Ir para conteúdo

Fúria do furacão, dano errado?


Ethanasael

Posts Recomendados

Pessoal, seguem em anexo equips e atributos que estou usando no meu novo mecânico.

To dando uma descansada do meu outro meca de mado, esse é um meca so pra furia/arremesso/brandir.

Achei o dano bem baixo com esse ataque e equips, buffado to tirando só na faixa dos 10k de dano com esses equips/atributos/combos.

Alguém pode confirmar se ta certo isso? Parece que o ataque de equipamentos(diferente do ataque da arma) não ta entrando certo na formula. Nível do mesmo é 114.

https://i.imgur.com/P2Jlwwt.png

P2Jlwwt.png

Editado por Ethanasael

...

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, seguem em anexo equips e atributos que estou usando no meu novo mecânico.

To dando uma descansada do meu outro meca de mado, esse é um meca so pra furia/arremesso/brandir.

Achei o dano bem baixo com esse ataque e equips, buffado to tirando só na faixa dos 10k de dano com esses equips/atributos/combos.

Alguém pode confirmar se ta certo isso? Parece que o ataque de equipamentos(diferente do ataque da arma) não ta entrando certo na formula. Nível do mesmo é 114.

https://i.imgur.com/P2Jlwwt.png

P2Jlwwt.png

 

Você tem um ataque médio de 840 com esse AltQ ai e seu único bonus de dano físico são os 3% do acessório e +40% dano com fúria do furacão do elmo.

 

Nas suas condições atuais a habilidade causa (700+VIT)*Nv de Base/100, que dá 855% do ataque.

 

855% de 840 -> 7182 + 40% = 10054.

 

giphy.gif

 

Mas com esse mesmo altq, adicionando 3 cartas na arma (AK por exemplo) e pegando vantagem elemental é possível causar 34k de dano. Com a escala de nível de base, o mesmo altQ causaria 52k no nível 175, isso sem considerar que você invista pontos em FOR ou VIT que afetam bastante o desempenho da habilidade. Contra um alvo Morto-Vivo com um Vestido Abissal por exemplo daria pra pegar mais de 100k.

 

Em resumo, não dá pra causar dano magicamente, números altos geralmente requerem modificadores em cima de modificadores. 10k é um dano bacana considerando que você não está com cartas nas armas e o nível ainda é baixo, dá pra limpar mobs desse nível com facilidade usando 3 Moscas Caçadoras na arma.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, seguem em anexo equips e atributos que estou usando no meu novo mecânico.

To dando uma descansada do meu outro meca de mado, esse é um meca so pra furia/arremesso/brandir.

Achei o dano bem baixo com esse ataque e equips, buffado to tirando só na faixa dos 10k de dano com esses equips/atributos/combos.

Alguém pode confirmar se ta certo isso? Parece que o ataque de equipamentos(diferente do ataque da arma) não ta entrando certo na formula. Nível do mesmo é 114.

https://i.imgur.com/P2Jlwwt.png

P2Jlwwt.png

 

Não consigo abrir essa @#$&+* de Imgur mas ok.

 

Hello! Pelo que entendi do amigo matemático acima, vc esta usando o hat de classe né? Esta com todos pré requisitos de habilidade aberto? A arma está refinada? Qual arma eh?

 

Posso melhorar muito minhas dicas se vc anexar a foto invés de linkar pelo Imgur.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Você tem um ataque médio de 840 com esse AltQ ai e seu único bonus de dano físico são os 3% do acessório e +40% dano com fúria do furacão do elmo.

 

Nas suas condições atuais a habilidade causa (700+VIT)*Nv de Base/100, que dá 855% do ataque.

 

855% de 840 -> 7182 + 40% = 10054.

