Ir para conteúdo

[Ajuda] Build de Mecanico


PeLégolas

Posts Recomendados

Eai galerinha do YouTube!

 

 

Estou a alguns meses fora do Ragnarok por desanimo do jogo, mas bateu aquela saudade e quero voltar um pouco a jogar. Vi que sairam alguns itens interessantes pra Mecanico, porém não entendo praticamente nada da classe e peço ajuda de alguem que saiba heh...

 

 

 

Atualmente qual build de Mecanico está mais promissora, MECHA ou Machado?

 

Vi vários itens saindo bufando a Fúria do Furacão, mas ao mesmo tempo tambem saiu um Chip pra MECHA, mas que no fim das contas não sei qual se torna melhor haha

 

 

Pra um iniciante da classe, qual build recomendam? (pensando em até 2bi de investimento)

 

PVM/MVP

@VALHALLA

Link para o comentário
Share on other sites

Eai galerinha do YouTube!

 

 

Estou a alguns meses fora do Ragnarok por desanimo do jogo, mas bateu aquela saudade e quero voltar um pouco a jogar. Vi que sairam alguns itens interessantes pra Mecanico, porém não entendo praticamente nada da classe e peço ajuda de alguem que saiba heh...

 

 

 

Atualmente qual build de Mecanico está mais promissora, MECHA ou Machado?

 

Vi vários itens saindo bufando a Fúria do Furacão, mas ao mesmo tempo tambem saiu um Chip pra MECHA, mas que no fim das contas não sei qual se torna melhor haha

 

 

Pra um iniciante da classe, qual build recomendam? (pensando em até 2bi de investimento)

 

PVM/MVP

@VALHALLA

 

pvm/mvp....

 

Diria pra fazer hibrido hein!

 

Choque ainda é mega forte e a build casa muito bem com de canhão!

 

Ja viu os guias e mini guias?

 

 

 

Vou a alguns fatos....

-aparentemente arremesso esta batendo +200k, então é uma opção viavel para hit an run

-choque hita ultra bem com,um set firme, e pega elemento, diferente de canhão que só pega a propriedade das balas

-choque pode hitar mais, mas canhão spama mais, então fica quase elas por elas o DPS.

-canhão é nevermiss, vai acerta tuto!

-robo tem algumas coisas interessantes como ficar imune a taques a distancia, se curar, tem revelação propria, e consegue travar o mvp no local por 8 seg.

 

A buILd canhão que ta na boca do povo hoje seria:

 

FOR 120....................(TENGU)

AGI 90-100...............(aspd)

VIT 80-110................(80 ja fecha 100 vit com os chips)

INT 1-50....................(como da pra spama feito loco, um sp a mais seria agradavel)

DEX 120.....................(te permite usar canhão nv2 sem se preocupar om cast fixo. Maior parte do up é canhão nv2)

LUK 1.........................(não serve pra nada)

 

 

alguns preferem não pegar DEX 120 pra usar as temporais DEX. Eu recomendo essa build com as temporais DEX porque tipo...não é todo mundo que quer ficar tirando o combo tengu pra equipa rabo de gato na boca + xogunato ou afins. E tambem porque te permite usar com combo de dano contra MVP que se chama

 

COMBO SENHOR DA MORTE BEM REFINADO.

 

Que é um combo bem viável caso vá usar arma de uma mão. E é um combo relativamente barato. E da um bom desempenho.

 

Caso vá com arma de duas mãos...a melhor opção é:

 

+10 machado veterano [3] mecha 2.0

+10 machado gigante mira 5/5 mecha 2.0 + botas gigantes (ai teria que usar chique ou xogunato ou mandante)

+11 cutelo ancestral [2] mecha 2.0

+10 machado de cinzas mecha 2.0

 

 

Caso vá com arma de uma mão:

 

+10 maça da cincas 2.0

+10 maça da valquiria magica [4] 2.0 (melhor arma in game)

+10 maça carga + saltos da rainha scaraba [1]

+10 qualquer arma 4x slots. Machado orc ou essa espada orc são viaveis.

 

 

Tenha em mente que: PENALIDADE DE ASPD QUANDO SE EQUIPA QUALQUER COISA ALÉM DE MAÇA/MACHADO É COLOSSAL.

 

 

 

Eu já upei mecânico puro machado e te digo: não é tão bom assim pvm ou mvp! Arrepia é no PVP

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Desde já agradeço suas dicas menino Holigans...

 

 

Eu tenho visto seus vídeos referentes a build MECHA e me agradou muito. Porém fico com receio de ter um custo muito alto ou de ser penoso upar em leveis mais baixos.

 

Lembrando que não quero pensar em MVP's até pegar level 160+, mas quero deixar ela pronta quando for o momento.

 

 

 

Tenho algumas questões, que se puder responder eu agradeço.

 

1- Mecanico Mecha sofre pra upar nos níveis iniciais?

 

2- É uma build cara pra se equipar bem?

 

3- Em questão de atributos, qual a melhor construção? Serafim é superior ou tem outra opção melhor?

 

4- Visando a resposta da questão 2, quais atributos me recomenda no level 100 e por fim no level 175?

 

5- Sobre as Skills, pra um MECHA é só pegar todas as skills relacionadas a Mecha, ou tem alguma dispensável? Poderia dar alguma dica de skill Tree?

 

6- E por último, quais equips são o "básico" pra se upar a classe tranquilamente no PVM?

 

 

Perdão pela quantidade de perguntas, algumas delas sei que são bem bobas, mas é que eu realmente não entendo da classe mas me interessei pela mesma xD

 

Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Desde já agradeço suas dicas menino Holigans...

 

 

Eu tenho visto seus vídeos referentes a build MECHA e me agradou muito. Porém fico com receio de ter um custo muito alto ou de ser penoso upar em leveis mais baixos.

vlwwwwws XD

Lembrando que não quero pensar em MVP's até pegar level 160+, mas quero deixar ela pronta quando for o momento.

 

ok.

 

Tenho algumas questões, que se puder responder eu agradeço.

 

1- Mecanico Mecha sofre pra upar nos níveis iniciais?

Olha, se vc abrir mão da ideia do teleporte, upa suave. Eu upei o baby inicialmente como ROBO, e depois resetei pra machado. Não gostei do up. Existem boas opções para se usar com MUITA aspd estando de robo, para um BOM up. Vou refazer um video ilustrativo quanto a esse metodo de up de metralhadora ok? Preciso especifica muita arma ainda. Mas te adianto que é um otimo up, bem baratinho até. Maioria das armas vc acha por 6kk e tal. Só precisa mesmo de MUITA ASPD. Eu upei o baby com metralhadora no começo, e upei muito suave mesmo estando com altq errado kkk.

2- É uma build cara pra se equipar bem?

Tendo os chips, não. Vc upando na metralhadora até pegar canhão na realidade sai bem easy. E quando pegar canhão, vai ter desempenho muito bom com qualquer sustain de hp/sp que puder imaginar XD

 

As armas que eu recomendo pra uso do canhão pvm seriam as armas de cinzas, que sao free.

3- Em questão de atributos, qual a melhor construção? Serafim é superior ou tem outra opção melhor?

Dizem que serafim é superior sim. Na minha calc tbm diz o mesmo, mas a diferença de 5k no dano final não me é atrativa o suficiente pra desperdiçar tantos pontos com 120INT sabe? Vc vai precisa uma boa dose de agi pra build realmente exceder expectativas e ficar PERFEITA.

4- Visando a resposta da questão 2, quais atributos me recomenda no level 100 e por fim no level 175?

Pergunta dificil. Tem muitos equipamentos que vc pode tira beneficio inicialmente. Recomendo correr pra colocar 90/90 AGI/DEX, 51FOR, 30VIT. Ideal pra usar uma mochila da aventura ai! Usa um bardiche dentilhado que ajuda a reduzir dano, tem alto atq base, e 2x slots pras moscas! Ou o machado veterano 3x mosca! Se tiver apanhando muito, e sentir falta de escudo, pode usar uma maça de carga com mosca ok? Mas vise maças e machados apenas. A skill é ultra dependente de aspd. Sapato vc pode usar temporal agi refinada, temporal for refina, esse sapato combo do machado veterano (mas não é a melhor opção!) - mas o sapato ideal seria qualquer temporal com pé grande ou instinto. se vc não tiver cota do dragao maligno, recomendo pé grande mesmo. Armadura vc pode usar colete EXC 3x def ou colete dragao maligno. O colete exc 3x def é muito bom...e a skill nao consome nada de sp quase, então um ride apenas ja segura bem o sp. Capa o ideal é faw mira ou mochila (motor +9 para canhão_. Pra inico assim, tudo com raydric. Só no mid-late game que vc vai conseguir ficar sem ray e com arma de duas maos. Acessorio qualquer coisa serve, medalhas campais são otimas pra metralhadora. OPTE por acessorios que de ATQ BRUTO, invés de atq em%, po de fada, os proprios chips, capiroto (mto bom), etc.

