Ir para conteúdo

Sobre a carta GTB


Nymeria

Posts Recomendados

Não sei se foi aqui no fórum ou no Facebook, mas vi alguém falando que a carta gtb tinha o drop removido de todos os servidores, porém o iRO voltou a ativa-lo.

 

Alguém sabe se é uma afirmação verdadeira?

 

Acham que com a nova administração é possível a reativação da mesma?

 

Você é a favor/contra? Por que?

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se foi aqui no fórum ou no Facebook, mas vi alguém falando que a carta gtb tinha o drop removido de todos os servidores, porém o iRO voltou a ativa-lo.

 

Alguém sabe se é uma afirmação verdadeira?

 

Acham que com a nova administração é possível a reativação da mesma?

 

Você é a favor/contra? Por que?

 

Interpretação errada das pessoas. Quando a staff falou isso aqui no bRO, quis dizer que ela tinha sido removida de todos os servidores brasileiros, ou seja, Odin, Thor e Asgard.

 

Ela nunca foi removida de nenhum outro servidor oficial do mundo, só foi alterada no novo servidor do kRO, o RO Zero, pra ter um efeito de aumento bruto na Mdef ao invés do original.

 

Eu sou a favor do retorno da mesma por vários motivos, mas o principal é que o que realmente causa desequilibrio não é a carta mas sim o fato de que alguns poucos (que em geral obteram a mesma através de aproveitamento de bugs e negociações ilegais) tenham acesso a carta enquanto outros jogadores não possam ter. A carta em sí apenas abriria novas possibilidades, o que é bem legal.

Link para o comentário
Share on other sites

Como já foi dito, em todos os servidores do mundo a carta dropa exceto no bRO.

 

E sim, precisa voltar a dropar. Pra isso, trocar o GTB da torre por um Eddga seria o suficiente para resolver muitos problemas. Só espero que a nova administração tenha mais autonomia para mexer nessas coisas.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Como já foi dito, em todos os servidores do mundo a carta dropa exceto no bRO.

 

E sim, precisa voltar a dropar. Pra isso, trocar o GTB da torre por um Eddga seria o suficiente para resolver muitos problemas. Só espero que a nova administração tenha mais autonomia para mexer nessas coisas.

 

Acho justo ela voltar a dropar caso remova o gtb da torre como foi dito, pq caso entrasse uma gtb com ele na torre... eu mesmo mataria ele pelo menos umas 60x por semana

 

Minha sugestão seria trocar o Besouro de lugar com a Flor do Luar, no andar 25.

 

É adequado em termos das forças dos dois monstros, já que ambos são fracos e seria suficiente pra evitar que bots farmassem a torre pela carta ou usassem Cinzas da Escuridão pra chegar rapidamente no mesmo. Fora que sendo apenas uma troca acredito ser mais fácil de conseguirem aprovar.

 

Mesmo que continuasse como está, a chance ainda é baixa. Fazendo 60x por semana você ainda levaria a média de um ano pra conseguir uma, isso supondo que você mantivesse a perseverança por tanto tempo. Nos outros servidores (exceto jRO) ele fica no andar 5 e não dá nada demais.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo que continuasse como está, a chance ainda é baixa. Fazendo 60x por semana você ainda levaria a média de um ano pra conseguir uma, isso supondo que você mantivesse a perseverança por tanto tempo. Nos outros servidores (exceto jRO) ele fica no andar 5 e não dá nada demais.

Se o drop é de 0,02%, tu precisa de cerca de 11,5k de idas para ter 90% de chance de ver a carta dropar (mais de 23k de idas para ter 98~99% de chance de ver uma carta). Eu já paguei matéria de probabilidade mas sinceramente eu não lembro da demonstração, mas a fórmula é 1 - ( (1-chance) ^ tentativas), só procurar por drop chance probability. Esse (1-chance) representa a chance de você não conseguir, sendo 1 os 100% de sucesso menos e a chance de drop dividida por 100 para tirar a %, logo 0,02% = 0,0002 e essa parcela fica 1-0,0002 = 0,9998

 

Se ele faz 60 torres toda terça-feira, isso significa que ele faz 60 * 52 = 3 120 torres por ano. Isso é 1 - (0,9998^3120) = aprox 46,42% chance de ver uma carta dropar em um ano. Isso se ele conseguir uma estratégia eficiente que consegue encaixar 60 torres em um dia, jogar todas as terças feiras, não tomar nenhum dc, não enlouquecer, não dar pau no server, etc.

