Ir para conteúdo

[SUGESTÃO] tornar a "Ordem dos Exploradores" permanente no jogo


Gingolino

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

queria dar uma sugestão para o pessoal da lug/warp portal BR.

 

A sugestão é tornar o evento de aniversário (Ordem dos Exploradores) permanente no jogo, mas rotacionar mensalmente os itens que você "compra" por moedas.

 

Inclusive as instâncias que podem virar moeda ser rotacionado também.

 

O que acham da ideia?

  • Like 3

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha feito uma sugestão da primeira vez que veio uma quest assim, mas focado nos Slots e Visuais, mas infelizmente ninguém da Staff nem sequer se pronunciou :(

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?178098-Pedido-Sugest%E3o-NPC-Slot-e-Visual

 

 

Eu apoio a ideia, sempre acho que um recurso a mais no jogo é sempre bem vindo, ainda mais sendo algo que incentiva mais a jogar.

 

Tornar fixo os itens já existentes e ir adicionando mais opções me parece melhor, mas se preferirem rotacionar tudo bem tambem, pode até motivar mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seria bem bacana :)

 

Talvez com alguma possível rotacionada de itens, mas nada muito OP, já que o jogador teria tempo "infinito" para juntar os ingredientes.

 

Talvez deixar pergaminhos +5 e +6 e diversos itens defasados da loja de rops, como por exemplo Chapéu do Caçador, Boneco de Cachorrinho, Olhos Biônicos, Chapéu de Bafomé Jr., essas coisas.

 

Mas esporadicamente colocar coisas mais legais, como essas 3 botas bacanudas.

 

 

 

Edit:

Os itens de troca poderiam sofrer uma rotação mensal, algo do tipo.

 

Exatamente

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo, porem com premios inferiores

 

Pergaminhos de refino são parte da renda da lug, nao seria interessante pra eles deixar fixo, alem de ser um item que o povo estoca para lucrar.

 

Ideal seria consumiveis na minha opiniao

 

Eu já penso o contrário.

Pergaminho +6 poderia ficar permanente e eles colocariam o +7 na loja. O +5 tá extremamente defasado, e olha, a quantidade de itens que a gente recebe que assumem que o servidor tem alguma forma de chegar em refinos como +9 sem custar os olhos da cara é um absurdo.

Tem muitos itens que o kRO faz e coloca refino +9 porque que se exploda, lá você consegue pergaminho +9 na corrida de monstros. Aqui a gente nem consegue iniciar o refino com mega sem comprar rops pra ter um pergaminho +6, e isso é dizer muita coisa.

 

Minha opinião: deixa o perga+6 aí com o evento fixo, coloca pregas +7 na loja. Isso vai pelo menos dar a chance do povo colocar um item no +6 jogando o jogo e usar o dinheiro que ganha jogando o jogo pra tentar refinos superiores , valorizando mega e Omni fora do evento de refino

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Seria uma maravilha, eles poderiam colocar itens de rops necessários pra um certo tipo de classe esporadicamente por ex a máscara da nobreza(RG) por um valor alto de moedas, daria um senso de conquista maior e influenciaria ainda mais os jogadores a fazer mais instâncias, pois mesmo que as pessoas façam ainda tem um certo receio por trocar itens tipo a "mana coagulada" por não valer a pena troca-la.

Link para o comentário
Share on other sites

Se vai ficar permanente eu não sei, mas que deveria voltar no mínimo a cada seis meses deveria.

 

Podia também ir trocando alguns prêmios aos poucos, pra trazer novidades pro evento e pra valorizar um pouco mais os itens feitos nas primeiras quests.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Conversei sobre isso com um amigo um dia desses, ambos já jogamos um certo MMO no qual a cada Calabouço feito você acumula um certa quantia de pontos e esses pontos podem ser trocados por prêmios até as 24 horas do mesmo dias, isso faz com que mesmo sem sorte você ainda se sinta recompensado por farmar as dungeons do game.Logo acho a ideia totalmente válida desde que com uma pequena rotação de alguns itens.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Desculpe pelo ress no tópico.

Mas tinha acabado de pensar nisso e esse tópico me aparece.

Poderiam trazer logo o evento de volta sem nenhum item novo. Tem coisas bem importantes na quest, como o Empacotador, criador de visuais (não tem necessidade de trazer viduais novos agora) e o slotador de equipamentos (também não é essencial adicionar novos itens nessa lista).

Se deixassem o evento fixo, esses outros itens poderiam ser adicionados no futuro.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Jogador de MMO que preste disse:

Já não tão conseguindo nem trazer o evento de forma decente, mesmo com meses de "reparo" e tentativas de deixar como algo útil.
Imagina trazer o velho e ficar fazendo update de tempos em tempos do evento pra alterar x itens, lul.

pelo que entendi, o bug não é no evento, e sim nos itens novos que eles vão por...

