Ir para conteúdo

Luvas do Vigor


Squirt

Posts Recomendados

Olá, meu povo!

Eu havia quitado uns meses atrás e voltei recentemente, com a mudança do tal do anti-cheat do jogo. Por conta disso, eu perdi algumas novidades como esse item aí. Minha dúvida é: para up normal, sem considerar uso de Ilimitar, o que vale mais a pena numa build tempestade?
Duas Proteção do Gigante ou uma Proteção e uma Luvas do Vigor? Porque como o bônus do Arco Gigante só se aplica a uma Proteção, eu imaginei que talvez existisse a possibilidade de utilizar outro item no segundo slot para aumentar o dano.

Proteção do Gigante (sem bônus do combo com Arco):
Um dente de dragão utilizado como colar pelos gigantes que habitavam o mundo antigo. O pingente possui uma magia intensa, e fará com que o poder físico de seu usuário seja comparável ao de um verdadeiro gigante!
Dano físico +5%.
FOR base 120 ou mais:
ATQ +50.
HP e SP máx. +5%.

Luvas do Vigor:
"Não se sabe por quem foram forjadas, quando foram forjadas e nem do que foram forjadas. Mas são luvas poderosas, então por que duvidar da procedência?
Pós-conjuração -10%.
Dano físico contra monstros Chefes +5%.
Ignora 20% da DEF de todas as raças, incluindo personagens.
Tipo: Acessório
Defesa: 0
Peso: 50
Nível necessário: 80
Classes: Todas"

 

O que se sairia melhor? Ignorar 20% de DEF ou +50 de ATQ? Lembrando que ambos os itens possuem slot.

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Squirt disse:

Sobre os equips, um altq "normal" full tempestade:
Conteúdo do painel

o que pretendo mudar em breve é o refino do Chique e da Malha das Asas da Luz.

Acho que, pra quem não tem acesso a uma carta Memória de Thanatos numa build de tempestade, usar uma Luvas do Vigor como segundo acessório vai valer mais a pena, já que o combo Proteção do Gigante + Arco Gigante só funciona uma vez.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, acabei ficando com preguiça de ficar preenchendo a calculadora lá do Lnz e comprei os itens pra fazer o teste. 

Fiz os seguintes testes:
- Pó de Fada + Proteção
- Proteção + Proteção
- Proteção + Luva do Vigor

Em todos os testes, 2 Proteções se saiu melhor. Eu estava com mais expectativas para esses 20% de DEF ignorada. ?

Link para o comentário
Share on other sites

Existe sempre um equilíbrio que se tenta buscar numa build entre a quantidade de ATQ e os multiplicadores de dano(% em determinada skill ou redutor de def). Um exemplo é a build de crítico. Não adianta colocar todas as cartas que aumentam % do crítico se o seu ATQ base for baixo.

Na build de tempestade, todos os principais itens (equips e cartas) acabam dando muito ATQ e vários multiplicadores. Ou seja, qualquer pequeno aumento no ATQ será multiplicado absurdamente nessa build.

A segunda proteção do gigante (ainda mais se tiver com scaraba dourado) aumenta bastante o ATQ base do seu personagem. Fora que também fornece 5% de ataque físico.

As luvas do vigor aumentam 5% só contra chefes e ignora 20% da defesa.  Essa defesa de mob é hard def, esse tipo funciona como porcentagem, ou seja, se um monstro tem 500 de def, ele reduz teoricamente 50% do dano.

Dessa forma, se você ignorar 100 de def (20% no exemplo anterior) talvez não seja tão eficaz como aumentar o seu dano base. Ainda mais se  a defesa do monstro for pequena.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...