Ir para conteúdo

[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Crítico


Lazarento

Posts Recomendados

Este guia cumpre o propósito de referência e não deve limitar personagens construídos nesta modalidade apenas às recomendações aqui especificadas.

O guia pode eventualmente ficar desatualizado devido às mudanças constantes no meta do jogo, apesar disso estarei dentro das minhas capacidades atualizando-o conforme novos equipamentos forem chegando.

Este guia pode também eventualmente cometer erros portanto sempre verifique seus pontos, ASPD e atributos em uma calculadora.

O guia não irá cobrir estratégias para MVP nem PvP diretamente.

Este guia foi escrito com ajuda do Carnicemenatan, baseado no Mini-guia de RKs Crítico do Gingolino e inspirado no Guia de Cavaleiros Rúnicos do BlackCROSS.

Caso tenha alguma sugestão de melhoria no guia por gentileza comente abaixo ou me mande uma PM.

 

lHy.png

 

Sumário

  • Atributos
  • Habilidades
    • Principais Habilidades
    • Pré-requisitos
  • Equipamentos
  • Mascotes
  • Consumíveis
  • Tópicos Importantes

 

Mng.png

Atributos

 

Os atributos desta construção de Cavaleiro Rúnico dependem quase que exclusivamente de quais equipamentos você irá utilizar. Por exemplo, ao usar um Capuz do Esquilo você irá ganhar 4 pontos de ASPD, poupando bastante os pontos de AGI, o mesmo vale para o Combo Comodo.

  • FOR: 80~120
  • AGI: 50~105
  • VIT: 70~100
  • INT: 1~60
  • DES: 1
  • SOR: 80~120

Força é essencial para esta build, entretanto os 120 pontos só são interessantes se você for usar a Proteção do Gigante. Os pontos de Agilidade por sua vez podem ser reduzidos a algo entre 55~60 se você for utilizar o Capuz do Esquilo e o Combo Comodo.

A Inteligência pode ser usada por aqueles que tiverem pontos sobrando e queiram usar os pontos para aproveitar o bônus do Encantar Lâmina.

Já os 120 pontos de Sorte são interessantes tanto pelo Combo Comodo quanto pelas Botas Temporais SOR.

A progressão dos atributos durante o up vai depender dos seus equipamentos, então eu montei duas sugestões de atributos no level 100.

 

Atributos no level 100 com equipamentos simples:

  • FOR: 25
  • AGI: 95
  • VIT: 60
  • INT: 1
  • DES: 1
  • SOR: 80

Estes atributos são bem balanceados pra quem não tem tantos equipamentos assim, dão boa ASPD e HP, além de um crítico decente.

 

Atributos no level 100 com Esquilo e Combo Comodo:

Caso opte por ir upando matando de 1 em 1, eu recomendo o seguinte:

  • FOR: 1
  • AGI: 60
  • VIT: 1
  • INT: 1
  • DES: 1
  • SOR: 120

Caso queira upar mobando com Tyr e Impacto Flamejante, eu recomendo fechar os 120 de Sorte apenas no nível 130 e ter a seguinte build no nível 100:

  • FOR: 65
  • AGI: 60
  • VIT: 70
  • INT: 1
  • DES: 1
  • SOR: 80

É uma build equilibrada para up mobando e te dará os 193 de ASPD no nível 130 quando você já vai poder solar algumas instâncias e MVPs mais facilmente.

Lembrando que esta sugestão de atributos não leva em consideração a Runa Othila. Caso deseje fechar os 193 de ASPD com a Runa você precisa apenas de 12 pontos de AGI base, usando:

  • Rapidez com Duas Mãos
  • Runa Othila
  • Poção da Fúria Selvagem
  • Bala de Guaraná
  • Suco Celular Enriquecido
  • Capuz de Esquilo
  • Combo Comodo tendo 120 de Sorte

Lembrando que a Runa Othila não dá uma quantidade de ASPD fixa, mas de acordo com a fórmula abaixo:

Velocidade de ataque = [4 × (100 − velocidade de ataque por equipamentos)%]

Ou seja, conforme a maior quantidade de itens que dão % de ASPD, menor será a efetividade da runa. Por exemplo, Suco Celular Enriquecido irá diminuir a efetividade da Othila.

