Ir para conteúdo

Sugestões e Bugs


castelhonebella

Posts Recomendados

  • 4 weeks later...

Bug(qpesar de algumas pessoas me justificarem que é lotação...) de teletransporte pra Prontera...

Eu já gastei uns 50k+ a toa por conta desse bug da cidade de Prontera quqndo enche. Se vocês não tem como jogar os mercadores pra outro mapa e não tem como retirar esse "bug"... poderiam pelo menos fazer com que o jogo não desconte nossos zenys nem as asas de borboleta por uma viagem que não foi feita ?? Ficaria muito feliz. Acho ridículo perder recursos a toa.

20200410_183139.jpg

20200410_183159.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Duas sugestões:

  1. Podiam mudar o título desse tópico pra algo como: "Sugestões e Bugs do Fórum"; ou algo semelhante.
  2. Podiam tentar implementar algum tipo de integração do Fórum com o Database OficialBETA de forma a facilitar a referencia de coisas do jogo, como itens, monstros ou mapas. Ícones de itens, ou função mouseover, por exemplo.

Mas parece que muita das coisas sugeridas nem foram respondidas, como editor de tabela e source.

  • Like 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sugestão de itens novos (que não existe em lugar nenhum) seria aqui também?
Pensei num aqui, muito improvável que vão implementar, mas lá vai.
Maça das Tumbas [2]
--------------------------
Indestrutível em batalha.
--------------------------
Velocidade de ataque +10%
Custo de SP das habilidades -5%.
--------------------------
Conjunto
[Carta Faraó]
Tolerância a [Coma] +100%
-
Nv. base 99:
A cada refino:
Custo de SP das habilidades -1%.
-
Nv. base 100 ou mais:
A cada refino:
Custo de SP das habilidades -3%
--------------------------
Conjunto
[Carta Doppelganger]
Velocidade de ataque +20%.
Refino +15 ou mais:
Velocidade de ataque +3.
--------------------------
Tipo: Maça
ATQ: 150
Peso: 50
Nível da arma: 4
Nível necessário: 99
Classes: Aprendizes, Superaprendizes, Mercadores, Espadachins, Noviços e evoluções

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

É impressão minha ou o fórum tá estranho? Fundos de quotes parecem menos cinza e mais rosados. Coisas copiadas e coladas que antes não eram percebidas em mensagens (por se misturarem ao fundo), agora estão bem visíveis, fica um fundo branco ou um fundo rosado, dependendo de onde foi copiado. Não sei se é algo do monitor, alguma mudança do fórum ou impressão.

Se ver esse quote, por exemplo, ficou bem mais nítido a diferença de cores entre o fundo do quote e o que foi quotado. Pelo menos aqui.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, tedtbtb disse:

É impressão minha ou o fórum tá estranho? Fundos de quotes parecem menos cinza e mais rosados. Coisas copiadas e coladas que antes não eram percebidas em mensagens (por se misturarem ao fundo), agora estão bem visíveis, fica um fundo branco ou um fundo rosado, dependendo de onde foi copiado. Não sei se é algo do monitor, alguma mudança do fórum ou impressão.

Se ver esse quote, por exemplo, ficou bem mais nítido a diferença de cores entre o fundo do quote e o que foi quotado. Pelo menos aqui.

Pra mim tá caixa cinza de sempre, que nem as da imagem na sua assinatura.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Pra mim tá caixa cinza de sempre, que nem as da imagem na sua assinatura.

Valeu. Ainda é um cinza, só que tem um contraste maior com o fundo branco, e acabo notando um contraste muito maior em coisas como a do quote citado. Deve ser só impressão ou algo relacionado ao monitor ou claridade ambiente que tá me fazendo achar isso, então. 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Não é um bug grave e não sei se é conhecido, mas por algum motivo isso aconteceu no meu armazém. A descrição do aço isolado é exatamente igual a dos outros e quando retirei eles para meu inventário, não se agruparam também. Também não é devido à quantidade, testei com 5 aços "normais" e o "bugado" e também não se agruparam.

image.png

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

@'Lua

Falta abrir as sub-áreas do fórum para visitantes, que é justamente onde está a maioria dos guias. 