 

Para chegar aos 11,5k de idas e ter 90% de chance de ver a carta em um ano, ele precisaria de cerca de 220 torres toda terça-feira, ou umas 31 torres todo dia. Acho que a viabilidade de um farm desses depende muito se você está querendo dropar a carta solo ou se está disposto a dividir com um grupo de pessoas. Se tu consegue dividir o trabalho entre 2 ou 3 pessoas esses números já ficam bem mais aceitáveis para não-robôs.

 

De qualquer forma, fazer umas 5 torres até o andar 5 toda terça feira é algo muito mais razoável que acho que a maioria das pessoas pode fazer. Em um ano, isso são 260 torres e isso já é uns 5% de chance de ver uma carta dropar, o que é um numero surpreendentemente alto.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

 

Tava considerando o uso de itens de aumento de drop e afins, que resultariam numa chance de +- 75% em um ano, que pra mim já é uma boa região de confiança nesses casos. Se for pelos 99% de chance o número sem dúvida fica impressionantemente alto, mas a grande maioria já teria dropado uma ou na maioria dos casos mais de uma até lá, que no fim entrariam compensando no número de cartas no servidor.

 

Mas o ponto é o mesmo, mesmo que o GTB permaneça no 5o andar não seria um problema tão grande, como não é na maioria do mundo. Ainda assim acredito que trocar pro 25 seria o ideal de vários pontos de vista.

 

Ah, e a questão do cálculo é um caso simples de probabilidade de eventos independentes, você está basicamente calculando a chance de 'dropar' (1 - ) a partir da chance de 'não dropar' (1-chance) e multiplicando a cada novo evento (^tentativa).

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Ah, e a questão do cálculo é um caso simples de probabilidade de eventos independentes, você está basicamente calculando a chance de 'dropar' (1 - ) a partir da chance de 'não dropar' (1-chance) e multiplicando a cada novo evento (^tentativa).

É que tinha um jeito muito mais intuitivo de explicar do que esse aí. Eu tava fazendo um postzão usando moedas como exemplo, porque dava para mostrar tanto nos calculos como em diagrama de árvore, mas acabei deixando para lá.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Saem muito poucas gtbs por ano da torre btw :T (no outro mes sairam algumas por causa do tipo especifico de evento de drop, que com goma e etc, a chance final ficava em 0.13%)

Por mais que tenha gente que eu sei q mata ele toda fucking semana com uns 50 chars, sai uma a cada 2~3 meses e olha la

Link para o comentário
Share on other sites

Os cálculos estão lindos, só que vai tudo por água abaixo quando botarem o gtb de volta na xexenia

 

Não que seja um problema, como o tiozinho ali disse, o real problema da carta é que tem poucas nas mãos de gente muito legal e honesta, ela só está tão op pq poucos tem acesso

 

Não é como se fosse uma gioia da vida, pode por pra dropar ai que tá sussa :rolleyes:

 

@Edit "Favor não levar o texto acima como sarcasmo, a postagem tem o único objetivo de apoiar e incentivar o retorno do drop da Carta Besouro Ladrão Dourado assim como seu retorno a lista de monstros dos mapa de evento popularmente conhecido como Cheffênia, o autor se reserva no direito de usar o sarcasmo apenas como alívio cômico para uma situação ocorrida anteriormente, agradeço a compreensão"

 

Tá cada dia mais difícil viu

Editado por SkT3
Link para o comentário
Share on other sites

Os cálculos estão lindos, só que vai tudo por água abaixo quando botarem o gtb de volta na xexenia

 

Não que seja um problema, como o tiozinho ali disse, o real problema da carta é que tem poucas nas mãos de gente muito legal e honesta, ela só está tão op pq poucos tem acesso

 

Não é como se fosse uma gioia da vida, pode por pra dropar ai que tá sussa :rolleyes:

 

Ué, tu tava defendendo Gioia no concurso que sua namoradinha iria participar, agora fica com esse tom sarcástico.

 

Vc acha que Gioia ia cair na mão de gente honesta? Esses tempos atrás tivemos um grande exemplo daquele tutor que usamos p pendurar roupas vendendo por 3k de Bolsonaros.

 

O drop dela retornando pelo menos não fica monopolizado na galera R$R$R$, dando oportunidade pra outros droparem.

