Ir para conteúdo

[TESTE]Insurgente Crítico Metralhadora~Lança Granadas


?????_?????? >Dead<

Posts Recomendados

*Introdução*
[Pode skipar se quiser XD]
Olá, sou o Yukki  xd
Esta semana estava pensando em fazer um novo personagem crítico, que é de onde saem minhas raízes(uma porrada de GX critico no IRO coff coff).
Comecei este ano no BRO, a uns 6 meses acho, e minha classe preferida sempre foi e sera GX.Como já tenho varios criticos, decidi fazer uns de Loki, então minha primeira escolha para classe critico foi... RENEGADO, ao qual já esta quase full.
Então quis fazer mais uma classe me baseando em dano critico, então escolhi, entre Ranger(Saturado, classe mainstream) e Rebellion...O REBELLION
REBELION CRÍTICO METRALHADORA~LANÇA GRANADAS

image.png.c4be7eaf7119a7cc8915dcccce14358b.png


Aproveitei os mapas especiais e reset, e o criei e upei esta semana até o nivel que almejava, o 145(Assim podendo farmar todas as instancias com exceção de OGH sombria, preguiça de pegar 160 e tbm muita vontade de resetar pra critico e-e).

BUILD~Status


Meu foco é ter como Metralhadora e Lança granadas como armas.
Porém quero ter a lança granadas como arma principal para MVPar

Itens
image.png.0233183691a94af350ca1ac82aa7a2d0.png

FAW:
MA321 Menblat e Cenere
Bota:
Instinto/MA4   
Armas:
Esperando Exploradores para slotar e por AK e Lança Granadas com AK ou GT
Finalmente novas armas! 
Atualmente fiz a +12 lança granadas ancestral com AK e GT(O teste que fiz ela estava apenas com AK), e farei a +11~+12 metralhadora ancestral AK+WK

Todos os insurgentes críticos ao qual vejo usam o mesmo alt+q(sem farpar os jogadores), não que esteja errado já que critico é uma build que realmente se limita a certos itens(como esquilo, combo comodo ou pombinho), porém, todos usam 2 lenços do Insurgente, e uma mochila heroica ou faw Fatal(ambos com carta cenere, ou petal).
Oque quis fazer foi mudar isso, eu acho o escalamento de dano critico já bastante saturado, com multiplicadores presentes em varios itens da build, então alterei um dos Lenços para um pó de fada com GS, e optei pela FAW MA 321.

Vocês: 
-a mais yukki pq fez essa troca?
Eu:
a
Simples
Estou tirando uma porcentagem de chance de castar lança missil(5% de chance), 15% de critico, 10% de Aspd e 5% de atk da arma para ganhar 2DES 17% de dano a distancia 15% de pos conjuracao e Impacto Explosivo(20% de dano fisico a mais).

Com isso tanto o dano de skills quanto do critico aumentarão muito mais que entupir o personagem de escalamentos criticos, e também, aumentara o dano do lança missil, coisa que o escalamento critico não faria.

Status(level 145)
image.png.9e41ebd90362947233906eb623aa31c3.png

Atualmente uso este status
120 SOR padrão para combos
100 DEX pelo escalamento de dano e Pó de Fada
100AGI pois vou precisar MUITO disso nessa build
21 FOR porque sim(peso e um quebradin de atk)

Minha meta 175 é 
40~50FOR
100AGI
110DEX
120SOR
VIT 80~90


ASPD

Agora vamos falar sobre aspd
Metralhadora:
Fúria Selvagem+Bala de guaraná=193

Era de se esperar conseguir facilmente este aspd com poucos consumiveis.

Agora, o problema ao qual eu já esperava ter.
Lança-Granadas:
É uma arma que reduz drasticamente o ASPD da classe, por isso os 100 de AGI

Mesmo potando Drosera+Bala de Guarana+Furia Selvagem+Suco Celular+Hiper açucarado+ a skill Furor, estou alcançando apenas 184 de aspd.

Eu já imaginava que isso aconteceria, então estou pensando em mudar a FAW MA 321 com menblat para uma FAW MA 321 com cenere, e se persistir,  Mudar a Bota para Instinto+AA4.