 

5- Sobre as Skills, pra um MECHA é só pegar todas as skills relacionadas a Mecha, ou tem alguma dispensável? Poderia dar alguma dica de skill Tree?

gas criogenico e lança chamas são dispensaveis. Recomendo pegar campo magnetico, pra futuramente no seu up vc travar o mvp! Tipo teia de aranha. Acho legal tbm maximixar as habilidades passivas de licenca de pilotagem e reforçar estrutura. Segue um modelo nesse video, nos 0.20 seg de reprodução: https://www.youtube.com/watch?v=_ffPlYEa2YI

6- E por último, quais equips são o "básico" pra se upar a classe tranquilamente no PVM?

Depende o level que vc estara. Mecanico quanto mais level, mais facil fica o up. Os lvl inicias são os mais dificeis. Como a unica opção que é viável pra robô é metralhadora, da pra fazer bom uso da mesma em mapas que vc tenha vantagem com conversor elemental! Então recomendo que planeje seu up com pensamento nesse tipo de ideia. Metralhadora aguenta um bom numero de mobs tbm, e consome merreca de SP. Pode abusar a vontade da skill que ativa sempre INSTINTO que dobra seu dano.

 

RIDEWORD

POPSTAR (ou qualquer coisa tipo oculos 3D)

FACA ARREMESSO (acho que era essa que refletia 1%¨dano recebido) ou HALITO DE VERME OU TENGU/VAMPIRICAS

COLETE EXC 3XDEF ou AUTOPEÇA CARBURADOR (reduz dano de monstros pequenos e médios se nao me engano)

+9 MOCHILA AVENTURA RAY ou +9 MOTOR RAY MIRA x/x/x ou FAW ou +xx PELE DE VERME DEX/DEX/DEX RAY

TEMPORAIS DEX/AGI/FOR - MIRA4 - INSTINTO OU PÉ GRANDE

 

ARMA:

Bardiche dentilhado 2x mosca (otima opção e reduz dano de médios e grandes acho.)

machado veterano 3x mosca (otima opção)

naght sieger 3x mosca (evitar por ser espada)

maça de carga 2x mosca (opção pra escudo)

erde 2x mosca mira x/x (opção para escudo)

 

ACESSORIOS:

CAPIROTO e seus combos de ASPD ou ATQ% (recomendo 1x capiroto AGI1)

CHIP pelos seus bonus normais iniciais

Anel maça verde

Medalhas da campal

Pó de fada

Eu ficaria com os capirotos ambos AGI1 AGI2, pra ter +10% atq arma e +10% aspd (opção mais equilibrada)

 

 

 

isso pra up inicial com metralhadora até quando vc estiver pronto pro canhão com seu job ok pra tira proveiro dos chips!

 

Perdão pela quantidade de perguntas, algumas delas sei que são bem bobas, mas é que eu realmente não entendo da classe mas me interessei pela mesma xD

Rlx, eu estou devendo mesmo um video de metralhadora haha. Vou até esses mapas e farei os videos, com os equips de que a pessoa teria no lvl.

Obrigado.

 

 

 

2020202020202020202020202

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma vez, muito obrigado Holigans, não sei como ainda não deram um Tutorado da classe pra você xD

 

 

Segue mais algumas dúvidas hehe...

 

Skills:

 

 

Opinem por favor sobre o que acham da Skill Tree proposta :confused:

 

 

Mestre Ferreiro 1 - Aqui coloquei acredito que as principais Habilidades da classe pra Dano, não sei se alguma delas é útil pra MECHA, massss coloquei :p Acredito que essa seja a melhor opção.

attachment.php?attachmentid=22088&stc=1

 

Mestre Ferreiro 2 - Aqui coloquei as habilidades que se beneficiam do combo do Veterano. Não sei o quão bom é gastar tanto ponto assim em skills inúteis.

attachment.php?attachmentid=22089&stc=1

 

MECHA - Coloquei todas baseadas em MECHA com exceção da Maestria com Machados, que aparentemente vai ser boa pra build. Tentei seguir ao máximo sua build que mostrou no vídeo, e lendo as habilidades, elas me agradaram com essa distribuição.

attachment.php?attachmentid=22090&stc=1

 

 

 

 

 

Atributos:

 

 

 

Gostei da distribuição que me recomendou. Já que realmente a Diadema de Serafim não parece ser tão recompensadora assim, pretendo fazer deixar ela de lado.

 

Mas a questão é a seguinte:

Você Holigans recomenda muita DES, mas ao mesmo tempo vi um usuário do vídeo abaixo sem DES nenhuma, o que me causou uma certa confusão haha...

https://www.youtube.com/watch?v=vedGBoLfg_o&feature=youtu.be

 

Qual a melhor construção, sem DES ou com DES?

Se for com DES, é melhor ter baixa ou alta DES?

 

 

Outra questão sobre atributo, mas que tambem envolve equipamentos:

Vi o combo GRIFO, e ele parece ser muito bom pra pegar uma boa quantia de ASPD alem de alguns bônus legais. Ainda assim o combo Tengu se sai superior ao Grifo? (imaginando uma build 120 AGI).

 

Pensei numa build assim:

FOR 120

AGI 120

VIT 91

INT 50

DES 80

SOR 1

 

O que acha?

 

 

 

 

Equipamentos:

 

 

 

 

A dúvida é a mesma que está na parte de Skills...

 

O combo Grifo não é interessante ou superior ao combo Tengu?

 

 

Pensando em Leech HP/SP pra Mecha, uma +9 Cota do Dragão Maligno no lugar do Rideword se sai melhor?

E uma Espada Solar é interessante ou alguma arma com Mosca se sai superior?

 

Qual do três hats é o melhor: Chique, Cão Mandante ou Xogunato? (ambos +11+)

 

Pra capa, a melhor é aquela peça de Verus mesmo? Ou uma FAW/Mochila é melhor?

 

Aqui por enquanto não tenho mais tantas dúvidas. Preciso da resolução das outras dúvidas antes xD

 

 

 

 

Mais uma vez agradeço desde já, e perdão se estou abusando da boa vontade haha :p

Mestre Ferreiro.PNG

Mestre Ferreiro 2.PNG

Mecha.PNG

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma vez, muito obrigado Holigans, não sei como ainda não deram um Tutorado da classe pra você xD

 

 

Segue mais algumas dúvidas hehe...

 

Skills:

 

 

Opinem por favor sobre o que acham da Skill Tree proposta :confused:

 

 

Mestre Ferreiro 1 - Aqui coloquei acredito que as principais Habilidades da classe pra Dano, não sei se alguma delas é útil pra MECHA, massss coloquei :p Acredito que essa seja a melhor opção.

attachment.php?attachmentid=22088&stc=1

 

Mestre Ferreiro 2 - Aqui coloquei as habilidades que se beneficiam do combo do Veterano. Não sei o quão bom é gastar tanto ponto assim em skills inúteis.

attachment.php?attachmentid=22089&stc=1

 

MECHA - Coloquei todas baseadas em MECHA com exceção da Maestria com Machados, que aparentemente vai ser boa pra build. Tentei seguir ao máximo sua build que mostrou no vídeo, e lendo as habilidades, elas me agradaram com essa distribuição.

attachment.php?attachmentid=22090&stc=1

 

 

 

 

A arvore de ferreiro e mecânico estão ok, pegou todas habilidades cruciais. Quano a arvore de mestre ferreiro, atualmente compensa bastante o veterano em todos seus buffs.... Por facilitar pegar + ASPD e ter um dano bem elevado. No video do spammer ele está batendo bem com o veterano, no meu teste eu superei o dano dele CONTUDO: Ele não esta com tanto acumulador a distancia quanto eu estou. O comparativo foi feito com os danos do spammer em OGH versus meu dano em Pesadelo musical. Acho bem provável que com o veterano eu supere o dano da maça da valk, então compensa sim o investimento nas habilidades de forja e tal.... mas vai do seu gosto. Ambas as armas são ótimas! É questão de gosto ou necessidade mesmo.

Atributos:

 

 

 

Gostei da distribuição que me recomendou. Já que realmente a Diadema de Serafim não parece ser tão recompensadora assim, pretendo fazer deixar ela de lado.

 

Mas a questão é a seguinte:

Você Holigans recomenda muita DES, mas ao mesmo tempo vi um usuário do vídeo abaixo sem DES nenhuma, o que me causou uma certa confusão haha...

https://www.youtube.com/watch?v=vedGBoLfg_o&feature=youtu.be

 

Qual a melhor construção, sem DES ou com DES?

Se for com DES, é melhor ter baixa ou alta DES?

 

 

Outra questão sobre atributo, mas que tambem envolve equipamentos:

Vi o combo GRIFO, e ele parece ser muito bom pra pegar uma boa quantia de ASPD alem de alguns bônus legais. Ainda assim o combo Tengu se sai superior ao Grifo? (imaginando uma build 120 AGI).

 

Pensei numa build assim:

FOR 120

AGI 120

VIT 91

INT 50

DES 80

SOR 1

 

O que acha?

 

 

 

 

 

A DEX vem de alguns fatores fundamentais:

 

-ajuda ultra levemente a ASPD

-da bonus da carta memblatt

-ajuda reduzir cast fixo com as temporais DEX

-ajuda a aumentar o dano por entrar secundariamente na formula de atq

 

Eu recomendo 120 dex mais pelo seguinte motivo: a maior parte do UP será feita com canhão nv2, que tem 0,4 seg de fixo. A não ser que vc use chique ou xogunato +14, ou +13 + rabo de gato (quebrando combo grifo ou combo tengu). Tambem tem o seguinte, em algum episodio ai vira esse hat aqui http://db.irowiki.org/db/item-info/18974/

 

que no +12 vai dar um aumento de 30% na habilidade canhão. Mas irá te obrigar a reduzir o cast com as temporais DEX.

 

Então tipo....tem varias opções de atributos a seguir, dependendo o seu altq. Combo grifo, serafim, combo tengu....qualquer uma dessas opçoes esta ok. Mas lembra que nem sempre vc vai ficar só no canhão nv3 pela aréa dele ser pequena...então pra muitos mobs ira usar canhão nv2. Mas vai de gosto e equipamentos essa necessidade ok?

 

RESUMINDO: ter dex ou não, depende apenas dos seus equipamentos (que retirem até 0,4 seg cast fixo)

 

No geral se vc contornar esse detalhe do fixo, a build ficou otima pois manteve alguma dex pra se beneficiar de memblatt e adicionar algum ataque a mais ^^

 

Equipamentos:

Respondido dentro do spoiler.

 

 

 

A dúvida é a mesma que está na parte de Skills...

 

O combo Grifo não é interessante ou superior ao combo Tengu?

É interessante por viabilizar a aspd, mas o desempenho é inferior em relação ao dano final. Não recomendaria não...

 

Pensando em Leech HP/SP pra Mecha, uma +9 Cota do Dragão Maligno no lugar do Rideword se sai melhor?

 

Pra canhão sim. Pra metralhadora também. Mas em leveis inciais eu me senti mais a vontade upando com colete exc 3x def do que com a cota +9. Até porque leva um tempo razoável até se abrir canhão x.x

E uma Espada Solar é interessante ou alguma arma com Mosca se sai superior?

Solar é pra quando vc tem aquele volume de mob pesado. Eu usei solar, machado de cinzas com mosca, e machado de cinzas 2.0 nos meu up no 150+. Acabou que pra HIGH END, quando vc ja tem aquele spam com IC e delay reduzido, não precisa tanto assim de mosca ou de solar, porque o dano sendo alto vai fazer vc rec + hp, o mob vai morre mais rapido, e vc vai fica menos tempo levando porrada. Ja pra up de inicio até mid game com a metranca, recomendo armas com pelo menos 3x moscas, pra te dar mais segurança e mobar+

 

Mas é valido que armas com 2x moscas ainda serão proveitosas, basta contar com um bom leech de sp (cota) para usar reparar com um pouco mais de contancia.

Qual do três hats é o melhor: Chique, Cão Mandante ou Xogunato? (ambos +11+)

Ambos são ótimos. Vai do seu bolso mesmo. Chique é o mais forte, mas não por muito. Cão mandante vem depois, e xogunato por ultimo. Mas na real, diferenças muito baixas.

Pra capa, a melhor é aquela peça de Verus mesmo? Ou uma FAW/Mochila é melhor?

 

motor é melhor caso vc não use kiel topo. Vc pega -80% delay com motor. Com kiel topo vc abre mão do motor pra usa FAW ou mochila, e pegar -90% delay. Se quiser pode usar os dois, e pegar -100% delay. É possivel fazer motor +9 com mira 3/3/3 (com muita sorte mesmo) e colocar memblatt. Eu tive sorte em fazer um mira 2/1 mas esta com raydric, pra me dar mais segurança nas instancias na parte de mobs. Vai mais dos seus equipamentos mesmo essa necessidade. Eu não sofri nada up nos especiais com -80% pos cast.

Aqui por enquanto não tenho mais tantas dúvidas. Preciso da resolução das outras dúvidas antes xD

 

 

 

 

Mais uma vez agradeço desde já, e perdão se estou abusando da boa vontade haha :p

 

Vlws a confinaça! Precisar é so perguntar XD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o Holligans já falou praticamente tudo, mas vou complementar com algumas coisas.

 

 

1- Mecanico Mecha sofre pra upar nos níveis iniciais?

Os níveis bem iniciais você irá upar como se fosse mestre ferreiro mesmo.

Logo após conseguir o MECHA e o canhão dá pra utilizar equipamentos que você tenha de outra classe.

Minha MECHA de 1 de DES eu usei FAW Cast pro canhão não demorar 1 ano pra carregar, por exemplo. Isso até pegar os bônus do chip.

Se tiver um olho de Cecil também já fica bem tranquilo upar esses níveis sem o bônus do chip.

 

3- Em questão de atributos, qual a melhor construção? Serafim é superior ou tem outra opção melhor?

Como você é do Valhalla, não acho que seja tão viável fazer a build com 1 de DES e 120 de AGI porque você não tem Kiel pra pegar 100% facilmente. Mesmo assim é importante ter valores medianos pra conseguir a aspd que você deseja.

Serafim é uma boa opção, Tengu também é. Em todos os meus cálculos, com exceção do uso de Bate-Estacas, o Serafim supera um pouco em dano o Tengu.

 

__

Quanto às habilidades:

Tenha Reparar nvl5, é uma maravilha.

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço demais a todos pelas respostas que me ajudaram muito!

 

 

Sobre as skills só vou fazer um ajuste pra pegar o Reparar lv5, de resto já está decidido então!

 

 

 

Quanto aos atributos, vou abandonar a ideia de 120 de AGI e trocar pela DES...

Qual atributo pegar 120 primeiro, FOR ou DES?

Se for a DES, recomendam pegar assim que possível pra se beneficiar do combo da Temporal?

 

 

Quanto aos equipamentos eu vou pesquisar preços, e o que entrar em conflito com meu orçamento eu pergunto aqui xD :p

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço demais a todos pelas respostas que me ajudaram muito!

 

 

Sobre as skills só vou fazer um ajuste pra pegar o Reparar lv5, de resto já está decidido então!

 

 

 

Quanto aos atributos, vou abandonar a ideia de 120 de AGI e trocar pela DES...

Qual atributo pegar 120 primeiro, FOR ou DES?

Se for a DES, recomendam pegar assim que possível pra se beneficiar do combo da Temporal?

 

 

Quanto aos equipamentos eu vou pesquisar preços, e o que entrar em conflito com meu orçamento eu pergunto aqui xD :p

 

Vai colocando um pouco de cada. Você não consegue upar só com DES e nem só com FOR. Importante é fechar DES no mesmo nível que pegar o bônus do Chip do Campo Protetor nvl3. Não lembro qual o nível de base que se pega esse nível de classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Vai colocando um pouco de cada. Você não consegue upar só com DES e nem só com FOR. Importante é fechar DES no mesmo nível que pegar o bônus do Chip do Campo Protetor nvl3. Não lembro qual o nível de base que se pega esse nível de classe.

Sem problemas, vou seguir suas dicas...

 

 

No seu vídeo de OGH vc spamma Canhão no Amdarais... Como você tirou toda a Pos conjuração?

Porque pelas minhas contas ainda sobrariam 20% (-60 dos Chips e 20 da capa). Ou não tem como remover a Pós totalmente pra spammar?

 

A descrição do item sempre me foi confusa haha mas precisa de um Chique +12 ou +13 pra se remover o cast fixo do Canhão lv3?

 

E compensa colocar a carta M.E.C.H.A 2.0 ou uma Cavaleiro do Abismo é superior?

 

 

Esta acabando minhas dúvidas, juro haha :p

Link para o comentário
Share on other sites

Sem problemas, vou seguir suas dicas...

 

 

No seu vídeo de OGH vc spamma Canhão no Amdarais... Como você tirou toda a Pos conjuração?

Porque pelas minhas contas ainda sobrariam 20% (-60 dos Chips e 20 da capa). Ou não tem como remover a Pós totalmente pra spammar?

 

A descrição do item sempre me foi confusa haha mas precisa de um Chique +12 ou +13 pra se remover o cast fixo do Canhão lv3?

 

E compensa colocar a carta M.E.C.H.A 2.0 ou uma Cavaleiro do Abismo é superior?

 

 

Esta acabando minhas dúvidas, juro haha :p

 

Acho que nesse video eu usava

 

2x kiel (-60%)

motor mira 2/1 (-20%)

po de fada (-15%)

familiar de combate (-5%)

 

total -100%

 

 

Até -90% de pos cast ta valendo pra canhão nv3. Sobra só 0.2 seg.

 

Chique +12 pra tira 0.2 seg fixo

 

Mecha 2.0 sempre.

 

Cheers!

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

pequeno lembrete: é inutil ter toda a redução de delay do mundo se vc nao tiver aspd pra acompanhar ela :)

 

"BROWiki

Hoje a Gravity postou uma nota de desenvolvimento para os planos de 2019 no kRO

- Todas as mudanças de habilidades de classe 1 e 2 do Ragnarök Zero serão aplicadas no Ragnarök Online.

- As próximas classes 3 a serem balanceadas serão Musa, Trovador, Shura e Arcano.

- Algumas habilidades serão balanceadas, Canhão dos Mechas agora terá tempo de recarga também.

- A classe dos Hiperaprendizes será desenvolvida nos primeiros semestres de 2019.

Tradução: Sigma#Dundé"

 

Eu tava tão animado com minha nova Mecha, mas agora to com medo :(

 

Link para o comentário
Share on other sites

pequeno lembrete: é inutil ter toda a redução de delay do mundo se vc nao tiver aspd pra acompanhar ela :)

A relação entre ASPD e delay, é diferenciada para animações de habilidades distintas?

(por exemplo brandir e canhão tem animações distintas)

 

Ou segue um padrão? Por exemplo:

 

Delay -80% Aspd 189

Delay -50% Aspd 177

e por aí vai...

 

Existe alguma tabela onde pode ser verificado o dps com base na aspd, delay e clicks por segundo?

Link para o comentário
Share on other sites

Mecha compensa bem mais. O Canhão nv. 3 tem só 0,2 de fixo. Se você quiser usar alguma outra bota que não seja a Temp. DES, será necessário cortar esse fixo com um Chique +12, por exemplo. Se não tiver 120 de DES, a mesma coisa.

Ah sim, então e um Chique +12... Sempre confundi a descrição dele :p

 

No caso pretendo fazer isso mesmo, ter algum tipo +12 pra cortar o Fixo do canhao lv3 (ou Temporais pra cortar a do lv2), os Chips pra cortar o Variável, e faltariam somente 20% de Pós, que aparentemente só sairia com uma Kiel :eek:

 

 

@Holigans

Estava me referindo ao vídeo que postei aqui, do Spanner, mas imagino então que ele esteja usando uma Kiel no Topo, ou que o restante de Pós não influencie tanto no Spamm.

 

 

E gostei de saber da da carta MECHA, pra tudo é Cavaleiro do Abismo, que e ate estranho quando não é :p

Link para o comentário
Share on other sites

"BROWiki

Hoje a Gravity postou uma nota de desenvolvimento para os planos de 2019 no kRO

- Todas as mudanças de habilidades de classe 1 e 2 do Ragnarök Zero serão aplicadas no Ragnarök Online.

- As próximas classes 3 a serem balanceadas serão Musa, Trovador, Shura e Arcano.

- Algumas habilidades serão balanceadas, Canhão dos Mechas agora terá tempo de recarga também.

- A classe dos Hiperaprendizes será desenvolvida nos primeiros semestres de 2019.

Tradução: Sigma#Dundé"

 

Eu tava tão animado com minha nova Mecha, mas agora to com medo :(

 

Man eh update para o kRO. Tem habilidades de mecânico la que tem mecânica diferente das habilidades daqui. Como Furia do furacão por exemplo, que la tem delay global invés de cooldown. Nada garante que isso ira vir para o bRO, pois é certeza que não ira para o jRO.

A relação entre ASPD e delay, é diferenciada para animações de habilidades distintas?

(por exemplo brandir e canhão tem animações distintas)

 

Ou segue um padrão? Por exemplo:

 

Delay -80% Aspd 189

Delay -50% Aspd 177

e por aí vai...

 

Existe alguma tabela onde pode ser verificado o dps com base na aspd, delay e clicks por segundo?

Tem as fomrulas disso sim. Segue abaixo do irowiki. Vale lembrar que no caso de canhão, a habilidade IC não possui delay de animação. Brandir possui x.x

 

Hits/sec. =

 

  • [ 50 ÷ ( 200 − Final ASPD ) ]
  • [ 50 ÷ Delay ]
  • [ 1 ÷ Time Between Attacks

Ah sim, então e um Chique +12... Sempre confundi a descrição dele :p

 

No caso pretendo fazer isso mesmo, ter algum tipo +12 pra cortar o Fixo do canhao lv3 (ou Temporais pra cortar a do lv2), os Chips pra cortar o Variável, e faltariam somente 20% de Pós, que aparentemente só sairia com uma Kiel :eek:

 

 

@Holigans

Estava me referindo ao vídeo que postei aqui, do Spanner, mas imagino então que ele esteja usando uma Kiel no Topo, ou que o restante de Pós não influencie tanto no Spamm.

 

 

E gostei de saber da da carta MECHA, pra tudo é Cavaleiro do Abismo, que e ate estranho quando não é :p

 

haha é, nesse caso é mecha 2.0 mesmo. Eu acho que ele usa kiel no topo pq ja vi o altq dele aberto o.o

valores que resultem em 0,3-0,2 seg de pos cast, ja não vão influenciar quase nada. Vc so sentira mesmo se tiver a 193, pq vai parecer que ta a 190. Mas olha meu spam a 190....fica bem cachoeira ^^

 

 

attachment.php?attachmentid=22094&stc=1

DPS CANHÃO PESADELO.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Revivendo o tópico pois tenho uma dúvida...

 

 

Um +14 Xogunato, pra remover totalmente o cast Fixo do Canhão lv2, é mais interessante ou equivalente que um +12 Chique?

 

Pergunto pois vi os dois na mesma faixa de preço, e isso imagino que liberaria espaço pras Botas, pra usar a Bota do Veterano ou outra Temporais de FOR por exemplo.

 

 

O que acham? Vale mais a pena pegar um +14 Xogunato do que um +12 Chique?

 

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

Revivendo o tópico pois tenho uma dúvida...

 

 

Um +14 Xogunato, pra remover totalmente o cast Fixo do Canhão lv2, é mais interessante ou equivalente que um +12 Chique?

 

Pergunto pois vi os dois na mesma faixa de preço, e isso imagino que liberaria espaço pras Botas, pra usar a Bota do Veterano ou outra Temporais de FOR por exemplo.

 

 

O que acham? Vale mais a pena pegar um +14 Xogunato do que um +12 Chique?

 

 

Att.

 

Depois do level 175 eu quase nunca uso canhão nvl2. Aí vai mais da pessoa, se ela costuma usar ou não.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...