 

Mng.png

Habilidades

 

Habilidades Principais

Instinto_de_Sobreviv%C3%AAncia.png Instinto de Sobrevivência

Ativa Provocar quando seu HP for menor que 25%. Pode fazer a diferença para finalizar um MVP.

 

Dedica%C3%A7%C3%A3o.png Dedicação

É interessante no nível 1 por tornar Vigor spamável. Ativa Vigor, dá precisão e aumenta o dano em %. Por exemplo, em nível máximo, Dedicação aumenta seu dano em 25%. Se uma skill causa 800% de dano, com Dedicação nível 5, irá causar 825%.

 

Rapidez_com_Duas_M%C3%A3os.png Rapidez com Duas Mãos

Aumenta sua ASPD em 30%.

 

Aparar_Golpe.png Aparar Golpe

É útil no combate 1x1. Quando mobando mais atrapalha do que ajuda.

 

Impacto_de_Tyr.png Impacto de Tyr

Uma das melhores skills como Lorde. Tem agora o dano buffado pelo combo Veterano. Possui 0.35 de cast fixo e variável, que pode ser reduzido para aumentar o spam usando itens como Rabo de Gato, Botas Ancestrais, Elmo do Xogunato, etc.

 

Frenesi.png Frenesi

Indispensável. Sem comentários aqui.

 

Per%C3%ADcia_em_Runas.png Perícia em Runas

Essencial para criação e uso de runas, sendo as principais: Turisaz, Raido, Isa, Hagalaz, Berkana e Nauthiz.

 

Encantar_L%C3%A2mina.png Encantar Lâmina

Alguns jogadores preferem investir pontos de INT para aumentar o dano usando Encantar Lâmina. MATQ e itens que dão % de MATQ aumentam o bônus do Encantar Lâmina como pode ser visto neste teste realizado no iRO.

 

Impacto_Flamejante.png Impacto Flamejante

AoE em 11x11 principalmente útil contra oponentes com vulnerabilidade ao elemento Fogo.

 

Pré-requisitos

A árvore de habilidades com todos os pré-requisitos das habilidades acima podem ser encontrada aqui. Abaixo vou listar os pré-requisitos referentes a itens.

Lâmina de Aura e Encantar Lâmina

São necessárias para aumentar o dano do Impacto de Tyr quando usando o combo veterano. A cada nível investido em cada uma das habilidades, ganha-se 10% de dano no Tyr.

 

Mng.png

Equipamentos

 

Os equipamentos deste guia estão listados por ordem de mais caro > mais acessível, portanto se você estiver com o orçamento limitado vá na última opção.

Atenção! Não é porque o item está no topo da lista que ele seja necessariamente melhor que os demais, embora algumas vezes seja

 

Topo

  • 19316.png Capuz de Esquilo preferencialmente com refino +11
  • 19263.png Elmo do Xogunato com maior refino possível
  • 19271.png Chapéu do Tigre Branco
  • 31202.png Quepe do Cão-mandante
  • 5899.png Laço Punk +9
  • 5360.png Orelhas Felinas
  • 18848.png Presilha de Rosas com encantos de Crítico

Opções de leech

  • 19163.png Boneca da Succubus
  • 19884.png Elmo do Vanargand
  • 19404.png Chapéu de Rideword

 

Meio

  • 19306.png Marcas de Comodo
  • 19110.png Tiara de Popstar (caso use Pombinho Branco)
  • 5325.png Olhos Biônicos
  • 19830.png Óculos Escuros (caso use Lenco Infame)
  • 18559.png Orelhas do Fafnir

 

