Ir para conteúdo

Duvida Pure Potter


nyx1333

Posts Recomendados

Bom estou algumas duvidas em torno da soma para a criação de Frascos de Ácido, na minha primeira soma deu 99,2(sem contar o homunculus) mas in-game esta em torno de 93%~95% e não estou compreendendo o porque, por isso vai algumas perguntas.

 

1- vi em 1 tutorial no forum que colocava proteção quimica total na soma(talvez eu tenha entendido errado), realmente conta??

 

2-meu char esta 158/57, isto conta de alguma forma decrescente na formula??

Link para o comentário
Share on other sites

Bom estou algumas duvidas em torno da soma para a criação de Frascos de Ácido, na minha primeira soma deu 99,2(sem contar o homunculus) mas in-game esta em torno de 93%~95% e não estou compreendendo o porque, por isso vai algumas perguntas.

A fórmula apresentada no bROwiki está de acordo com o jogo sim, testei à pouco tempo com o meu PP (sexta-feira), mudança de planos está afetando a fórmula sim, não errei nenhum dos 3000 fogo gregos ou ácidos que criei. (estou pegando aproximadamente 112% de acordo com a fórmula).

 

[h=3]Fórmula[/h]Chance = [(Nv. de Pesquisa de Poções) + (Nv. de Preparar Poção × 3) + (Nv. de Mudança de Planos) + (Nv. de classe × 0,2) + (DES × 0,1) + (SOR × 0,1) + (INT × 0,05) + (Dificuldade)]%

[TABLE=class: wikitable]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]Dificuldade[/TH]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]Poções[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]+20%[/TH]

[TD]Poção Vermelha, Poção Amarela, Poção Branca.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]+10%[/TH]

[TD]Álcool.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]0%[/TH]

[TD]Frasco de Ácido, Frasco de Esfera Marinha, Frasco de Fogo Grego, Frasco de Planta Carnívora.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]-5%[/TH]

[TD]Poção Azul, Analgésico, Aloe Vera, Embrião, Poções Anti-Propriedade, Poção Compacta Vermelha.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]-7%[/TH]

[TD]Poção Compacta Amarela.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=bgcolor: #EAECF0, align: center]-10%[/TH]

[TD]Poção Compacta Branca, Frasco de Revestimento.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

1- vi em 1 tutorial no forum que colocava proteção quimica total na soma(talvez eu tenha entendido errado), realmente conta??
Isso é válido apenas para "Farmacologia Avançada"

2-meu char esta 158/57, isto conta de alguma forma decrescente na formula??
O nível de classe influencia na fórmula. Bem como a falta de atributos (LUK, DEX e INT).

 

Links úteis:

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

entendo, os atributos estão de acordo, tudo de acordo, mas a falta de 3 leveis de classe pode estar fazendo com que minha porcentagem caia??

Amigo, é muito simples: Distribua seus pontos na fórmula que eu lhe apresentei, calcule e você terá a sua atual chance de sucesso. Depois, de acordo com a porcentagem o que faltar para você atingir 100%, você mesmo pode deduzir o que falta para atingir seu objetivo.

Os três pontos de classe que faltam para você pegar job 60, lhe garantem ao todo 0,6 (0,2 de cada ponto). Ou seja, se faltam 7% você upando esses três jobs, vão faltar 6,4% que você pode completar com LUK, DEX, INT, depende da sua build, buffs, consumíveis e equipamentos, resta à você, aplicar na formula tudo isso e calcular.

Link para o comentário
Share on other sites

desculpe, eu deveria ter explicado melhor do começo, vou detalhar melhor:

 

169 de luk(16,9% com gloria) 148 de dex(14,8% com benção) 122 de int(6,1% com benção) 11,4% do 57 de classe, tudo isso da 49,2(não estou somando com a habilidade do vanilmith) somado com os 50% de pesquisa de poções éra pra dar 99,2%, o grande problema que estou enfrentando é que mesmo com o a habilidade do homunculus(se não me engano subiria a 104,2% na chance de exito) eu estou alcançando 90%~95%(não fiz 1 numero redondo pra ter ideia), é ai que tá, eu não tenho idéia do que esta causando isso, ja tentei de tudo e ainda não faço idéia

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi oque aconteceu, você confundiu os dados da habilidade "Pesquisa de Poções" a chance que ela aumenta com o aumento da efetividade das poções consumidas e arremessadas em você.

 

Pesquisa de Poções

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH=align: center]Nv.[/TH]

[TH=align: center]Chance[/TH]

[TH=align: center]Efetividade[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]1[/TH]

[TD=align: center]+1%[/TD]

[TD=align: center]+5%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]2[/TH]

[TD=align: center]+2%[/TD]

[TD=align: center]+10%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]3[/TH]

[TD=align: center]+3%[/TD]

[TD=align: center]+15%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]4[/TH]

[TD=align: center]+4%[/TD]

[TD=align: center]+20%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]5[/TH]

[TD=align: center]+5%[/TD]

[TD=align: center]+25%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]6[/TH]

[TD=align: center]+6%[/TD]

[TD=align: center]+30%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]7[/TH]

[TD=align: center]+7%[/TD]

[TD=align: center]+35%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]8[/TH]

[TD=align: center]+8%[/TD]

[TD=align: center]+40%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]9[/TH]

[TD=align: center]+9%[/TD]

[TD=align: center]+45%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]10[/TH]

[TD=align: center]+10%[/TD]

[TD=align: center]+50%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

https://browiki.org/wiki/Pesquisa_de_Po%C3%A7%C3%B5es

 

somado com os 50% de pesquisa de poções

Chance = [(Nv. de Pesquisa de Poções) + (Nv. de Preparar Poção × 3) + (Nv. de Mudança de Planos) + (Nv. de classe × 0,2) + (DES × 0,1) + (SOR × 0,1) + (INT × 0,05) + (Dificuldade)]%

Aplicando seus dados:

 

Chance = [(Nv. de Pesquisa de Poções=10) + (Nv. de Preparar Poção × 3=30) + (Nv. de Mudança de Planos=5) + (Nv. de classe × 0,2=11,4) + (DES × 0,1=14,8) + (SOR × 0,1=16,9) + (INT × 0,05=6,1) + (Dificuldade=0)]%

 

Total= 94,2

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...