Ir para conteúdo

Calçados do Evento - Dúvidas


Sorvete + Fritas

Posts Recomendados

E então, pessoal? Eu queria saber se vale a pena investir no Salto da Rainha Scaraba e nas Botas do Ocultista. Sei que não é a melhor opção para ambas as classes, mas os bônus são bem atraentes

 

  • Saltos da Rainha Scaraba

 

 

[Cajado dos Esplêndidos]

Calçado com refino +8 ou mais:

Conjuração variável -20%.

Arma com refino +9 ou mais:

Ignora 20% da DEFM de todas as raças.

Dano mágico contra monstros Chefes +20%.

Arma com refino +11 ou mais:

Ignora +10% da DEFM adicional de todas as raças.

Dano mágico contra monstros Chefes +10% adicio

 

 

 

  • -31% de cast (considerando o cajado +11 e seu bonus de -1% de cast por refino)
  • -30% de mdef e + 20% de dano mágico contra chefe (isso comba?)
  • cajado de uma mão
  • possibilidade de dois slots

Nesse caso, quais seriam as melhores cartas para o cajado?

 

 

  • Botas do Ocultista

 

 

[Capa do Serafim Caído]

[Cajado da Árvore Morta]

Resistência a raça Humanoide +10%.

A cada nível de [Coluna de Fogo]:

Dano mágico de propriedade Fogo +4%.

A cada nível de [Campo Gravitacional]:

Dano mágico de propriedade Neutro +6%.

Arma com refino +7 ou mais:

Dano de [Chamas de Hela] +100%.

Dano mágico contra a raça Humanoide +20%.

Arma com refino +9 ou mais:

Dano de [Chamas de Hela] +100% adicional.

Dano mágico contra a raça Humanoide +20% adicional.

Conjunto

[Epifania]

Dano mágico de propriedade Fogo, Neutro e Sombrio-100%.

 

 

Agora começa uma dúvida: Eu preciso usar o Cajado e a Capa ou só capa e bota ou cajado e bota. Fiquei um pouco confuso nessa parte. E essa parte da Efifania? Seria ativar o efeito e switar para a essa bota?

Vale os +40% de dano fogo que o combo oferece se maximizar Coluna de fogo?

Link para o comentário
Share on other sites

O cajado dos esplêndidos fornece -1% de cast fixo por refino, logo, você teria

 

-20% de cast variável

-11% de cast fixo

30% de dano mágico contra chefes

Ignora 30% da DEFM dos monstros chefes

 

Você pode usar o cajado com um escudo, se vier o escudo dos esplêndidos, ele comba com o cajado, reduzindo a recarga de Cometa, por exemplo.

 

 

Sobre o Ocultista, o nome do conjunto que está na capa está errado, ao invés de "Botas do Serafim Caído" era para estar "Botas do Ocultista"

 

Para fazer o combo listado na bota, você precisa de 1 Bota do Ocultista + Capa do Serafim Caído + Cajado da Árvore Morta.

Para fazer o combo listado na capa, você precisa de 1 Capa do Serafim Caído + 1 Bota do Ocultista

 

Sobre o combo da Epifania é que no jRO você pode colocar esse encanto em uma Armadura por lá, então essa descrição já é uma prevenção caso seja possível encantar Epifania em outros cantos.

 

No caso do conjunto com a epifania, no bRO não temos essa possibilidade, você PRECISA do encanto equipado para o conjunto funcionar, não servindo você switar de bota quando o efeito ativar

 

 

Não entendi sua pergunta sobre a coluna de fogo

Link para o comentário
Share on other sites

Os dois combos têm suas possibilidades de uso hoje e podem ser muito eficientes.

 

O combo Ocultista mais em PvP e WoE (Chamas de Hela pode te garantir OH em bastante coisa), o do salto alto nas outras duas modalidades, mais voltado ao uso de Impacto Espiritual, Tetra Vortex de vento, fogo e terra, Cometa, Meteoro etc.

 

Se você alcançar 100% de mdef bypass, o combo Esplêndido te garante uma boa quantidade a mais de dano que o combo pororoca. Eu farei dois cajados: um para as cartas que cortam mdef (marca tempo e ???, sempre esqueço o outro combo lá da pirâmide pesadelo) e o outro para o que pode aparecer ainda, sei lá.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Dundé, ainda não testei, mas vi que a descrição da Capa de Serafim Caído mudou. Foi adicionado um texto relativo ao combo capa + botas do ocultista, mencionando um aumento de dano que não está presente no texto das Botas do Ocultista. Esse aumento foi previsto mesmo?

