Ir para conteúdo

GvG - Tópico debate


Dundé

Posts Recomendados

Cansei de avisar nesse fórum sobre vários itens que iriam prejudicar as WoEs (falcoeiro foi um deles), não deram atenção pois estavam mais preocupados em "puxar o saco" da LUG demonstrando que estavam "ajudando" a alavancar o faturamento.

 

Com relação as solicitações de "nerf", a LUG até pode enviar as solicitações para "nerfar/corrigir", mas apenas porque enxerga nisso a oportunidade de depois vender algo que compensa ou supera o "nerf/correção".

Como a GRF(substituida por visuais/pergas de transformação/cecil), a flecha de caça (substituido por infindáveis itens muito mais OPs que o arco de caça com flecha de caça), o bug família(substituído por pacotes da aventura), etc, etc, etc...

 

Além disso, o abandono com relação aos aplicativos ilegais é TOTAL, rcx, autoclick, autoheal e sei lá mais o que, estão simplesmente comendo soltos pelo total descaso nas atualizações de segurança.

 

Em relação a remoção de equipamentos em WoE.

Desculpe, isso vai além da ingenuidade. Primeira vez que vejo alguem pedir para limpar a bund@ antes de pararem de c@g@r.

 

Que adianta tratar das feridas enquanto a vítima ainda está levando facada ?

 

Primeiro eles precisam declarar que irão parar com itens OP, pois ao pedir para retirar algo eles até retiram, mas sem criatividade no faturamento, recolocam tão fundo que não conseguem nem ver as horas no relógio de pulso.

 

@offtopic : (ou não)

Um cara foi almoçar ali perto da estação Conceição do metrô para comemorar certos números sagrados. Entre uma garfada na feijoada, um relance em determinado fórum e um gole na caipirinha disse :

- Cruzes... que bando de TAPAD0S !

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

Retirada do combo falcoeiro da woe TE

Redução do dano da AD contra players

Distorção ser anulada por graça divina,desencantar e genese

 

Se eu me engano vai ter uma atualização onde o dano do Falcão é sempre dividido entre os alvos atingindo, poderia adiar essa atualização ou simplesmente colocar o set do falcoeiro para 100+.

 

AD é forte só na TE, na 3RD acredito que não seja tão forte.

 

Só te der alguma forma de neutralizar o efeito da distorção sem ser relogando ou tendo uma carta GTB(no caso do Valhala), já seria bom d+

Link para o comentário
Share on other sites

O pessoal tem q aproveitar esse tópico pq tem grandes chances de mudarem algo. Vamos focar/ spammar alguns pontos:

 

1. Ranking de clans (3RD e TE)

 

2. Remoção do set falcoeiro (TE)

 

3. Distorção Arcana removido por algum consumível. (3RD)

 

Evitem pedir coisas q eles já responderam várias vezes q n podem fazer nada, como balanceamento de habilidades ou criação de novas mecânicas e classes.

 

Já conversei com alguns lideres e eles gostaram da ideia.

 

/\ ~

 

Acho que já tem muitas respostas de diversas opiniões, e só me sobrou concordar com as que acho mais viáveis para ambos os servidores =p

 

- cast irredutível de 0,5 ~ 0,8s para SD de mecânicos

- o mesmo para stasis/remoção da mesma com graça divina e/ou consumível

- os itens de redução não estão acompanhando os itens de dano! o dano da woe 3rd é muito alto, e os itens de redução não acompanham as atualizações

Link para o comentário
Share on other sites

Seria uma boa ideia, reunir a liderança das guilds e algum membro da staff em algum skype/ts esses programas de voz pra debater sobre a woe. Seria bem mais facil chegar todos em acordos mais decentes. pq o que mais tem aqui é gente que nem sabe como funciona a woe querendo debater sobre .

 

1. Ranking de clans (3RD e TE)

 

2. Remoção do set falcoeiro (TE)

 

3. Distorção Arcana removido por algum consumível. (3RD)

 

4. Autodestruição com um cast fixo ou redução de dano da mesma.

Editado por Daniel ~
Link para o comentário
Share on other sites

Existem pessoas mais experientes do que eu dando sugestões, mas o que eu pediria era para haver um melhor incentivo para a galera participar de uma guerra. Sempre são os mesmos players e as mesmas coisas na guerra, fora quem não joga guerra e decide jogar ainda sofre bully por falta de player skill...

 

Para mim a guerra e uma das melhores coisas game. Deveria haver um melhor incentivo para players participarem criarem seus clãs e assim aumentar a competitividade no jogo. É muito comum eu falar com players que só fazem PVE por nem saber o que é WOE direito ou para que serve.

 

Enfim fica aqui minha dica, animem a galera novamente para guerra e traga os novos players para essa fantastica batalha;

 

Basicamente isso.

 

Coloca uma cenoura grande o suficiente na frente do burro, e ele vai atrás.

 

WoE não tem nada pros peões, só pros GM e mesmo assim ta tudo defasado. Quem vai WoE atualmente é porque gosta da falsa sensação de que joga muito.

Link para o comentário
Share on other sites

Seria uma boa ideia, reunir a liderança das guilds e algum membro da staff em algum skype/ts esses programas de voz pra debater sobre a woe. Seria bem mais facil chegar todos em acordos mais decentes. pq o que mais tem aqui é gente que nem sabe como funciona a woe querendo debater sobre .

 

1. Ranking de clans (3RD e TE)

 

2. Remoção do set falcoeiro (TE)

 

3. Distorção Arcana removido por algum consumível. (3RD)

 

4. Autodestruição com um cast fixo ou redução de dano da mesma.

RT / isso seria massa

Link para o comentário
Share on other sites

Cheguei @Dundé, demorei por coisas IRL.

 

Enfim, vou tentar não enrolar muito, já que isso aqui é um tópico que pede respostas e não argumentos. Mas eu adoro escrever, então desculpem, colegas!

 

Antes de tudo, deixar aqui dentro de um spoiler o que eu sugeri lá no facebook:

 

 

 

 

Essas são as propostas "pé-no-chão" que eu acredito que a LUG seja capaz de negociar com a Gravity. Propostas que salvariam mais o jogo mas iriam requerer mais trabalho e disposição da Gravity eu posso falar em outra oportunidade por inbox com alguém da staff, Isabella Castelhone. Até por quê existem certos bugs que eu não vou divulgar aqui nessa thread porque destroem a WoE.

 

a) Desabilitem a habilidade Distorção Arcana, ou incorporem a atualização que existe há anos em outros servidores onde Desencantar / Gênese remove seu efeito.

 

b) Desabilitem o Pergaminho de Chamado Urgente. Ou banam o usuário que utilizá-lo na WoE em um clã sem emblema.Refaçam o código de conduta pra que seja possível banir o usuário que jogar sem emblema.

 

c) Removam o mouse 'espadinha' de jogadores que forem seus Aliados.d) Atualizem os castelos de forma que efeitos de Espiritualistas (Links, Habilidades Ka-), e alguns consumíveis como Pudim de Guyak não sejam removidos ao adentrar o castelo.e) Atualizem o Pergaminho para Feudos, algumas das atualizações sendo:|

 

1- A primeira opção do pergaminho se torna o último castelo que o jogador utilizou.

2- A localização "/where" pra onde o Pergaminho pra Feudo te envia pode ser mais aproximado do portal de entrada do castelo em alguns casos. Castelos como Syr e Vanadis são extremamente longes da entrada. Castelos como Andlangr e Vidblainn são ligeiramente longes, mas compreensível se não mudar.

 

f) Movam a Gravity para resolver as habilidades de Arruaceiro como Pichar e Faxina. Vocês podem pedir 3 soluções deles:Solução A: JOGA FORA ESSAS SKILLS.Solução B: CONSERTA ESSAS SKILLS E DÁ UM EFEITO PRA ELASSolução C: Mantém elas inúteis, mas sem consumir pontos de pré-requisito para Renegados.

 

g) editada pois já foi feito.

 

h) Substituam a cada mês, ou bimestre, ou trimestre, o tipo da WoE de Domingo e Quarta/Quinta (Thor e Valhalla).Exemplo: Em março, as WoEs 1.0 Serão Quartas e Quintas, e as WoEs 2.0 serão aos Domingos. Em abril, isso será invertido.

 

i) Criem um Pergaminho para Feudos específico para a TE, com configurações semelhantes ao convencional. "Scouting" é muito afetado na TE por causa disso.

 

j) Coloquem o cooldown (tempo de recarga) do item consumível 'Doce de Elvira' em 60 segundos, como consta na descrição.

 

k) Abram uma discussão honesta >com os jogadores que importam, vulgo, os que jogam WoE

 

l) Habilitem visuais pra WoE 3.0 (TE).

