Ir para conteúdo

Guia de Armas para Bioquímicos


Safira Wenkedy

Posts Recomendados

Observo ultimamente que mesmo com tantos tópicos sobre armas e Guias comentando sobre elas , alguns ainda tem duvidas sobre qual utilizar e qual é a melhor para a classe. Esse guia será focado apenas nas melhores armas para Bioquímicos e também em opções viáveis para você que não tem Zenys e está começando com a classe. O Guia está dividido em duas partes: Melhores Armas atuais e Melhores Armas para quem está começando como Bioquímico. Espero ajudar a comunidade.

 

Lembrando que cada arma tem a minha opinião formada sobre elas, caso você não concorda com ela ou deseja aprimorar , deixe sua opinião no tópico.

 

Ultima observação: O Guia só traz armas para o modo PVM/MVP, se você busca uma arma para WOE/PVP, aconselho procurar aqui na Arte da Alquimia os Guias de Botânico e de WOE que estao fixados.

 

•Melhores Armas Atuais•

 

Melhores Armas de Duas Mãos:

 

 

Fúria do Furacão[1]: Resistência a oponentes de tamanho Médio +10%.

A cada refino:

Velocidade de ataque +1%.

Resistência a oponentes de tamanho Médio +1%.

Tipo: Machado de Duas Mãos/Ataque: 332/Peso: 350/Nível da arma: 4/Nível necessário: 80

 

O melhor machado de duas mãos e a melhor arma pela quantidade de ATQ , ela reduz o dano de monstros médios e encantada na Ilha dos Gatos. Ela se torna top se for bem refinada e encantada com Pedras de Mira. Pra quem tá começando , ela no + 5 supera um Machado Gigante sem Over inicialmente.

 

Machado Gigante[1]: Indestrutível em batalha.FOR base 95 ou mais:

Precisão +10.Velocidade de ataque +3%.Tipo: Machado de Duas Mãos/Ataque: 330/Peso: 400/Nível da arma: 3/Nível necessário: 50

 

Segunda melhor arma de duas mãos. Arma principal do Combo Gigante, o combo sai até mais barato do que uma FF TOP.No combo não tem necessidade de por +9 para doar os 50% de dano em MVP pelo combo. Para você que está iniciando como Bioquímico é uma ótima arma e um ótimo combo.

 

Melhores Armas de uma mão:

 

Maça da Valquíria Mágica[4]: ATQM +50./ Mercadores e evoluções:ATQ +100./Precisão +10.

A cada 2 refinos até o +10:

Tempo de conjuração variável -1%.

Tipo: Maça

Ataque: 50

Peso: 10

Nível da arma: 4

Nível necessário: 70

 

Segunda melhor arma de uma mão, se for usado Serafim e afins de ATK puro, aprimorada e com 4 Cavaleiros do Abismo. Se for IC, ela te proporciona uma velocidade de ataque incrível com AD IC utilizando itens de Aspd.

 

Byeollungum [2]: Espada de uma mão gigantesca, geralmente usada pelos antigos generais coreanos.

Todos os atributos +2./Resistência a monstros normais -10%./Dano físico contra monstros do tipo Chefe +50%.Tipo: Espada/Ataque: 150/Peso: 90/Nível da arma: 4/Nível necessário: 40.

 

Primeira e a única arma de uma mão que bate de frente com a Maça da Valquiria Mágica. Por si só ela já tem 150 de ATQ ue é afetado pela FOR base, e 50% de dano em Chefes que é praticamente 2 Cavaleiro do Abismo de Graça, possui 2 Slots e pode ser encantada em Malangdo com Mira Apurada ( boa sorte) o que abre uma possibilidade de até 24% de dano em distancia.

 

A Byeollungum como é espada , perde em dano para monstros grandes , o que provavelmente não faça tanta diferença devido Serafim/Orion e Tremor de Fogo caso tenha Dieter. Essa penalidade também pode ser cortada com a Carta Drake.

 

•Melhores Armas para quem está começando como Bioquímico•

 

Erde[2]: Indestrutível em batalha/SP máx. +50./Efetividade de cura +10%./Dano de [Terror Ácido] e [Fogo Grego] +20%./Tipo: MaçaAtaque: 130Peso: 50/Nível da arma: 3/Nível necessário: 50

 

Para ela ficar TOP, é necessário um over e algumas pedras de mira , dependendo do servidor você ja encontra pronta por menos de 50.000.000z , se você já tiver Dieter com Tremor de Fogo o dano com ela aumenta drasticamente. E outro ponto interessante aqui é a Efetividade da Cura em 10% que é valido para itens como: poções, mastela, folha de aloe e hinalle, peixe fresco, etc . Dano favoravel para Canhão de Prótons e Bomba Ácida.

 

Espada Lunar[2]: ATQM +110.Tipo: Espada/Ataque: 165/Peso: 200/Nível da arma: 4/Nível necessário: 105

 

Arma favorável para Bomba Acida , ATQM e ATQ TOP e ainda é nível 4 . De fácil aquisição .