EDIT

image.png.125fc45af8703f86aa48e7bac460f0f3.png
A build foi atualizada.(Informações já adicionadas ao topico)

As alterações foram feitas para portar a lança granadas com o incrivel 193 ASPD
A faw foi alterada para uma FAW 321 com Cenere.
Ao potar:
Bala de Guarana+Suco Celular+Furia Selvagem+Hiper Açucarado+Skill Furor

Agora falta apenas o teste de dano Atualizarei o post quando o fizer.
Testarei no stefan, Amdarais e talvez um outro MVP como rainha verme.


TESTES
Constantemente estarei tentando fazer testes, quem tiver dicas, ideias ou qualquer coisa do tipo, esteja livre para falar, irei recebelas, e se possivel, tentarei por em pratica.

Teste 1:
Bijoou(Feito no level 145)

bijou.rrf

Primeiro teste foi feito na Bijoou.
Buffs/Consumiveis(Sem contar os buffs das skills):
Vips 1 e 3
Bala de guarana
Furia Selvagem
Suco Celular
Hiper Açucarado
Aegis 

Bem, me impressionei bastante com o dano, de verdade, eu não esperava ter tirando esse dano, 129k crit e 550k+ no lança missil. Logo após terminar a Bijoou e ter visto o replay, notei que havia esquecido de usar Impacto Explosivo, que aumentaria meu dano físico em 20%(ZzZzZzZZz Sou mto batata), ou seja, eu poderia ter alcançado um dano bem melhor XD.

Teste 2:
Stefan(Feito no level 145, farei novamente dia 01/10 para ver a diferença de dano)
stefanzin.rrf

Dessa vez o teste foi no stefan(que era meu objetivo desde o inicio kkkk, mas como bijoou vem no caminho e-e foi ela).
Fui com uma amiga para acelerar a subida, ja era tarde e eu tava morrendo de sono kkkk Ela mobava e eu dava labareda.Mas Enfim.

Buffs/Consumiveis(Sem contar os buffs das skills):
Vips 1 e 3
Bala de guarana
Furia Selvagem
Suco Celular
Hiper Açucarado
Aegis 

O dano critico comparado a bijoou foi um pouco menor(é de se esperar, é um Boss level 160 com mais def e etc), mas o da lança missil foi bem maior, chegando a 630k de dano por lança missil.


Teste 3:
Amdarais Sombrio(level 165, arma nova ainda n completa, pois possuia apenas AK) 
image.png.8b342e859bebdaee361750bc9b24dca5.png
Nota:
Levando em conta que 193ASPD você da 7 ataques por segundo, neste momento dei 4.631.141 de dano em 1 segundo e alguns poucos milesimos.


O dano foi otimo, mesmo estando apenas level 165 e a arma tendo apenas uma cavaleiro do abismo, o dano foi otimo!
189k no critico e mais de 1kk no autocast de lança missil!
Em minha opnião foi uma das coisas mais linda que vi no ragnarok em quesito classe de dano critico, sem ter de usar cartas MVPS impossiveis para alguns(como eu).
Foram cerca de 15 segundos mais ou menos para derrotar o amdarais sombrio(43kk de vida)!

Teste 4:
Amdarais sombrio REWORK

Dessa vez fiz o Amdarais sombrio ocupando dos dois slots de carta da arma
amdarais final.rrf


O dano subiu bastante, e fiquei muito satisfeito com a build e seu resultado XD
220k no critico e 1kk200k no autocast do Lamnçar-Missil.
 

Editado por ?????_?????? >Dead<
  • Like 5
  • Thanks 1

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Lança-Granadas reduz tanto a ASPD base que sua AGI dificilmente vai ter participação pra alcançar um valor legal de ASPD (preferencialmente 193, claro). Não precisa se preocupar tanto com os pontos em AGI ou em usar comidas de +20 aqui, ao contrário do que você pensa a arma faz sua AGI ser mais inútil em vez de necessária.

Se você quer mesmo usar lança-granadas com ASPD/Crítico, foque em alcançar altos modificadores de ASPD%.

