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Evolução da Ordem dos Exploradores


bliss

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Então as modificações que podem ser aplicadas para a quest dos exploradores ser permanente e melhorar o desenvolvimento do jogo já que a parte mais interessante foi fazer com que as pessoas conhecessem mais as instâncias e as fizessem ja que estavam ficando abandonadas com a desvalorização dos itens fabricados nas mesmas.

 

 

1- SIM É IMPORTANTE OBTER LUCRO, esqueçam esse mimimi que instâncias/mvps/eventos que não dão dinheiro atraem jogadores, a única maneira de atrair um jogador sem se ter lucro é oferecer um item exclusivo o que é difícil já que a quest seria permanente e a empresa não ia ficar tendo trabalho de criar itens e dando itens de graça.

 

2 - Como os itens são oferecidos de graça eles devem movimentar o jogo fazer com que as pessoas descubram os conteúdos já presentes no jogo que não são aproveitados.

 

O ideal é aproveitar a ideia do evento dos exploradores oferecer a troca de um item que tenha perdido o valor in-game para que tenha uma rotatividade maior no comércio, a ordem dos exploradores colocou itens como coroa e barbatanas que já tinham sido esquecidos novamente em foco então vamos a ideia

 

Dar como premiação das Quests Já Existentes Moedas de Midgard, Moedas de Arunafeltz e Moedas de Schwartzwald de acordo com a quest do reino a qual pertence, essas moedas ficariam presas no inventario do personagem e poderiam ser trocadas por prêmios como os que já existem na quest da Ordem dos Exploradores e versões visuais de equipamentos que perderam o valor com a evolução do jogo como as coroas dos signos (Coroa de Escorpião, Diadema de Virgem, Coroa de Virgem, Diadema de Leão, Coroa de Leão, Diadema de Libra, Coroa de Libra, Diadema de Sagitário, Coroa de Sagitário, Diadema de Capricórnio, Coroa de Capricórnio, Diadema de Gêmeos) e outros eqps como chapéu de palha sombreiro. essas quets

 

  • As moedas ficariam presas no inventario do personagem para evitar um farm excessivo das moedas ja que as quests não são repetíveis o lucro só seria obtido depois de completar uma série de quests e trocalas pelo equipamento o que faz com que a pessoa recorra a comprar esses equipamentos o que faz com que o zenny flua no servidor e desobstrua algumas kafras por ai.

 

  • O NPC também pediria uma quantidade de zennys entre 1 e 20kk, para desinflacionar o servidor já que as maquinas de troca não foram uma boa ideia a meu ver, simplesmente diminuiu o valor de alguns itens do jogo o que só piorou o motivo da inflação que era que os iniciantes não conseguiam fazer dinheiro.

 

  • Haverá uma rotação dos itens a serem trocados mensalmente, a quest NÃO DEVE DE MANEIRA NENHUMA SER ESTENDIDA, a não ser que haja um bug na quest que impeça a troca, pode também haver uma limitação nas trocas por conta (talvez não seja bom por forçar as pessoas a criar mais contas).

 

  • Pode haver premiações externas como 1 moeda por participar das comunidades facebook/discord/fórum

 

  • Poderiam também o npc que recolhe as moedas ser como um viajante que apareceria em um mapa aleatorio do jogo para fazer as pessoas saírem da mesma rota de sempre tem mapas que estão entregues as moscas prq o pessoal só conhece o que lê no guia. O local desse npc só seria informado no kafra news ou no site do ragnarok.

Acho que no mais estou aberto a ideias que evitem os problemas durante a quest

 

 

 

Editado por bliss
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Same.

 

PS: a contradição começa quando o 1. Fala que é importante o lucro, e o 2. Fala que os itens são oferecido de graça.

 

Se os itens são oferecidos de graça, porquê caralhos de motivo é importante/você quer lucrar com eles? :T

É importante que as pessoas possam fazer dinheiro dentro do jogo, usando os meios presentes no jogo quando você é obrigado a comprar itens de fora do jogo para conseguir se manter jogando não a motivo em jogar, hj a uma sistematização de desvalorizar todos os ativos dentro do jogo ja que até a empresa está diminuindo o valor do loot do jogo

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Se os itens são oferecidos de graça, porquê caralhos de motivo é importante/você quer lucrar com eles? :T

 

O objetivo do evento é revitalizar as recompensas por fazer determinadas instâncias, já que algumas delas não apresenta nenhuma recompensa interessante pela situação atual do jogo, como o Torneio de Magia que basicamente só existe chance de dropar a carta da MVP.

