Webber Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 Oi pessoal, É permitido usar VPN pra jogar rag? Claro, a lug nao oferecerá suporte, mas é possível e permitido usar VPN? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Webber Posted September 16, 2018 Author Share Posted September 16, 2018 (edited) Desculpa dar o up nessa minha pergunta. Li e re-li o código de conduta, e lá não diz nada sobre utilizar VPN. Também não diz sobre bloquear IP de fora do Brasil, mas eles tem a declaração oficial em outra parte do site. Eu moro fora do Brasil, e me bateu aquela vontade de jogar no server BR, pois o IRO bloqueou os IP europeus. Daí, me resta jogar no servidor europeu, mas nem todo mundo fala inglês, e fica meio segregado pelos idiomas. E não tem o mesmo tanto de gente que tem no Thor, ou mesmo no Valhalla. Me parece que usar VPN é permitido, mas VPN compartilha IP. Então, se tiver algum sem noção usa do hacke ou usando bot, a LUG pode bloquear o IP. Daí, eu me ferro junto, pois todo mundo que compartilha o IP se ferra. Antes que qualquer pessoa venha falar que “ah o server BR é horrível, bla bla bla”, saiba que todos os servidores sofrem com bot. Todos. O iRO é metade bot também. Aliás, eu jogava desde antes do Iris sair, quando só tinha Loki e Chaos, e desde essa época as pessoas reclamavam da lug. E naquela epoca bot nem era o problema. A galera reclama demais. Vocês reclamam do ragnarok, mas acho que não sofreram com o RF online.... Edited September 16, 2018 by Webber escrevi errado. O fRO, europeu, não tem muito bot. É no iRO que tem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lazarento Posted September 16, 2018 Share Posted September 16, 2018 Eu não sei se eles realmente têm uma política em quanto a isso mas se for usar, eu recomendo usar uma VPN paga de boa procedência que ofereça suporte a P2P. Quote Twitch | Youtube | Facebook Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vs4 Posted September 16, 2018 Share Posted September 16, 2018 Eu perguntei isso em inumeros tickets tirando todas as dúvidas possíveis e o que eu tenho de informação é o seguinte: - Sim, você pode sim utilizar uma VPN para acessar o jogo de Fora do País desde que tenha em Mente que o Suporte do Servidor é limitado e muitas vezes em caso de Instabilidade eles não terão como verificar e realizar todas as medidas que você estaria sujeito acessando diretamente do Brasil (Como por exemplo, se ocorre um problema de comunicação do Provedor de Internet com os Servidores da Level Up, eles pedem o tracert pra confirmar isso, e ai não tem como fazer jogando pela VPN) - O uso é permitido desde que, obviamente, não seja utilizado para realizar praticas ilicitas de jogo. Ou seja, rodou botzao toma ban igual nas contas. Eles não divulgam essa possibilidade, e os GMs e Analistas que me atenderam e me responderam hiper bem explicaram que é sobretudo por essa questão de dificuldade de suporte, Como a LU!Games não tem uma rede internacional pra suporte, eles não conseguem garantir uma boa conexão de jogo e tão pouco garantir essa conexão vindo da VPN, portanto eles não sugerem o uso, mas você não é sujeito a punição por acessar o servidor fazendo uso, só se fizer coisa errada mesmo De resto, indico fortemente o uso de uma VPN paga, sobretudo vpns que são administradas por empresas de AntiVirus (Nord, Avast, etc), por questão de segurança de dados mesmo, as VPNs publicas tem uma conexão ruim e o fato de serem abertas é bastante complicado em questão de exposição do seu computador Edit: Analista Muhammed se bme me lembro me ajudou a tirar as dúvidas sobre isso, e inclusive lembro dele dizendo nos tickets que ia perguntar e discutir com todo mundo da area antes de responder, foi super gente boa e me atendeu super bem respondendo tudo que perguntei LUG DA UM AUMENTO PRA ELE Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Webber Posted September 16, 2018 Author Share Posted September 16, 2018 Obrigado pela resposta Vs4! Tão completa e detalhada! Ah, pela maneira como você diz, a lug parece não ter nada contra o uso de VPN. Vou me arriscar e jogar por VPN! Sei que é um risco, pois a qualquer momento eles podem bloquear VPN. Com certeza vou usar um serviço pago, não confio em VPN gratuito. Valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts