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Guia Ninja Togatana - Baixa Renda

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Build Ninja Togatana - Baixa Renda

Hi-llo Pessoas. Estou trazendo para vocês este pequeno guia focado em Ninja estilo Togatana. Gostaria de deixar claro que o foco é mais para iniciantes e que este guia tem uma pegada de baixo orçamento do 1 ao 99. Também elucidar que a partir do nível 70 as coisas ficam meio complicadas, pois não dá mais OH ou 2 hits para matar, e então sua habilidade como jogador vai começar a contar muito. Todas as opiniões expressas neste guia são MINHAS e baseadas nas minhas aventuras tanto solo quanto em grupo. Então pode divergir de algumas pessoas, porém fica aqui como exemplo para que quem tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre a classe possa se basear.

A questão que muitos falam de Kagerou ser para Físicos e Oboro para Mágicos para mim não é valida. O personagem é teu e tu faz como quiser, feminino ou masculino. O ponto é que Oboro tem um buff que concede mais ataque mágico baseando se o SP está em posição ímpar ou par. O que ajuda bastante no dano. O que a maioria esquece é que este mesmo buff também concede ataque físico baseado no HP, que de certa forma ajuda bastante no dano de nossas Kunais. Já as skills próprias do Kagerou são mais voltadas a mapas PvP, o que para minha pessoa é um pouco inútil pois sou player PvM. Mas nada que impeça de criar um Kagerou Mágico ou Físico.

Estrutura do guia:

  • Introdução – Ninja baixa renda
  • Atributos
  • Build – Atributos
  • Habilidades
  • Build – Habilidades
  • Equipamentos
  • Produção de Kunais
  • Mapas de up

 

Introdução

Ninja é uma classe divertida em todas as suas builds (Construções). Essa em questão (Togatana) atualmente é pouco usada pelo nerf que ocorreu, reduzindo drasticamente o dano causado pela principal skill utilizada durante o up, e sua evolução também não possui um potencial tão elevado quanto a build mágica. Porem em minha opinião, [MINHA], essa é a construção mais divertida. E para se divertir, não é tão necessário você vender sua mãe para equipar seu personagem. Este será a premissa do guia.

 

Atributos

 

Força

Atributo mais importante desta construção. Ela influencia diretamente no ataque, o que por sua vez aumenta o dano das Kunais e Shukirens.

  • A cada 1 de força aumenta 1 de ataque;
  • A cada 1 de força aumenta 30 de capacidade de carga;
  • A cada 5 de força aumenta 1 de defesa.

 

Agilidade

Atributo meio controverso, há aqueles que não o utilizam, porém há aqueles que gostam. Eu pessoalmente gosto de tê-la em minha construção. Agi influencia na velocidade de ataque, esquiva, e reduz um pouco da animação das habilidades.

  • A cada 1 de agilidade aumenta 1 de esquiva;
  • A cada 1 de agilidade aumenta a velocidade de ataque;
  • A cada 5 de agilidade aumenta 1 de defesa.

 

Vitalidade

Atributo importante para nossos pontos de vida. Vitalidade influencia na quantidade de HP do personagem.

  • A cada 1 de vitalidade aumenta 1% do HP máximo;
  • A cada 1 de vitalidade aumenta 2% a recuperação de HP por itens;
  • A cada 2 de vitalidade aumenta 1 de defesa;
  • A cada 5 de vitalidade aumenta 1 de defesa mágica.

 

Inteligencia

Atributo pouco utilizado por esta categoria de build. Porém caso tenha interesse em utilizar o item Diadema de Serafim, pode ser importante. Inteligencia influencia no ataque mágico e no SP. O gasto de SP desta build é alto, então ter um bom valor de inteligência pode ser interessante, mas há aqueles que não gostam.

  • A cada 1 de inteligência aumenta 1% do SP maximo;
  • A cada 1 de inteligência aumenta 2% a recuperação de SP por itens;
  • A cada 1 de inteligência reduz levemente a conjuração variável.

 

Destreza

Atributo que é interessante pela questão do acerto e redução de conjuração. Antes era responsável pelo dano das Kunais, porém não realiza mais esta função. Kunai agora é baseado em Força e Ataque Físico. A cada 1 de destreza aumenta 1 de acerto;

  • A cada 1 de destreza aumenta levemente a velocidade de ataque;
  • A cada 1 de destreza reduz a conjuração variável;
  • A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque;
  • A cada 5 de destreza aumenta 1 de ataque mágico;
  • A cada 5 de destreza aumenta 1 de defesa mágica.

Sorte

Atributo que pode ser importante para obter o máximo de ataque possível em sua construção. Mas não é obrigatório ter.

