Ir para conteúdo

AJUDA PARA CONFIGURAR AZZYAI


Zion~

Posts Recomendados

olá, desde já, peço desculpas pela falta de informação que tenho, mas gostaria que alguem me ajude a configurar a azzy ai, tenho um amistir  e quero evolir para dieter, gostaria de configuar a ai para  que ele nao fique usando toda hora as skils para ele nao ficar sempre sem SP. Agradesço a compreenção 

Link para o comentário
Share on other sites

Se não me engano, eles comentaram num dos ultimos KN, que as AI não são ferramentas do jogo e são passiveis de ban, e como o EAC bloqueia até o uso delas tava dando erro pra muita gente. Fica só a observação.

Para configurar não tem muito segredo, quando vc abrir a AI, você seleciona as opções que você quer, a dança ajuda a atacar mais rapido mas tira a recuperação de SP, e vc tbm pode escolher a porcentagem que você que ele tenha de SP para usar skills. 

E dentro do jogo dá o comando /horai e /merai para ativar a AI. 

Segue link do canal gamessa que ajuda a configurar a AzzyAI: 

 

 

Editado por Leaan
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Lazarento disse:

Tá, antes de te ajudar, porque exatamente você não quer que ele fique sem SP? Pois se ele guardar o SP com o que ele gastaria?

Por que ele fica usando skil toda hora, dai quando ele precisa usar  troca de lugar nao vai pq está sem SP 

 

Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Zion~ disse:

Por que ele fica usando skil toda hora, dai quando ele precisa usar  troca de lugar nao vai pq está sem SP 

 

AttackSkillReserveSP – The homunculus will not use offensive skills if they would leave it with less than this amount of SP. This is overridden on a per-monster basis by TACT_SP. The purpose of this option is to keep a reserve of SP for emergencies (via BerserkMode and Berserk_IgnoreMinSP), or particularly dangerous monsters (via TACT_SP) and/or to ensure that homunculus reserves enough SP to maintain buffs. For limiting use of the buff skill Amistr Bulwark, see UseSmartBulwark

http://www.drazzy.com/ro/ai/v150/Documentation.pdf

 

19 horas atrás, Leaan disse:

Se não me engano, eles comentaram num dos ultimos KN, que as AI não são ferramentas do jogo e são passiveis de ban, e como o EAC bloqueia até o uso delas tava dando erro pra muita gente.

 

Em 9/12/2019 em 10:36 AM, Lazarento disse:

As AIs (tipo o Azzy) operam como um editor de texto seguindo as conformidades da especificação de AI fornecida pela Gravity, não necessariamente sendo necessário estar estes programas abertos com o jogo, qualquer pessoa que diz que um editor de texto é passível de punição está equivocado.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Só tô falando o que eles disseram no kafra News. Quanto ser passível de punição. A própria equipe falou que o EAC não estava deixando AzzyAI rodar. E se estava rodando, estava fora dos conformes. A gravity tava fazendo uns testes e acho que era para deixar a ai rodando suave. O que eles disseram estar errado é o EAC aceitar o azzy pelo menos por enquanto. Pq como ele tava reconhecendo como programa ilegal aí vc pode ser punido.

Editado por Leaan
Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Leaan disse:

Só tô falando o que eles disseram no kafra News. Quanto ser passível de punição. A própria equipe falou que o EAC não estava deixando AzzyAI rodar. E se estava rodando, estava fora dos conformes. A gravity tava fazendo uns testes e acho que era para deixar a ai rodando suave. O que eles disseram estar errado é o EAC aceitar o azzy pelo menos por enquanto. Pq como ele tava reconhecendo como programa ilegal aí vc pode ser punido.

Só editar a AI fora da pasta do jogo com o jogo fechado e copiar os .lua do USER_AI, pronto resolvido ¯\_(ツ)_/¯

Ridículo né? Mas só pra mostrar que:

  1. EAC não bloqueia AzzyAI de rodar nem reconhece ele como programa ilegal porque não é
  2. O que o EAC fazia era não permitir nenhuma edição nos arquivos originais da pasta USER_AI, o que está errado

Eu mesmo conversei pessoalmente com Melilly pra reportar o problema que não tem nada a ver com a AI ser customizada ou não, o EAC não estava permitindo nem usar a AI padrão do jogo que historicamente pode ser editada.

Como eu disse no quote, a staff está equivocada ao informar isso e ficar repetindo equívoco não ajuda ninguém, só cria hoax.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 9/14/2019 em 9:17 AM, Lazarento disse:

Só editar a AI fora da pasta do jogo com o jogo fechado e copiar os .lua do USER_AI, pronto resolvido ¯\_(ツ)_/¯

Ridículo né? Mas só pra mostrar que:

  1. EAC não bloqueia AzzyAI de rodar nem reconhece ele como programa ilegal porque não é
  2. O que o EAC fazia era não permitir nenhuma edição nos arquivos originais da pasta USER_AI, o que está errado

Eu mesmo conversei pessoalmente com Melilly pra reportar o problema que não tem nada a ver com a AI ser customizada ou não, o EAC não estava permitindo nem usar a AI padrão do jogo que historicamente pode ser editada.

Como eu disse no quote, a staff está equivocada ao informar isso e ficar repetindo equívoco não ajuda ninguém, só cria hoax.

Pode explicar novamente esse passo a passo de editar a Ai fora da pasta do jogo? Desculpe, retornei ao rag depois de anos, estou bem perdido e queria a.i pra upar meu criador.

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Raul Fernando disse:

Pode explicar novamente esse passo a passo de editar a Ai fora da pasta do jogo? Desculpe, retornei ao rag depois de anos, estou bem perdido e queria a.i pra upar meu criador.

Não precisa seguir ele, era só um workaround ridículo pra um argumento equivocado. Você pode editar tudo que está dentro de USER_AI normalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 years later...

sei que o tópico já acabou tem tempos, mas abri aqui a pasta da ai atual e tem essa introdução do manual do jogador:

 

1 – Introduction

We developed the Homunculus AI System to enable RO gamers to customize Homunculus behaviors by creating their own, unique AI files that they can share with the RO community.  Homunculus AI scripts are written in the LUA programming language and processed by a program embedded in the RO client.  For more information on the LUA language, please visit http://www.lua.org.  Homunculus action is controlled by the AI.lua and Util.lua files inside the AI folder in the Ragnarok Client program folder.  We plan to add more functions to the Homunculus AI scripts to enhance Homunculus behavior customization.  For users who are unfamiliar with scripting or computer programming, we will provide official AI scripts that all players can employ as a reference.

 

ou seja, o sistema foi desenvolvido pra gente editar à vontade. não tem pq banirem uma conta por editar a ai que eles autorizaram a gente a mexer.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...