Ir para conteúdo

Byeollungum [Absimo x2] Mira x2 Melhor Arma de 1 Mão? AD/Protons


Rpnt

Posts Recomendados

Então pessoal, esse assunto já foi muito bem discutido aqui na comunidade pelo menos uma centena de vezes... Mas não custa abrir mais um tópico desses tendo em vista as mudanças rápidas que ocorrem no atual "meta"

 

Pesquisando um pouco sobre as armas Crinsom, eu me deparo com este video:

https://www.youtube.com/watch?v=bsRYhDXFqzA

 

O que me fez levantar várias dúvidas sobre o escalonamento de ataque, e a real influencia dos modificadores de mira, chefe e cartas para tamanho.

 

Eis que hoje a Byeollungum ganha dois slots, permanecendo com os encantamentos prévios que podem ser de mira.

Com duas Cartas AK, teriamos +100% de dano contra monstros do tipo chefe, sem falar das duas pedras de mira @u@ além da arma ser level 4 e ter um ataque muito próximo de uma NS Red (ainda não encantável no bRO) e da Maça das Valks.

 

attachment.php?attachmentid=22076&stc=1

 

 

Levando tudo isso em consideração, caso ela seja realmente a melhor arma de uma mão para AD/Protons, vale a pena cardear com 2 AK ou devo deixar um slot para o combo da White Knight?

 

O que vocês acham?

byeollungum.png

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente é algo a se pensar, ACHO q ela não vai superar a Valq por ser uma espada(-25% em grandes) e pela valq ter +50 atqm que entram na AD

Você pode estar com razão, inclusive eu estou inclinado a pensar da mesma forma, mas esse vídeo me deixou com fortes dúvidas quanto a relevância da redução pelo tamanho do monstro...

(ok Maça da Valk tem 4 slots, mas não escala atk igual à uma crimson com 2 slots, e a comparação no vídeo foi com uma espada com apenas +75% de dano em boss +10% mira se não me engano)

 

 

 

attachment.php?attachmentid=22078&stc=1

maça valk.png

Editado por Rpnt
Link para o comentário
Share on other sites

Você pode estar com razão, inclusive eu estou inclinado a pensar da mesma forma, mas esse vídeo me deixou com fortes dúvidas quanto a relevância da redução pelo tamanho do monstro...

(ok Maça da Valk tem 4 slots, mas não escala atk igual à uma crimson com 2 slots, e a comparação no vídeo foi com uma espada com apenas +75% de dano em boss +10% mira se não me engano)

Além disso, prótons não se beneficia de atqm então se seguir essa lógica a bye supera mesmo
Link para o comentário
Share on other sites

Se me mandar todos os bonus de tudo o que os personagems vao ter(total de todos os stats, total de +atk, armas, refinos, todas as % e etc) eu mando os numeros pra vcs. Se mandar os itens só lamento, nao vou ficar indo atras de descriçao deles :v

Vai ajudar muito

 

Armas

https://www.divine-pride.net/database/item/16051/valkyrie-hammer-4

https://www.divine-pride.net/database/item/13447/byeollungum-2

 

Cartas (maça pode equipar 4, e espada 2)

https://www.divine-pride.net/database/item/4140/carta-cavaleiro-do-abismo

https://www.divine-pride.net/database/item/27010/white-knight-card

 

encantamentos (podem ser 2 na espada)

https://www.divine-pride.net/database/item/4836/pedra-da-mira-apurada-5

 

Alvo:

MVP tamanho grande

 

Obrigado Lnz xD

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o @lLnzl queria tudo somado já, bom, vou mandar o meu setup

 

+14 Chique/Seraf/Abissal/Khalitz/Gaia/FAW/Temp DEX/2xSafira[GS]

Pyroclast/Bolinho Divino/+20/Bless

 

eATQ = 650 + Arma

EA = 56% + Arma

ATQ da Arma = 5%

ATQM = 236 + Arma

 

STR: 141

INT: 195

DES: 191

SOR: 34

 

+13 Byeollungum [2xAK] 5/5

ATQ = 150 + 91 = 241

ATQM = 91

EA = 20%

+100% Boss Type

75% Grande

 

+13 Valq [4xAK]

ATQ = 50 + 191 = 241

ATQM = 141

+100% Boss Type

100% Grande

 

Levando em consideração uso de Abissal [Pesar] / +12 Khalitz [bTT]

 

Assim já ta bom, ou quer que eu já deixe tudo somado ?

