Jump to content

Migração de servidores e novo forum

astroty²

Recommended Posts

Como está disponível no F.A.Q., o forum oficial de Ragnarok será agora gerenciado pela WarpPortal Brasil após a migração. Com isso, a migração de guias e tópicos terá que ser feita de forma manual.

Bem, temos uma tonelada de guias aqui no fórum de magos e etc e seria ideal se salvássemos esses guias para postar posteriormente no novo fórum. Assim, serial ideal um pouco de organização para fazer a mudança.

Montei esse tópico para alertar sobre a mudança e como um canto para organizar essa transição para o novo forum. Os tópicos que eu tenho serão postados por mim assim que disponível e eu irei editando conforme a migração for feita.

Não sei se essa pergunta pode ao menos englobar à mim (pq né, eu só tenho a porra de 1 tópico feito nessa merda), mas caso a resposta seja positiva, não precisa não.

Tenho que alterar a fonte de todos os links do Guia, então meio que seria um serviço porco mudar ele sem mudar as origens.

Bem, sinta-se a vontade de faze-lo :p

Eu vou ter que mudar todos os links no guia útil inteiro

Não está claro ainda o que vai acontecer com o fórum, apesar de constar no FAQ que o fórum será movido a Bela postou isso aqui no tópico do Kafra news:

O fórum vai continuar o mesmo, ainda estão negociando para criar um /BRO na Warp portal brasil

De qualquer forma eu acho a iniciativa válida e vou tentar fazer o mesmo.

Não está claro ainda o que vai acontecer com o fórum, apesar de constar no FAQ que o fórum será movido a Bela postou isso aqui no tópico do Kafra news:

De qualquer forma eu acho a iniciativa válida e vou tentar fazer o mesmo.

Opa! Não tinha visto essa notícia!

Mas sim, em períodos de transição o ideal é salvar os tópicos para caso seja necessário! Obrigada por entender!

Dá pra salvar os guias em .pdf e depois passar pro fórum, não? Ou colocar esses guias em .pdf em um link (hospedado) que direciona para os mesmos. O que vocês acham? Eu acho a forma mais rápida e prática.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Pensando nesse ponto de migração, acho que o legal, alem de salvar os topicos.

Seria dar uma limpada neles.

Temos diversos tutoriais, e diversos bem fodasticos.

SO que temos muitos que sao desatualizados tambem.

Então acho que vale uma revisão na hora de postar (caso seja preciso), evitar excesso de conteudo desatualizado.

948107332_WhatsAppImage2020-06-14at11_00_11.jpeg.27487ec4bc2d538cf83e74e499b3af59.jpeg