Squirt Posted September 12, 2019 Share Posted September 12, 2019 Olá, meu povo! Eu havia quitado uns meses atrás e voltei recentemente, com a mudança do tal do anti-cheat do jogo. Por conta disso, eu perdi algumas novidades como esse item aí. Minha dúvida é: para up normal, sem considerar uso de Ilimitar, o que vale mais a pena numa build tempestade? Duas Proteção do Gigante ou uma Proteção e uma Luvas do Vigor? Porque como o bônus do Arco Gigante só se aplica a uma Proteção, eu imaginei que talvez existisse a possibilidade de utilizar outro item no segundo slot para aumentar o dano. Proteção do Gigante (sem bônus do combo com Arco):Um dente de dragão utilizado como colar pelos gigantes que habitavam o mundo antigo. O pingente possui uma magia intensa, e fará com que o poder físico de seu usuário seja comparável ao de um verdadeiro gigante!Dano físico +5%.FOR base 120 ou mais:ATQ +50.HP e SP máx. +5%. Luvas do Vigor:"Não se sabe por quem foram forjadas, quando foram forjadas e nem do que foram forjadas. Mas são luvas poderosas, então por que duvidar da procedência?Pós-conjuração -10%.Dano físico contra monstros Chefes +5%.Ignora 20% da DEF de todas as raças, incluindo personagens.Tipo: AcessórioDefesa: 0Peso: 50Nível necessário: 80Classes: Todas" O que se sairia melhor? Ignorar 20% de DEF ou +50 de ATQ? Lembrando que ambos os itens possuem slot. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
hdrst Posted September 12, 2019 Share Posted September 12, 2019 Depende do resto da composição dos equips/build do personagem. Also: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 12, 2019 Author Share Posted September 12, 2019 8 minutos atrás, hdrst disse: Depende do resto da composição dos equips/build do personagem. Also: Vou dar uma testada nesse sistema. Sobre os equips, um altq "normal" full tempestade: o que pretendo mudar em breve é o refino do Chique e da Malha das Asas da Luz. Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted September 12, 2019 Share Posted September 12, 2019 2 horas atrás, Squirt disse: Sobre os equips, um altq "normal" full tempestade: o que pretendo mudar em breve é o refino do Chique e da Malha das Asas da Luz. Acho que, pra quem não tem acesso a uma carta Memória de Thanatos numa build de tempestade, usar uma Luvas do Vigor como segundo acessório vai valer mais a pena, já que o combo Proteção do Gigante + Arco Gigante só funciona uma vez. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 13, 2019 Author Share Posted September 13, 2019 Bem, acabei ficando com preguiça de ficar preenchendo a calculadora lá do Lnz e comprei os itens pra fazer o teste. Fiz os seguintes testes: - Pó de Fada + Proteção - Proteção + Proteção - Proteção + Luva do Vigor Em todos os testes, 2 Proteções se saiu melhor. Eu estava com mais expectativas para esses 20% de DEF ignorada. ? Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 Obviamente, depende do alvo :v Da uma olhada, larga a preguiça e aprende a usar a calc, e tu nao vai precisar comprar nada desnecessariamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcos.dex Posted September 13, 2019 Share Posted September 13, 2019 Existe sempre um equilíbrio que se tenta buscar numa build entre a quantidade de ATQ e os multiplicadores de dano(% em determinada skill ou redutor de def). Um exemplo é a build de crítico. Não adianta colocar todas as cartas que aumentam % do crítico se o seu ATQ base for baixo. Na build de tempestade, todos os principais itens (equips e cartas) acabam dando muito ATQ e vários multiplicadores. Ou seja, qualquer pequeno aumento no ATQ será multiplicado absurdamente nessa build. A segunda proteção do gigante (ainda mais se tiver com scaraba dourado) aumenta bastante o ATQ base do seu personagem. Fora que também fornece 5% de ataque físico. As luvas do vigor aumentam 5% só contra chefes e ignora 20% da defesa. Essa defesa de mob é hard def, esse tipo funciona como porcentagem, ou seja, se um monstro tem 500 de def, ele reduz teoricamente 50% do dano. Dessa forma, se você ignorar 100 de def (20% no exemplo anterior) talvez não seja tão eficaz como aumentar o seu dano base. Ainda mais se a defesa do monstro for pequena. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted September 13, 2019 Author Share Posted September 13, 2019 2 horas atrás, lLnzl disse: Obviamente, depende do alvo :v Da uma olhada, larga a preguiça e aprende a usar a calc, e tu nao vai precisar comprar nada desnecessariamente. Um dia, prometo Quote Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts