Ir para conteúdo

Byeollungum é melhor que FF agora?


Papelito

Posts Recomendados

Alguém sabe se a diferença de dano e alta?

 

Papelito , a única arma de uma mão que chegue a superar uma FF é a Maça das Valquiria , levando em consideração o Over da FF e as pedras de Mira incluídas na mesma.

 

Outro ponto que você precisa levar em consideração é o ATQ das Armas, a FF tem um ATQ completamente maior que a Byeollungum e pode receber as mesmas pedras de mira. Sem contar que FF causa 100% em Grandes, coisa que a Byeollungum não causa .

 

De nenhuma maneira estou desmerecendo a arma , é a única atualmente que combate de frente com a Maça das Valquiria , mais acredito que não irá superar uma FF pelos motivos citados a cima.

 

Att

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Papelito , a única arma de uma mão que chegue a superar uma FF é a Maça das Valquiria , levando em consideração o Over da FF e as pedras de Mira incluídas na mesma.

 

Outro ponto que você precisa levar em consideração é o ATQ das Armas, a FF tem um ATQ completamente maior que a Byeollungum e pode receber as mesmas pedras de mira. Sem contar que FF causa 100% em Grandes, coisa que a Byeollungum não causa .

 

De nenhuma maneira estou desmerecendo a arma , é a única atualmente que combate de frente com a Maça das Valquiria , mais acredito que não irá superar uma FF pelos motivos citados a cima.

 

Att

 

Safira, em termos de dano bruto a Bye atual supera a Maça Valk em qualquer cenário possível. Ambas são equivalentes em termos de slot, já que o bônus da Bye pode ser considerado duas cartas AKs, porém a Bye pega dois encantos em Malangdo permitindo até +24% dano a distância e possui um ataque base muito mais alto (150 contra 50, aquele que é multiplicado pela FOR, os 100 adicionais da Maça não são).

 

A questão do modificador de tamanhos, vale lembrar que a penalidade de dano por tamanhos só é aplicada no ataque da arma, que no caso de armas de uma mão costuma ser a parte menos preocupante (maior parte do ataque vai vir da Serafim, Tremor de Fogo e buffs de outras classes). Mesmo que o modificador de tamanhos fosse de fato relevante aqui, uma Drake em um dos slots da Bye ainda manteria ela na frente da Maça.

 

Quanto à comparação Bye x FF ou Gigante, aí já se torna mais complicado, já que é uma arma de uma mão contra uma de duas mãos de alto ataque. Com um valor bem alto de ataque proveniente de equipamentos (Ex: Bolinho Divino, Poder de Odin, Chakra da Fúria, Serafim, Tremor de Fogo e um escudo que te ajude ofensivamente como Gaia, Macabro ou outras opções futuras) a Bye consegue superar a FF, supondo que o usuário não tenha Megingjards (que beneficiam muito os machados com alto ataque).

Link para o comentário
Share on other sites

Uma bye 6ea/5ea superaria a Red com 6ea ?

 

nem precisa de tudo isso pra superar, uma Red daria 75% em boss type e +4/6 EA, já a bye dá 100% + 8/12 EA, a RED só tem 10 de atq a + que a bye, de longe a bye ganha

 

Então o meta agora vai ser bye? ja que e muito melhor tem mais defesas do escudo que um pouco a mais de dps.

 

acredito eu que a bye só seja bom pra quem usa Sera, acho complicado usar ela com um dieter

Link para o comentário
Share on other sites

nem precisa de tudo isso pra superar, uma Red daria 75% em boss type e +4/6 EA, já a bye dá 100% + 8/12 EA, a RED só tem 10 de atq a + que a bye, de longe a bye ganha

 

 

 

acredito eu que a bye só seja bom pra quem usa Sera, acho complicado usar ela com um dieter

 

Mas com mais defesas morremos menos, logo com o coat da arma seria mt difícil ela quebrar, triste que investi numa ff com over alto :(

Link para o comentário
Share on other sites

Mas com mais defesas morremos menos, logo com o coat da arma seria mt difícil ela quebrar, triste que investi numa ff com over alto :(

 

Não falei dela em relação ao FF até porque só recomendo Machado de Duas Mãos pra quem joga com grupo all time (e olhe lá, as vezes ainda prefiro manter um escudinho)

 

E quanto ao coat, quando você morre a sua arma quebra anyway então é um pouco arriscado ainda.

Link para o comentário
Share on other sites

acredito eu que a bye só seja bom pra quem usa Sera, acho complicado usar ela com um dieter

 

É justamente o contrário, as armas com altos modificadores mas de ataque mais baixo como a Maça Valk ou a Bye em questão são muito beneficiadas pelo Tremor de Fogo, a participação dos 200 de ataque oferecido é maior do que pra quem já tem bastante ataque (FF ou gigantes por exemplo).

 

Uma mão + Dieter = Dano alto, Def mediana

Duas mãos + Dieter = Dano muito alto, Def baixa

Duas mãos + Sera = Dano alto, Def mediana

Uma mão + Sera = Dano baixo, Def Alta

 

A realidade é que bioquímico é uma classe extremamente versátil, com um pouco de conhecimento e equips dedicados você consegue colocar diversos tipos de builds pra funcionar. Um exemplo é a Bomba Ácida focada no AtkM, que consegue superar o dano de uma build com Machado Gigante mesmo usando um escudo, porém sacrificando totalmente o Canhão de Prótons.

Link para o comentário
Share on other sites

A realidade é que bioquímico é uma classe extremamente versátil, com um pouco de conhecimento e equips dedicados você consegue colocar diversos tipos de builds pra funcionar. Um exemplo é a Bomba Ácida focada no AtkM, que consegue superar o dano de uma build com Machado Gigante mesmo usando um escudo, porém sacrificando totalmente o Canhão de Prótons.

Você fala do combo Infame? Ou do combo Celine? Eu realmente queria saber o que otimizar, já que o LnZ me ignorou >.>

 

Also², daria de otimizar muita coisa nos dois setups, mas não to aqui pra isso hoje :U

 

Link para o comentário
Share on other sites

É justamente o contrário, as armas com altos modificadores mas de ataque mais baixo como a Maça Valk ou a Bye em questão são muito beneficiadas pelo Tremor de Fogo, a participação dos 200 de ataque oferecido é maior do que pra quem já tem bastante ataque (FF ou gigantes por exemplo).

Concordo completamente o problema fica na parte de morrer mesmo, mas fora isso

Você fala do combo Infame? Ou do combo Celine? Eu realmente queria saber o que otimizar, já que o LnZ me ignorou >.>

 

Celine + Infame + Guarda-Chuva + Macabro + Blue Dragon/Abissal + Rudo, eu acho

Link para o comentário
Share on other sites

Se você vai morrer muito em lugares tipo Cheffênia e tiver um Dieter usando Tremor não compensa muito então, vai quebrar mesmo usando Coat quando o usuário morrer, creio que nesse contexto específico compense mais manter a Maça Valq.

 

Não acho que ela continue superior a Maça Valq + Tremor sem usar Tremor, fora uma situação dessas ela é muito superior mesmo.

 

Como um player que costuma jogar mais durante a Cheffênia com meu bio, não tenho certeza ainda se vou fazer uma dessas, provavelmente não.

 

Fora isso, pra quem não vai usar Dieter deve ficar muito bom com Sera. Confesso que gostaria de ter uma em maõs pra fazer todas as comparações de Sera vs Dieter e Maça Valq. Se o dano da Byeollungum sem Tremor não ficasse tão pra trás, compensaria muito a Sera pelo Analgésico.

 

Concordo muito com o que o Kevril falou sobre ser extremamente versátil, são muitas opções disponíveis.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ela sem Tremor em monstro médio tem basicamente o mesmo dano da maça valk, só fica um pouco pra trás em grande :U

 

Also, futuramente Tremor vai parar de quebrar a arma.

 

Also, não é todo Gene que usa Dieter :U

 

Estamos falando da Byeollungum [2], Ash. Mesmo em grandes ela bem encantada fica um pouco na frente de modo geral.

 

E, infelizmente nos padrões bRO, 90% usa Dieter pra economizar AD na Cheff :x

 

Sobre o AD mágico, é o que o rapaz falou ali atrás mesmo. A algum tempo atrás eu tinha esperanças que a AD/Catalisador pegasse %dano mágico neutro na parte mágica, da mesma forma que Crux Magnum sofre efeito da Mula sem Cabeça na parte mágica da habilidade. Infelizmente meus testes indicaram que isso não acontece, seja por qualquer razão misteriosa. Ainda assim, tem muito item futuro que ainda poderia favorecer a habilidade.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

E, infelizmente nos padrões bRO, 90% usa Dieter pra economizar AD na Cheff :x

 

Esse é um tópico um pouco mais complexo que isso, visto que nem todo bioquimico é igual. Tem bioquimico que o dieter faz muita diferença e tem outros que são muito bem equipados e ele faz menos diferença.

