Jump to content

Guia de Armas para Bioquímicos


Recommended Posts

Observo ultimamente que mesmo com tantos tópicos sobre armas e Guias comentando sobre elas , alguns ainda tem duvidas sobre qual utilizar e qual é a melhor para a classe. Esse guia será focado apenas nas melhores armas para Bioquímicos e também em opções viáveis para você que não tem Zenys e está começando com a classe. O Guia está dividido em duas partes: Melhores Armas atuais e Melhores Armas para quem está começando como Bioquímico. Espero ajudar a comunidade.

 

Lembrando que cada arma tem a minha opinião formada sobre elas, caso você não concorda com ela ou deseja aprimorar , deixe sua opinião no tópico.

 

Ultima observação: O Guia só traz armas para o modo PVM/MVP, se você busca uma arma para WOE/PVP, aconselho procurar aqui na Arte da Alquimia os Guias de Botânico e de WOE que estao fixados.

 

•Melhores Armas Atuais•

 

Melhores Armas de Duas Mãos:

 

 

Fúria do Furacão[1]: Resistência a oponentes de tamanho Médio +10%.

A cada refino:

Velocidade de ataque +1%.

Resistência a oponentes de tamanho Médio +1%.

Tipo: Machado de Duas Mãos/Ataque: 332/Peso: 350/Nível da arma: 4/Nível necessário: 80

 

O melhor machado de duas mãos e a melhor arma pela quantidade de ATQ , ela reduz o dano de monstros médios e encantada na Ilha dos Gatos. Ela se torna top se for bem refinada e encantada com Pedras de Mira. Pra quem tá começando , ela no + 5 supera um Machado Gigante sem Over inicialmente.

 

Machado Gigante[1]: Indestrutível em batalha.FOR base 95 ou mais:

Precisão +10.Velocidade de ataque +3%.Tipo: Machado de Duas Mãos/Ataque: 330/Peso: 400/Nível da arma: 3/Nível necessário: 50

 

Segunda melhor arma de duas mãos. Arma principal do Combo Gigante, o combo sai até mais barato do que uma FF TOP.No combo não tem necessidade de por +9 para doar os 50% de dano em MVP pelo combo. Para você que está iniciando como Bioquímico é uma ótima arma e um ótimo combo.

 

Melhores Armas de uma mão:

 

Maça da Valquíria Mágica[4]: ATQM +50./ Mercadores e evoluções:ATQ +100./Precisão +10.

A cada 2 refinos até o +10:

Tempo de conjuração variável -1%.

Tipo: Maça

Ataque: 50

Peso: 10

Nível da arma: 4

Nível necessário: 70

 

Segunda melhor arma de uma mão, se for usado Serafim e afins de ATK puro, aprimorada e com 4 Cavaleiros do Abismo. Se for IC, ela te proporciona uma velocidade de ataque incrível com AD IC utilizando itens de Aspd.

 

Byeollungum [2]: Espada de uma mão gigantesca, geralmente usada pelos antigos generais coreanos.

Todos os atributos +2./Resistência a monstros normais -10%./Dano físico contra monstros do tipo Chefe +50%.Tipo: Espada/Ataque: 150/Peso: 90/Nível da arma: 4/Nível necessário: 40.

 

Primeira e a única arma de uma mão que bate de frente com a Maça da Valquiria Mágica. Por si só ela já tem 150 de ATQ ue é afetado pela FOR base, e 50% de dano em Chefes que é praticamente 2 Cavaleiro do Abismo de Graça, possui 2 Slots e pode ser encantada em Malangdo com Mira Apurada ( boa sorte) o que abre uma possibilidade de até 24% de dano em distancia.

 

A Byeollungum como é espada , perde em dano para monstros grandes , o que provavelmente não faça tanta diferença devido Serafim/Orion e Tremor de Fogo caso tenha Dieter. Essa penalidade também pode ser cortada com a Carta Drake.

 

•Melhores Armas para quem está começando como Bioquímico•

 

Erde[2]: Indestrutível em batalha/SP máx. +50./Efetividade de cura +10%./Dano de [Terror Ácido] e [Fogo Grego] +20%./Tipo: MaçaAtaque: 130Peso: 50/Nível da arma: 3/Nível necessário: 50

 

Para ela ficar TOP, é necessário um over e algumas pedras de mira , dependendo do servidor você ja encontra pronta por menos de 50.000.000z , se você já tiver Dieter com Tremor de Fogo o dano com ela aumenta drasticamente. E outro ponto interessante aqui é a Efetividade da Cura em 10% que é valido para itens como: poções, mastela, folha de aloe e hinalle, peixe fresco, etc . Dano favoravel para Canhão de Prótons e Bomba Ácida.

 

Espada Lunar[2]: ATQM +110.Tipo: Espada/Ataque: 165/Peso: 200/Nível da arma: 4/Nível necessário: 105

 

Arma favorável para Bomba Acida , ATQM e ATQ TOP e ainda é nível 4 . De fácil aquisição .

 

Espada Elemental [3]: FOR + 2, INT + 4, DES + 1, ATQM +95/10% de dano adicional contra monstros de propriedade Neutro.

