Ir para conteúdo

Reset de Senhas


Squirt

Posts Recomendados

Deu problema no servidor?

 

Recebi e-mail de reset da minha conta (que por sinal, estou logado nela desde as 13h). Até aí achei normal, porém também recebi do meu dual, que não logo desde quinta-feira, da conta que eu usei quando joguei no Thor em 2013, que eu também não logo desde então, e da minha conta do fórum que foi uma conta super antiga de quando eu jogava Grand Chase, lá pra meados de 2006.

 

Meu amigo também já relatou que teve suas senhas resetadas duas vezes só hoje e meu irmão também teve suas contas resetadas.

 

Me pergunto se realmente isso faz sentido, uma vez que o próprio e-mail de reset diz que reseta por questões de segurança, mas contas antigas que não possuem acesso há muito tempo tiveram senhas resetadas.Por sorte, eu tenho acesso a todos os meus e-mails e todas as contas estão registradas corretamente no meu nome, mas me pergunto se isso não afetaria as pessoas que não possuem mais.

 

E pra melhorar, o fórum está desformatando a p*rra toda denovo.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, e outro detalhe a se notar é que o horário dos resets são basicamente os mesmos (mais ou menos 16:49), o que reforça a ideia de que esse reset nada tem a ver com os resets comuns por atividade suspeita / muitos logins no mesmo IP / login em IPs em range muito diferente do original.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu amigo também já relatou que teve suas senhas resetadas duas vezes só hoje e meu irmão também teve suas contas resetadas.

 

Seu amigo e seu irmão logam com o mesmo IP que você? Seja tendo acesso a contas um do outro ou usando a mesma rede. Seu IP é fixo?

 

Geralmente quando rolam 'resets de inocentes' tem a ver com um número anormal de contas logadas no mesmo dia ou número alto de logins (causado, por exemplo, por retornar ao jogo várias vezes após DCs). Quando esse reset acontece, todas as contas logadas pelo IP recebem o reset, o que justificaria a situação do quote.

 

Aqui nenhuma das minhas contas ou de amigos receberam reset, então não creio que seja algo geral.

 

Ah, e o horário do bloqueio/email não tem muito a ver com a causa delas. Já aconteceu de em uma cheffenia eu logar 6 contas durante uma madrugada e receber o bloqueio no dia seguinte em todas elas e coisas do tipo.

Link para o comentário
Share on other sites

Seu amigo e seu irmão logam com o mesmo IP que você? Seja tendo acesso a contas um do outro ou usando a mesma rede. Seu IP é fixo?

 

Geralmente quando rolam 'resets de inocentes' tem a ver com um número anormal de contas logadas no mesmo dia ou número alto de logins (causado, por exemplo, por retornar ao jogo várias vezes após DCs). Quando esse reset acontece, todas as contas logadas pelo IP recebem o reset, o que justificaria a situação do quote.

 

Aqui nenhuma das minhas contas ou de amigos receberam reset, então não creio que seja algo geral.

 

Ah, e o horário do bloqueio/email não tem muito a ver com a causa delas. Já aconteceu de em uma cheffenia eu logar 6 contas durante uma madrugada e receber o bloqueio no dia seguinte em todas elas e coisas do tipo.

Eu e meu irmão jogamos Ragnarok de maneira quase que constante há aproximadamente 11 anos e é a primeira vez que esse tipo de coisa vem acontecendo. E agora minha internet caiu e não tô recebendo o e-mail de reset de senha. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Eu e meu irmão jogamos Ragnarok de maneira quase que constante há aproximadamente 11 anos e é a primeira vez que esse tipo de coisa vem acontecendo. E agora minha internet caiu e não tô recebendo o e-mail de reset de senha. :p

 

Algo incomum nos últimos dias? Tipo um número anormal de logins, criaram alguma nova conta ou voltaram a logar alguma conta que não logavam?

 

O pior é que esse tipo de coisa eles não vão responder seus tickets de forma satisfatória, já que não é muito esperto divulgar os parâmetros que usam pra esses resets. Resta ver se elas vão continuar recebendo os resets e torcer pra você ter acesso a todos os emails. No pior dos casos, daqui 2 semanas mudam o sistema de contas.

Link para o comentário
Share on other sites

Algo incomum nos últimos dias? Tipo um número anormal de logins, criaram alguma nova conta ou voltaram a logar alguma conta que não logavam?

 

O pior é que esse tipo de coisa eles não vão responder seus tickets de forma satisfatória, já que não é muito esperto divulgar os parâmetros que usam pra esses resets. Resta ver se elas vão continuar recebendo os resets e torcer pra você ter acesso a todos os emails. No pior dos casos, daqui 2 semanas mudam o sistema de contas.

 

Loguei na minha conta (com mesmo login que uso no Valhalla) na segunda, se não me engano, pra pegar Medicinas. Tirei uma print das 240 Medicinas, postei no grupo do Facebook, não loguei deste então. E os resets ocorreram todos hoje.

Link para o comentário
Share on other sites

Seu amigo e seu irmão logam com o mesmo IP que você? Seja tendo acesso a contas um do outro ou usando a mesma rede. Seu IP é fixo?

 

Geralmente quando rolam 'resets de inocentes' tem a ver com um número anormal de contas logadas no mesmo dia ou número alto de logins (causado, por exemplo, por retornar ao jogo várias vezes após DCs). Quando esse reset acontece, todas as contas logadas pelo IP recebem o reset, o que justificaria a situação do quote.

 

Aqui nenhuma das minhas contas ou de amigos receberam reset, então não creio que seja algo geral.