Baixo

  • 28502.png Lenço Infame
  • 19306.png Carta de Comodo
  • 19321.pngPombinho Branco
  • 20034.png Familiar de Combate
  • 19305.pngLampião das Fadas com Encantamentos de Faro Aguçado
  • 5361.png Máscara de Fugitivo
  • 18560.png Máscara do Fafnir

Opções de leech

  • 19112.png Pergaminho de Tengu
  • 18754.png Presas Vampíricas

 

Armadura

  • 15254.png Vestido Abissal
  • 15240.png Armadura do Dragão Vermelho
  • 15278.pngArmadura do Herói Robusto
  • 15238.png Cota do Dragão Maligno (para Leech)
  • 15147.pngVestimenta Exuberante com (para combo com Morrigane Manteau ou Manto das Valquírias) com:
    • Runa do Acaso 3 ou Runa do Poder 3
  • 15128.png Colete E.X.C com A-ATQ, A-FOR, E-Elemento
  • 15037.png Armadura de Peuz com:
    • Encantos de Crítico se refinado no +9
  • 15041.png Couraça de Boitatá com:

    • Cartas Elementais ou Carta PecoPeco

  • 15036.png Armadura de Ur

 

Armas

Crítico/Titânico

  • 21018.png Lindy Hop com maior refino possível, com:
    • Carta Thanatos, Cavaleiro Branco ou General Tartaruga
    • Encantamentos de Espírito do Lutador ou Pedra de Crítico
  • 1185.png Terror Violeta com maior refino possível, com:
    • Carta Golem ou Valkryrie Randgris
    • Carta Cavaleiro do Abismo ou General Tartaruga
    • Encantamentos de Espírito do Lutador ou Pedra de Crítico
  • 21042.png Espada Onimaru +11 com Cavaleiro do Abismo
  • 1171.png Zweihander com:
    • Cartas Cavaleiro do Abismo
    • Pedra de Crítico ou Espírito do Lutador
  • 1181.png Tae Goo Lyeon com:
    • Carta Golem e Carta Cavaleiro do Abismo
    • Encantamentos de Espírito do Lutador ou Pedra de Crítico
  • 21003.png Muramasa (para up low level)

 

Outros usos: Impacto de Tyr, Impacto Flamejante, Vento Cortante:

  • 21024.png Espada Veterana com:
    • Encantos de Espírito Lutador
    • Carta General Tartaruga, Cavaleiro do Abismo, Espadachim Guardião ou Racial
    • Carta Mosca Caçadora
  • 1185.png Terror Violeta com:
    • Encantos de Espírito Lutador
    • Carta Espadachim Guardião ou Racial
    • Carta Mosca Caçadora
  • 1414.png Gelerdria (para Vento Cortante ou Tyr) com:
    • Carta Racial ou Mosca Caçadora
    • Encantamento de Espírito Lutador
  • 13413.png Lâmina Gêmea Vermelha com:
    • Encantamentos de Espírito Lutador
    • Carta Espadachim Guardião ou Racial
    • Carta Mosca Caçadora

 

Escudos

  • 28947.png Escudo de Gaia, Nero, Fotia ou Anemos
    • Com cartas Cavaleira Khalitzburg, Alice, Neo Punk, Pé-Grande, Draco ou Hodremlin
  • 28900.png Égide da Realeza (para Aegis Domini)
  • 2115.png Escudo das Valquírias
    • Com cartas raciais, de tamanho ou Hodremlin
  • 2148.png Escudo de Pétalas
    • Com cartas raciais, de tamanho ou Hodremlin
  • 2138.png Escudo de Bradium
    • Com cartas raciais, de tamanho ou Hodremlin

 

Botas

  • 22195.png Sapatos Inteligentes (caso tenha 125 de FOR e SOR)
  • 22011.png Botas Temporais SOR com Espírito do Lutador e Euforia
  • 22000.png Botas Temporais FOR (para Impacto Flamejante/Tyr) com:
    • Espírito Lutador e Delírio
  • 22129.png Botas Veteranas (quando usando Espada Veterana)
  • 2423.png Botas Divergentes