  • Comece pelas Botas Temporais, você pode alcançar 16 a 22% velocidade de ataque 'acessíveis' nesse slot com uma perda mínima de dano, já que o modificador de dano crítico já fica bem saturado com a ativação do esquilo.
  • Se ainda não alcançar 193, trocar o Pó de fada e a FAW Menblatt, você pode alcançar até 62% ASPD nesses slots. O dano a distância obtido aqui não compensa nem um pouco, já que a diferença entre 184 ASPD e 193 é um aumento de quase 130% no seu dano final, além de tornar as autoconjurações do Lenço mais frequentes. Um segundo lenço no outro slot te dará 5% Dano físico e 15% dano crítico, então você recebe um pouco do dano de volta. Comece trocando o Pó pelo lenço, se só essa mudança em conjunto com as botas forem suficientes pros 193, você pode resetar os encantamentos da sua FAW para recuperar o dano perdido com o Pó.
  • Por fim, uma opção de capa barata se faltar ASPD é a mochila da aventura, você não precisa ter dó de colocar uma Cenere nela e ainda tem. Não recomendo depender de mais do que uma Cenere (2% pra cada 10 de AGI) na capa por que isso limita muito suas opções.

Essa é uma build bem interessante, eu tinha planos de brincar com isso + Frenesi  quando chegasse o Lança-Granadas do mesmo 'conjunto' da Escopeta Ancestral, mas por algum motivo decidiram trazer só ela e até agora nada...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Kevril disse:

Lança-Granadas reduz tanto a ASPD base que sua AGI dificilmente vai ter participação pra alcançar um valor legal de ASPD (preferencialmente 193, claro). Não precisa se preocupar tanto com os pontos em AGI ou em usar comidas de +20 aqui, ao contrário do que você pensa a arma faz sua AGI ser mais inútil em vez de necessária.

Se você quer mesmo usar lança-granadas com ASPD/Crítico, foque em alcançar altos modificadores de ASPD%.

  • Comece pelas Botas Temporais, você pode alcançar 16 a 22% velocidade de ataque 'acessíveis' nesse slot com uma perda mínima de dano, já que o modificador de dano crítico já fica bem saturado com a ativação do esquilo.
  • Se ainda não alcançar 193, trocar o Pó de fada e a FAW Menblatt, você pode alcançar até 62% ASPD nesses slots. O dano a distância obtido aqui não compensa nem um pouco, já que a diferença entre 184 ASPD e 193 é um aumento de quase 130% no seu dano final, além de tornar as autoconjurações do Lenço mais frequentes. Um segundo lenço no outro slot te dará 5% Dano físico e 15% dano crítico, então você recebe um pouco do dano de volta. Comece trocando o Pó pelo lenço, se só essa mudança em conjunto com as botas forem suficientes pros 193, você pode resetar os encantamentos da sua FAW para recuperar o dano perdido com o Pó.
  • Por fim, uma opção de capa barata se faltar ASPD é a mochila da aventura, você não precisa ter dó de colocar uma Cenere nela e ainda tem. Não recomendo depender de mais do que uma Cenere (2% pra cada 10 de AGI) na capa por que isso limita muito suas opções.

Essa é uma build bem interessante, eu tinha planos de brincar com isso + Frenesi  quando chegasse o Lança-Granadas do mesmo 'conjunto' da Escopeta Ancestral, mas por algum motivo decidiram trazer só ela e até agora nada...

Então

Estou ciente de tudo, porem os 100 AGI foram algo para evitar eu gastar mais consu, algo para influenciar mais os multiplicadores(Pois acredite ou não, mas 2% de ASPD a menos faria eu ter apenas 192aspd), não queria ter de potar Drosera, só o fato de Potar Hiper Açucarado já é meio chato, mas nem tanto já que é um consu barato, e que tenho caixas, caixas e caixas.


Sobre a bota, eu escolhi dano a distancia justamente por conta do dano critico ser saturado, e tambem por influenciar muito bem o dano do Lança-Missil.

Sobre a capa, como pode ver no post, eu tenho 2 FAW, uma FAW MA 321 Menblat e uma com Cenere. Sobre o pó de fada e o lenço, achei muito melhor o pó de fada que o lenço, como disse no post, as perdas que tenho com o lenço, acabam sendo supridas e superadas pelo combo da faw+pó.

Sobre mochila, ela nunca chegou a ser uma opção.O meu foco sempre foi usar o pó de fada+faw MA321. Eu tinha a total certeza que 2 lenços não valiam a pena, ja que multiplicadores de dano critico são totalmente saturados, o aumento de dano é risorio, e não influencia no dano do lança missil.

Em suma, resumindo.

Todos os teste foram feitos, ja havia visto como era o dano com Mochila, com 2 lenços, com bota com encanto AA. Todas as opções citadas foram testadas. E em minha opinião a melhor foi a que apresentei.

