguem poderia me dar umas dicas?

Olha só, não confia no meu conselho. Éden é a melhor coisa que você vai ter até juntar dim dim, daqui a pouco a gente pega o instrumento avançado.

  • Like 1

PbG7piA.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Rapaz, na cidade de cômodo existe uma loja de armas que vende instrumento. Sugiro você comprar um, pode ser o mais barato, apenas para usar a skills Poema de Bragui porque o pessoal do grupo vai te estressar até você usar esse negócio. A é, coloca Poemas de Bragui no 10. De resto bardo não precisa de mais nada. Quando virar transclasse aí sim você monta as skills de forma mais "correta".

E sim, infelizmente você fica preso a skills de arqueiro, porque o bardo é uma classe meio suporte e não tem um quesito muito ofensivo. Porém você pode bater com o violão, que possui velocidade de ataque maior que arco, porém já não vai ter skills de ataque porque aquela única de bardo não é muito boa. Eu pessoalmente prefiro bater com o instrumento, embora receba mais dano já que encosta, mas me sinto melhor assim do que sendo um arqueiro com roupa diferente. Mas vai de cada um.

No mais, equipes eden até o 99, um instrumento, e você tá feito.

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, Kalibu disse:

Rapaz, na cidade de cômodo existe uma loja de armas que vende instrumento. Sugiro você comprar um, pode ser o mais barato, apenas para usar a skills Poema de Bragui porque o pessoal do grupo vai te estressar até você usar esse negócio. A é, coloca Poemas de Bragui no 10. De resto bardo não precisa de mais nada. Quando virar transclasse aí sim você monta as skills de forma mais "correta".

E sim, infelizmente você fica preso a skills de arqueiro, porque o bardo é uma classe meio suporte e não tem um quesito muito ofensivo. Porém você pode bater com o violão, que possui velocidade de ataque maior que arco, porém já não vai ter skills de ataque porque aquela única de bardo não é muito boa. Eu pessoalmente prefiro bater com o instrumento, embora receba mais dano já que encosta, mas me sinto melhor assim do que sendo um arqueiro com roupa diferente. Mas vai de cada um.

No mais, equipes eden até o 99, um instrumento, e você tá feito.

Ele não precisa de bragui/ressonância por enquanto, porque ele tá upando ou solo ou comigo. Imo é melhor economizar os zenys e pegar o instrumento do éden, já que leva muito pouco tempo para destravar a quest.

PbG7piA.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Anni Yukimura disse:

Ele não precisa de bragui/ressonância por enquanto, porque ele tá upando ou solo ou comigo. Imo é melhor economizar os zenys e pegar o instrumento do éden, já que leva muito pouco tempo para destravar a quest.

Solo ou contigo nao precisa mesmo rsrs.

Mas se for si aventurar nos grupões da vida, ai a galera enche o saco querendo Bragui. Eu mesmo ja me estressei muito com isso. Eu sei que o personagem é suporte e essa é meio que a obrigação dele, mas me irritava toda hora sair do kill pra ir da bragui pra sacer .-. Acabei upando solo e muito mais lento para nao sofrer com isso.

Mesma coisa com professor, ja chegaram a me kickar da pt por ser killer, não querer ficar parado dando exal. Sendo que meu dano era alto e matava super rápido

Editado por LeySeraph
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Anni Yukimura disse:

Ele não precisa de bragui/ressonância por enquanto, porque ele tá upando ou solo ou comigo. Imo é melhor economizar os zenys e pegar o instrumento do éden, já que leva muito pouco tempo para destravar a quest.

Instrumento do Eden da na quest 60.

No meu caso eu preferi pegar arco, encantar com dano contra inseto. Ajudou muito mais do que pegar instrumento lá. Porque deu pra upar nos scarabas bem de boa solo com temporal.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Kalibu disse:

Instrumento do Eden da na quest 60.

No meu caso eu preferi pegar arco, encantar com dano contra inseto. Ajudou muito mais do que pegar instrumento lá. Porque deu pra upar nos scarabas bem de boa solo com temporal.

Fiz a mesma coisa na minha Musa, porque ai gasta menos com carta pra upar nos Scarabas

Link para o comentário
Share on other sites

Com a atualização do Fórum, o Guia de Trovador e Musa perfeito que tinha na antiga versão, foi pra cucuia, então eu to vendo num registro de sites antigos se acho a URL do antigo forum lá. Consegui achar pelo google msm e tá aqui o link :D

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:SeuzK0uADZYJ:https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?165504-GUIA-Musas-e-Trovadores!-Por-Lil&hl=pt-BR&gl=br&strip=0&vwsrc=0

Editado por Eren Jaeger

DeslumbreRE.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Nenhum guia ou tópico se perdeu com a migração.
Acontece que o redirecionamento pro fórum novo está errado, dando a impressão que tópicos desapareceram.

Segue guia:

 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, Eren Jaeger disse:

Com a atualização do Fórum, o Guia de Trovador e Musa perfeito que tinha na antiga versão, foi pra cucuia, então eu to vendo num registro de sites antigos se acho a URL do antigo forum lá.

Pra cucuia mesmo não foi.
Só cagaram o link pra redirecionar do antigo para o novo, fora isso, nada anormal.

Também tem o fato de que esse guia tá BEM DESATUALIZADO, considerando que deixa de citar praticamente 80% do que usam hoje em dia, passa longe de ser perfeito.

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, BOLO DE ABACAXI disse:

Pra cucuia mesmo não foi.
Só cagaram o link pra redirecionar do antigo para o novo, fora isso, nada anormal.

Também tem o fato de que esse guia tá BEM DESATUALIZADO, considerando que deixa de citar praticamente 80% do que usam hoje em dia, passa longe de ser perfeito.

em questão de equip acho que cada um faz a build que quer saca, eu gosto desse guia pq ele cita direitinho as danças/músicas (as skills em geral) e da uma boa base de Atributos tb.

DeslumbreRE.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...