Ir para conteúdo

Sobre o evento "Ordem dos Exploradores"


Azola

Posts Recomendados

Parece que foi estendido mais uma vez, e muitos estão cogitando deixar o evento permanente

 

Eu sou contra isso pois assim os itens perderiam grande parte o valor, sendo assim, ninguém mais iria fazer as instancias que voltaram a fazer por causa do evento pois não valeria mais a pena, tornando o evento inútil.

 

Eu tenho uma ideia diferente:

E se esse evento viesse de tempos em tempos, igual mapas especiais e cheffenia (e as quests repetitíveis que existiam antes das classes 3)?

O cronograma anual ficaria algo como:

Dezembro - Janeiro (Cheffenia)

Fevereiro - Março (Exploradores)

Abril - Maio (Mapas)

Junho - Julho (Cheffenia)

Agosto - Setembro (Exploradores)

Outubro - Novembro (Mapas)

Assim os players teriam um evento significativo durante o ano todo, e os itens não iriam desvalorizar.

Gostaria da opinião dos Moderadores sobre isso, e também dos players. Acredito que isso seria vantagem pra todo mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe vantagem em trazer o evento esporadicamente.

 

A pessoa iria ficar farmando instâncias o ano inteiro, acumulando os ingredientes (Fragmento de Cinzas, Cinzas da Escuridão, Dente de Marfim, etc), e trocaria pelas moedas apenas na época do evento.

 

Só faria sentido se a cada vez que viesse o evento, os ingredientes para trocar por moedas mudasse.

 

 

Sou mais a favor da ideia de ser algo permanente, e ter rotatividade de itens a cada uns 2-3 meses. Eu sugeriria que os itens da quest não fossem tops, apenas para os jogadores mais iniciantes ganharem poder para conseguir seguir seu rumo pós level 130. Aí, talvez, uma vez ao ano, poderia vir alguns equipamentos mais top, para que todos os jogadores possam se interessar.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Só porque nao vai ser mais "extremamente rentável" não quer dizer que seja algo ruim. Alguém reclama que armas das cinzas são extremamente faceis de se fazer? Se ninguem está fazendo a instancia pra vc comprar o item, vc pode ir la vc proprio e fazer o seu. :T

 

Só "perde" com a permanencia do evento quem quer estocar os itens pra vender assim que eles nao estiverem mais disponiveis :)

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe vantagem em trazer o evento esporadicamente.

 

A pessoa iria ficar farmando instâncias o ano inteiro, acumulando os ingredientes (Fragmento de Cinzas, Cinzas da Escuridão, Dente de Marfim, etc), e trocaria pelas moedas apenas na época do evento.

 

Só faria sentido se a cada vez que viesse o evento, os ingredientes para trocar por moedas mudasse.

 

 

Sou mais a favor da ideia de ser algo permanente, e ter rotatividade de itens a cada uns 2-3 meses. Eu sugeriria que os itens da quest não fossem tops, apenas para os jogadores mais iniciantes ganharem poder para conseguir seguir seu rumo pós level 130. Aí, talvez, uma vez ao ano, poderia vir alguns equipamentos mais top, para que todos os jogadores possam se interessar.

 

Claro que faz sentido cara... Muita coisa acontece em 6 meses.

 

Pessoas quitam (e nem todo mundo vende todos os itens quando quitam), pessoas começam a jogar, os consumíveis estocados acabam, chegam itens novos que pedem refino..

 

Até poderia acontecer o que você disse, a pessoa estocar o ano todo, o que seria bom! Estaria incentivando a fazerem instâncias!

 

Mas os itens/consumíveis estariam em falta quando o evento voltasse, o que iria fazer o preço subir.

 

É interessante que os itens desse evento sejam valorizados justamente pra quem não coloca cash nem compra KKs, pudesse fazer dinheiro dessa forma, entende?

 

Quanto a mudar os itens que pede cada vez que vem o evento, seguindo sua lógica, o cara que fica o ano todo farmando todas as instâncias, teria estoque de sobra, daria no mesmo...