 

m) HABILITEM DILÚVIO NOVAMENTE, ME LEMBRARAM QUE EU PEDIA TANTO POR ISSO.

 

 

 

E agora, vou desenvolver um pouco sobre as conversas que o Dundé lidou:

a) Tem muita contradição em torno do bolinho:

 

1) Os danos na guerra são altos demais, bolinhos são necessários para não morrer.

2) Para outros cenários, como MVP/PvM os bolinhos são roubados demais

Minha ideia seria deixar bolinhos usáveis somente em mapas de guerra, se for para mantê-los.

Pergunta: Se for para tirá-los, haveria como sobreviver aos OH?

 

 

Resposta: Não sem autohotkey de Poção Branca GDE. E com esse autohotkey, peso e quantidade de poções carregadas limitariam severamente a capacidade de alguns personagens. Se tratando do nível de potencial de dano que o Thor e o Valhalla chegaram, se antes do flood de equipamentos jRO eu aceitaria tranquilamente a saída de Bolinhos do @thor, hoje eu defendo mais a fixação de Bolinhos de Carne no Valhalla.

 

Vou além e digo o seguinte: Conforme as coisas andam, eu não duvido ser uma das pessoas aparecendo aqui no futuro pedindo pra vocês baixarem o preço do Bolinho de Carne pra que ele possa ser spammado como se fosse compacta do ranking.

 

A situação que temos hoje no Valhalla e no Thor é que esses servidores só não viraram "clown-fiesta" de distribuição de IK pra lá e pra cá com Teia de Aranha e skills de fogo (adoro usar esse vídeo AWAWAWA de referência aqui quando falo sobre isso), porque o servidor CULTURALMENTE prefere jogar ao redor de outras formas de suporte / contenções. E o Bolinho de Carne é necessário pra que essas classes continuem existindo, e não direcionem a WoE pra cenários que já conhecemos e sabemos como terminam (kRO, iRO, mortos.)

 

 

b) Pesquisei e encontrei uma atualização da Gravity que se chama /frame, que é um comando que força um emblema de fundo branco em guildas sem emblema ou com emblema totalmente transparente.

 

Acho isso bom. Sugiro que venha mais rápido.

 

 

 

c) Sobre recall, percebi que a LUG não vendem mais Pergaminhos, ainda existe outra maneira de obtê-los?

 

 

Não, atualmente não existe. Entretanto, apesar de não VIR mais, não significa que ainda não existam. MUITOS. Se considerar que a primeira vez que veio foi em 2009 e desde aquela época podem ter jogadores com suas contas com mais de 300 estocados (Eu mesmo tinha aproximadamente 40 até alguns meses atrás), ainda é muito.

 

Vale lembrar que o problema aqui não é a obtenção deles. Um personagem líder de um único clã só pode utilizar 24 pergaminhos de Chamado Urgente por WoE, assumindo que ele use ininterruptamente. Então mesmo que uma pessoa detenha 500, dificilmente usará mais que 10 por WoE. Acontece que se alguém tiver 500 e usar 10 por WoE, são 50 WoEs. Se divididas entre Quartas/Quintas e Domingos, são 25 semanas. Isso dá 6 meses com uma guild, CONSERVADORAMENTE, utilizando isso numa guerra. Você, Dundé, pode ver aqui um exemplo do que pode acontecer com um Pergaminho na WoE.

 

 

Distorção Arcana e Autodestruição foram habilidades que a Gravity provavelmente pensou pra enfrentar MUITA gente. Uma defesa que tinha 300 jogadores contra um ataque que tinha 300 jogadores. Quando você coloca esses números, NÃO É FÁCIL Distorcer / encaixar Autodestruição, e mesmo que conseguisse, não seria garantia de vitória.

 

Acontece que o Ragnarok não chegou nesse patamar. Lag aconteceu (o que fez pessoas se dispersarem pelos castelos), Quits aconteceram, e hoje em dia você considera 40 pessoas uma guild "cheinha".

 

No fim do dia, Distorção Arcana precisa ser desabilitada e PONTO. As sugestões de Desencantar / Gênese não são tão boas assim. Ambas são single-target (o que leva TEMPO, e você está basicamente removendo buffs da sua equipe, ou seja, efetivamente você trocou "impedir a guild de usar skills" por "dispellar a guild inteira". Você entende que uma skill é desbalanceada quando você escolhe A SEGUNDA OPÇÃO sem nem piscar os olhos.

 

Distorção Arcana removida por Doce de Elvira traz dois possíveis problemas, e tem a ver com o Cooldown do doce:

 

Cenário 1 - Doce de Elvira mantém sem cooldown como hoje em dia

 

Aí o problema é que, pra salvar o servidor da Distorção, a LUG vai >INJETAR

 

Cenário 2 - Doce de Elvira cooldown 60 segundos

 

Não vai resolver o problema. É muito possível acontecer mais de uma distorção dentro de 60 segundos. Ainda mais se estivermos falando de um evento como esses. Ponto, não há o que desenvolver aqui.

 

Solução:

 

DESABILITEM DISTORÇÃO ARCANA. Ou... Permitam Doce de Elvira+Desencantar+Gênese+Graça Divina+Laudas a removê-la.

Graça Divina existe Iara e isso dinamizaria o processo de remoção da Distorção.

 

NÃO IMPORTA qual evento em guerra vocês escolherem fazer: Se Distorção Arcana e Pergaminho de Chamado Urgente estiverem habilitados do jeito que estão quando eles acontecerem eles NÃO SERÃO divertidos.

d) Sobre bug de posição, isso é com a Gravity. Há relatos que o bug de posição foi corrigido, mas essa correção parece não se tratar de todo o tipo de bug position.

 

 

 

O bug de posição forçado não foi corrigido. A única coisa que mudou foi a percepção do client bugador em relação ao bug. E isso, pra algumas situações, trocou seis por meia dúzia. Pra outras, melhorou a jogabilidade dos que enfrentavam jogadores que bugavam.

 

Mas pra outras coisas, esse conserto trouxe um inferno. Aqui você pode ver um vídeo não completo, mas que dá uma boa pincelada no que aconteceu.

 

 

e) O problema disso é que poderão haver líderes de clã fazendo negociações para esconder godlys e ganhar mais godlys de graça da empresa. Por isso a LUG sempre tira o cavalo fora quando se trata de negociações. Infelizmente eu não vejo soluções pra esse problema =/

 

 

*suspiro, e não suspiro-de-flame-mas-sim-porque-desenvolver-aqui-vai-dar-mil-linhas-to-tentando-evitar*

 

"being a guild leader demands costs", foi uma frase que ouvi de uma líder no iRO quando estávamos discutindo sobre nossas posições (eu líder no bRO Thor, ela líder no iRO Chaos), e ela estava obviamente correta. Líderes gastam tempo, energia, e dinheiro pra colocar um clã jogando. Alguns clãs, historicamente, fazem/faziam disso um ciclo pra ganhar mais dinheiro: Eu recruto 10 pessoas, ofereço um ambiente pra elas, em troca elas pegam castelinhos e o dinheiro dos castelinhos ficam comigo. Outros por amor, enfim.

 

Eu poderia passar muito tempo falando sobre guilds mas o resumo é: Líderes de guild não são pessoas normais. Coisas diferentes acontecem ao redor deles, doa ao PvM / MvP / PvP player que doer. Jogadores QUITAM por causa de atitudes que os líderes tomam e os decepcionam. Jogadores QUITAM quando seus clãs acabam. Jogadores voltam a jogar INSTANTANEAMENTE quando seus clãs reaparecem. Se eu decidir criar um clã >AGORA

 

É por isso que a postura da LUG >não pode

Vocês tem Facebook e já estão usando. Um líder de clã está a um "Enviar Mensagem" de distância de vocês.

 

Cada Líder de clã é uma mini "Isabella Castellhone" que vocês contrataram. Eles não controlam uma comunidade tão grande e tão variada, mas eles controlam a comunidade deles com muito mais impacto do que o da própria Isabella. No fim do dia, o que mais mata WoE é a ausência de líderes de clã. Jogadores sem rumo por antipatia aos líderes que atualmente jogam, jogadores com medo de assumir esse projeto, por altos custos de tempo / energia / dinheiro.

 

Vocês podem ajudar um líder com esses 3 recursos. Quando o líder tem o godly dele desaparecido, ele não precisa gastar o tempo ou a energia lutando contra o sistema de tickets da LUG pra encontrá-lo. E se não encontra, ele não precisa gastar o dinheiro dele pra lidar com essa perda. É por isso que os incentivos de Godly e Tesouros precisam ser melhor pensados do que hoje em dia. Godlies MORRERAM. E há muito tempo. Os únicos itens divinos que mantém ALGUMA POSE são o Mjollnir (pra builds ultra-específicas, e poucas), e a Megingjard (que pelo valor, sofreu leves atropelos de opções como a Proteção do Gigante.)