Em 6/1/2020 em 3:01 PM, Wodsonslk disse:

Boa parte foi liberado, mas as sub-áreas (como por exemplo as áreas dos cavaleiros e dos templários dentro da justiça em ação) continuam invisíveis pra quem não está logado. Abaixo, como aparece comigo deslogado:

image.thumb.png.6e882f402f65e3d76d6bfaf757b59e49.png

Abaixo, logado:

image.thumb.png.42041bd3d6000874d909c036256c62e0.png

 

A Bella abriu o fórum e só ficou faltando isso, mas entrou de férias. Deve ser algo fácil de modificar. Poderia ver, por favor?

Além disso, acho que é necessário selecionar tutores para as áreas que estão sem, mas acho que pra isso talvez seja necessário esperar a Bella? Também acho que a grande maioria das áreas precisam ser reorganizadas, com apenas um ou dois tópicos fixados (como, um tópico "guias" e  outro de demais "links úteis", linkando para os tópicos importantes em questão), assim ajuda para que tópicos recentes fiquem mais visíveis. 

Bem como, talvez oferecer algum incentivo (não só a tutores, mas aqueles que criam guias). A maioria dos guias precisam ser atualizados ou refeitos, e quando o fórum ficou offline e depois voltou mas fechado a visitantes, algumas pessoas migraram seus guias para outras plataformas. Para incentivar, seria bom também arrumar alguns bugs do fórum (como o bug de spoilers, em que é necessário ficar usando shift+enter para não quebrar parágrafos) e oferecer novas opções de formatação e edição (como novos códigos).

Se tiver qualquer dúvida, pode conversar com os tutores, eles saberão explicar melhor.

Aliás, acho que, se já não for assim, seria interessante se tutores tivessem também poderes nos canais das respectivas classes no Discord (como fixar mensagens). E seria interessante se em todos os canais das respectivas classes fossem fixadas mensagens com links para os 2 tópicos citados anteriormente de cada área ("guias" e "links úteis"). O fórum é uma plataforma muito melhor para guias, seria bom para as duas plataformas, evitaria a todo momento dúvidas banais e repetidas nos canais do Discord, que seriam instruídas à mensagem fixada.

Por fim, acho que também já está na hora de trocar o wallpaper. Poderia voltar a ser temático, de acordo com o update. Acho que poderia ser interessante aplicar o mesmo para usuários sem avatares. Ao invés da letra com um fundo colorido (como fica hoje pra quem não usa avatar), poderiam ser avatares customizados para o tema do fórum naquele momento. Por exemplo: no update de Doram, poderiam ser Dorams. Com Bio5, poderiam ser avatares usando as artes dos monstros de Biolab.  

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

20 minutos atrás, tedtbtb disse:

Por fim, acho que também já está na hora de trocar o wallpaper. Poderia voltar a ser temático, de acordo com o update. Acho que poderia ser interessante aplicar o mesmo para usuários sem avatares. Ao invés da letra com um fundo colorido (como fica hoje pra quem não usa avatar), poderiam ser avatares customizados para o tema do fórum naquele momento. Por exemplo: no update de Doram, poderiam ser Dorams. Com Bio5, poderiam ser avatares usando as artes dos monstros de Biolab.  

se a decisão fosse minha, tava aprovado, achei uma ideia muito legal haha

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@'Lua

A respeito do post anterior, sobre abrir o fórum, precisa aguardar a Bella voltar ou não?

Em conjunto com as sugestões anteriores, também sugiro colocar novos emojis no fórum (poderiam trazer aqueles do Discord, principalmente aquele do Vannor). 593193427256999936.png?v=1  (edit: esse aqui)

Também tem uma área duplicada, que deveria ser apagada. 

Também acho que seria legal voltar com as plaquinhas de tutorado e afins.

Por fim, acho que já passou da hora de reconhecer o tutor do off-topic. :rolleyes:

Editado por tedtbtb
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@castelhonebella @'Lua  Percebi hoje mais cedo que essa parte aí do fórum foi aberta, obrigado! 