Link para o comentário
Share on other sites

tenta ler o post denovo

Ansiedade..

 

Build "padrão" pvm:

 

Base, classe, comida

For: 100 +3 +20

int: 120 +12 +20

dex 120 +8 +20

 

Topo:

19296 Chapéu Chique com Pena [1] +13

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Qualquer um sabe que chapéus com penachos já são naturalmente chiques, tanto que são favoritos de bardos a mosqueteiros. Bastou, então, adicionar um laço e cores mais sóbrias pra conseguir um chapéu realmente elegante.

A cada 2 refinos:

ATQ +15.

Refino +7 ou mais:

Dano físico a distância +7%.

Refino +9 ou mais:

ATQ da arma +5%.

Velocidade de ataque +1.

Refino +11 ou mais:

Dano físico a distância +5% adicional.

A cada refino do +11 até o +15:

Conjuração fixa -0,1 segundo.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

+90 de Ataque no topo. +12% de dano à distância. +5% de ataque da arma.

 

19138 Diadema do Serafim

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Um diadema celestial feito em homenagem aos serafins mais inteligentes da deusa Freya. Dizem que ele abençoa usuários mais inteligentes, já que estes anjos prezam bastante as características intelectuais dos humanos.

FOR +2.

A cada 8 de INT base:

ATQ +5.

INT base 108 ou mais:

ATQ +50 adicional.

INT base 120 ou mais:

ATQ +125 adicional.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

+250 de ataque.

 

15240 Armadura do Dragão Vermelho [1] +11

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Todos os atributos +1.

Refino +6 ou mais:

Dano físico contra monstros Chefes +10%.

Refino +11 ou mais:

Dano físico contra monstros Chefes +10% adicional.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Todos os atributos +1, dano físico contra chefe +20%

 

 

2589 Asas de Arcanjo Caído [1] +9 Mira 4 2 1

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR base:

ATQ +1.

A cada 20 de INT base:

ATQM +1.

A cada 20 de DES base:

Dano físico a distância +1%.

 

Encantamentos: Mira +14%

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Todos os Atributos +1, 4 de Ataque, 6 de Ataque Mágico, 20% de dano físico à distância.

 

28438 Pó de Fada [1]

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]DES +2.

Pós-conjuração -5%.

Dano físico a distância +2%.

Habilita [impacto Explosivo] nv. 3.

--------------------------

DES base 100 ou mais:

Dano físico a distância +5% adicional.

--------------------------

Conjunto

[Mira Apurada 1]

Pós-conjuração -5% adicional.

Dano físico a distância +5% adicional.

--------------------------

Conjunto

[Mira Apurada 2]

Pós-conjuração -5% adicional.

Dano físico a distância +5% adicional.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Dano físico à distância +17%, DES +2

 

22004 Botas Temporais DES

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]A cada 3 refinos:

DES +3.

DES base 120 ou mais:

Dano físico a distância +5%.

Conjuração fixa -0,5 segundos.

 

Encantada com Mira +10%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Dano físico à distância +15%, DES+ 12

 

28410 Bracelete Safira [1]

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Um bracelete azulado que foi projetado por gênios da comunidade bioquímica de Lighthalzen. Com diversos acessórios multiuso, o bracelete possui compartimentos que facilitam muito o dia a dia de qualquer Bioquímico.

DES +5. SOR +5. INT +5.