 

giphy.gif

 

Mas com esse mesmo altq, adicionando 3 cartas na arma (AK por exemplo) e pegando vantagem elemental é possível causar 34k de dano. Com a escala de nível de base, o mesmo altQ causaria 52k no nível 175, isso sem considerar que você invista pontos em FOR ou VIT que afetam bastante o desempenho da habilidade. Contra um alvo Morto-Vivo com um Vestido Abissal por exemplo daria pra pegar mais de 100k.

 

Em resumo, não dá pra causar dano magicamente, números altos geralmente requerem modificadores em cima de modificadores. 10k é um dano bacana considerando que você não está com cartas nas armas e o nível ainda é baixo, dá pra limpar mobs desse nível com facilidade usando 3 Moscas Caçadoras na arma.

 

A comunidade do Ragnarok não te merece, Kevril.

O herói que precisamos mas não o herói que merecemos.

Link para o comentário
Share on other sites

a4adee303d96ab669f2d215f5edba45e.png

 

Dois heróis em um tópico só kkkkkkk. Kevrill e o chuckle man.

 

Colega vc tá hitando 10k neutro correto? Eh um dano muito bom! Vc esta com as habilidades de forja abertas? E as habilidades pré requisitos do hat?

 

Foi como te disseram, vc está batendo 10k neutros, sem cartas na arma. Se quiser dar um bom boost no nado recomendo:

 

Elevar FOR (pegar + atq com wakwak, mais atq de arma)

Bater 10k com 30 de for não está nada mal sabe...

 

Uma faw mediana com wakwak e 120 For te dariam lindos +120 ATQ... Ou um combo rabo de verme + pele de verme Full for com wakwak +15For +90atq +1% dano físico.

 

Te ta descolar um par de colar de juperos. Aumenta bem o dano e de quebra da drops muito bons pra sustain e venda em npc. Caso faça isso, vc pode ir trocando quando seu sp cair muito um colar pelo acessório azul de sp, ou trocar de vez em quando por uma cota do dragão.

 

Eu hitava acho que 15-17k no meu baby com essa habilidade quando upei ele. Sem endow, mas não lembro direito emquais condições. Sei que era com set cão mandante. Mas o sustain de Hp era horrível e não permitia mobs muito grandes não. Mas eu já tava 120 acho.

 

Na dúvida, se ta batendo sem elemento, encanta a arma com propriedade vento. Aumenta o dano....

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

ihaa.png

 

No caso, o machado veterano dá os mesmos bônus do combo da bota por sí só, logo são 20 Atk por habilidade no nível 3. Você troca 21 pontos de habilidades por 140 Atk, geralmente vale a pena se o personagem for dedicado às habilidades de machado.

 

Vale lembrar que existe o anel que comba com os itens veteranos atuais, reduzindo a recarga da habilidade pra 0.5s e oferecendo +60% de bônus de dano. Também dá pra usar o Fragmento de Chip no mecânico, mesmo com foco em machado. Bate Estacas nível 3 consome poucos pontos e no fim são +5% Dano Físico, +10 VIT (que entra na fórmula da habilidade) +10 FOR, +10 DEX e +50 Atk, além do slot.

 

No fim, a habilidade tem bastante potencial, com esses equipamentos seria possível passar dos 20k de dano com vantagem elemental no nível 11x, que geralmente já é suficiente pra matar em uma ou duas fúrias nos mapas especiais.

Link para o comentário
Share on other sites

Aumentar seu nível base aumenta o dano da Fúria do Furacão.

 

Usar dois Colar de Juperos no nível 120 já te dá +48% de dano na habilidade.

 

Atentar à propriedade do oponente para encantar sua arma com a propriedade adequada. Se for lutar contra Neutro, Água, Veneno (1 ou 2) ou Fantasma, encante sua arma com propriedade Vento, já que a habilidade ganha dano com esta propriedade.

 

O combo Quepe do Cão-mandante + Tufão é excelente para dano, mas creio que o Chapéu do Almirante tenha melhor custo-benefício.