Editado por Azola
Link para o comentário
Share on other sites

Só porque nao vai ser mais "extremamente rentável" não quer dizer que seja algo ruim. Alguém reclama que armas das cinzas são extremamente faceis de se fazer? Se ninguem está fazendo a instancia pra vc comprar o item, vc pode ir la vc proprio e fazer o seu. :T

 

Só "perde" com a permanencia do evento quem quer estocar os itens pra vender assim que eles nao estiverem mais disponiveis :)

Discordo completamente. O evento permanente iria desvalorizar muito os itens. Se o valor do item cai, ao meu ver, todos que fazem o evento perdem.

 

Pegue o exemplo dos Sapatos Convergentes, é permanente, e quem tem uns 6 chars lv 100 faz em 5 dias. O preço da bota estabilizou em 30kk, o que daria 6kk por dia. Solando Old GH eu faço a mesma quantidade e com bem menos trabalho...

 

Agora digamos que a Síntese de Cristais fosse um evento que vem 1 vez ao ano, e o preço da bota estivesse em 120kk (o que não é difícil, no iro essa bota era 200kk mesmo com o evento permanente), daria 24kk por dia.

 

Durante esse período, valeria muito a pena fazer dinheiro assim, alem de que como consequência, provavelmente teriam pts de up em raydric por causa da quantidade de gente lá.

 

Sei que Síntese de Cristais foi uma atualização, e é permanente em todos os servidores, mas é um bom exemplo de que coisas permanentes não valorizam.

 

Tenho muitos amigos no IRO que não jogam no BRO por que, segundo eles "Não tem como fazer dinheiro sem usar bot ou comprando ROPs"

 

Esse evento é uma ótima oportunidade de mudar esse cenário.

Editado por Azola
Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas estão há anos pedindo que a LU!g coloque de forma fixa Pergaminhos +6/+7 na loja de ROPs. Agora aparece a oportunidade de deixar Pergaminhos +6 acessíveis e farmáveis in game (forma excelente da LU!g de mostrar que se importa com o bem estar do jogo e não só com os lucros imediatos) e o que parte da comunidade pede? Para tirar logo o evento para eles lucrarem o máximo possível.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas estão há anos pedindo que a LU!g coloque de forma fixa Pergaminhos +6/+7 na loja de ROPs. Agora aparece a oportunidade de deixar Pergaminhos +6 acessíveis e farmáveis in game (forma excelente da LU!g de mostrar que se importa com o bem estar do jogo e não só com os lucros imediatos) e o que parte da comunidade pede? Para tirar logo o evento para eles lucrarem o máximo possível.

Verdade podia deixar permanente a quest com pergaminho de +6 e por permanente os pergaminhos de +9 e +11 na loja, não vejo motivo para esses itens serem de temporada, na verdade não a motivos para itens de temporada porque retirar um item da loja e tornar ele inacessível para quem está começando a jogar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou a favor do evento ser permanente, porém a cada mês a lista de itens ser alterada. Assim pode manter ativo o pessoal fazendo instâncias em busca de novas recompensas. Se colocar a possiblidade de vir apenas 2x por ano pode acontecer de afastar os players que estão interessados neste tipo de evento.

 

Por exemplo, tem gente que só joga Cheffenia, tem gente que só espera os Mapas Especiais para upar, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

A intenção era que a quest seja permanente e constantemente atualizada quando chegassem novas instâncias farmáveis, como a Fenrir vs Sarah

 

Com exceção dos pergaminhos de armadura e sloteamento da popstar, os itens não seriam rotacionados, mas adicionados novos visuais e opções de sloteamento na lista de opções já existentes.

 

Entretanto, a ideia de ser permanente foi rejeitada no início pela Gravity, entretanto a opinião pode mudar se houver uma boa quantidade de jogadores pedindo pela sua permanência.