A cada 2 níveis de [Arremessar Poção Compacta]:

ATQM +20.

DES, SOR e INT +1 adicional.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Ataque Mágico +100, DES +10, SOR +10, INT +10

 

4508 Carta Scaraba Dourado

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]ATQ +20.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Ataque +20. x2

 


Variação nos equipamentos:

 

16051 Maça da Valquíria Mágica [4] +11

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]ATQM +50.

Mercadores e evoluções:

ATQ +100.

Tipo: Maça

Ataque: 50

Nível da arma: 4[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Watak +50, Eatk +100, Atkm +50 + 100% de dano físico contra chefe (4AK)

 

13447 Byeollungum [2] +11

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD][/TD]

[TD]Todos os atributos +2.

Resistência a monstros normais -10%.

Dano físico contra monstros do tipo Chefe +50%.

Tipo: Espada

Ataque: 150

Nível da arma: 4

 

Encantada com Mira Apurada 5/5 (+20% de dano à distância)[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Todos os atributos +2, +50% de dano físico contra chefe. +20% de dano à distância, +50% de dano físico contra chefe (2 AK)

 

 

Set p/ AD + Maça Valk sem refino com 4 AK

484 de ataque de equipamentos, 50 de ataque da arma, 156 de ataque mágico, +5% de ataque da arma, 120% de dano físico em chefe, 4 de força, 12 de sorte, 12 de inteligência, 26 de destreza, + 64% de dano físico à distância.

 

Set p/ AD + Bye

384 de ataque de equip, 150 de ataque da arma, 106 de ataque mágico, +5% de ataque da arma, 120% de dano físico em chefe, 6 de força, 14 de sorte, 14 de inteligência, 28 de destreza, +84% de dano físico à distância.

 

Não contei os bônus de ataque e ataque mágico por refino, por causa da variação, e porque não sei se entra como Watk ou Eatk.

Mas ambas são level 4, e no refino +11, ambas teriam +77 de atk e atkm fixos e 0~98 de over.

 

Se faltar qualquer informação para o calculo pode falar :D

Link para o comentário
Share on other sites

 

Build "padrão" pvm:

 

Base, classe, comida

For: 100 +3 +20

int: 120 +12 +20

dex 120 +8 +20

 

 

Set p/ AD + Maça Valk sem refino com 4 AK

484 de ataque de equipamentos, 50 de ataque da arma, 156 de ataque mágico, +5% de ataque da arma, 120% de dano físico em chefe, 4 de força, 12 de sorte, 12 de inteligência, 26 de destreza, + 64% de dano físico à distância.

 

Set p/ AD + Bye

384 de ataque de equip, 150 de ataque da arma, 106 de ataque mágico, +5% de ataque da arma, 120% de dano físico em chefe, 6 de força, 14 de sorte, 14 de inteligência, 28 de destreza, +84% de dano físico à distância.

 

 

ps: Peguei Kiel e General Tartaruga de alvos, tamanhos medio e grande, mas com Vit basicamente iguais (155 e 154)

 

 

Maça Valk:

bb34f83c9c77ba215aa94736b2b47a01.png

ce0b553df29be506021494169855b55a.png

 

Byeoll:

3e7734eb8e1531c7097794da1ac6c44d.png

d5a14f0a1a67790426f16dfe775c6253.png

 

 

 

Foi estritamente com o que vc colocou de stats e bonus dos equipamentos.

Also, o resultado ta levemente errado pq vc colocou o atqm da Maça valk como equipMATK, mas é matk da arma. (Se ta escrito na arma sem qualquer coisa indicando ser um bonus, é matk base), mas é coisa de nem 0,05% de diferença.

 

 

Also², daria de otimizar muita coisa nos dois setups, mas não to aqui pra isso hoje :U

Link para o comentário
Share on other sites

ps: Peguei Kiel e General Tartaruga de alvos, tamanhos medio e grande, mas com Vit basicamente iguais (155 e 154)

 

 

Maça Valk:

bb34f83c9c77ba215aa94736b2b47a01.png

ce0b553df29be506021494169855b55a.png

 

Byeoll:

3e7734eb8e1531c7097794da1ac6c44d.png

d5a14f0a1a67790426f16dfe775c6253.png

 

 

 

Foi estritamente com o que vc colocou de stats e bonus dos equipamentos.

Also, o resultado ta levemente errado pq vc colocou o atqm da Maça valk como equipMATK, mas é matk da arma. (Se ta escrito na arma sem qualquer coisa indicando ser um bonus, é matk base), mas é coisa de nem 0,05% de diferença.

 

Also², daria de otimizar muita coisa nos dois setups, mas não to aqui pra isso hoje :U

Agradeço a paciência o/

 

Eu ainda sou muito leigo nesse mundo longe das classes suporte... Aceito dicas sempre

 

Ash a atualização pra encantar novas armas em malangdo veio de episódio ou não? Não consegui achar nada que fale sobre isso

talvez seja uma feature do Iro, ou posso estar falando bobagens de novo.

Editado por Rpnt
Link para o comentário
Share on other sites

TLDR;

 

 

Tudo isso feito acima é razoavelmente desnecessário. Só olhar objetivamente o que cada arma faz

 

Maça Valk: 50 atk, 4 slots, 100 de eATK

 

Byeoll: 150 atk, 2 slots, 50% em Boss

 

 

Ambas as armas quando cardeadas com cartas AK terão o mesmo dano em chefe. A unica diferença é o ATQ base de cada arma, equip ATQ e penalidade de tamanho.

 

Maça Valk quase nao tem ataque base, com isso, o bonus pela STR é minimo. eATK nao é afetado por penalidade de tamanho, mas isso é irrelevante pois a mesma só tem penalidade em monstro pequeno, que é 2% do jogo.

 

Byeoll tem todo o ataque como ataque base, que é afetado pela STR. O ataque total dela é obviamente maior, e a unica coisa a ser olhada é a penalidade de tamanho em monstros grandes.

 

 

Ambos com 100 str pra simplificar, +11(quanto mais STR vc tiver, mais ataque a byeoll ganha, o ganho da maça valk é quase irrelevante):

 

Maça Valk: 50+25+-12.5+77~175 = 139~262 ATQ +100eATQ

 

Byeoll: 150+75+-30+77~175 = 272~430 ATQ ;

272~430*0,75 = 204~322 ATQ (Penalidade em 75%)

Link para o comentário
Share on other sites

TLDR;Tudo isso feito acima é razoavelmente desnecessário. Só olhar objetivamente o que cada arma fazMaça Valk: 50 atk, 4 slots, 100 de eATKByeoll: 150 atk, 2 slots, 50% em BossAmbas as armas quando cardeadas com cartas AK terão o mesmo dano em chefe. A unica diferença é o ATQ base de cada arma, equip ATQ e penalidade de tamanho.Maça Valk quase nao tem ataque base, com isso, o bonus pela STR é minimo. eATK nao é afetado por penalidade de tamanho, mas isso é irrelevante pois a mesma só tem penalidade em monstro pequeno, que é 2% do jogo.Byeoll tem todo o ataque como ataque base, que é afetado pela STR. O ataque total dela é obviamente maior, e a unica coisa a ser olhada é a penalidade de tamanho em monstros grandes.Ambos com 100 str pra simplificar, +11(quanto mais STR vc tiver, mais ataque a byeoll ganha, o ganho da maça valk é quase irrelevante):Maça Valk: 50+25+-12.5+77~175 = 139~262 ATQ +100eATQByeoll: 150+75+-30+77~175 = 272~430 ATQ ; 272~430*0,75 = 204~322 ATQ (Penalidade em 75%)
O atq do Pyro então não faria tanta diferença assim né, supondo que eu use com a maça e não com a espada(pq quebra)
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...