 

Brisingamen morreu em 2011, assim que o Renewal bateu as portas (se não antes, lol).

Sleipnir morreu em 2016 quando Bispos Decadentes rusharam o Thor, vieram os Sapatos Convergentes, e o nível 175 conferiu facilidade aos personagens de conjuração variável adquirir 530 pontos (dex*2+int) sem transformar a build em um desastre em outras áreas.

Manto de Asfrika teve seu último suspiro em 2017 com as +12 Batas de Etran [Deviling]

Armadura de Brynhildr sobrevive, apenas na mão de Shuras que querem utilizar Asura e mesmo assim já tem tantas outras fontes de dano que você pode ser extremo e mesmo assim não recorrer a ela.

 

Tô falando muita coisa que não é pra você, mas o bottomline é esse: A resposta que você deu pra essa pessoa "...O problema disso é que poderão haver líderes de clã fazendo negociações para esconder" NÃO PODE ser o jeito da LUG de escanear os jogadores que se dão o trabalho de levar uma guild. Porque já tem coisa demais atrapalhando eles. Os que subsistem fazem por paixão, e se a LUG mantém essa perspectiva, também não ajuda em nada, nem a eles manter a paixão, nem a novos players sequer pensarem nos benefícios de se tornar um líder.

 

Hoje em dia não dá nem pra ter mais o estereótipo de líder ganancioso (que pelo menos movimentava as WoEs), simplesmente porque liderar um clã é jogar recursos fora sem perspectiva de retorno.

 

 

f) Bloquear portais em cidades acho muito complicado, mas Distorção acredito ser possível. Você sabe informar que habilidades atravessam paredes?

 

Vou dar um KS na conversa aqui pelo seguinte: Não há nada de errado em habilidades atravessarem paredes. Piada Infame e Escândalo sempre atravessaram em todos os oficiais e isso nunca foi desequilibrado, nem sequer "estranho" de se observar.

 

g) Horário de guerra, como dito, teria de ser feito um consenso universal, porque sempre nem todo mundo fica satisfeito.

 

Não, essa história de consenso é ruim e ponto.

 

1- Mesmo que PAREÇA um consenso, com a mudança de horários, perder jogadores é mais fácil do que ganhar. Os jogadores maleficiados pararão de jogar imediatamente, já os jogadores beneficiados pelo horário terão ainda que ver outros requisitos pra TALVEZ começar a jogar WoE.

 

Exemplo:

 

Eu jogo WoE porque

1- o horário é bom pra mim

2- eu tenho um clã pra jogar

3- eu tenho um personagem

4- eu tenho suprimentos

5- eu quero

 

Se o horário mudasse e me afetasse, *BAM*, não importa se eu era um "GUERREIRO COMPETENTE" para a WoE. Eu fui quitado por motivo de força maior e fim da história.

 

E como o horário é o maior pre-requisito por ser um dos de força maior, mesmo que o novo horário permita ao "sr. gerente-de-banco-que-quer-conhecer-um-MMORPG" CONSIDERAR jogar WoE, ele ainda tem outras barreiras que precisa ultrapassar.

 

Se estamos falando de retenção de jogadores antes de ganhar novos, isso não é uma boa ideia.

 

Ah, outro motivo:

 

Economia do jogo. Se por ventura os itens divinos voltarem a ficar mais relevantes, é perigoso deixar alguns castelos "de molho" simplesmente porque não tem ninguém jogando neles. Parece algo meio abstrato de se conversar mas não é: Houveram guilds que se aproveitaram da ausência de jogadores nas WoEs de Quarta pra tentar (e algumas, com sucesso), fazer economias a fim de adquirir os itens divinos Armadura de Brynhildr e Manto de Asfrika sem enfrentar competições.

 

Minha sugestão permanece a do facebook: Elaborem uma rotação de castelos / tipos de WoE (1.0 e 2.0) decente. Note que eu não estou falando de horário. É importante vocês entenderem PORQUE as pessoas estão pedindo isso:

 

O Valhalla quer brincar mais no 2.0, e aos Domingos eles não podem lutar dentro deles. E Quinta pouca gente joga WoE.

O Thor quer brincar mais no 2.0 (não que já não brinque, pois nas configurações do Thor eles tiram gvg nele. Inclusive isso é um detalhe importante: O THOR. TIRA. GVG. NO 2.0. EM DIA. DE WOE. 1.0. NEM TEM EMPERIUM. PEGUEM A DICA)

Mas como o 2.0 tem menos castelos, o Scouting é menos maçante. São menos castelos pra procurar adversários então a galera se enfrentaria mais.

 

A WoE 1.0 é mais impactante na economia atual do que a 2.0. E a WoE 1.0 atualmente beneficia clãs mais fracos, porque como tem mais castelos pras guilds se diluírem, eles conseguem enfrentar coleguinhas do mesmo nível de força sem aparecer um clã 'Leviatã' que passe acabando com o confronto dos dois menores.

 

A WoE 2.0 tem gvg's mais divertidos pelo espaço dos castelos. E a WoE 2.0 é boa pros 'peixes-grandes' porque eles se encontram com mais facilidade.

 

h) GTB e evento GvG poderão ser discutidos mais tarde

 

 

GTB é um negócio que pode ser discutido mais tarde mesmo e peço que me chame quando isso vier à tona. Eu preciso pensar sobre minha posição nisso. Primeiro porque provavelmente tenho condição de adquirir uma GTB in-game se ela vier, então tem a questão do benefício pessoal. Mas não sei se hoje em dia seria bom ou ruim existirem. Preciso pensar mais mas acho que a galera do Valhalla pode falar uma ou outra coisa sólida sobre GTB.

 

i) Houve um problema parecido com a Tatenashi que deu até rage em algumas pessoas pelo investimento que elas fizeram, mas se as pessoas compreenderem que isso é para o bem da TE, não vejo o porquê de deixar desequilibrando.

 

O problema da Tatenashi não foi bem esse.

 

O problema da Tatenashi foi porque vocês deram ouvidos ao pessoal do Fórum da LUG, que é predominantemente PvM e MvP player, sem fazer uma consulta boa quanto aos impactos da Tatenashi na WoE. Vocês mal deram tempo pro negócio sequer ter chance de dar errado.

 

Outra coisa, Tatenashi é um dos poucos itens que foi um beeeeelo de um pisão na bola ter desabilitado da TE. Justamente porque é um dos poucos itens que, na teoria, acertava em TUDO:

 

1- Ressuscitava MvP card que caiu em desuso

2- Armadura adquirível por ROPs

3- Armadura que beneficiava MvP e PvM em todas as esferas

4- Armadura que trouxe possibilidades ao Valhalla na 3rd

5- Armadura que impediria Paladinos na TE de virarem máquinas de DESAPARECER (Porque foi isso que aconteceu, ok? Paladinos ficaram sendo explodidos devido ao damage durante MESES. Só agora isso tá voltando ao normal por causa da carta Flamel e da Vacina de Cura)

 

E o set falcão exige mais discussão que isso. Ele tornou a WoE TE previsível, irritante, e chata? Sim. Mas também foi um equipamento que permitiu a inserção de novos jogadores (e jogadores retornando à TE).

 

 

Deixo aqui minhas contribuições, por enquanto.

Editado por Crimehydro
  • Like 1

Crime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

vc queria opinião, @?

 

Cheguei @Dundé, demorei por coisas IRL.

 

Enfim, vou tentar não enrolar muito, já que isso aqui é um tópico que pede respostas e não argumentos. Mas eu adoro escrever, então desculpem, colegas!

 

Antes de tudo, deixar aqui dentro de um spoiler o que eu sugeri lá no facebook:

 

 

 

 

Essas são as propostas "pé-no-chão" que eu acredito que a LUG seja capaz de negociar com a Gravity. Propostas que salvariam mais o jogo mas iriam requerer mais trabalho e disposição da Gravity eu posso falar em outra oportunidade por inbox com alguém da staff, Isabella Castelhone. Até por quê existem certos bugs que eu não vou divulgar aqui nessa thread porque destroem a WoE.

 

a) Desabilitem a habilidade Distorção Arcana, ou incorporem a atualização que existe há anos em outros servidores onde Desencantar / Gênese remove seu efeito.

 

b) Desabilitem o Pergaminho de Chamado Urgente. Ou banam o usuário que utilizá-lo na WoE em um clã sem emblema.Refaçam o código de conduta pra que seja possível banir o usuário que jogar sem emblema.