  • A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque;
  • A cada 3 de sorte aumenta 1 de ataque mágico;
  • A cada 3 de sorte aumenta 1 de acerto;
  • A cada 3 de sorte aumenta 1 de crítico;
  • A cada 5 de sorte aumenta 1 de defesa critica;
  • A cada 5 de sorte aumenta 1 de esquiva;
  • A cada 10 de sorte aumenta 1 de esquiva perfeita.

 

 

Build – Atributos

A construção para ninjas togatanas são baseadas no ataque físico. Para isto é desejável um bom investimento em força. Agilidade necessária para uma velocidade de ataque razoável além da esquiva, destreza para acerto e uma quantidade de vitalidade que ajude no HP. Sorte vai do player decidir se quer ou não em sua build.

Minha recomendação é este exemplo para o nível 99. Como build é algo pessoal, fique à vontade para modificar a teu gosto.

  • Força: 90
  • Agilidade: 30
  • Vitalidade: 50
  • Inteligencia: 1
  • Destreza: 80
  • Sorte: 1

Uma alternativa:

  • Força: 90
  • Agilidade: 30
  • Vitalidade: 50
  • Inteligência: 1
  • Destreza: 70
  • Sorte: 30

 

Habilidades

A árvore de habilidades de ninja é bem grande. Explanarei um pouco sobre as habilidades que recomendo para a build togatana.

spacer.png  Prática de Arremesso de Shuriken

Habilidade base para a nossa construção. Aumenta o dano de Arremesso de Shuriken, e faz parte da fórmula do dano de Kunai Explosiva. Bem importante e é o principal pré-requisito das demais skills.

spacer.png  Arremessar Shuriken

Habilidade que arremessa uma shuriken, necessita ter uma shuriken equipada. O dano não é muito alto, mas no início pode ser divertido utilizar. É pré-requisito para Arremessar Kunai.

spacer.png  Arremessar Kunai

Habilidade que arremessa uma kunai, necessita ter uma kunai equipada. É a principal skill utilizada durante o up como ninja. O dano é razoável, já foi alto um dia, mas hoje é até meio baixo, porém ainda é utilizável.

spacer.png  Arremessar Shuriken Huuma

Habilidade que é utilizada em área, arremessa uma shuriken huuma. Para utilizar-lha é necessário ter alguma arma do tipo Shuriken Huuma equipada. Possui conjuração, mas é reduzido com destreza. O dano é bem legal. Faz parte da fórmula do dano de Turbilhão de Pétalas.

spacer.png  Virar Tatami

Habilidade que adiciona em si um escudo que impede ataque a distância. Pré-requisito para skills de ataque físico.

spacer.png  Salto das Sombras

Habilidade que utilizada durante invisível, ela salta para a posição escolhida. Pode ser utilizada após Corte da Névoa ou Esconderijo.

spacer.png  Corte da Névoa

Habilidade que da ataque físico no alvo, e coloca o personagem em modo furtivo, invisível.

spacer.png  Corte das Sombras

Habilidade que ataca fisicamente o alvo, deve ser utilizada durante o modo furtivo. É interessante seu uso, porém eu apenas a tenho por ser pré-requisito para Refúgio das Sombras.

spacer.png  Troca de Pele

Habilidade de defesa do ninja. Esquiva de ataques físicos, transportando o personagem para uma área tangente.

spacer.png  Perícia Ninja

Habilidade que auxilia na recuperação de SP. Bastante importante porque o gasto de SP do ninja é elevado. Nos leveis iniciais, ela ajuda bastante. Pré-requisito para Inspiração e Purificação de Almas.

spacer.png  Lança Congelante

Habilidade que ataca com uma lança de gelo o oponente. Apenas pré-requisito para Evasão Aquática.

spacer.png  Evasão Aquática

Habilidade em área que diminui o movimento e a agilidade do oponente. Pode ser bem útil em diversas situações.

spacer.png  Aura Ninja

Habilidade que aumenta força e inteligência do personagem.

 

Build – Habilidades

Baseado nas habilidades escolhidas para a construção. Montei essa árvore, que é a que eu uso nos meus ninjas. Ela atende aos pré-requisitos para todas as skills que quero, e as skills que são utilizadas em fórmulas de dano como Prática e Arremessar Huuma.

1212297385_skillsninja.png.5ed0ed707f9318d7e834ed374bdca0c1.png

 

Equipamentos

O foco do guia é para iniciantes baixa renda. Tentarei dar uma base de equipamentos mais baratos possíveis. Desde os grátis, até aqueles que possuem um preço um pouco maior. Porem minha recomendação é utilizar do éden caso realmente não tenha muita grana pois eles possibilitam boa defesa, HP e recuperação de HP e SP.

Os principais equipamentos são os do Éden. Quando você inicia seu personagem, nas quests no campo de aprendiz você ganha uma adaga e uma túnica de iniciante. Minha recomendação é utilizar eles até o nível 26, onde você deve fazer a primeira missão do Éden. Sim eu sei que existe a missão nível 12, porém pegar 26 é rápido, não leva nem 1 hora. Melhor pegar 26 rapidinho e ir fazer a quest, que esta já vem com arma, que aumentará consideravelmente seu dano.

Nível 26:

Quest na caverna de Payon, é bem fácil para nossa build. Nosso dano é rápido e matamos fácil. Recomendo kunai de fogo.

  • spacer.png   Arma Iniciante
  • spacer.png  Chapéu Valhalla
  • spacer.png  Uniforme Valhalla Intermediário
  • spacer.png  Botas Valhalla Intermediário

 

Nível 40:

Neste nível a quest é na vila dos orcs. Recomendo fazer esta antes de entrar na caverna.

  • spacer.png  Arma Intermediária
  • spacer.png  Uniforme Valhalla Avançado
  • spacer.png  Botal Valhalla Avançadas

 

Nível 70:

Estas equipes podem ser adquiridos no nível 60. Porém a quest é bem chata de fazer. Minha recomendação é você pegar esta quest no nível 71 quando sai dos Hodes, e ir upar nos Petites. Quando chegar ao 81, você faz a quest e obtêm os itens. Nesta aqui tem que escolher entre Adaga e Shuriken Huuma.

  • spacer.png  Adaga III do Grupo Éden
  • spacer.png  Shuriken Huuma I do Éden
  • spacer.png  Chapéu II do Grupo Éden
  • spacer.png  Armadura do Grupo Éden
  • spacer.png  Capa II do Grupo Éden
  • spacer.png  Botas IV do Grupo Éden

 

Agora vou falar alguns itens que levem um pouco de sua pouca grana. Mas tentarei não falar nada muito caro.

Armas:

Algumas Shuriken que possuem bom dano, algumas são elementais, e podem ser encontradas dropando ou comprando de outro players.

  • spacer.png  Shuriken Alado Huuma
  • spacer.png  Shuriken de Fogo Huuma
  • spacer.png  Shuriken Roda-Gigante Huuma
  • spacer.png  Shuriken Rubi

Armas do tipo adaga

  • spacer.png  Jitte
  • spacer.png  Khukri
  • spacer.png  Adaga Rubi

 

Cabeça:

Esse é o mais caro da lista. Aumenta 30 de ataque físico.

  • spacer.png  Chapéu de Shiba Inu

Esse também tem um preço altinho, mas tem um visual interessante, e utilizando em conjunto com máscara Sorriso Maligno ele da mais 30 de ataque físico e mágico.

  • spacer.png  Poderoso Chapéu de Bruxa

Possui um visual feio, porém utilizado em conjunto com Poderoso Chapéu de Bruxa da ataque físico e mágico.

  • spacer.png  Sorriso Maligno

 

Sapatos:

Sapato que aumenta um pouco da velocidade de ataque, e reduz a conjuração variável. Porem da baixa defesa.

  • spacer.png  Sapatos Velozes

Sapato bastante pesado, porém utilizado em conjunto com Bola de Ferro, da mais 50 de ataque físico.

  • spacer.png  Grilhões

 

Acessórios:

Acessório muito pesado, porém utilizado em conjunto com Grilhões, da mais 50 de ataque físico.

  • spacer.png  Bola de Ferro Ensanguentada

Anel que da +1 de força, que pode ser utilizado com carta louva deus, ajuda bastante no dano.

  • spacer.png  Anel [1]

 

Escudos:

Escudo básico do ninja.

  • spacer.png  Proteção de Braço
  • spacer.png  Proteção de Braço Avançada

 

 

Produção de Kunais

Os projeteis utilizados pelo nosso personagem para arremesso são as Kunais. Elas podem ser construídas em Amatsu na guilda dos ninjas, mas também em Prontera(/navi prontera 178/244) e Geffen(/navi geffen 63/70). Elas possuem características elementais, o que auxilia no dano. É sempre bom conhecer o elemento do oponente, para utilizar kunai que seja de sua fraqueza.

spacer.png  Kunai Nevasca

  • Ingredientes: 2 Pedras de Gelo e 8 Shurikens Nebuloso

spacer.png  Kunai Terra Negra

  • Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 2 Shurikens Folha Afiada

spacer.png  Kunai Sopro de Vento

  • Ingredientes: 2 Pedras do Vento e 4 Shurikens Relâmpago

spacer.png  Kunai Onda de Calor

  • Ingredientes: 2 Pedras de Fogo e 1 Shuriken Espinhos Retorcidos

spacer.png  Kunai Veneno Mortal

  • Ingredientes: 1 Esfera das Sombras e 20 Shuriken

 

 

Formas de Up

O up do ninja é bem divertido. Não é só clicar e deixar batendo. Tem que ter uma certa agilidade para não apanhar muito. Sempre utilizar as skills na hora certa e socar Kunai neles. De vez em quando uma Pausa para o SP (Um salve para Vimas) pois o gasto é bem alto, mas com Perícia Ninja, recupera bem rápido.