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas estão há anos pedindo que a LU!g coloque de forma fixa Pergaminhos +6/+7 na loja de ROPs. Agora aparece a oportunidade de deixar Pergaminhos +6 acessíveis e farmáveis in game (forma excelente da LU!g de mostrar que se importa com o bem estar do jogo e não só com os lucros imediatos) e o que parte da comunidade pede? Para tirar logo o evento para eles lucrarem o máximo possível.

Ideia inteligente ^

 

Verdade podia deixar permanente a quest com pergaminho de +6 e por permanente os pergaminhos de +9 e +11 na loja, não vejo motivo para esses itens serem de temporada, na verdade não a motivos para itens de temporada porque retirar um item da loja e tornar ele inacessível para quem está começando a jogar.

 

Hipócrita que estocou dezenas de pergaminhos e agora tá fingind tender pro lado da lógica e decência social ^

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que tanto a ideia de deixar permanente como a de retornar a cada 6 meses são bastante válidas.

 

Como disseram, um dos 'problemas' com o retorno a cada tempo fixo é o 'estoque' de itens nesse período, que acabam afetando a economia negativamente. Trocar os itens necessários é algo complicado porque acabaria deixando algumas instâncias de fora e uma das vitórias do evento é abrangir a grande maioria delas.

 

Nesse aspecto, eu iria inclusive sugerir algumas adições, como as trocas dos bonecos de Bakonawa/Buwaya/Bangungot por moedas e algo da instância do Polvo por exemplo, que andam bem abandonadas atualmente.

 

Quanto a troca de itens.. Eu sinceramente acho bastante complicado uma atualização mensal da lista. Nessa edição, tivemos 3 equipamentos do jRO e um equipamento exclusivo, uma lista gigantesca de armas slotáveis e equipamentos visualizáveis. Não existem itens suficientes pra manter essa quantidade de itens novos entrando mensalmente (talvez de 6 em 6 meses fosse mais fácil) além de não ser economicamente viável. Nesse sentido, a ideia da quest retornar de tempos em tempos é melhor que torná-la permanente.

 

Uma opção fácil e que ajudaria bastante seria a melhora da troca por consumíveis. Atualmente 1 moeda por apenas uma unidade das poções disponíveis não é economicamente viável pra ninguém. A mudança de troca de 1 -> 1 pra 1 -> 3 já viabilizaria essa troca além de ajudar na manutenção do preço dos itens mais caros, já que quando eles alcançassem um preço suficientemente baixo, as pessoas trocariam por consumíveis.

 

Dá pra adicionar novos consumíveis também, que teriam efeito parecido.

 

O sempre bom e velho, eu sou proibido de estocar coisas?

 

Acho que não é questão de ser proibido ou não, mas cada um estoca por sua própria conta e risco. Imagine que semana que vem a Level Up decida atender um dos maiores pedidos da comunidade: A permanencia da Pedra das Valquírias na loja.

 

Daí eu venho reclamar que a decisão é péssima porque eu tenho 400 pedras compradas pra revender. Concorda que é um pouco ridículo?

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

... Acho que não é questão de ser proibido ou não, mas cada um estoca por sua própria conta e risco. Imagine que semana que vem a Level Up decida atender um dos maiores pedidos da comunidade: A permanencia da Pedra das Valquírias na loja.

Daí eu venho reclamar que a decisão é péssima porque eu tenho 400 pedras compradas pra revender. Concorda que é um pouco ridículo?...

 

Minha reclamação da quest da ordem dos exploradores é prq eles colocaram um prazo e depois ficaram estendendo sem motivo, já pensou uma semana eles falarem que vão colocar pedra das valquirias permanentemente e na outra semana eles tiram da loja, até personagem eu upei comprei tickets pros mapas especiais para poder fazer os itens da quest se eu soubesse que ia durar 2 meses eu tinha continuado fazendo como eu fazia 2 vzs por dia tranquilamente