Pode conferir nos vídeos do nosso amigo e parceiro do rag Dante-DMC, o mesmo usa uma build exatamente como você citou, e meu dano foi bem superior, mesmo ele estando 175 e eu apenas 145(deixando claro que não quero dizer que sou melhor ou algo do tipo, apenas quis fazer uma build diferente). Em suma, eu prefiro muito ter de usar 1 hiper açucarado para ganhar o ASPD que itens como 1 lenço a mais e uma mochila com cenere me dariam, o dano aumenta drasticamente, que é meu foco desde o inicio.

Acredito que essa essa a build mais viavel possivel para alcançar um DPS absurdo (sem ter de ficar dependendo de cartas MVPS) até o momento.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas e comentarios, podem servir para alguem que busque algo mais em conta, ou mais facil de alcançar o aspd desejado.
Porém, acho a build a qual apresentei bem consistente e com o melhor escalamento possivel de dano(até a vinda de novos equipamentos, que cai entre nós, ta precisando.Ter de se limitar a uma arma de NPC com um slot e outra que nem slot tem, voce em que slotala em evento temporario : / eh mole nao), tendo a Metralhadora como arma para limpar mobs, mini MVPS e etc, e a lança granadas para MVPS mais brutos, a qual todos são facilmente derretidos em segundos.

 

Editado por ?????_?????? >Dead<

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Ferrezende disse:

Bulid habilidades? Dicas de playskill?

Obrigado por lembrar disto.

Mas em suma, a skill tree é bem preferencial, a unica coisa que voce precisa ter são.

As skills a qual o lenço pede em pré requisitos para seu buff de: ASPD, critico e autocast.
A skill Furor
Farta Fortuna
Marcar em brasa

Essas são as skills que voce precisa para poder bater com o lança granadas.O resto é bem opcional, depende da sua arma secundaria.Como optei a minha para metralhadora, eu botei as skills que dão buffs para a metralhadora, expurgar, e labareda.

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É o que o Bolo falou.

DPS > Dano bruto.

Por mais que seja bonito ver subindo 600k subindo do Lançar Míssil, se você calcular bem verá que mais ASPD vale mais a pena.

De todo modo, veja se consegue atingir os 193 ASPD com seus equipamentos e usando os consumíveis necessários.
Se conseguir, vai ter um DPS altíssimo.
Se não conseguir os 193, vai precisar sacrificar algum equipamento ou carta para alcançar essa marca.

Se faltar pouca ASPD, pode considerar uma carta Visconde Coruja ou GC109 no(s) acessório(s), já que a perda de dano seria menor do que sacrificar algum bônus de dano a distância.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, Magnatrom disse:

É o que o Bolo falou.

DPS > Dano bruto.

Por mais que seja bonito ver subindo 600k subindo do Lançar Míssil, se você calcular bem verá que mais ASPD vale mais a pena.

De todo modo, veja se consegue atingir os 193 ASPD com seus equipamentos e usando os consumíveis necessários.
Se conseguir, vai ter um DPS altíssimo.
Se não conseguir os 193, vai precisar sacrificar algum equipamento ou carta para alcançar essa marca.

Se faltar pouca ASPD, pode considerar uma carta Visconde Coruja ou GC109 no(s) acessório(s), já que a perda de dano seria menor do que sacrificar algum bônus de dano a distância.

Tem 2 replay anexados amigo 

Eu alcanço os 193

A build está otima, em minha opinião claro e-e

Como disse, a metralhadora comumente como toda build que usufrui de lança granada, é a arma para limpar mobs e etc.Porém, a lança granadas é a arma para matar MVPS ou "Mini-Boss", e sim, alcança 193.

Meu objetivo na build foi chegar ao ápice do dano, sem precisar de MVPS, e alcançando 193 ASPD, e foi oq fiz XD 

Editado por ?????_?????? >Dead<
  • Like 3

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, ?????_?????? >Dead< disse:

Tem 2 replay anexados amigo 

Eu alcanço os 193

A build está otima, em minha opinião claro e-e

Como disse, a metralhadora comumente como toda build que usufrui de lança granada, é a arma para limpar mobs e etc.Porém, a lança granadas é a arma para matar MVPS ou "Mini-Boss", e sim, alcança 193.

Meu objetivo na build foi chegar ao ápice do dano, sem precisar de MVPS, e alcançando 193 ASPD, e foi oq fiz XD 

Inclusive se quiser olhar nos replays para dar uma conferida, XD.