 

c) Removam o mouse 'espadinha' de jogadores que forem seus Aliados.d) Atualizem os castelos de forma que efeitos de Espiritualistas (Links, Habilidades Ka-), e alguns consumíveis como Pudim de Guyak não sejam removidos ao adentrar o castelo.e) Atualizem o Pergaminho para Feudos, algumas das atualizações sendo:|

 

1- A primeira opção do pergaminho se torna o último castelo que o jogador utilizou.

2- A localização "/where" pra onde o Pergaminho pra Feudo te envia pode ser mais aproximado do portal de entrada do castelo em alguns casos. Castelos como Syr e Vanadis são extremamente longes da entrada. Castelos como Andlangr e Vidblainn são ligeiramente longes, mas compreensível se não mudar.

 

f) Movam a Gravity para resolver as habilidades de Arruaceiro como Pichar e Faxina. Vocês podem pedir 3 soluções deles:Solução A: JOGA FORA ESSAS SKILLS.Solução B: CONSERTA ESSAS SKILLS E DÁ UM EFEITO PRA ELASSolução C: Mantém elas inúteis, mas sem consumir pontos de pré-requisito para Renegados.

 

g) editada pois já foi feito.

 

h) Substituam a cada mês, ou bimestre, ou trimestre, o tipo da WoE de Domingo e Quarta/Quinta (Thor e Valhalla).Exemplo: Em março, as WoEs 1.0 Serão Quartas e Quintas, e as WoEs 2.0 serão aos Domingos. Em abril, isso será invertido.

 

i) Criem um Pergaminho para Feudos específico para a TE, com configurações semelhantes ao convencional. "Scouting" é muito afetado na TE por causa disso.

 

j) Coloquem o cooldown (tempo de recarga) do item consumível 'Doce de Elvira' em 60 segundos, como consta na descrição.

 

k) Abram uma discussão honesta >com os jogadores que importam, vulgo, os que jogam WoE

 

l) Habilitem visuais pra WoE 3.0 (TE).

 

m) HABILITEM DILÚVIO NOVAMENTE, ME LEMBRARAM QUE EU PEDIA TANTO POR ISSO.

 

 

 

E agora, vou desenvolver um pouco sobre as conversas que o Dundé lidou:

 

 

Resposta: Não sem autohotkey de Poção Branca GDE. E com esse autohotkey, peso e quantidade de poções carregadas limitariam severamente a capacidade de alguns personagens. Se tratando do nível de potencial de dano que o Thor e o Valhalla chegaram, se antes do flood de equipamentos jRO eu aceitaria tranquilamente a saída de Bolinhos do @thor, hoje eu defendo mais a fixação de Bolinhos de Carne no Valhalla.

 

Vou além e digo o seguinte: Conforme as coisas andam, eu não duvido ser uma das pessoas aparecendo aqui no futuro pedindo pra vocês baixarem o preço do Bolinho de Carne pra que ele possa ser spammado como se fosse compacta do ranking.

 

A situação que temos hoje no Valhalla e no Thor é que esses servidores só não viraram "clown-fiesta" de distribuição de IK pra lá e pra cá com Teia de Aranha e skills de fogo (adoro usar esse vídeo AWAWAWA de referência aqui quando falo sobre isso), porque o servidor CULTURALMENTE prefere jogar ao redor de outras formas de suporte / contenções. E o Bolinho de Carne é necessário pra que essas classes continuem existindo, e não direcionem a WoE pra cenários que já conhecemos e sabemos como terminam (kRO, iRO, mortos.)

 

 

Acho isso bom. Sugiro que venha mais rápido.

 

 

 

 

Não, atualmente não existe. Entretanto, apesar de não VIR mais, não significa que ainda não existam. MUITOS. Se considerar que a primeira vez que veio foi em 2009 e desde aquela época podem ter jogadores com suas contas com mais de 300 estocados (Eu mesmo tinha aproximadamente 40 até alguns meses atrás), ainda é muito.

 

Vale lembrar que o problema aqui não é a obtenção deles. Um personagem líder de um único clã só pode utilizar 24 pergaminhos de Chamado Urgente por WoE, assumindo que ele use ininterruptamente. Então mesmo que uma pessoa detenha 500, dificilmente usará mais que 10 por WoE. Acontece que se alguém tiver 500 e usar 10 por WoE, são 50 WoEs. Se divididas entre Quartas/Quintas e Domingos, são 25 semanas. Isso dá 6 meses com uma guild, CONSERVADORAMENTE, utilizando isso numa guerra. Você, Dundé, pode ver aqui um exemplo do que pode acontecer com um Pergaminho na WoE.

 

 

Distorção Arcana e Autodestruição foram habilidades que a Gravity provavelmente pensou pra enfrentar MUITA gente. Uma defesa que tinha 300 jogadores contra um ataque que tinha 300 jogadores. Quando você coloca esses números, NÃO É FÁCIL Distorcer / encaixar Autodestruição, e mesmo que conseguisse, não seria garantia de vitória.

 

Acontece que o Ragnarok não chegou nesse patamar. Lag aconteceu (o que fez pessoas se dispersarem pelos castelos), Quits aconteceram, e hoje em dia você considera 40 pessoas uma guild "cheinha".

 

No fim do dia, Distorção Arcana precisa ser desabilitada e PONTO. As sugestões de Desencantar / Gênese não são tão boas assim. Ambas são single-target (o que leva TEMPO, e você está basicamente removendo buffs da sua equipe, ou seja, efetivamente você trocou "impedir a guild de usar skills" por "dispellar a guild inteira". Você entende que uma skill é desbalanceada quando você escolhe A SEGUNDA OPÇÃO sem nem piscar os olhos.

 

Distorção Arcana removida por Doce de Elvira traz dois possíveis problemas, e tem a ver com o Cooldown do doce:

 

Cenário 1 - Doce de Elvira mantém sem cooldown como hoje em dia

 

Aí o problema é que, pra salvar o servidor da Distorção, a LUG vai >INJETAR

 

Cenário 2 - Doce de Elvira cooldown 60 segundos

 

Não vai resolver o problema. É muito possível acontecer mais de uma distorção dentro de 60 segundos. Ainda mais se estivermos falando de um evento como esses. Ponto, não há o que desenvolver aqui.

 

Solução:

 

DESABILITEM DISTORÇÃO ARCANA. Ou... Permitam Doce de Elvira+Desencantar+Gênese+Graça Divina+Laudas a removê-la.

Graça Divina existe Iara e isso dinamizaria o processo de remoção da Distorção.

 

NÃO IMPORTA qual evento em guerra vocês escolherem fazer: Se Distorção Arcana e Pergaminho de Chamado Urgente estiverem habilitados do jeito que estão quando eles acontecerem eles NÃO SERÃO divertidos.

 

 

 

O bug de posição forçado não foi corrigido. A única coisa que mudou foi a percepção do client bugador em relação ao bug. E isso, pra algumas situações, trocou seis por meia dúzia. Pra outras, melhorou a jogabilidade dos que enfrentavam jogadores que bugavam.

 

Mas pra outras coisas, esse conserto trouxe um inferno. Aqui você pode ver um vídeo não completo, mas que dá uma boa pincelada no que aconteceu.

 

 

*suspiro, e não suspiro-de-flame-mas-sim-porque-desenvolver-aqui-vai-dar-mil-linhas-to-tentando-evitar*

 

"being a guild leader demands costs", foi uma frase que ouvi de uma líder no iRO quando estávamos discutindo sobre nossas posições (eu líder no bRO Thor, ela líder no iRO Chaos), e ela estava obviamente correta. Líderes gastam tempo, energia, e dinheiro pra colocar um clã jogando. Alguns clãs, historicamente, fazem/faziam disso um ciclo pra ganhar mais dinheiro: Eu recruto 10 pessoas, ofereço um ambiente pra elas, em troca elas pegam castelinhos e o dinheiro dos castelinhos ficam comigo. Outros por amor, enfim.

 

Eu poderia passar muito tempo falando sobre guilds mas o resumo é: Líderes de guild não são pessoas normais. Coisas diferentes acontecem ao redor deles, doa ao PvM / MvP / PvP player que doer. Jogadores QUITAM por causa de atitudes que os líderes tomam e os decepcionam. Jogadores QUITAM quando seus clãs acabam. Jogadores voltam a jogar INSTANTANEAMENTE quando seus clãs reaparecem. Se eu decidir criar um clã >AGORA

 

É por isso que a postura da LUG >não pode

Vocês tem Facebook e já estão usando. Um líder de clã está a um "Enviar Mensagem" de distância de vocês.