Editado por bliss
Link para o comentário
Share on other sites

Minha reclamação da quest da ordem dos exploradores é prq eles colocaram um prazo e depois ficaram estendendo sem motivo, já pensou uma semana eles falarem que vão colocar pedra das valquirias permanentemente e na outra semana eles tiram da loja, até personagem eu upei comprei tickets pros mapas especiais para poder fazer os itens da quest se eu soubesse que ia durar 2 meses eu tinha continuado fazendo como eu fazia 2 vzs por dia tranquilamente

 

Eu entendo, inclusive eu mesmo já estava querendo que a quest saisse pra 'tirar férias' das instâncias, mas são situações diferentes e não é totalmente 'sem motivo' também. Eles tem recebido muitos pedidos tanto aqui no forum como nas outras mídias pra prolongar o evento (principalmente na primeira vez, por conta das instabilidades e instâncias perdidas no processo pelos jogadores) e também pedidos pra torná-lo permanente. Acho que tudo depende de como vão gerenciar as futuras alterações, mas ainda assim é melhor ter o evento funcionando do que não ter.

 

De modo geral, prolongar uma promoção é bem diferente de interrompê-la sem aviso prévio, já que de modo geral a primeira opção não prejudica os clientes.

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia de deixar permanente e ter a rotação de itens é uma bela de uma ideia. Enquanto esta com este evento, as instancias estão tendo mais movimentação, fora que como temos os pergaminhos de arma e armadura +6 para troca da uma bela ajuda aos iniciantes, ainda mais com uma grande quantidade de equipamentos que temo atualmente que usufruem de refinamento para dar certo efeito.

 

 

Assim como Magnatron disse, é bom na rotação dos equipamentos, colocar ao menos uma vez ao ano equipamentos tops e nas outras equipamentos não tão tops, mas que garantem que um iniciante consiga upar leveis acima do 125~130 mais facilmente. Ficará uma rotação boa para todos os jogadores, iniciante ou não.

 

 

Rotacionar os consumíveis e quem sabe a rotação destes ser em menos tempo que a de equipamentos.

 

So pensei nisso por enquanto ;-;

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia de deixar permanente e ter a rotação de itens é uma bela de uma ideia. Enquanto esta com este evento, as instancias estão tendo mais movimentação, fora que como temos os pergaminhos de arma e armadura +6 para troca da uma bela ajuda aos iniciantes, ainda mais com uma grande quantidade de equipamentos que temo atualmente que usufruem de refinamento para dar certo efeito.

 

 

Assim como Magnatron disse, é bom na rotação dos equipamentos, colocar ao menos uma vez ao ano equipamentos tops e nas outras equipamentos não tão tops, mas que garantem que um iniciante consiga upar leveis acima do 125~130 mais facilmente. Ficará uma rotação boa para todos os jogadores, iniciante ou não.

 

 

Rotacionar os consumíveis e quem sabe a rotação destes ser em menos tempo que a de equipamentos.

 

So pensei nisso por enquanto ;-;

 

Uma opção seria colocar não necessariamente equipamentos inéditos mas alguns que já vieram e que apesar de não serem tops, ainda tem utilidade. Também dá pra colocar equipamentos um pouco melhores com custo maior de moedas e coisas desse tipo.

 

A ideia do evento é excelente e deveria sim ser mantida de uma forma ou de outra, havendo atualizações na medida do possível.

Link para o comentário
Share on other sites

Não existem itens suficientes pra manter essa quantidade de itens novos entrando mensalmente

 

Por este motivo sugeri lá no tópico de manutenção que não venham itens novos pela quest sempre... Pode vir itens fracos, que já existem a muito tempo no jogo, e quando vem por ROPs ninguém compra, pois não compensa. Os itens antigos podem vir pela quest por umas 20 moedas, talvez. Alguns exemplos de itens que podem vir pra quest:

 

  • Boneco de Cachorrinho
  • Chapéu de Bafomé Jr.
  • Boina Romântica
  • Chapéu da Banda Infernal
  • Chapéu de Caçador
  • entre infinitos outros...

 

Itens novos por essa quest pode vir uma vez a cada 6 meses.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...