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoalmente, não gosto muito da ideia da quest permanente, visto que ela tem a intenção de vir de forma sazonal intercalada com outas quests, como o Festival de Brasilis, o que eu acharia interessante é reduzir o tempo de duração, porém trazer mais vezes no ano (Por exemplo, deixar a quest com duração fixa de 1 mes e trazer pontualmente a cada 2~3 meses) intercalando com outros eventos similares

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@Vs4 

Então, eu acho que praticamente todos os "serviços" oferecidos nessa quest são muito úteis, não deveriam ser algo exporádico. Tais como:

  • Empacotador: Faz uma caixa, agrupando itens como Poção Branca, Mastela ou Erva Azul. Não vejo por quê isso deveria ser algo a ser limitado a um evento exporádico. Até diria o contrário, deveria ser fixo.
  • Criar visuais: Também não vejo motivo algum para limitar isso. Assim como existem quests no jogo que fazem o mesmo serviço, como em Eclage. Mas também não sinto necessidade em deixar este serviço específico como fixo. Este aqui poderia sim ser exporádico ou fixo de acordo com a decisão da empresa.
  • Sloteamento: Por que raios limitar essa função para algo como exporádico? Quero colocar slot em um Arco de Orc, mas não posso, pois a quest só volta daqui um ano ou mais.
  • Comprar itens/consumíveis: Ok, aqui é mais peculiar. Comprar consumíveis a qualquer momento seria algo muito bacana, principalmente com a Poção Menor de Vida/Mana. E os equipamentos a ser comprados poderiam ser bem limitados. Os pergaminhos de refino podem ser os +5 ao invés do +6, ou poderiam ficar ambos, sendo o +6 um pouco mais caro. Muito útil para ambos servidores, mas principalmente o Thor, e não afetaria muito na venda de pergaminhos como o +9 e o +11. E os outros equipamentos eu acho que não deveriam ser equipamentos fortes, como Botas Veteranas e o Saltos da Rainha Scaraba. Eu sugeriria que fossem equipamentos que costumavam ser de ROPs, mas mais básicos, como o Chapéu de Mosqueteiro, Super Nimbus, Anel Revigorante e até mesmo as armas aprimoradas. Ou, se fossem equipamentos mais avançados, aí eles poderiam ser rotacionados, um ou dois deles, a cada uns dois ou três meses.

E outro motivo a ser considerado para a quest não ser sazonal é que de qualquer forma, todos ficamos estocando mateirais para quando chegar a quest já sair comprando tudo. Além dos fatores mencionados acima, só faria sentido ser uma quest temporária se os materiais para comprar as moedas mudassem, sendo um material de uma instância difícil e outro material de uma fácil, aí quando a quest terminasse as moedas da quest fossem removidas das nossas contas, e na próxima vinda da quest os materiais mudassem.

Então, no meu ponto de vista, da forma que a quest foi feita, faz muito mais sentido ela ser fixa.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

@Vs4 

Então, eu acho que praticamente todos os "serviços" oferecidos nessa quest são muito úteis, não deveriam ser algo exporádico. Tais como:

  • Empacotador: Faz uma caixa, agrupando itens como Poção Branca, Mastela ou Erva Azul. Não vejo por quê isso deveria ser algo a ser limitado a um evento exporádico. Até diria o contrário, deveria ser fixo.
  • Criar visuais: Também não vejo motivo algum para limitar isso. Assim como existem quests no jogo que fazem o mesmo serviço, como em Eclage. Mas também não sinto necessidade em deixar este serviço específico como fixo. Este aqui poderia sim ser exporádico ou fixo de acordo com a decisão da empresa.
  • Sloteamento: Por que raios limitar essa função para algo como exporádico? Quero colocar slot em um Arco de Orc, mas não posso, pois a quest só volta daqui um ano ou mais.
  • Comprar itens/consumíveis: Ok, aqui é mais peculiar. Comprar consumíveis a qualquer momento seria algo muito bacana, principalmente com a Poção Menor de Vida/Mana. E os equipamentos a ser comprados poderiam ser bem limitados. Os pergaminhos de refino podem ser os +5 ao invés do +6, ou poderiam ficar ambos, sendo o +6 um pouco mais caro. Muito útil para ambos servidores, mas principalmente o Thor, e não afetaria muito na venda de pergaminhos como o +9 e o +11. E os outros equipamentos eu acho que não deveriam ser equipamentos fortes, como Botas Veteranas e o Saltos da Rainha Scaraba. Eu sugeriria que fossem equipamentos que costumavam ser de ROPs, mas mais básicos, como o Chapéu de Mosqueteiro, Super Nimbus, Anel Revigorante e até mesmo as armas aprimoradas. Ou, se fossem equipamentos mais avançados, aí eles poderiam ser rotacionados, um ou dois deles, a cada uns dois ou três meses.

E outro motivo a ser considerado para a quest não ser sazonal é que de qualquer forma, todos ficamos estocando mateirais para quando chegar a quest já sair comprando tudo. Além dos fatores mencionados acima, só faria sentido ser uma quest temporária se os materiais para comprar as moedas mudassem, sendo um material de uma instância difícil e outro material de uma fácil, aí quando a quest terminasse as moedas da quest fossem removidas das nossas contas, e na próxima vinda da quest os materiais mudassem.

Então, no meu ponto de vista, da forma que a quest foi feita, faz muito mais sentido ela ser fixa.

É um ponto de vista bem interessante, eu penso que não tem tanta necessidade porque a questão do Slotador e Visuais, por exemplo, ja vieram por outras quests, então haveria forma de tornar esses NPCs "fixos" não necessariamente tornando a quest fixa, mas seu racicionio faz muito sentido :D

  • Thanks 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É que eu não vejo essa quest como uma quest mesmo. Só vejo como NPCs de troca/venda de itens.

Não é como o Festival de Brasilis ou a Caçadoras de Fadas, que são mais complexas.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...