Ir para conteúdo

Dúvida sobre redistribuir Skills do meu primeiro SA Arcano


Aka-Mahou

Posts Recomendados

Boa tarde. Tenho um SA Arcano metido a Autocaster (com muita agilidade, Orgulho Arco-Íris e Maça das Valquírias cardeada), e estava pensando no dia que finalmente vão liberar 175/60 para Superaprendizes. Isso porque minhas Habilidades estão assim:

 

-Normal

Lanças de Gelo 10

Rajada Congelante 1

Lanças de Fogo 10

Relâmpago 4

Tempestade de Raios 10

Ataque Espiritual 1

Petrificar 1

Aumentar Recuperação de SP 5

 

Curar 3

Aumentar Agilidade 8

Proteção Divina 5

Bênção 10

Revelação 1

Escudo Sagrado 1

 

Perícia em Esquiva 10

Furto 5

Esconderijo 1

 

Precisão 3

Olhos de Águia 1

Concentração 8

 

 

-Expandido

Barreira de Gelo 1

Congelar 10

Trovão de Júpiter 10

Fé 10

Esferas de Água 5

Coluna de Pedra 3

Fúria da Terra 5

Pântano dos Mortos 1

 

Sentido Sobrenatural 1

Esmagamento Mágico 1

Armadilha Escorregadia 1

Túnel de Fuga 1

 

 

Não que esteja ruim, mas pensei o seguinte: ter só esquiva está ruim como defesa, tanto que fiz outro SA, com Escudo Mágico, mas ele não tem Esconderijo nem Túnel de Fuga, que costumo usar nas quests na Torre de Eclage, e tem menos Aumentar Recuperação de SA.

 

Então, quando vier uma expansão de nível, pretendo resetar ele para ter Escudo Mágico 10, tirando pontos temporariamente de algumas Habilidades...isso porque acredito que o Escudo vai ser muito mais útil para upar que Concentração, e a conta sai quase certa: tirando 12 pontos de Concentração e pré-requisitos, mais os 10 a mais de classe, dá o que preciso para ter Escudo 10.

 

A dúvida aqui é de quais Skills tiro os 9 pontos que ainda faltam, mesmo sendo para recolocar depois? Pensei em deixar Lanças de Gelo 5, pois não uso muito mesmo, e ainda tenho a carta que dá autocast dela na Maça. Fora isso, posso tirar uns 2 ou 3 de Aumentar Recuperação de SP, e os 1 ou 2 que faltam, de Armadilha Escorregadia e Sentido Sobrenatural. Alguma dessas pode fazer MUITA falta na build? Especialmente levando em conta que pretendo fazer as quests de Verus para upar, quando esse aumento de nível chegar.

Link para o comentário
Share on other sites

A dúvida aqui é de quais Skills tiro os 9 pontos que ainda faltam, mesmo sendo para recolocar depois? Pensei em deixar Lanças de Gelo 5, pois não uso muito mesmo, e ainda tenho a carta que dá autocast dela na Maça. Fora isso, posso tirar uns 2 ou 3 de Aumentar Recuperação de SP, e os 1 ou 2 que faltam, de Armadilha Escorregadia e Sentido Sobrenatural. Alguma dessas pode fazer MUITA falta na build? Especialmente levando em conta que pretendo fazer as quests de Verus para upar, quando esse aumento de nível chegar.

 

Boa noite Aka Sam!

Eu recomendo tirar do Trovão de Jupter.

Uma vez que vc já tem Esferas D'água, já dá pra se virar bem sem o trovão.

 

Desculpe a demora, estou chegando bem tarde do trampo.

Man, contar com 175 agora pode ser muio frustrante, uma vez chegou recentemente lá fora, então vai custar pra dar ascaras por aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite Aka Sam!

Eu recomendo tirar do Trovão de Jupter.

Uma vez que vc já tem Esferas D'água, já dá pra se virar bem sem o trovão.

 

Desculpe a demora, estou chegando bem tarde do trampo.

Man, contar com 175 agora pode ser muio frustrante, uma vez chegou recentemente lá fora, então vai custar pra dar ascaras por aqui.

 

obrigada pela ajuda até o final do fórum

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 10 months later...

Oi, Vlad. Todos aqui aguardam ansiosos pela sua volta ao Fórum.

 

Mas enquanto isso...ontem postei com sono, então vou corrigir: aproveitando o reset grátis, acabei decidindo por fazer um personagem parecido com esse, mas depois de muito pensar, achei impossível ter Escudo Mágico 10, Esconderijo e Túnel de Fuga...o máximo que seria possível era o Escudo em 9, e isso tirando TODOS os pontos de Aumentar Recuperação de SP. Então, um meio termo que pensei foi tirar os 12 pontos que estavam em Precisão 3, Olhos de Águia 1 e Concentração 8, mais 3 de Aumentar Recuperação de SP e 3 que estavam em  Sentido Sobrenatural, Esmagamento Mágico e Armadilha Escorregadia, e isso daria Escudo Mágico 7...não sei se vou ter problemas por não deixar o Escudo Mágico em 10 agora, mas vai ser muito mais fácil ganhar 3 níveis de classe quando vier a atualização do que 10, e não queria desistir de Esconderijo e Túnel de Fuga, porque soube que ajudam muito na Torre de Eclage.

 

A questão é se o Escudo Mágico 7 não vai ser meio lento de conjurar...mas acho que dá para o gasto. Se bem que demora um pouco para o meu personagem chegar nos 50 de Classe de SA Expandido, mas você, Aka, que tem um já desse jeito, talvez possa querer arriscar um teste.

Editado por Yangar
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/22/2019 em 11:48 PM, Yangar disse:

Oi, Vlad. Todos aqui aguardam ansiosos pela sua volta ao Fórum.

 

Mas enquanto isso...ontem postei com sono, então vou corrigir: aproveitando o reset grátis, acabei decidindo por fazer um personagem parecido com esse, mas depois de muito pensar, achei impossível ter Escudo Mágico 10, Esconderijo e Túnel de Fuga...o máximo que seria possível era o Escudo em 9, e isso tirando TODOS os pontos de Aumentar Recuperação de SP. Então, um meio termo que pensei foi tirar os 12 pontos que estavam em Precisão 3, Olhos de Águia 1 e Concentração 8, mais 3 de Aumentar Recuperação de SP e 3 que estavam em  Sentido Sobrenatural, Esmagamento Mágico e Armadilha Escorregadia, e isso daria Escudo Mágico 7...não sei se vou ter problemas por não deixar o Escudo Mágico em 10 agora, mas vai ser muito mais fácil ganhar 3 níveis de classe quando vier a atualização do que 10, e não queria desistir de Esconderijo e Túnel de Fuga, porque soube que ajudam muito na Torre de Eclage.

 

A questão é se o Escudo Mágico 7 não vai ser meio lento de conjurar...mas acho que dá para o gasto. Se bem que demora um pouco para o meu personagem chegar nos 50 de Classe de SA Expandido, mas você, Aka, que tem um já desse jeito, talvez possa querer arriscar um teste.

Então mano, vou te dar umas dicas práticas além de uns conselhos baseados na nossa experiência ingame: Escudo Mágico é uma habilidade que se for pegar, o ideal é no nível 10, antes disso acaba sendo muito subótimo. Sobre túnel de fuga, a utilidade dele é bem limitada ao PvP, e em algumas pequenas situações em instâncias, mas que é contornado facilmente utilizando outras habilidades como Congelar, Escudo Sagrado, Pântano dos Mortos e etc. Como ainda estou preparando os guias para as outras builds de Super Aprendiz, não vou conseguir colaborar com algo super detalhado pra você, mas vou deixar algo pra te dar uma referência bacana, aqui:

 

O Mago Implacável

By: Gabriel Lisboa

 

Atributos

 

Força 1

Agilidade 80

Vitalidade 56

Inteligência 120

Destreza 120

Sorte 1

 

 

Habilidades

 

Primeira árvore

 

Relâmpago 1

Lanças de Fogo 10

Bolas de Fogo 10

Lanças de Gelo 5

Rajada Congelante 1

Petrificar 1

Precisão 3

Olhos de Águia 1

Concentração 10

Proteção Divina 5

Benção 10

Aumentar Capacidade de Carga 5

Carrinho 10

Escudo Sagrado 1

Ataque Espiritual 7

Espíritos Anciãos 5

Escudo Mágico 10

Aumentar Recuperação de SP 3

 

Segunda árvore

 

Trovão de Júpiter10

Fé 10

Congelar 10

Barreira de Gelo 1

Coluna de pedra 3

Fúria da Terra 1

Pântano dos mortos 4

Impositio Manus 5

Esferas D'água 5

 

Meta Equipamentos

 

Laço da Celine +13 [Vésper]

Óculos Escuros [Vésper]

Lenço Infame

Rabo de Gato [Switch]

Vestes de Ghostring +12 [Tao Gunka]

Armadura Eclipse +13 [Hatti ou Tao Gunka]

Vestes de Angeling +12 [Hatti ou Tao Gunka]

Vestido Abissal +11 [Amon Ra Pesadelo]

Maça da Valquíria Mágica +10 [4]

Cajado da Bruxa +12 [1]

Escudo de Fotia +10 [Cavaleira Khalitzburg ou Alice]

Escudo Macabro +12

Escudo Macabro +12 [Neo Punk, Sapo de Thara ou Alice]

Asas de Arcanjo Caído +9 com pedras de encantamento 667 [Larva de Verme]

Manto Temporal Int +12 [Larva de Verme]

Sapatos Infernais +11 [Flor do Luar]

Botas da Pororoca +8

Botas do Ocultista +7

Botas do Senhor do Tempo [Bispo Decadente]

Botas Ancestrais +12 [Zumbi Atirador]

Broche da Celine [Mula sem Cabeça / Elvira]

Lágrima da Valquíria [Mula sem Cabeça / Elvira]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite. Acabei de reativar meu perfil, e já vejo duas novas respostas.

 

Espero que você não se ofenda, Gabrielurl, mas acabei decidindo fazer a sugestão do Yangar, porque upo muito na base das quests, e uso muito o Túnel de Fuga na Torre de Eclage (tem como substituir com uma capa com Fumacento, mas desse jeito ia ficar muito igual ao outro SA que tenho). Então, resolvi arriscar ter Escudo Mágico 7 até liberarem 175/60 para Super Aprendizes. Pelo que já testei, se eu não aparecer grudado na mob quando telar, funciona o suficiente. E não precisei tirar pontos de nenhuma Skill que eu use muito.

 

Mas fiquei com uma dúvida, ao ver sua sugestão de build...para que o Impositio Manus serviria, num SA Arcano? Se bem que sou um Autocaster improvisado, devido à alta Agi e equips, seria por isso?

 

Grato pelas dicas.

Editado por Aka-Mahou
Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/7/2019 em 11:04 PM, Aka-Mahou disse:

Boa noite. Acabei de reativar meu perfil, e já vejo duas novas respostas.

 

Espero que você não se ofenda, Gabrielurl, mas acabei decidindo fazer a sugestão do Yangar, porque upo muito na base das quests, e uso muito o Túnel de Fuga na Torre de Eclage (tem como substituir com uma capa com Fumacento, mas desse jeito ia ficar muito igual ao outro SA que tenho). Então, resolvi arriscar ter Escudo Mágico 7 até liberarem 175/60 para Super Aprendizes. Pelo que já testei, se eu não aparecer grudado na mob quando telar, funciona o suficiente. E não precisei tirar pontos de nenhuma Skill que eu use muito.

 

Mas fiquei com uma dúvida, ao ver sua sugestão de build...para que o Impositio Manus serviria, num SA Arcano? Se bem que sou um Autocaster improvisado, devido à alta Agi e equips, seria por isso?

 

Grato pelas dicas.

Entendi Aka, bom, Escudo Mágico no 7 é complicado pela menor durabilidade e pelo cast maior, mas, se estiver funcionando pra você, maravilha. Sobre o Impositio Manus, é uma habilidade que faz combo com o item Lágrima da Valquíria, resultando em 15% de dano mágico contra todos os tamanhos, além de habilitar Poder de Odin lvl 2 (100 de ataque mágico). Como se não bastasse a Lágrima da Valquíria ainda dá ótimos atributos, vou anexar o link aqui: 28564 Lágrima da Valquíria [1]

É isso mano, ótimo up e retorno ao game!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...