 

Conjunto

[botas do Serafim Caído]

Resistência a raça Humanoide +10%.

Resistência as propriedades Sombrio e Sagrado +30%.

A cada nível de [Fé]:

Resistência a propriedade Sagrado -2%.

Capa com refino +7 ou mais:

Dano mágico de propriedade Fogo, Neutro e Sombrio +10%.

Capa com refino +9 ou mais:

Dano mágico de propriedade Fogo, Neutro e Sombrio +10% adicional.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Eu JURO que eu li que reduz cast variável. Anyway, eu acho que esse primeiro combo até que da para brincar, mas esse segundo....

 

A minha dúvida sobre a Coluna de Fogo é que se você maximizando ela, você ganha +40% de dano fogo e isso ajudaria no Meteoro Escarlate, a questão aqui é se realmente vale a pena esse passeio todo para ter um aumento numa skill como o Meteoro.

Link para o comentário
Share on other sites

Na real a mentalidade deveria ser o contrário. Um aumento do dano mágico de fogo em conjunto com um aumento específico para o Meteoro Escarlate é algo muito benéfico e com certeza vale a pena.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Dundé, ainda não testei, mas vi que a descrição da Capa de Serafim Caído mudou. Foi adicionado um texto relativo ao combo capa + botas do ocultista, mencionando um aumento de dano que não está presente no texto das Botas do Ocultista. Esse aumento foi previsto mesmo?

 

Conjunto

[botas do Serafim Caído]

Resistência a raça Humanoide +10%.

Resistência as propriedades Sombrio e Sagrado +30%.

A cada nível de [Fé]:

Resistência a propriedade Sagrado -2%.

Capa com refino +7 ou mais:

Dano mágico de propriedade Fogo, Neutro e Sombrio +10%.

Capa com refino +9 ou mais:

Dano mágico de propriedade Fogo, Neutro e Sombrio +10% adicional.

 

São dois conjuntos, o que tá listado na bota é: bota+capa+cajado = efeito

O outro conjunto está listado na capa e é: bota+capa = efeito

 

Foi adicionado na descrição da capa para que a descrição da bota não fique muito longa

 

Pelo aumento de dano de fogo eu acho que não compensa porque com Bio5 vem a carta true KK, que aumenta bastante o dano de Meteoro Escarlate. Além disso, a Carta Múmia Anciã Pesadelo já confere aumento de dano mágico de fogo... Mas isso é no médio/longo prazo.

 

Aí tem aquela galerinha esperta que vai slotear o Cajado do Cavalheiro [3] por ser o único cajado de lvl 4 com 3 slots, fazendo com que seja possível aproveitar o máximo do dano da true KK

 

Mas óbvio que o cavalheiro tem menos atqm e nem tem combos...

 

 

 

Ah, o Manto do Kardui, atualmente existente no bRO, comba com o Cajado dos Esplêndidos com 2 slots.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu atéééé pensei no Cavalheiro, mas, mesmo com um slot a mais, ele não se compara ao Sunflower Boy.

 

é que o cavalheiro é 1 mão né =/ daria pra por um escudo

 

O dano do Cavalheiro com 3 True KKs é superior. Os 200 de AtkM adicionais valem muito pouco pra um WL hoje em dia que pega 1.5k ou mais.

 

Isso sem contar que existe uma oferta bem grande de escudos ofensivos como o Coelho Macabro e o Gaia pra melhorar ainda mais o desempenho do Cavalheiro. É bem recomendado fazer um enquanto o evento tá disponível.

 

E se for contar com Immortal Dog Tag pra buffar o sunflower, é melhor deletar o WL e fazer um sicário. Aquele item não deveria sair do jRO de forma alguma.

 

Ah, lembrando que 'ter o 16.1 no servidor' e ter um Sunflower Boy são coisas bem diferentes também. 0.02% de drop do boss de uma instância com 3 dias de cooldown e que nem todo mundo vai conseguir fazer.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Será q o combo Celine + Saltos da rainha fica saturado no dano contra MvP pra um WL?

 

+ Aumento de dano de 18,75% (160% -> 190%)

 

- Perda de 20% de MDEF bypass (em relação ao combo Pororoca)

 

Você decide.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...