 

Cada Líder de clã é uma mini "Isabella Castellhone" que vocês contrataram. Eles não controlam uma comunidade tão grande e tão variada, mas eles controlam a comunidade deles com muito mais impacto do que o da própria Isabella. No fim do dia, o que mais mata WoE é a ausência de líderes de clã. Jogadores sem rumo por antipatia aos líderes que atualmente jogam, jogadores com medo de assumir esse projeto, por altos custos de tempo / energia / dinheiro.

 

Vocês podem ajudar um líder com esses 3 recursos. Quando o líder tem o godly dele desaparecido, ele não precisa gastar o tempo ou a energia lutando contra o sistema de tickets da LUG pra encontrá-lo. E se não encontra, ele não precisa gastar o dinheiro dele pra lidar com essa perda. É por isso que os incentivos de Godly e Tesouros precisam ser melhor pensados do que hoje em dia. Godlies MORRERAM. E há muito tempo. Os únicos itens divinos que mantém ALGUMA POSE são o Mjollnir (pra builds ultra-específicas, e poucas), e a Megingjard (que pelo valor, sofreu leves atropelos de opções como a Proteção do Gigante.)

 

Brisingamen morreu em 2011, assim que o Renewal bateu as portas (se não antes, lol).

Sleipnir morreu em 2016 quando Bispos Decadentes rusharam o Thor, vieram os Sapatos Convergentes, e o nível 175 conferiu facilidade aos personagens de conjuração variável adquirir 530 pontos (dex*2+int) sem transformar a build em um desastre em outras áreas.

Manto de Asfrika teve seu último suspiro em 2017 com as +12 Batas de Etran [Deviling]

Armadura de Brynhildr sobrevive, apenas na mão de Shuras que querem utilizar Asura e mesmo assim já tem tantas outras fontes de dano que você pode ser extremo e mesmo assim não recorrer a ela.

 

Tô falando muita coisa que não é pra você, mas o bottomline é esse: A resposta que você deu pra essa pessoa "...O problema disso é que poderão haver líderes de clã fazendo negociações para esconder" NÃO PODE ser o jeito da LUG de escanear os jogadores que se dão o trabalho de levar uma guild. Porque já tem coisa demais atrapalhando eles. Os que subsistem fazem por paixão, e se a LUG mantém essa perspectiva, também não ajuda em nada, nem a eles manter a paixão, nem a novos players sequer pensarem nos benefícios de se tornar um líder.

 

Hoje em dia não dá nem pra ter mais o estereótipo de líder ganancioso (que pelo menos movimentava as WoEs), simplesmente porque liderar um clã é jogar recursos fora sem perspectiva de retorno.

 

 

 

 

Vou dar um KS na conversa aqui pelo seguinte: Não há nada de errado em habilidades atravessarem paredes. Piada Infame e Escândalo sempre atravessaram em todos os oficiais e isso nunca foi desequilibrado, nem sequer "estranho" de se observar.

 

 

 

Não, essa história de consenso é ruim e ponto.

 

1- Mesmo que PAREÇA um consenso, com a mudança de horários, perder jogadores é mais fácil do que ganhar. Os jogadores maleficiados pararão de jogar imediatamente, já os jogadores beneficiados pelo horário terão ainda que ver outros requisitos pra TALVEZ começar a jogar WoE.

 

Exemplo:

 

Eu jogo WoE porque

1- o horário é bom pra mim

2- eu tenho um clã pra jogar

3- eu tenho um personagem

4- eu tenho suprimentos

5- eu quero

 

Se o horário mudasse e me afetasse, *BAM*, não importa se eu era um "GUERREIRO COMPETENTE" para a WoE. Eu fui quitado por motivo de força maior e fim da história.

 

E como o horário é o maior pre-requisito por ser um dos de força maior, mesmo que o novo horário permita ao "sr. gerente-de-banco-que-quer-conhecer-um-MMORPG" CONSIDERAR jogar WoE, ele ainda tem outras barreiras que precisa ultrapassar.

 

Se estamos falando de retenção de jogadores antes de ganhar novos, isso não é uma boa ideia.

 

Ah, outro motivo:

 

Economia do jogo. Se por ventura os itens divinos voltarem a ficar mais relevantes, é perigoso deixar alguns castelos "de molho" simplesmente porque não tem ninguém jogando neles. Parece algo meio abstrato de se conversar mas não é: Houveram guilds que se aproveitaram da ausência de jogadores nas WoEs de Quarta pra tentar (e algumas, com sucesso), fazer economias a fim de adquirir os itens divinos Armadura de Brynhildr e Manto de Asfrika sem enfrentar competições.

 

Minha sugestão permanece a do facebook: Elaborem uma rotação de castelos / tipos de WoE (1.0 e 2.0) decente. Note que eu não estou falando de horário. É importante vocês entenderem PORQUE as pessoas estão pedindo isso:

 

O Valhalla quer brincar mais no 2.0, e aos Domingos eles não podem lutar dentro deles. E Quinta pouca gente joga WoE.

O Thor quer brincar mais no 2.0 (não que já não brinque, pois nas configurações do Thor eles tiram gvg nele. Inclusive isso é um detalhe importante: O THOR. TIRA. GVG. NO 2.0. EM DIA. DE WOE. 1.0. NEM TEM EMPERIUM. PEGUEM A DICA)

Mas como o 2.0 tem menos castelos, o Scouting é menos maçante. São menos castelos pra procurar adversários então a galera se enfrentaria mais.

 

A WoE 1.0 é mais impactante na economia atual do que a 2.0. E a WoE 1.0 atualmente beneficia clãs mais fracos, porque como tem mais castelos pras guilds se diluírem, eles conseguem enfrentar coleguinhas do mesmo nível de força sem aparecer um clã 'Leviatã' que passe acabando com o confronto dos dois menores.

 

A WoE 2.0 tem gvg's mais divertidos pelo espaço dos castelos. E a WoE 2.0 é boa pros 'peixes-grandes' porque eles se encontram com mais facilidade.

 

 

 

GTB é um negócio que pode ser discutido mais tarde mesmo e peço que me chame quando isso vier à tona. Eu preciso pensar sobre minha posição nisso. Primeiro porque provavelmente tenho condição de adquirir uma GTB in-game se ela vier, então tem a questão do benefício pessoal. Mas não sei se hoje em dia seria bom ou ruim existirem. Preciso pensar mais mas acho que a galera do Valhalla pode falar uma ou outra coisa sólida sobre GTB.

 

 

 

O problema da Tatenashi não foi bem esse.

 

O problema da Tatenashi foi porque vocês deram ouvidos ao pessoal do Fórum da LUG, que é predominantemente PvM e MvP player, sem fazer uma consulta boa quanto aos impactos da Tatenashi na WoE. Vocês mal deram tempo pro negócio sequer ter chance de dar errado.

 

Outra coisa, Tatenashi é um dos poucos itens que foi um beeeeelo de um pisão na bola ter desabilitado da TE. Justamente porque é um dos poucos itens que, na teoria, acertava em TUDO:

 

1- Ressuscitava MvP card que caiu em desuso

2- Armadura adquirível por ROPs

3- Armadura que beneficiava MvP e PvM em todas as esferas

4- Armadura que trouxe possibilidades ao Valhalla na 3rd

5- Armadura que impediria Paladinos na TE de virarem máquinas de DESAPARECER (Porque foi isso que aconteceu, ok? Paladinos ficaram sendo explodidos devido ao damage durante MESES. Só agora isso tá voltando ao normal por causa da carta Flamel e da Vacina de Cura)

 

E o set falcão exige mais discussão que isso. Ele tornou a WoE TE previsível, irritante, e chata? Sim. Mas também foi um equipamento que permitiu a inserção de novos jogadores (e jogadores retornando à TE).

 

 

Deixo aqui minhas contribuições, por enquanto.

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Crimehydro, tudo o resto que você disse foi bem lúcido inclusive concordo com as suas palavras.

 

Cenário 1 - Doce de Elvira mantém sem cooldown como hoje em dia

Aí o problema é que, pra salvar o servidor da Distorção, a LUG vai >INJETAR

Acredito que em um cenário de GvG o Doce de Elvira não matou o Campo Amaldiçoado, o pessoal do Valhala ainda usa essa skill pois isso trava um jogador por pelo menos 2 segundos, e 2segundos já é uma vantagem no GvG. Grito da Mandrágora e Hipotermia, podem ser removido por lauda, e se um clã quiser ter um suporte vivo all time que ponha um RG para Redenta-lo. Arremessar Item, depois do evento da maquinha os bios usaram muito mais arremessar item, por dois motivo 1) tu precisa apertar dois botões para se levantar, e o bio precisa apertar dois botões para dar Catalisador Lv5, essa skill funciona em pessoa que acabaram de entrar no portal então mesmo com aquele tempinho sem tomar dano o arremessar item funciona e força o cara a sentar.