 

Capas

  • 20904.png Bata de Etran com Carta Deviling
  • 20963.png Manto Temporal FOR
  • 2589.png Asas de Arcanjo Caído com:
    • Carta Wakwak e Espírito lutador (para Impacto Flamejante/Tyr)
    • Carta Petal e Fatal (para Crítico)
    • Carta Raydric (para sobrevivência)
  • 20773.png Motor E.X.C com R-Elemento
  • 2575.png Manteau de Peuz com:
    • Encantos de Crítico se refinado no +9
  • 2554.png Pedaço de Pele do Guardião com Carta Raydric

 

Acessórios

  • 28561.png Anel Dracônico do Veterano com Carta Scaraba Dourada
  • 28531.png Luvas do Vigor (situacional não sei compensa colocar Carta Scaraba Dourada)
  • 28596.pngAnel de Brinquedo com Carta Scaraba Dourada (para Tyr)
  • 28521.png Proteção do Gigante com Carta Scaraba Dourada
  • 28506.png Pedra Tempestuosa (com Combo de Peuz ou Gelerdria)
  • 28433.png Cristal da Luz Azul com Carta Scaraba Dourada
  • 28505.png Anel do Capiroto com Essência de Morroc FOR
  • 2855.png Rabo de Gato Preto com carta Crocodilo ou Kobold
  • 2922.png Luva da Sorte com carta Crocodilo ou Kobold
  • 2884.png Selo de Peuz com carta Crocodilo ou Kobold

 

Mng.png

Mascotes e Consumíveis

Mascotes

Succubus

Combo com Boneca da Succubus + chance de leech de HP

Dullahan

5% de dano crítico

Orc Guerreiro

10 de ATQ

lHy.png

 

Consumíveis

Sanduíche do Deserto de Arunafeltz

Crítico +7 por 10 minutos.

Sobremesa de Noel:

Crítico +7 e Precisão +3 por 10 minutos.

Abrasivo:

Crítico +30 por 5 minutos.

Macarrão com Petite:

Sorte +20 por 5 minutos.

Churrasco de Selvagem

Força +20 por 5 minutos.

Pílula de Combate:

Dano físico e mágico +5% por 10 minutos.

Grande Pílula de Combate:

Dano físico e mágico +10% por 10 minutos.

Bolinho Divino:

Todos atributos +10, ATQ e ATQM +30 por 30 minutos.

Palitos de Laranja:

FOR +15 por 30 minutos.

Aumenta o ATQ em um valor aleatório entre 11 a 111 por 10 minutos.

Palitos de Morango:

SOR +15 por 30 minutos.

Aumenta o CRIT em um valor aleatório entre 11 a 33 por 10 minutos.

Doce Hiper Açucarado:

Ativa Vigor. ATQ +20 e Velocidade de ataque +25% por 1 minuto.

Envelope Surpresa:

Concede um bônus aleatório por 30 segundos:

ATQ +33, ATQM +33, HP Max +3%, SP Max +3%, Esquiva +33, ASPD +3, DEF +33, DEFM +33, CRIT +33 e Precisão +33.

 

Mng.png

Tópicos Importantes

 

Link para o comentário
Share on other sites

é na sua % de dano. Um ataque basico causa 100% do seu dano, com +25% adicional, causa 125%. Uma skill que cause 800% de dano, com +25% causa 825%.

 

O mesmo acontece com as habilidades Força Violenta/Violentíssima, Visão Real, Frenesi, Furor

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

Olá Laza, tudo bem?

 

Uma dica que eu teste e ficou bem legal, eu estava fazendo um meca de crítico de baixo custo (até 1bi), e uma coisa que funcionou muito bem pelo valor investido foram os combos do capiroto com as Essências de For e Sor.