Link para o comentário
Share on other sites

Já perdi as contas de qtos tópicos foram criados a respeito desse assunto. O que não consigo entender é p q a lug n dá uma posição oficial (n falo de um comunicado, mas apenas um esclarecimento por aqui ou kafranews, etc). O máximo que vi foi a bela escrever “gostaria que drop voltasse, mas não vai rolar” (custaria quebra de contrato dizer o pq^?). Será q as justificativas que levaram a remoção do Drop lá atrás ainda existem? Depois vejo no tópico de sugestões de mudanças nas guerras o Dunde falando que o assunto da gtb seria para depois (remetendo à frase: não é momento agora para mobscaf).

Essa falta de transparência (especificamente sobre gtb) só alimenta teorias de conspiração.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc acha que Gioia ia cair na mão de gente honesta? Esses tempos atrás tivemos um grande exemplo daquele tutor que usamos p pendurar roupas vendendo por 3k de Bolsonaros.

 

Pregador? :confused:

 

@topic

 

Voltem com o drop da carta, não tem motivo pra continuar com o drop restrito, ainda mais pelo fato de que uma guild sozinha mantém 80% das cartas que sobraram no servidor.

 

"Ah, mas eu jogo de classe mágica na woe e acho injusto não conseguir dar dano em alguém usando uma dessas"

 

Já eu prefiro mil veze enfrentar uma guild com 5 gtbs,que com certeza vão ser usadas em classes que não morreriam pra dano mágico naturalmente, do que ficar jogando com o povo tudo refletindo minha magia com maya e coelho macabro. É ridículo você começar a dar spam de skill e do nada levar ik pra sua própria magia porque o redentor do seu alvo tá usando maya/macabro, que custam menos de 500kk cada.

 

A carta é bem roubada pela questão de não tomar dispell e outros debuffs? Sim, mas nada que um sc com dois dedos não resolva.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se foi aqui no fórum ou no Facebook, mas vi alguém falando que a carta gtb tinha o drop removido de todos os servidores, porém o iRO voltou a ativa-lo.

 

Alguém sabe se é uma afirmação verdadeira?

 

Acham que com a nova administração é possível a reativação da mesma?

 

Você é a favor/contra? Por que?

 

Hm, não sei se é possível

D3ACkxvWoAIH6RC.jpg.6c4556a51b8947ec6643c0787304da4e.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Como já foi dito, em todos os servidores do mundo a carta dropa exceto no bRO.

 

E sim, precisa voltar a dropar. Pra isso, trocar o GTB da torre por um Eddga seria o suficiente para resolver muitos problemas. Só espero que a nova administração tenha mais autonomia para mexer nessas coisas.

 

Eu preciso concordar com o Razac, um Eddga na torre seria uma delícia. Apesar disso, e mesmo concordando em partes, eu não sei se isso é só "muita preocupação" nossa já que outros servidores têm o GTB no quinto andar com a carta dropando normalmente.

 

Concentrar isso na mão de gente muito rica só reforça que todo ano teremos uma sala da cheffênia exclusiva para a Esmeralda e seus amigos, quer dizer, acho que errei o nome.

Link para o comentário
Share on other sites

Concentrar isso na mão de gente muito rica só reforça que todo ano teremos uma sala da cheffênia exclusiva para a Esmeralda e seus amigos, quer dizer, acho que errei o nome.

 

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

farpas everywhere

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu preciso concordar com o Razac, um Eddga na torre seria uma delícia. Apesar disso, e mesmo concordando em partes, eu não sei se isso é só "muita preocupação" nossa já que outros servidores têm o GTB no quinto andar com a carta dropando normalmente.

 

Concentrar isso na mão de gente muito rica só reforça que todo ano teremos uma sala da cheffênia exclusiva para a Esmeralda e seus amigos, quer dizer, acho que errei o nome.

 

mas o maior numero de gtb que tinha não era da antiga yakuza? merlin e o outro cidadao madereiro la.. (se não me falha) e seus amados?, quando jogava guerra, se bem me recordo eles tinham 9 gtb equipadas para guerra e 4 em vembrassas..

Link para o comentário
Share on other sites

A favor da volta.

 

Não faz sentido players pagarem pela incompetência do desenvolvedor/administrador do jogo.

 

Restringe cada vez mais as elites já existentes, ou a quem tem dinheiro pra comprar ilegalmente um item desses.

 

É um item, um recurso a mais no jogo que da mais várias opções a quem possui, e trás um end game melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...