 

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/29/2019 em 2:42 PM, DeuxCartes [VIP] (19) disse:

Não sei se vc tentou. Mas é possível passar o buff da Ancestral +9 para outras armas, logo seria +50 eatk e 10% ranged "de graça"
Eu prefiro sustentabilidade do que ficar potando consumíveis a rodo, então acabo usando 2 lenços mesmo. 

Verdade, eu achava que o efeito so permaneceria junto ao "Altar Platina", mas ele continua, da proxima vez farei isso!

Sobre os consumiveis, eu n acho MUITO sabe? é bem mediano, são todos baratinhos exceto o hiper-açucarado q é uns 40k.Talvez mais a frente eu faça uma bota com AA4 no encanto, e nem é por açucarado ser caro e sim pq quero ir cheffenia com esse insurgente, e quero ficar com lança granadas o tempo todo la dentro, sem ficar switando com gatlin, com a boa com AA4 posso potar acarajé no lugar no hiper açucarado, hiperaçucarado tem aquele CDR de uso bem chato e longo, é arriscado demais isso na cheffenia.

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

 

30 minutos atrás, jhops10 disse:

Eu to pensando em fazer os testes se consigo 193 de ASPD dessa forma:

Esquilo

Combo Comodo

Lança Granadas

2x Lenços do Insurgente

Mochila com Cenere

e Botas com AA

 

Alguém já testou? Quais consumíveis teria que usar pra pegar 193?

provavelmente guaraná, fúria selvagem, acarajé e suco celular (meu altq é bem parecido tirando a mochila, em vez dela uso um manto temporal, por causa disso preciso usar poção de ouro...)

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Leonardo Rosendo disse:

 

provavelmente guaraná, fúria selvagem, acarajé e suco celular (meu altq é bem parecido tirando a mochila, em vez dela uso um manto temporal, por causa disso preciso usar poção de ouro...)

Maninho tranquilo ? algumas perguntas, quanto de agi você tem ?  Qual manto temporal que você usa ? você está com cenere equipada nele?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/1/2019 em 5:10 PM, jhops10 disse:

Eu to pensando em fazer os testes se consigo 193 de ASPD dessa forma:

Esquilo

Combo Comodo

Lança Granadas

2x Lenços do Insurgente

Mochila com Cenere

e Botas com AA

 

Alguém já testou? Quais consumíveis teria que usar pra pegar 193?

Com bala de guarana+Furia Selvagem e suco celular voce pegara 193 provavelmente XD procura pelos videos do Dante DMC no YT. Ele joga com uma build dessa, veja o video dele fazendo piano com o insurgente, ele usa exatamente isso.

lhphkge.gif

Link para o comentário
Share on other sites

On 10/1/2019 at 5:10 PM, jhops10 said:

Eu to pensando em fazer os testes se consigo 193 de ASPD dessa forma:

Esquilo

Combo Comodo

Lança Granadas

2x Lenços do Insurgente

Mochila com Cenere

e Botas com AA

 

Alguém já testou? Quais consumíveis teria que usar pra pegar 193?

Essa tabela que postei é pro cálculo de ASPD. 
Vc precisa de 180 de aspd baseado em %aspd e furor/comodo/esquilo darão os 13 pontos restantes. Dito isso com mais ou menos 70% aspd vc já consegue 193 só usando fúria, supondo a faw e 179 usando a mochila +9.
Nos seus itens e supondo 110 de agilidade vc terá
22% cenere / 8% mochila / 20% lenços / 10% aa temporal
da pra ver que não é o suficiente

com os mesmos itens, exceto 2 cartas Visconde Coruja adicionais e 120 de agilidade você terá

24% cenere / 8% mochila / 20% lenços / 10%aa temporal / 6% visconde  = 68% 

talvez dê, basta jogar na tabela.
 

FJK_iRO_ASPD_Calc_1.11.xls

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Xaolim disse:

Na build critico compensa usar a bota do amon ha ou a oni?

Compensa usar a Máscara de Oni, mas não compensa usar o Salto Alto Elegante.

Ignorar DEF é bem importante, mesmo com os 70% do Esquilo.

E o Elegante dá pouco dano comparado às Botas Modificadas SOR (30% dano crit) com Instinto (200 DES).

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@Xaolim depende da DEF do inimigo. Se tiver uns 250+ acho que a Oni fica melhor. Abaixo disso o Lenço deve ser melhor.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...