 

Eu usei combei 6 essências nos itens, 3 de cada, meu dano aumento de 5k para 7.5k, não lembro exatamente o set, mas era alguma coisa assim:

 

Xogu + 13 [E.For3]

Carta de Comodo

Pergaminho Tengú

Asa de crítico [Raidric]

Armadura de Peuz [E.Sor1]

Temporal de Sor [E.Sor2]

Cristal da Luz Azul [E.Sor3]

Capiroto [E.For2]

Terror Violeta [Carta Golen e E.For1]

 

Eu não lembro quais eram e aonde estavam as Pedras de crítico da luz azul, mas estavam lá, rs

 

O bom desse esquema é que tirando algumas poucas gemas, a maioria é bem barata, e o resultado é bem interessante!

 

Não sei se as alternativas são mais eficientes, sei que ficou bem legal, funcional e barato, se você pensar principalmente que as pedras de força dão precisão e força, que é útil para habilidades e as de crítico dão Sorte e taxa de crítico!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Laza, tudo bem?

 

Uma dica que eu teste e ficou bem legal, eu estava fazendo um meca de crítico de baixo custo (até 1bi), e uma coisa que funcionou muito bem pelo valor investido foram os combos do capiroto com as Essências de For e Sor.

 

Eu usei combei 6 essências nos itens, 3 de cada, meu dano aumento de 5k para 7.5k, não lembro exatamente o set, mas era alguma coisa assim:

 

Xogu + 13 [E.For3]

Carta de Comodo

Pergaminho Tengú

Asa de crítico [Raidric]

Armadura de Peuz [E.Sor1]

Temporal de Sor [E.Sor2]

Cristal da Luz Azul [E.Sor3]

Capiroto [E.For2]

Terror Violeta [Carta Golen e E.For1]

 

Eu não lembro quais eram e aonde estavam as Pedras de crítico da luz azul, mas estavam lá, rs

 

O bom desse esquema é que tirando algumas poucas gemas, a maioria é bem barata, e o resultado é bem interessante!

 

Não sei se as alternativas são mais eficientes, sei que ficou bem legal, funcional e barato, se você pensar principalmente que as pedras de força dão precisão e força, que é útil para habilidades e as de crítico dão Sorte e taxa de crítico!

 

Eu sei que é com boa intenção, mas é meio perigoso recomendar esse set pra alguém que esteja iniciando.

 

Só pra deixar claro, eu absolutamente não recomendo isso. Os combos do Anel do Capiroto devem ser usados com sabedoria e em situações pontuais. Colocar essência numa temporal de sorte, nos cristais e numa terror violeta é no mínimo exagero.

 

Eu também não entendi como você conseguiu colocar uma essência na Armadura de Peuz, já que ela não tem slot.

 

Enfim, como eu disse, sei que é com boa intenção mas tenha cuidado antes de sugerir esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei que é com boa intenção, mas é meio perigoso recomendar esse set pra alguém que esteja iniciando.

 

Só pra deixar claro, eu absolutamente não recomendo isso. Os combos do Anel do Capiroto devem ser usados com sabedoria e em situações pontuais. Colocar essência numa temporal de sorte, nos cristais e numa terror violeta é no mínimo exagero.

 

Eu também não entendi como você conseguiu colocar uma essência na Armadura de Peuz, já que ela não tem slot.

 

Enfim, como eu disse, sei que é com boa intenção mas tenha cuidado antes de sugerir esse tipo de coisa.

 

Sim, sim, concordo, fiz apenas para teste como eu disse, acho que seria interessante comparar com alternativas, por sei que existem alternativas melhores, e sobre a armadura não lembro bem qual foi, mas sei que foi uma bem barata pra poder por a essência nela.

 

Obrigado pelo feedback ?

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, vejo muitas pessoas utilizando Thanatos junto ao esquilo apesar da penalidade. Na sua opinião, vale a pena?