 

 

Vou dar um KS na conversa aqui pelo seguinte: Não há nada de errado em habilidades atravessarem paredes. Piada Infame e Escândalo sempre atravessaram em todos os oficiais e isso nunca foi desequilibrado, nem sequer "estranho" de se observar.

 

Olha o pior problema disso é a distorção arcana, pq mesmo se tu tiver por exemplo 5 segundos de cast, nada vai conseguir impedir do cara terminar de casta, quanto as outras skills elas atrapalham bastante, mas é possível prevenir a esses status negativos.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que tudo que já poderia ser falado sobre balanceamento já foi discutido.

 

Estou vendo alguns lideres de guild aparecendo por aqui e queria perguntar o que acham da idéia de Temporadas de WoE. Quem já jogou servidores não-oficiais provavelmente já está familiarizado com a idéia então vou explicar o que isso é:

 

É um evento, com duração de uma certa quantidade de meses onde alguns castelos valem uma certa quantidade de pontos, sendo que a cada semana os valores e castelos mudam. O objetivo é ter a maior quantidade de pontos no final do evento.

 

A experiência que eu tive em anos competindo nesses eventos era de que os clãs se batiam e competiam até o final da guerra e a natureza de um ranking com pontos e o fato de que os castelos sempre mudavam criava muitas estratégias de quem ataca tem, qual castelo defender em uma determinada woe, etc etc. Não era isso de faltando 20 min para o fim da woe cada um começa a se isolar e pegar o seu (o ragnarok atual tem muito mais castelos do que clãs, chega a ser ridiculo).

 

Nos servidores não-oficiais que eu joguei, esses eventos tinham duração de 3 meses, com 1 mês de descanso entre eles e no final do evento os líderes dos clãs vencedores recebiam uma tonelada de consumiveis, alguns hats com nomezinhos comemorativos e alguns equipamentos raros/dificeis de conseguir, que geralmente ficavam no clã para empréstimos.

 

Eu acho que o que falta na woe é um layer/camada de competição a mais. Atualmente tem muito clã que tira gvg só por tirar e gasta consumiveis só por gastar, porque a premiação de competir não é lá essas coisas. Essa falta de objetivo também causa outros problemas. Por exemplo, é muito dificil juntar 30~40 pessoas para jogar woe e ter todas com o mesmo comprometimento e vontade de ganhar e isso muitas vezes é visível na forma como as pessoas potam ou que consumíveis elas usam dentro dos castelos.

 

 

--------------------------------

 

Outra idéia que eu tive seria colocar consumíveis de woe como premiação da flavius/desfiladeiro e kvm, para incentivar as pessoas a jogar esses modos. Assim, quem gosta de pvp/gvg teria uma chance de conseguir seus consumíveis de woe sem ter que farmar o pvm ou, dependendo de como os números fossem feitos, farmando menos. Mesmo que os consumíveis de rops continuassem exclusivos por rops, isso já amenizaria muita coisa.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

1. Acredito que em um cenário de GvG o Doce de Elvira não matou o Campo Amaldiçoado.

 

 

2. Grito da Mandrágora e Hipotermia, podem ser removido por lauda, e se um clã quiser ter um suporte vivo all time que ponha um RG para Redenta-lo.

 

 

3. Arremessar Item, depois do evento da maquinha os bios usaram muito mais arremessar item, por dois motivo 1) tu precisa apertar dois botões para se levantar

Respondendo em partes:

 

1. Como eu disse na minha resposta, o Doce de Elvira não matou o Campo Amaldiçoado AINDA. Se esse consumível for tão fácil de se obter e difundido (o que PRECISARIA ser se fosse a resposta da LUG contra Distorção Arcana), então ele mataria sim, de vez, a skill.

 

2. Essas habilidades serem removidas por Lauda não é argumento pra deixar o Doce de Elvira correr solto:

 

Primeiro, porque Laudas travam a PT inteira, e pessoas recebem hipotermia o tempo inteiro. Dessa forma, o Arcebispo precisa decidir entre aceitar que alguns alvos ficarão com 'Hipotermia', ou tentar ser zeloso nas remoções e arriscar travar todos os 11 membros que receberem a animação de 'Lauda Agnus'.

 

Segundo, porque Doce de Elvira protege os próprios Arcebispos, e isso é desequilibrado pros Bioquímicos. Um antigo movimento high-risk high-reward de um Bioquímico FS é utilizar 'Grito da Mandrágora' no Arcebispo adversário. Se a habilidade funciona, o Arcebispo pode não ser mais capaz de remover o efeito de seus aliados. Você pode ver aqui um exemplo disso acontecendo, em um vídeo meu de WoE bem recente.

 

3. Isso também não é um motivo válido. O trabalho que os alvos de Arremessar Item atualmente pra se levantar era igual o trabalho de antes. Só acontece com mais frequência, porque, bem... o efeito mais forte (FORÇAR A FICAR SENTADO) foi embora, então os Bioquímicos precisam spammar isso pra extrair ALGUMA utilidade. Virou quase uma Rasteira de alvo único. Mas ficarem forçados a sentar foi algo severamente reduzido, e isso é um problema.

 

 

 

Olha o pior problema disso é a distorção arcana, pq mesmo se tu tiver por exemplo 5 segundos de cast, nada vai conseguir impedir do cara terminar de casta, quanto as outras skills elas atrapalham bastante, mas é possível prevenir a esses status negativos.

 

Pois é, o problema é Distorção. Dificilmente "Habilidades-atravessarem-parede" em si só é um problema. Na verdade é parte da estratégia de muitos castelos.

 

Concordei com tudo o que foi falado.

 

A competitividade precisa ser estimulada. Você precisa criar um ciclo onde a pessoa gasta mais pra competir mais. Modificar as premiações das Campais (além de mudar seu sistema de entrada, que é muito zoado, claro) pra coisas que beneficiem a WoE. Eu mesmo jogaria uma Campal de madrugada se ela desse coisas relevantes pra WoE.

 

A temporada de WoEs é algo interessante. O Desafio dos Castelos de 2014 foi muito lagado, e sendo em 1.0 não é uma boa ideia amontoar o bRO todo nele. Já o Ranking de Clãs é generalista demais. Escolher três a quatro castelos e fazer deles os de pontuação mais relevantes por um mês, depois três a quatro diferentes, depois três a quatro diferentes(2), e depois somar a pontuação me parece algo sensato... Mas não sei se faria por três meses. Abaixo explico:

 

Temporadas, Desafios, Rankings, todos eles incitam o bRO pra uma cultura de DEF x Strike. Não há nada de errado intrinsecamente em decidir isso, afinal, a ideia WoE inicial é isso mesmo, mas >o bRO NÃO JOGA PRA FAZER DEF E STRIKAR DEF<. claro que se voc colocar a cenoura na frente muita gente vai>se adequar a isso<. mas a vontade por gvg em openfloor o grande diferencial do bro rela aos outros oficiais que vimos morrer e acho bem... se todo oficial morre woe faz algo de diferente n morreu ainda porque trabalhar pensando nisso>

Editado por Crimehydro

Crime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo, porque Doce de Elvira protege os próprios Arcebispos, e isso é desequilibrado pros Bioquímicos. Um antigo movimento high-risk high-reward de um Bioquímico FS é utilizar 'Grito da Mandrágora' no Arcebispo adversário. Se a habilidade funciona, o Arcebispo pode não ser mais capaz de remover o efeito de seus aliados.

Você pode ver aqui um exemplo disso acontecendo, em um vídeo meu de WoE bem recente.

 

Agora que me toquei que joguei contigo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Cara, honestamente para um bio pular no meio do clã para dar grito, o GC desse clã ta fazendo algo de errado, no mais tu mandou bem KKKKKKKKKKKKK.

 

Por fim, concordo que Doce de Elvira não pode ser vendido a rodo.

Link para o comentário
Share on other sites

To começando a sentir uma certa inconsistência na argumentação do pessoal em cima do set Falcão. Geral ta reclamando do set, mas também estão falando que precisam de itens mais em conta pro pessoal começar a jogar. Com 700kk~1,5B você tem um Falcoeiro completo. Com o preço do set falcão você não compra nem meia arma de um SbK/Creator ou Algoz Mágico. Isso sem falar que um set mais básico junto com o combo falcão você já tem a capacidade de fazer gvg.

Link para o comentário
Share on other sites

[/left]

Pra um bioquimico estar no meio, GC desse clã ta fazendo algo de errado, no mais tu mandou bem KKKKKKKKKKKKK.

