Ir para conteúdo

Como jogar Ragnarok Online?


Rômulo Cruz

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!
Sempre tive, assim como vocês que continuam jogando, um amor significante pelo RO.  Joguei por muitos anos por indicação e ajuda de um amigo de infância. Aos poucos essa empolgação foi sendo apagada por vivências dentro do jogo em que me via muito atrás dos demais - seja em equipamentos ou como me direcionar para upar. O fato é que majoritariamente joguei em servidores piratas (privados, como o RagnaRush que acredito ser conhecido por alguns daqui). Tentei me dedicar ao jogar no Thor bRO, mas, como não tenho costume, sinto aquela gostosa dificuldade em upar e conseguir itens. O ponto é que vi e li no Youtube por exemplo, conteúdos que acabaram por tirar meu interesse e só volto a jogar quando sinto aquela nostalgia gostosa que tanto compartilhamos. Os conteúdos advindos dessas plataformas afirmava o quão impossível é continuar jogando, visto que  - seja em cards ou equipamentos - jamais teria eu ou qualquer outro a capacidade de diversão com tamanha discrepância; personagens muito fortes com equipamentos absurdos etc.

No sumo, gostaria de me sentir útil jogando e não necessariamente forte ou com muito dinheiro. Sempre gostei de ajudar ou de entender como proceder dentro do servidor oficial - pois, como era acostumado com as facilidades dos servidores privados/piratas, jamais imaginei como era a mecânica num oficial onde julgo ser mais interessante e ter mais aquele essência que acredito todos compartilhar e ainda nos fazer jogar até os dias atuais. A propósito, os conteúdos que falam ser perda de tempo jogar Ragnarok sempre ficam por aí, com falácias de jogadores diversos o que acabei me deixando levar...

Por fim, me desafiei a vir aqui e falar com quem está na diária, quem realmente joga e poderia me falar com prioridade ao invés de ouvir de outrens que só difamam. Queria dizer, também, que percebi que minhas habilidades no jogo diminuíram muito pois pouco sei como crescer num servidor oficial - acho muito difícil renascer ou obter QUALQUER coisa de valor ou que me deixe "jogável"* com os demais. 

*jogável no sentido de poder ajudar ou surtir algum efeito em batalhas diversas.

 

Ficaria muito grato por qualquer resposta ou dedicação sobre!

att,

 

Onírico ?

forum.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Qual sua classe favorita? Foque nela e aprenda a função dela no jogo, quanto mais tempo vc titiver para jogar melhor, te dou a dica de assim que você decidir sua classe vai lá  no discord, aliás se quiser ajuda para saber as funções das classes pode ir lá antes kkkk o povo é gente fina.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Esse guia aqui, do Skatoso, deve te dar um norte.

 

Ai, quando decidir sua classe e tiver dúvidas mais profundas, podemos ajudar tranquilamente.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...