 

A questão do esquilo é que mesmo com você tendo uma redução do bônus da Thanatos, o efeito de 100% de dano crítico ainda torna ele o melhor hat por aí, então sim, vale a pena. A redução de defesa da Thanatos também faz milagres. 30% da defesa de uma Valquíria é quase 200 pontos, que é uma redução de 30% de dano.

 

Dito isto, exceto nesses casos extremos, uma GT vai te arrumar um bônus de ataque maior, principalmente quando seu ataque base ultrapassa um certo valor. A partir de 1k ou algo assim, mesmo a thanatos teria dificuldade de te dar tanto ataque, devido ao fato de que a maior parte dos monstros do jogo não tem 400 pontos de defesa pra bater os 200 pontos de ataque que uma GT te daria.

 

Com a chegada de itens que são capazes de aumentar ainda mais seu DEFbypass, tipo blacksmith gloves ou perversed demon mask, a diferença entre as duas cartas diminui mais ainda.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, vejo muitas pessoas utilizando Thanatos junto ao esquilo apesar da penalidade. Na sua opinião, vale a pena?

 

Vamos fazer as contas no grosso pegando como exemplo o Requiem de Marfim, que tem 200 de DEF.

 

Usando Esquilo e Thanatos o bônus de ATQ seria de 30 no efeito de Investigar. Além claro do proc de 100% de dano crítico do esquilo.

 

Em contrapartida, se fosse usado por exemplo, um Quepe do Cão-Mandante +12. Você teria 120 de ATQ do Quepe + 100 de ATQ da Thanatos. Sem depender de proc.

 

O que parece mais interessante pra você?

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos fazer as contas no grosso pegando como exemplo o Requiem de Marfim, que tem 200 de DEF.

 

Usando Esquilo e Thanatos o bônus de ATQ seria de 30 no efeito de Investigar. Além claro do proc de 100% de dano crítico do esquilo.

 

Em contrapartida, se fosse usado por exemplo, um Quepe do Cão-Mandante +12. Você teria 120 de ATQ do Quepe + 100 de ATQ da Thanatos. Sem depender de proc.

 

O que parece mais interessante pra você?

Muito Obrigado!!!!!

 

Tenha um bom jogo!!!

Link para o comentário
Share on other sites

[

 

 

Acessórios

 

  • 28521.png Proteção do Gigante com Carta Scaraba Dourada
  • 28433.png Cristal da Luz Azul com Carta Scaraba Dourada
  • 28505.png Anel do Capiroto com Essência de Morroc FOR
  • 2855.png Rabo de Gato Preto com carta Crocodilo ou Kobold
  • 2922.png Luva da Sorte com carta Crocodilo ou Kobold
  • 2884.png Selo de Peuz com carta Crocodilo ou Kobold

 

 

Favor adicionar a lista oi combo Broche de Celine e Luva dos Espíritos Malignos

Link para o comentário
Share on other sites

17 minutos atrás, Lazarento disse:

se eu esqueci de algum por favor é só me avisar

Lindy Hop tem 2 slots, então seria bom recomendar uma AK, GT ou Thanatos na arminha.

Lâmina Gêmea Vermelha (novo nome da arma) agora é possível ser encantada

Adicionar a capa Manto Temporal FOR [1], que chegou esta terça-feira.

Para Cabeça [baixo], adicionar o item Lampião das Fadas, que pode ser encantado com [9 CRIT e 3% dano crítico] ou [2% ATQ, 9 ATQ e 3 Precisão]

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Magnatrom disse:

Lindy Hop tem 2 slots, então seria bom recomendar uma AK, GT ou Thanatos na arminha.

Lâmina Gêmea Vermelha (novo nome da arma) agora é possível ser encantada

Adicionar a capa Manto Temporal FOR [1], que chegou esta terça-feira.

Para Cabeça [baixo], adicionar o item Lampião das Fadas, que pode ser encantado com [9 CRIT e 3% dano crítico] ou [2% ATQ, 9 ATQ e 3 Precisão]

Obrigado Magna, vou atualizar! Exceto pela AK na Lindy Hop hehehe

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...