 

O Martelo Veterano não possui ATQ de arma tão alto, mas mesmo assim aumentar FOR deve dar uma boa ajuda no dano.

 

Além da FOR, aumentar VIT aumenta o dano, seja por atributo base ou bônus de equipamento, consumíveis, etc, já que ela faz parte da fórmula de dano da habilidade.

 

Utilize outros modificadores de dano baseado no seu oponente, como carta Caramelo contra insetos, carta Hidra contra humanóides, carta Cavaleiro do Abismo contra chefes, Escudo de Gaia contra monstros de terra, Vestido Abissal contra as raças e propriedades descritas no item, etc.

 

Verifique se você aprendeu todas as habilidades necessárias para pegar os bônus dos seus itens, como Botas Veteranas e o Chapéu da Almirante.

 

 

 

Seu personagem está com um dano bastante bacana, considerando seu nível :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

No caso, o machado veterano dá os mesmos bônus do combo da bota por sí só, logo são 20 Atk por habilidade no nível 3. Você troca 21 pontos de habilidades por 140 Atk, geralmente vale a pena se o personagem for dedicado às habilidades de machado.

 

Vale lembrar que existe o anel que comba com os itens veteranos atuais, reduzindo a recarga da habilidade pra 0.5s e oferecendo +60% de bônus de dano. Também dá pra usar o Fragmento de Chip no mecânico, mesmo com foco em machado. Bate Estacas nível 3 consome poucos pontos e no fim são +5% Dano Físico, +10 VIT (que entra na fórmula da habilidade) +10 FOR, +10 DEX e +50 Atk, além do slot.

 

No fim, a habilidade tem bastante potencial, com esses equipamentos seria possível passar dos 20k de dano com vantagem elemental no nível 11x, que geralmente já é suficiente pra matar em uma ou duas fúrias nos mapas especiais.

 

Obrigado pelo esclarecimento, estou agora considerando refinar meu machado veterano e ver como sai isso.

 

Por enquanto estou me fazendo valer do bônus do Abissal pra upar em Britoniah e tem sido bem bacana, meu receio era mais o dano não escalar durante o leveing. Esse tópico foi muito útil.

Link para o comentário
Share on other sites

Você tem um ataque médio de 840 com esse AltQ ai e seu único bonus de dano físico são os 3% do acessório e +40% dano com fúria do furacão do elmo.

 

Nas suas condições atuais a habilidade causa (700+VIT)*Nv de Base/100, que dá 855% do ataque.

 

855% de 840 -> 7182 + 40% = 10054.

 

giphy.gif

 

Mas com esse mesmo altq, adicionando 3 cartas na arma (AK por exemplo) e pegando vantagem elemental é possível causar 34k de dano. Com a escala de nível de base, o mesmo altQ causaria 52k no nível 175, isso sem considerar que você invista pontos em FOR ou VIT que afetam bastante o desempenho da habilidade. Contra um alvo Morto-Vivo com um Vestido Abissal por exemplo daria pra pegar mais de 100k.

 

Em resumo, não dá pra causar dano magicamente, números altos geralmente requerem modificadores em cima de modificadores. 10k é um dano bacana considerando que você não está com cartas nas armas e o nível ainda é baixo, dá pra limpar mobs desse nível com facilidade usando 3 Moscas Caçadoras na arma.

 

Muito legal a explicação! Fiquei com uma dúvida só, como você faz pra calcular esse ataque médio que você pra fazer os cálculos?

Link para o comentário
Share on other sites

Muito legal a explicação! Fiquei com uma dúvida só, como você faz pra calcular esse ataque médio que você pra fazer os cálculos?

 

https://irowiki.org/wiki/ATK

 

super simplificando, sem aplicar % nenhuma ( q eu nem se se tem ou nao, to sem saco de ir atras de cada um dos itens)

 

(status atk*2)+atq de arma +atq de equips+ munição[quando aplicavel]+buffs

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...