Ir para conteúdo

Equipamentos pra dano critico - Duvidas


-Holigans

Posts Recomendados

Hello! Estou pensando aqui, ja que vou encher minha ACC de mecanicos pra ficar farmando instancia, pensei em fazer cada um hibrido de alguma coisa... Tipocanhão + critico canhão + choque canhão + SDE por ai vai. Até pq só preciso dos chips mesmo então o resto fica apenas a cargo dos atributos. Bom mas a duvida é a seguinte: Até onde vale a pena acumular dano cirtico (%) e começar a investir em ATQ bruto? Porque por exemplo, eu precisaria me decidir se compensaria mais os 50% ATQ versus mvps do combo gigante ou os 39% CRITICO de uma temporais SOR. Ai tendo em vista os infinitos buffs que critico recebe de certos itens... carta petal +24% faw mediana +18% +6% (120 luck bonus) Cristal da luz +24% (machado gigante critico 1/2) Marca Comodo +30% Carta comodo +13% Carta papel +20% (não sei se ainda é boa opção - colocaria no MG) Esquilo +30% Sr chamas (pelo autocast + lex ou proteção dos gigantes mesmo) TOTAL: +165% critico / +50% a +65% dano MVP A outra opção seria: carta petal +24% faw mediana +18% +6% (120 luck bonus) 2xCHIP +100atq/+10FOR/+10%dano físico Marca Comodo +30% Carta comodo +13% Esquilo +30% +11 cutelo A. +40% dano critico (2x papel) + 15% dano contra todos tamanhos OU 2X AK +9 temp.SOR +39% dano critico. Sei la qual +200 colocaria. TOTAL: +200% critico / +15% dano em todos tamanhos ou +160% critico / +15% dano em todos tamanhos / +50% dano mvp (2xak) Então....alguém poderia me ajudar? Apesar da pergunta ter usado exemplo de mecânicos, estou perguntando mais no âmbito genérico, pra saber até onde compensa % de dano critico pra pensar em % racial ou afins. Se puderem me dar uma luz, agradeceria. Cheers!

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

caso a caso, nao existe um valor universal pra X que vc tem que começar a ir atrás de Y.Jeito mais facil de saber o que se aplica pra vc? Usa a compare.irowiki e veja o valor. Maior valor= maior dano.
Não entendi bem a lógica, mas pelo visto o set com machado ancestral supera ^^Vlws o help XD Sabia que podia contar com o pokemon do forum pra ajuda com matematica kkkkk

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi bem a lógica, mas pelo visto o set com machado ancestral supera ^^Vlws o help XD Sabia que podia contar com o pokemon do forum pra ajuda com matematica kkkkk

 

O que ele quis dizer é que tem muitos fatores envolvidos, por exemplo:

 

Se você já tem 150% Dano Crítico e 0% dano em chefes por exemplo, os % de dano em chefes vão certamente ser muito mais válidos, mas a comparação quase nunca é 1 pra 1, as vezes você tá trocando 24% dano crítico por 60 de ataque, ou 25% dano em chefes por 20% dano em raças, e por aí vai.

 

Além disso, bônus como Dano em Raças/Chefes/Atq% entram apenas no ataque da arma e equipamentos, não afetando o ataque recebido pela FOR por exemplo. Logo, os valores de FOR do personagem entram nos cálculos.

 

Quando você joga com um sicário de EDP por exemplo, essa influência da FOR é mais fácil de ser ignorada e você pode simplesmente multiplicar os bônus pra ter uma ideia (aproximada) da influência no dano final (Ex: 160% crit + 50% chefes + 40% Raças -> 2.6*1.5*1.4 = 5.46 contra 130% crit + 75% chefes + 40% raças -> 2.3*1.75*1.4 = 5.88 implicam que a segunda opção é superior, logo 25% dano em chefes superam bastante 30% dano crítico nesse caso).

 

O ideal é de fato calcular os bônus ou usar ferramentas que te auxiliem com isso, como a calculadora do iRO que o Ash comentou

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...