 

Isso não é verdade quando se começa a colocar mais e mais guilds em um castelo. Frontlines e Backlines começam a se misturar, o acesso de Bioquímico melhora dentro de outros clãs, e os Arcebispos precisam começar a procurar ambientes inusitados pra se manterem vivos.

 

To começando a sentir uma certa inconsistência na argumentação do pessoal em cima do set Falcão. Geral ta reclamando do set, mas também estão falando que precisam de itens mais em conta pro pessoal começar a jogar. Com 700kk~1,5B você tem um Falcoeiro completo. Com o preço do set falcão você não compra nem meia arma de um SbK/Creator ou Algoz Mágico. Isso sem falar que um set mais básico junto com o combo falcão você já tem a capacidade de fazer gvg.

 

A inconsistência não é mais de quem argumenta sobre esse set do que da existência desse set em si. Não adianta você fazer um set """ação afirmativa""" se a própria aplicação desse set elimina a diversão pra todos os jogadores (os falconners inclusos).

 

Sempre existiram classes mais caras que outras, e as de dano sempre foram, em grande maioria, mais caras que as de suporte.

 

Se você coloca um combo que aumenta em 200% o dano de Chuva de Meteoros (mas que não pudesse ser usado por players já ricos, por exemplo, parte do combo exige um sapato sem slot, inutilizando combo archangeling e Bispo), você incita um jogador novato a jogar de HW Damage, e esse jogador ainda por cima vislumbra um futuro caso ele invista no jogo. Dá pra ele ficar mais forte, mas nem por isso ele é inútil no momento. E você não muda totalmente a forma de uma frontline / alcance / efetividade das coisas, já que Chuva de Meteoros é algo que já existe.

 

E uma guild que decidir jogar com 8 HW's de Chuva de Meteoros pode sofrer algumaS consequênciaS severaS com isso. Ela pode sim encaixar novos estilos de jogo que dêem força a essa explosão de Arquimagos, como ela pode também ser facilmente segurada por alguns Rushes ou resistências elementais. Falconners não morrem tão fácil. O dano deles é irredutível (salvo Armadura em Propriedade Fantasma ou Proteção Arcana). O alcance deles é de 14 células. Em 3x3. De CK+Thara.

 

O ÚNICO defeito do falconner é que se você não tem o suficiente, não é tão efetivo. Isso é... o mesmo defeito... de qualquer classe.

 

Espiritualistas? se você não tem o suficiente, não é tão efetivo

Professores OLP? se você não tem o suficiente, não é tão efetivo

Lordes? se você não tem o suficiente, não é tão efetivo

Arquimagos? se você não tem o suficiente, não é tão efetivo

Uma guild inteira? Se você não tem o suficiente, não é tão efetivo.

 

São poucas as classes que você precisa de um número menor que 2 ou 3 pra começar a fazer sentido, assumindo um plantel de 24 pessoas.

 

Eu não estou discordando da problemática.

Player novato precisa começar em algum lugar: A TE é ótima pra isso e os Snipers Falcão foram uma ideia.

 

O que algumas pessoas apontaram (e eu não discordo delas, apesar de achar que esse não é o único problema da TE), é que a solução está matando a premissa. TE ficou mais chata de jogar.

 

Gente não redentada corre o risco de durante o meio do gvg o HP dele sumir, quase sem direito a reação.

E enquanto isso tá o bicho lá de CK+Thara, vit base+bonus somando 100, e colocando uma pressão absurda em Paladino TE que a essa altura não devia mais ficar se preocupando em morrer.

Crime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

To começando a sentir uma certa inconsistência na argumentação do pessoal em cima do set Falcão. Geral ta reclamando do set, mas também estão falando que precisam de itens mais em conta pro pessoal começar a jogar. Com 700kk~1,5B você tem um Falcoeiro completo. Com o preço do set falcão você não compra nem meia arma de um SbK/Creator ou Algoz Mágico. Isso sem falar que um set mais básico junto com o combo falcão você já tem a capacidade de fazer gvg.

 

Sobre a questão dos "itens mais em conta": Isso não irá pra frente, não em >equips

 

Sobre o set falcao: O único equip que reduz o dano dele é Ghostring e só Professor consegue usar isso pois o resto tem que usar mark, fora isso o dano da habilidade é IRREDUTÍVEL cara, skill zoada do krl. bota 8 falcoes contra 8 falcoes spamando Ataque Aéreo a 190 de aspd e vamos brincar de qual guild spama Ataque Aéreo mais rápido.

Link para o comentário
Share on other sites

>o bRO NÃO JOGA PRA FAZER DEF E STRIKAR DEF

<. claro que se voc colocar a cenoura na frente muita gente vai>se adequar a isso

 

Eu respeito a sua opinião mas eu acho que strike def também tem seus méritos. Eu prefiro muito mais fazer um gvg de 2 horas com várias waves e re-waves, procurando recaller, anotando times, fazendo def de bandeira (strike para tomar controle da emperium sem quebrar, controlando quando o castelo pode cair) do que fazer vários gvgs pequenos open floor de 5 minutos.

 

Joguei strike def a minha vida inteira e acho que do ponto de vista de shotcall é muito mais interessante do que todo mundo bolhar, ilimitar, consagrar e ter duas deathball se chocando.

 

O único problema que eu vejo é que com o nível de equips do jRO eu não sei se clãs sequer conseguiriam passar de algumas defs porta com o power level de sicários/spam de pó hoje em dia, mas ainda assim eu adoraria ver um evento desses acontecer pelo menos uma vez para dar uma perspectiva diferente à forma como os gvgs são feitos, fora o fator competição/recompensa que seria ótimo ter de vez em quando.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vou seguir o conselho do Atsonish e do tema do post. Estamos aqui pra falar de Eventos, e participação da LUG.

 

Considerando que resolvam SD, Distorção, Pergaminho de Chamado Urgente e clãs sem emblema, vai aí minha proposta, aceito modificações, é só um esboço. Em roxo eu explico meus motivos por trás da decisão.

 

 

Evento: 1ª Temporada de Guerras (ou outro nome, isso deixa pra turminha criativa)

 

Requisitos pra LUG:

 

 

1- WoEs de Domingo se tornam 2.0 durante o evento (é melhor: Existe Runas e Barricadas, existe mais espaço, e mata a saudade dos players atuais de jogar com mais frequência em castelos 2.0)

2- A staff acompanha o andamento dessa temporada (não precisa ser muito, já elaboro abaixo)

3- A LUG se antecipa com host decente pra que não ocorra LAG nos castelos selecionados pro evento e seu respectivo feudo. Isso vale pro feudo também, ok? Porque não vai ser legal ninguém conseguir se mexer do lado de fora do castelo, e o warp ficar bugando.(Sendo apenas no feudo de Nithafjoll ou no feudo de Valfreyja, talvez seja mais fácil de fazer esse controle do lag).

 

Como funciona?

 

Serão escolhidos 3 castelos de dos dois feudos.

 

O clã que finalizar a guerra em posse de um desses castelos ganha 100, 80, ou 60 pontos. Cada castelo dá sua própria pontuação, exemplo:

 

Domingo 1: Feudo de Juno

Andlangr (?), Himinn (?), e Skartynir (?)

 

Os jogadores não sabem qual a pontuação de cada castelo. A pontuação de cada castelo é revelada apenas no Kafra News da Segunda-Feira após a WoE, ou por outro veículo.

 

Explicação disso no spoiler abaixo

 

 

 

 

1- Por quê são 3 castelos?

 

São 3 castelos pra evitar o erro do Desafio dos Castelos. Nele, dois problemas aconteceram:

 

Primeiro, LAG.

 

Segundo, as guilds mais fracas nem pisaram no evento.

 

2- Por quê os jogadores não sabem a pontuação de cada castelo?

 

Porque os clãs mais fortes não ficam tão confortáveis garantindo apenas um castelo.

 

Se houvessem 4 clãs, sendo o primeiro o mais forte e os outros três igualmente fortes, e o mais forte fosse capaz de, incontestavelmente, segurar um castelo, e todos os castelos valessem a mesma coisa, a própria oscilação entre os três restantes poderia tornar impossível um empate em primeiro lugar.

 

Ou seja, os clãs mais fortes não só precisam se preocupar com o que vão pegar, como também precisam se preocupar com quem são os outros pegando os outros dois castelos. Ou até mesmo lutar pelo domínio de um segundo.

 

Isso também incentiva os clãs a pensarem muito bem antes de decidirem fazer uma "aliançazinha pão-com-ovo" com o simples objetivo de segurar um castelo. Se quiserem fazer alianças, vão ter que defender o castelo do coleguinha, e ajudar o coleguinha a atacar outro castelo. Não se trata só de uma aliança defendendo e uma atacando, se trata de várias alianças fazendo um pouco de tudo o tempo todo.