Algumas poucas áreas continuam fechadas. Não sei se foi intencional ou como está sendo o processo, então vou deixar aqui:

 

Pesquisas e Sugestões, da área Perguntas e Respostas;
Construção de personagens (nota: está sem conteúdo, parece estar pra ser deletada?), da área A Justiça em Ação;
Arquivo, da área A Luz das Trevas;
Construção de Personagens (nota: também sem conteúdo) e Arquivo, da área A Arte da Alquimia e da Forja;
Compra, Venda, Leilão e Troca, da área de comércio de ambos Valhalla e Thor (no Thor tem uma subárea duplicada, como informado acima);  
Tutoriais de criação, da área Fanart;
Biblioteca de Juno, da área Fanfic;
Subáreas do OT (o Fórum Games talvez fosse interessante abrir).

Pelo menos as áreas mais importantes com guias de personagens estão abertas. Valeu! 

--------
Edição: Sei que já dei sugestões demais, mas aqui vai uma última e que eu considero importante. Somado a tudo que foi sugerido, e partindo disso:

Em 7/11/2020 em 4:43 PM, tedtbtb disse:

Bem como, talvez oferecer algum incentivo (não só a tutores, mas aqueles que criam guias).

Eu sei que já teve polêmica no passado sobre incentivos aos tutores, como premiações e acesso ao sakray. Não sabia como estava isso no momento, mas me atualizei. 

Sobre os tutores, acho justíssimo que tenham um melhor incentivo. Além da quantia modesta de ROPs pra gastarem no que quiser (que, no caso, com as premiações seguintes, talvez pudesse ser revista), acho que poderiam ganhar todos os equipamentos lançados pra sua classe, com níveis de refino adequados e/ou acesso ao sakray. Parece muita coisa (já que alguns equipamentos refinados custam o olho da cara), mas eu acho um agradecimento mais do que justo a quem se dispõe de tanto de seu tempo pessoal pra produção de conteúdo e organização do fórum (e por vezes, discord).

Por exemplo, vejo muitos usuários no Discord que estão sempre ajudando e organizando canais sem tutores. Eles já ajudam porque querem, sem ganhar nada em troca. Se tivessem um bom incentivo, talvez cogitassem vir também pro fórum. Fora que os agradecimentos acima seria o mínimo que eu esperaria que ganhassem, até pra facilitar na produção de conteúdo e incentivar com que ele seja contínuo.

Em relação a incentivos a usuários que criam guias em geral, acho que seria interessante escolhas de "tópicos do mês". Esses poderiam ganhar premiações mais modestas.

 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/16/2020 em 7:17 PM, tedtbtb disse:

@'Lua

A respeito do post anterior, sobre abrir o fórum, precisa aguardar a Bella voltar ou não?

Em conjunto com as sugestões anteriores, também sugiro colocar novos emojis no fórum (poderiam trazer aqueles do Discord, principalmente aquele do Vannor). 593193427256999936.png?v=1  (edit: esse aqui)

Também tem uma área duplicada, que deveria ser apagada. 

Também acho que seria legal voltar com as plaquinhas de tutorado e afins.

Por fim, acho que já passou da hora de reconhecer o tutor do off-topic. :rolleyes:

Gostei das sugestões, vou tentat implementar elas! :)

  • Like 1

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
26 minutos atrás, Novak disse:

O programa de controle de leds das placas-mãe ASRock "Polychrome" é detectado como um programa perigoso pelo game guard. Ai é necessario finalizar os processos do polychrome para poder abrir o jogo. É possível corrigir essa incompatibilidade ?

Polychrome.png

Oi amigo, este tópico é sobre bugs/sugestões para o fórum. Para o jogo, sugiro que crie um tópico aqui ou envie um ticket.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Surgiu um bug na missão fantasma desanimado. já entrei e saí do jogo varias vezes mas continua a mesma coisa. Na missão está escrito "derrote o Toad e 3 dramatic roda frog", recomendam fazer em grupo, o problema é que já matei os dramatic roda frog mais de tres vezes e continua como se eu não tivesse matado.

Eu nunca tinha ouvido falar de um problema assim, talvez seja específico da minha conta, mas se puder resolver agradeço. 

*Para caso seja realmente específico, o meu login e Shota-ryu.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Poderiam existir cargos não-oficiais totalmente voluntários, além de parceiros, moderadores ou tutorado, que conseguissem, de alguma forma, ajudar de forma mais direta. Eu me candidataria.

Teoricamente, o fórum e outras plataformas já serviriam esse propósito, mas por x motivos isso não ocorre.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...