Modo Grupões ou Modo Solo, estes mapas são bem recomendados pela sua xp e acessibilidade. Porem fiquem livres para escolher outros de sua preferência.

1 ~ 12:

spacer.png  Campo de Aprendiz.

Faça todas as quests inclusive das classes e deve sair na faixa do nível 12. Vá para Alberta e de la fale com NPC para ir para Amatsu, onde fará a quest e virará ninja.

12~18:

spacer.png  Mapa dos Esporos.

É bem rapidinho com o grupo. Aqui você pode ir upando batendo no tapa mesmo. Começa a distribuir os pontos para pegar a skill de Kunai.

18~26:

spacer.png  Mapa dos Pé Grandes.

Aqui talvez você já tenha Kunai aberta, este mapa recebe dano de fogo. O up é bem rápido e fácil.

Ao atingir o 26, faça a quest do Éden e pegue a sua primeira arma Éden.

26~35:

spacer.png  Mapa dos Salgueiros Anciões.

Esse mapa é bem divertido, porém tem que ter cuidado pois os Salgueiros são agressivos e moba fácil. Eles possuem fraqueza para água. Neste ponto é interessante ter alguns níveis de Perícia Ninja para recuperar SP. Por favor também matem os outros monstros, todas dão xp, não apenas os salgueiros. PS.: Se dropar GS, eles dão uma boa grana.

35~42:

spacer.png  Mapa dos Guerreiros Orcs.

Outro mapa que moba fácil então tome cuidado. Eles são de terra, então a fraqueza é fogo. Aqui ao atingir o nível 40, faça a quest do Éden para adquirir os equipamentos avançados.

42~56:

spacer.png  Mapa dos Orcs Zumbi.

Dentro da caverna, um mapa meio arriscado, tome bastante cuidado porque o número de bicho é bem alto, e quando juntam, pode te matar fácil. Mas é um up divertido, e a fraqueza aqui é fogo.

56~71:

spacer.png  Mapa dos Hodes.

Um mapa mais fácil com bicho de aparência duvidável, com fraqueza a fogo. Os monstros são passivos, com exceção do Arenoso. Ao atingir 71, não esquecer de pegar a quest no Éden.

71~81:

spacer.png  Mapa dos Petites Terrestres.

Outro mapa que moba fácil, com fraqueza a fogo. Tomar muito cuidado pois os petites quando estão a uma certa distância utilizam um ataque mágico que dá um dano até meio alto. Ao atingir 81, fazer a quest do Éden em Glast Heim.

71~81:

spacer.png  Mapa dos Sorrateiros.

Alternativa aos Petites. Moba bastante e da boa xp para up solo. Não há fraquezas, então pode utilizar qualquer atributo.

81~95:

spacer.png  Mapa dos Roween.

O mapa mais chato do jogo, e que você vai desejar para sair dali o mais rápido possível. A fraqueza deste mapa é a terra. Dependendo do número de players no mapa, pode ser que mobe fácil. O acerto do Roween é bem alto, então cuidado com seu dano.

81~95:

spacer.png  Mapa dos Stapos.

Alternativa ao mapa dos Roween. Os monstros são passivos, com exceção das plantas chatas. Porem no Thor anda meio parado pois depois dos últimos acontecimentos, os grupos la acabaram. A fraqueza é a fogo.

95~99:

spacer.png  Mapa dos Magmaring.

Fraqueza a água. Mapa bem fácil de upar, os monstros são passivos com exceção das plantas chatas. Basta tomar cuidado com sua skill que retira cerca de 1.5k de HP. Fora isso é bem tranquilo upar aqui.

A partir do 91 ao 99 São liberadas as quests do quadro 91~99 no grupo Éden. É uma alternativa interessante para upar, fazendo todas e entregando-as ao mesmo tempo.

 

Agora que pegou 99 o que fazer?

Provavelmente você fara a mudança para Kagerou/Oboro. A partir daí é quando separa os filhotes das mamães. Upar a partir do nível 100 requer um pouco mais de cuidado, dedicação, e itens. Neste altura do campeonato você já deve conhecer um pouco mais sobre o Ragnarok e com isso procurar locais para farmar uma graninha.

Se você leu até aqui, obrigado pela leitura.

Sugiro leitura do guia do Skatão:

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