 

A quest foi feita para que jogadores iniciantes possam conseguir equipamentos bons? Creio que não, mas é bem fácil deles conseguirem, ainda mais com as duas prorrogações que deram.

 

A quest foi feita para que jogadores possam obter lucros? Certamente não. A loja de ROPs é mais adequada para isso. Mas como os itens não são intransferíveis, é totalmente aceitável que jogadores tentem lucrar com essa "revitalização" de recompensas das instâncias.

 

Vamos supor alguém que costumava farmar o Palácio das Mágoas para lucrar. Coisa que muita gente faz.

Com 600 Fragmentos de Cinzas é possível fazer 3 armas. Vendendo a 20kk cada uma, com 600 fragmentos a pessoa consegue conquistar 60kk.

 

Agora, vamos supor que essa pessoa resolva trocar seus fragmentos pelas Moedas do Explorador. A cada 30 fragmentos a pessoa recebe 5 moedas, então com 600 fragmentos ela troca por 100 moedas. Com 100 moedas, a pessoa pode trocar por um Pergaminho de Armadura +6, que estava custando por volta de 70kk no Thor, mas já caiu para 40-45kk. Se a pessoa deixou de pegar as armas de cinzas para pegar pergaminhos, já teve prejuízo. Se a pessoa resolveu gastar as 100 moedas em 2x Saltos da Rainha Scaraba, consegue neutralizar e ganhar os mesmos 60kk de ter feito as armas de cinzas. Com Botas Veteranas, Botas do Ocultista e Asas de Dragão, o jogador também ganharia 60kk comprando 2 unidades.

 

Ou seja, no começo do evento era lucrativo fazer itens gastando a maioria dos ingredientes providos pela instância. Agora que já faz tempo que o evento foi lançado, diminui a rentabilidade para a maioria das instâncias.

 

 

Como falei, a instância não foi feita para lucrar, mas é compreensível que tentem lucrar, e a instância não foi feita para iniciantes, mas ainda sim é possível que seja feita por iniciantes. A instância foi feita para revitalizar instâncias.

 

 

 

 

#temtextãodomagsim

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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E isso é simples oferta x demanda, e sempre vai existir.

Conforme algo "deixar de ser rentável" menos e menos pessoas vao fazer, diminuindo a oferta denovo, e aumenta do o preço, até que se repita mais uma vez.

 

Nao adianta ter esperança de que qualquer coisa farmável no pvm do jogo vai ser "super rentável". Só acontecia isso quando o jogo nao estava no estado de "todo mundo é forte o suficiente pra farmar todos os lugares". O jogo está tão ""facil"" que tudo é farmado em extremas quantidades, com apenas algumas raras exceçoes à isso.

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Acho válido lançar a instância das Vicious Mind sazonalmente pra não desvalorizar os itens :p

Na verdade não é ruim a ideia de instâncias sazonais, a ideia de única oportunidade faz com que as pessoas fiquem motivadas a fazer a instância, eu falo em lucro prq se vc pensar cada pessoa só necessitaria fazer cada instância a quantidade necessária para construir o equipamento que ele queria ou pegar o item que ele fosse usar se não fosse para vender e obter lucro as pessoas iam no máximo 5 ou 10 vezes na instâncias depois elas seriam inúteis.

 

 

...

Alguns dos itens eu fiz o suficiente para manter guardado para o futuro como o para o hat do canhão de protons, quando eu vi que eles estenderam a primeira vez a quest eu tinha vendido os desnecessários e me concentrado em fazer furor e deixar as menores de sp pra a ab

 

 

A parte da quest ser feita para os jogadores obterem lucro é: A quest de aniversário tinha a ideia de reciclar os tens das instâncias e premiar aqueles que jogaram pelo ultimo ano o jogo,claro dando uma semana também dava a oportunidade aos jogadores conhecerem as instâncias, a primeira prorrogação apesar de eu estar insatisfeito foi por um motivo válido já que era para os jogadores que estavam concentrados em outro evento(a lug não necessitava colocar os dois eventos juntos já que era o mês de aniversário sendo ativada durante o mês não seria fora de tempo)

Editado por bliss
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Então era fácil era só fazer todos itens intransferíveis assim ngm teria lucro além do prazer de ter um item novo

 

Finalmente, parece que nosso player mais avarento do fórum pensou um pouco.

 

@Topic

 

Eu acho uma boa a quest ser estendida, mas achei seu esquema ruim.

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