 

Ah, e o horário do bloqueio/email não tem muito a ver com a causa delas. Já aconteceu de em uma cheffenia eu logar 6 contas durante uma madrugada e receber o bloqueio no dia seguinte em todas elas e coisas do tipo.

 

Eu sou o amigo, nao jogamos com o mesmo IP, e eu so entro em duas contas toda vez, tomo dc raramente (acredite, é raro) entao nao tenho numero alto de logins diários. Simplesmente to recebendo reset nas senhas em contas que sequer estavam logadas no horario.

Capturar.PNG

so odscol feijoada brazil lindo

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou o amigo, nao jogamos com o mesmo IP, e eu so entro em duas contas toda vez, tomo dc raramente (acredite, é raro) entao nao tenho numero alto de logins diários. Simplesmente to recebendo reset nas senhas em contas que sequer estavam logadas no horario.

 

Esqueci de falar que os resets também ocorreram enquanto as contas estavam online, estávamos jogando normal e do nada chegavam os e-mails, deslogamos e eles continuaram a todo vapor hahah

so odscol feijoada brazil lindo

Link para o comentário
Share on other sites

E agora minha internet caiu e não tô recebendo o e-mail de reset de senha. :p

 

Se depois de passar alguns minutos o e-mail não chegar, dê outro comando de envio de e-mail até vir ele. Parece que sistema de envio de mensagem precisa de um "impulso" para funcionar, :rolleyes:

 

Obs: há uns dias atrás também estava tomando constantes resets de senha (sempre após um DC). Estranhei por que não estava usando dual accounts, nem estava fazendo logins sucessivos. Até pensei em enviar ticket depois do quarto reset de senha, mas vi que estava começando a ficar de mau humor e deixei o jogo para o dia seguinte (a intenção de um jogo é se divertir, e não ficar irritado, :(). No outro dia, a situação voltou ao normal.

Link para o comentário
Share on other sites

Estes tempos atrás eu recebia frequentemente reset de senhas, porque parece que tem um número "aleatório" de contas logadas por IP, como durante o dia eu deixava em torno de 6 lojas abertas, baixei o número para 5 e parei de receber os resets, mas não estou querendo dizer com isso que são 5 contas que podem estar logadas ao mesmo tempo com o mesmo IP, porque antigamente o número, para mim, eram 6 de contas, caso eu logasse 7 eu recebia o reset.

Porém este reset era diferente, simplesmente as senhas eram resetadas, não havia envio de emails e eram as contas exatas que tinham sido logadas ao mesmo tempo.

Semana retrasada eu recebi um reset em 3 contas minhas que eu tenho num mesmo endereço de email e as 3 contas eu recebi, individualmente, um email referindo ao reset de cada uma delas, todos na mesma hora e ao mesmo tempo e isto nunca aconteceu e inclusive eu nem tinha logado estas 3 contas naquela semana e quando loguei, não loguei as 3 ao mesmo tempo, o email que a LUG enviou tinha os seguintes dizeres:

 

"Saudações, XXXXXX

 

Gostaríamos de informá-lo(a) que a senha da sua conta deRagnarök Online foi resetada pelo nosso sistema de segurança. Não há motivo para preocupação, visto que esta é uma medida preventiva adotada para a proteção de seus dados de jogo, mas tenha em mente que será necessário realizar a troca de sua senha para que o acesso à conta seja normalizado.

 

Quando estiver pronto(a) para iniciar o procedimento de solicitação de uma nova senha, clique aqui. O processo levará apenas alguns minutos!

 

Caso possua alguma dúvida relacionada ao ocorrido, pedimos que leia atentamente o artigo Reset de Senha - Ragnarök e Perfect World disponível em nossa Central de Suporte. Nele você encontrará tudo o que precisa saber sobre o processo de troca automática de senha e sua importância para a proteção das contas de jogo.

 

 

Esperamos vê-lo(a) online em breve!

Equipe Level Up

 

Achei estranho, foi um reset diferente.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, respondendo sobre alguns pontos que levantaram aqui:

 

- Eu loguei apenas duas contas durante todo o dia;

 

- Os resets estavam ocorrendo enquanto eu jogava, sem eu deslogar ou levar DC;

 

- Eu levei apenas dois DCs durante todo o domingo, um na tela de personagens e o outro porque minha internet caiu;

 

- Eu joguei o dia inteiro no mesmo personagem (estava rushando Mercador > Ferreiro > Mercador T. > Mestre Ferreiro > Mecânico);

 

- Eu deixei minha Mecânica logada em Prontera, próximo a Mell, com sala de chat aberta e não levou DC até a hora que eu acordei (ficou logada entre meia noite e 7 da manhã) - durante esse período, minha senha foi resetada cerca de 7 vezes;

 

- Depois de acordar, desliguei o computador e entre o período de 8 e 11 da manhã, a senha foi resetada mais 3 vezes, totalizando 30 resets de senha num período de 22h;

 

- Das 11h até o momento, não houveram mais resets;

Link para o comentário
Share on other sites

Atualização:

 

 

  • Fecharam meu ticket depois que eu cobrei mais explicações sobre o real motivo dos resets e basicamente falaram "é login irregular ou DC, problema é seu". Engraçado que se eles tirassem 10 minutos pra ver os logs de acesso do meu IP iam ver que eu fiquei o domingo quase todo jogando e só levei 2 DCs. Mas deixa lá né.

 

 

  • Eu ainda estou sem conseguir jogar desde domingo porque os resets pararam ontem, mas sempre que peço pra alterar a senha, eu não recebo o link via e-mail e quando recebo já está expirado (conforma imagem abaixo)

 

reset5.PNG

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...