 

 

 

 

Isso se repete por 12 WoEs de Domingo. Aqui vai um exemplo da esquematização, também em spoiler abaixo:

 

 

 

 

[WoE 1 até a WoE 6]

 

Nithafjoll

 

Skartynir, Vidblainn, Andlangr

Himinn, Skartynir, Andlangr

Hljod, Himinn, Skartynir (repetiu)

Andlangr, Hljod, Himinn

Vidblainn, Andlangr, Hljod (repetiu)

 

[WoE 7 até WoE 12]

 

Gefn, Mardol, Syr

Vanadis, Gefn, Mardol

Horn, Vanadis, Gefn (repetiu)

Syr, Horn, Vanadis

Mardol, Syr, Horn

Horn, Vanadis, Gefn (repetiu)

 

Lembrando: No feudo de Juno, Hljod Himinn e Skartynir possuem a mesma estrutura. Andlangr e Vidblainn são singulares.

Já no feudo de Rachel, Horn, Vanadis e Gefn possuem a mesma estrutura. Mardol e Syr são singulares.

 

 

 

 

 

Premiação:

 

- Hmm... Tô pensando ainda e me embasando nisso aqui: http://ragnarok.uol.com.br/novidades/eventos/conheca-os-vencedores-do-ranking-de-clas-24062009

 

Algumas coisas eu quero com certeza:

 

 

Para o primeiro lugar:

 

Visual (a ser decidido ainda) com o nome do clã, com exceção de um, que será dado ao líder e ele escolhe o nome que quiser colocar (respeitando as regras de conduta).(É pela fama que muita gente joga, e pela fama que muita gente seria movida)

Refino para o +15 em um equipamento à escolha.

Refino para o +14 em quatro equipamentos à escolha.

Refino para o +13 em cinco equipamentos à escolha.

 

20 Mega Elunium e 20 Omni Oridecon

 

1.000 Bolinhos de Carne, 1.000 Balas Amargas, 1.000 Pudins de Guyak

 

Para o segundo lugar:

 

Refino para o +14 em três equipamentos à escolha.

Refino para o +13 em quatro equipamentos à escolha.

 

10 Mega Elunium e 10 Omni Oridecon

 

500 Bolinhos de Carne, 500 Balas Amargas, 500 Pudins de Guyak

 

Para o terceiro lugar:

 

Refino para o +14 em dois equipamentos à escolha.

Refino para o +13 em três equipamentos à escolha.

 

5 Mega Elunium e 5 Omni Oridecon

 

250 Bolinhos de Carne, 250 Balas Amargas, 250 Pudins de Guyak

 

A premiação não é tão boa assim. O que mais faria uma guild lutar por vencer essa temporada é o visual. Mas tudo bem. Lembrem-se: Estamos falando de um jogo com longevidade. Se você pedir por um prêmio absurdo, não só desequilibra, como também "obriga" os próximos eventos a recompensarem tão bem quanto. E isso COM CERTEZA desequilibra.

Crime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei da maioria das ideias do Crime! acredito que esse debate sobre a Guerra por quem realmente joga é excelente.

 

Contudo, discordo sobre o set falcoeiro, e prefiro a retirada dele na guerra TE pq para a maioria dos jogadores a mecânica depois desse set ficou completamente diferente.

 

Não estou falando de balancear o jogo pq a Skill está muito forte ou muito spammavel, como já comentaram aqui(pq é um dano que n é reduzido por quase nada).

 

Até pq banir equipamentos hj em dia pq são muito fortes não faz muito sentido com tantas cartas MVP disponíveis, Armas, Armaduras e equipamento que reduzem o cast fixo. Inclusive, acredito que esses equipamentos que reduzem o cast fixo são muito atraentes para a Guerra TE, q ficou mais dinâmica, rápida e divertida com esse tipo de equipamento.

 

Contudo, a dinâmica mudou, e hj chegou a um ponto que grande parte do GvG se resume a 11 células de distância, um momento em que só os falcoeiros jogam e a guild fica potando para não morrer, até finalmente chegar na distancia que as skills vão começar a ser usados. A única vantagem que eu vejo nesse set é que ele é mais barato em comparação com outros, mas, com o tempo que já estamos com ele, vejo que seria mais positivo a retirada dele. Claro q muita coisa mudou com o tempo, novos equipamentos surgiram, novas carta chegaram, novos combos foram feitos. Mas, mesmo com tudo isso ainda não gosto de jogar contra falcão, e prefiro o GvG de antes, com o dano das guild sendo usados mais próximo.

 

Vou comparar a Guerra sem o falcão e com o falcão:

 

SEM: https://www.youtube.com/watch?v=ct-TVgFdmR8#t=01m38s

 

COM: https://www.youtube.com/watch?v=zJzQBLTJXxU#t=01m32s

 

 

 

Por isso, só reiterando os meus pedidos:

 

1. Ranking de clans (3RD e TE)

 

2. Remoção do set falcoeiro (TE)

 

3. Distorção Arcana removido por algum consumível. (3RD)

 

4. Bloqueio do Pergaminho de Chamado Urgente (3RD e TE) - Adicionado -

Editado por Chaus Yamanna
Link para o comentário
Share on other sites

Precisaria ser conversado com a empresa sobre essas mudanças de feudo, porque o jogo está atrelado agora ao Portal do Abismo, mudar certas coisas vai tumultuar os mapas de up dos jogadores, deixando as coisas imprevisíveis

 

Eu estava mais pensando em um evento que não envolva ação humana para ser executada, algo semelhante ao que ocorre com a woe 2.0, sendo o início automático

 

Mas com relação as premiações, acredito que elas podem ser melhoradas sim, para fazer até que jogadores PvM sintam vontade de participar

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se o pessoal comentou isso, mas atrasa o lançamento do Doram, ou se lançarem banem ele das WoE's, pois é uma classe que consegue pegar dano e DPS alto, e é de raça bruto ou seja, cerco e Thara não funciona, isso desequilibraria o cenários das WoE's.

 

Não sei se existe uma att que deixa Doram humanoide, mas enquanto ele entrar na WoE e for bruto, isso vai desbalancear muito

Link para o comentário
Share on other sites

Sei que é sonhar demais, mas não haveria possibilidade de um "Torsen feudal", que identificasse que você participou da WoE e disponibilizasse alguns consumiveis diariamente ou semanalmente? Melhor ainda se fosse com um sistema de pontos, com determinados feudos ou castelos valendo mais pontos, e depois de determinados pontos pudesse trocar por consumiveis, pontos kvm ou até mesmo alguns equips básicos de guerra, ou pergaminho +6 a +8? Ajudaria muito o pessoal que quer entrosar na WoE, mas acha os custos muitos pesados ou a recompensa pífia. Me refiro a algo semelhante ao tesouro atual, mas que fosse distribuído individual aos players participantes, e com recompensas mais úteis ao cenário atual.

 

No mais, repito o que muitos falaram, em especial ao set falcoeiro. Em um mundo ideal a mecânica da skill deveria ser revista ou o set nerfado de alguma maneira, mas sabemos que a única medida a curto e médio prazo é desabilitar o item.

Link para o comentário
Share on other sites

1 Precisaria ser conversado com a empresa sobre essas mudanças de feudo, porque o jogo está atrelado agora ao Portal do Abismo, mudar certas coisas vai tumultuar os mapas de up dos jogadores, deixando as coisas imprevisíveis

 

2 Eu estava mais pensando em um evento que não envolva ação humana para ser executada, algo semelhante ao que ocorre com a woe 2.0, sendo o início automático

 

3 Mas com relação as premiações, acredito que elas podem ser melhoradas sim, para fazer até que jogadores PvM sintam vontade de participar

 

1 Minha sugestão fica sendo então que os Domingos sejam WoEs 1.0 >e

 

2 Eu entendi o que você quis dizer mas talvez por falta de criatividade não pensei em nenhum exemplo. Pode dar um(ns)?

 

3 Sim, mas é importante lembrar que existem prêmios e prêmios. Se a intenção é incentivar a galera PvM a jogar, pode ser interessante dar biscoito-pvm pro que a turma pvm gosta. Mas essas premiações exorbitantes não podem destruir o cenário PvP WoE em nome de "venham rapazeada!!".

 

+15 Lacma é um exemplo de item que a galera que curte MvPar de Sicário se derreteria toda, mas que nem influencia muito na WoE 3rd (e nem tanto na TE, vai.) Mas me corrijam se eu estiver errado, é só um exemplo.

Crime

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...