Ao atacar, há chance de lançar automaticamente Lanças de Fogo, Lanças de Gelo, Relâmpago e Coluna de Pedra.

Tipo: Espada de Uma Mão/Ataque: 105/Peso: 120/Nível da Arma: 3/Nível necessário: 70

 

Versão mais fraca da Espada Lunar [2] em ATQ/ATQM e Nível da Arma.

 

 

Byeollongum: Todos os atributos +2/Resistência a monstros normais -10%/Dano físico contra monstros do tipo Chefe +50%.

Classe: Espada/Força de Ataque: 150/Peso: 90/Nível da arma: 4/Nível necessário: 40

 

Encontrada facilmente no mercado e todo mundo tem essa arma jogada na Kafra, ela aumenta em 50% o dano em chefes ( 2 Cavaleiro do Abismo) , é Nível 4 e de baixo custo para iniciantes.

 

 

• Questões •

 

1 - Carta Cavaleiro do Abismo ou Carta Esqueleto Arqueiro ?

 

Os 25% do Cavaleiro do Abismo é multiplicado pelo ATQ base da Arma e Buffs como : remor de Fogo, Poder de Odin, Encanto de Órion e Imposito Manus. Transformado em Eddga pelo Chapéu do Tigre Branco , cartas que doem um bônus em ATQ , pets e bônus de acordo com o refino.

 

Cavaleiro d Abismo é favorável l caso você tenha altos valores de ATQ como 300 +

 

Já Esqueleto Arqueiro é interessante para armas com ATQ baixo como Espada Lunar por exemplo, ela vai aumentar o dano final da AD. ( atq da arma, bônus de atq por refino, buffs como Tremor de Fogo, Poder de Odin, Encanto de Órion, Imposito Manus e bônus de ataque quando está transformado em Eddga entra no dano final também.

 

2 - Qual arma usar em Cheffenia ? Maça das Valquirias ou Byeollungum.

 

Isso depende de alguns fatores, como seu inicial por exemplo. Se for Dieter a Byeollungum pode ser perigosa com Tremor de Fogo ,pois se morrer a arma é quebrada , e em Cheffenia a morte é certa. Outro ponto é que se você morrer com Tremor mesmo com COAT, e for ressuscitado não é possível utilizar COAT novamente até o fim de Tremor de Fogo.

 

Ambas são ótimas armas causam danos altíssimos dependendo do resto dos equipamentos e a FOR base e função de liberar um escudo que é fundamental lá dentro, e futuramente Tremor de Fogo não vai quebrar mais arma quando o Bioquímico morrer. Outro é que se você for AD IC e utilizar itens de Aspd , a velocidade no uso da Bomba Ácida torna a Cheffenia mais rápida e sem perca de tempo.

 

3 - Säfira qual é a melhor ? Maça das Valquirias ou Byeollungum.

 

As duas armas são cardeadas com Cavaleiro do Abismo, mesmo dano em Chefe, o que muda é: ATQ base e a penalidade ( essa ultima pode ser evitada com Drake).

 

A Maça , ganha o mínimo de Bônus pela STR pela falta de ATQ base e só tem penalidade em monstro pequeno.

 

Byeollungum é afetada diretamente pela STR , e só é afetada pena penalidade.

 

Quanto mais STR você tiver , maior o ataque da Byeollungum .

 

 

Nesse tópico há testes de comparação: https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?184028-Byeollungum-Absimo-x2-Mira-x2-Melhor-Arma-de-1-M%E3o-AD-Protons/page3

 

3 - Byeollungum x FF /Gigante

 

Byeollungum é uma arma de uma mão , imaginando que o jogador não tenha Megingjard , e se for usado itens como : Serafim/Tremor de Fogo/Poder de Odin/Bolinho Divino/ Elixir /Chakra da Fúria /Pilula de Combate ou Grande Pílula + Gaia ou Macabro provavelmente supera uma FF ou Gigantes . Isso vai depender ser o usuario possui Meginjard e o Over e Pedras nos Machados, mais o ponto é o Meginjard que afetam drasticamente armas de duas mãos.

 

Mesmo com isso tudo, não acredito que uma Byeollungum supere uma FF , da mesma forma que você pode ativar tudo na Byeo, voce pode ativar tudo com a FF. Se for uma FF basica supera sim facilmente , agora combater de frente com uma FF + 13/ +14 com Mira 5x5 ou 6x5 em Mira , full bufs , acredito que não supere. ( Levando em consideração uma Byeo 5x/5 ou 6x5) , inferior a isso não passa nem perto de uma FF

 

 

 

 

Eu espero ter ajudado a comunidade.

Edited by Safira Wenkedy

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link to comment
Share on other sites

Comunidade peço desculpas pela falta de fonte/imagens e etc. O Fórum não está colaborando e está todo bugado. Nenhuma opção é mostrada para min adicionar essas matérias extras.

 

 

Assim que voltar ao normal, estarei colocando todas as imagens, fontes e etc para melhor observação do Guia.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...