 

Num geral, o motivo principal mesmo de se ter um Dieter é que ter dano te dá ritmo e ritmo te faz dropar mais coisas. Se você estiver em pt grande ou solo com duais em horários mais vazios ele faz muito mais diferença que uma Sera (que é ótima para horários de pico em modo solo sem duais).

 

Outro motivo importante é que o dano extra do Dieter pode fazer a diferença entre um wipe e uma pt viva. Em alguns monstros a diferença de dano é o suficiente para "gastar uma ad a menos" e essa ad a menos salva muito quando algum monstro problemático nasce no meio da PT.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Faria ela pra usar com Sera, mas considerando que o dano dela é pouco inferior/pouco superior à maça com tremor em monstros grande nem é worth, a maioria dos MvP's médios são Humanóides ou Dêmonio e/ou Sombrio, nesses casos é melhor usar KvM nos Humanóides e com uma Abissal[Pesar] acredito que os +200 de Atq farão mto mais diferença nos Dêmonio e/ou Sombrio (posso estar falando merda)

 

Esse é um tópico um pouco mais complexo que isso, visto que nem todo bioquimico é igual. Tem bioquimico que o dieter faz muita diferença e tem outros que são muito bem equipados e ele faz menos diferença.

 

Num geral, o motivo principal mesmo de se ter um Dieter é que ter dano te dá ritmo e ritmo te faz dropar mais coisas. Se você estiver em pt grande ou solo com duais em horários mais vazios ele faz muito mais diferença que uma Sera (que é ótima para horários de pico em modo solo sem duais).

 

Outro motivo importante é que o dano extra do Dieter pode fazer a diferença entre um wipe e uma pt viva. Em alguns monstros a diferença de dano é o suficiente para "gastar uma ad a menos" e essa ad a menos salva muito quando algum monstro problemático nasce no meio da PT.

 

Não acho, 80~90% dos bio (pricipalmente do @thor) só logam de 6 em 6 meses pra ficar apertando f1 enquanto tem um shura tankando, nesse caso não vejo necessidade de Sera e 30~40% deles acabam fazendo dieter (a maioria nem faz por preguiça).

Em horário de pico você roda a sala (se estiver falando de cheffenia no @thor) você vai competir com mais uns 2~5 Killer e pode ter certeza deq nao vai ser você tankando, logo Dieter>>>>>>Sera.

A Sera brilha mais pra jogador solo/dual em horário que não tem pico, pra mim ritmo é ter pouco custo pra muito lucro que é oq a Sera proporciona e agora com essa arma ficou muito melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

@kevril, eu sei q tao falando a byeoll, eu coloquei as coisas na calc essa semana mesmo:T

Então testei in-game é bye superou a valq, grandes chances de que eu tenha feito merda no teste *

 

 

obs:o monstro que isso de comparação foi hydro

Editado por KataKo
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Ela sem Tremor em monstro médio tem basicamente o mesmo dano da maça valk, só fica um pouco pra trás em grande :U

 

Also, futuramente Tremor vai parar de quebrar a arma.

 

Also, não é todo Gene que usa Dieter :U

 

Ash, só pra eu me situar, na comparação que você fez as cartas na maça seriam AK ou EA?

Link para o comentário
Share on other sites

Papelito , a única arma de uma mão que chegue a superar uma FF é a Maça das Valquiria , levando em consideração o Over da FF e as pedras de Mira incluídas na mesma.

Outro ponto que você precisa levar em consideração é o ATQ das Armas, a FF tem um ATQ completamente maior que a Byeollungum e pode receber as mesmas pedras de mira. Sem contar que FF causa 100% em Grandes, coisa que a Byeollungum não causa .

De nenhuma maneira estou desmerecendo a arma , é a única atualmente que combate de frente com a Maça das Valquiria , mais acredito que não irá superar uma FF pelos motivos citados a cima.

Att

um amigo do clã foi fazer um teste comigo e a Byeollungum dá mais dano mas a diferença era de 20 a 30k isso num dano de 800k mas a FF que ele estava usando estava com refinamento maior (+11) e a Byeollungum (+9) você não levou em conta pericia com esgrima eu vou ver se eu faço um vídeo hj e mando aq

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...