 

Espada Elemental [3]: FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95/10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.

Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

Tipo: Espada de Uma Mão/Ataque: 105/Peso: 120/Nível da Arma: 3/Nível necessário: 70

 

Versão mais fraca da Espada Lunar [2] em ATQ/ATQM e Nível da Arma.

 

 

Byeollongum: Todos os atributos +2/Resistência a monstros normais -10%/Dano físico contra monstros do tipo Chefe +50%.

Classe: Espada/Força de Ataque: 150/Peso: 90/Nível da arma: 4/Nível necessário: 40

 

Encontrada facilmente no mercado e todo mundo tem essa arma jogada na Kafra, ela aumenta em 50% o dano em chefes ( 2 Cavaleiro do Abismo) , é Nível 4 e de baixo custo para iniciantes.

 

 

• Questões •

 

1 - Carta Cavaleiro do Abismo ou Carta Esqueleto Arqueiro ?

 

Os 25% do Cavaleiro do Abismo é multiplicado pelo ATQ base da Arma e Buffs como : remor de Fogo, Poder de Odin, Encanto de Órion e Imposito Manus. Transformado em Eddga pelo Chapéu do Tigre Branco , cartas que doem um bônus em ATQ , pets e bônus de acordo com o refino.

 

Cavaleiro d Abismo é favorável l caso você tenha altos valores de ATQ como 300 +

 

Já Esqueleto Arqueiro é interessante para armas com ATQ baixo como Espada Lunar por exemplo, ela vai aumentar o dano final da AD. ( atq da arma, bônus de atq por refino, buffs como Tremor de Fogo, Poder de Odin, Encanto de Órion, Imposito Manus e bônus de ataque quando está transformado em Eddga entra no dano final também.

 

2 - Qual arma usar em Cheffenia ? Maça das Valquirias ou Byeollungum.

 

Isso depende de alguns fatores, como seu inicial por exemplo. Se for Dieter a Byeollungum pode ser perigosa com Tremor de Fogo ,pois se morrer a arma é quebrada , e em Cheffenia a morte é certa. Outro ponto é que se você morrer com Tremor mesmo com COAT, e for ressuscitado não é possível utilizar COAT novamente até o fim de Tremor de Fogo.

 

Ambas são ótimas armas causam danos altíssimos dependendo do resto dos equipamentos e a FOR base e função de liberar um escudo que é fundamental lá dentro, e futuramente Tremor de Fogo não vai quebrar mais arma quando o Bioquímico morrer. Outro é que se você for AD IC e utilizar itens de Aspd , a velocidade no uso da Bomba Ácida torna a Cheffenia mais rápida e sem perca de tempo.

 

3 - Säfira qual é a melhor ? Maça das Valquirias ou Byeollungum.

 

As duas armas são cardeadas com Cavaleiro do Abismo, mesmo dano em Chefe, o que muda é: ATQ base e a penalidade ( essa ultima pode ser evitada com Drake).

 

A Maça , ganha o mínimo de Bônus pela STR pela falta de ATQ base e só tem penalidade em monstro pequeno.

 

Byeollungum é afetada diretamente pela STR , e só é afetada pena penalidade.

 

Quanto mais STR você tiver , maior o ataque da Byeollungum .

 

 

Nesse tópico há testes de comparação: https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?184028-Byeollungum-Absimo-x2-Mira-x2-Melhor-Arma-de-1-M%E3o-AD-Protons/page3

 

3 - Byeollungum x FF /Gigante

 

Byeollungum é uma arma de uma mão , imaginando que o jogador não tenha Megingjard , e se for usado itens como : Serafim/Tremor de Fogo/Poder de Odin/Bolinho Divino/ Elixir /Chakra da Fúria /Pilula de Combate ou Grande Pílula + Gaia ou Macabro provavelmente supera uma FF ou Gigantes . Isso vai depender ser o usuario possui Meginjard e o Over e Pedras nos Machados, mais o ponto é o Meginjard que afetam drasticamente armas de duas mãos.

 

Mesmo com isso tudo, não acredito que uma Byeollungum supere uma FF , da mesma forma que você pode ativar tudo na Byeo, voce pode ativar tudo com a FF. Se for uma FF basica supera sim facilmente , agora combater de frente com uma FF + 13/ +14 com Mira 5x5 ou 6x5 em Mira , full bufs , acredito que não supere. ( Levando em consideração uma Byeo 5x/5 ou 6x5) , inferior a isso não passa nem perto de uma FF

 

 

 

 

Eu espero ter ajudado a comunidade.

Editado por Safira Wenkedy

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Comunidade peço desculpas pela falta de fonte/imagens e etc. O Fórum não está colaborando e está todo bugado. Nenhuma opção é mostrada para min adicionar essas matérias extras.

 

 

Assim que voltar ao normal, estarei colocando todas as imagens, fontes e etc para melhor observação do Guia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...