Ir para conteúdo

Video GUIA: como fazer bom uso do seu Fragmento de CHIP [1]


-Holigans

Posts Recomendados

Hello!

 

Finalmente depois de uma campanha maravilhosa da nossa comunidade, ele chegou! Agradeço a todos que incentivaram a LUG a trazer este belo item!

 

 

28598.png FRAGMENTO DE CHIP [1]

[TABLE=class: mon_table]

[TR]

[TD]28598[/TD]

[TD]Não se sabe ao certo o que esse chip era capaz de controlar, mas o seu fragmento ainda aparenta ter alguma funcionalidade.

FOR +5, VIT +5, DES +5.

Dano físico +5%.

Ao aprender [bate Estaca] nv. 3:

ATQ +50.

FOR +5, VIT +5, DES +5 adicional.

Ao aprender [Campo Protetor] nv. 3:

Conjuração variável de [Canhão] [Gás Criogênico] e [Lança Chamas] -50%.

Ao aprender [Canhão] nv. 3 ou mais:

Pós-conjuração -30%.

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Nível necessário: 100

Classes: Todas[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

Segue vídeo com alguns danos, combinações e armas diferentes. Sou feliz em dizer que:

 

Comparando com outras classes que vi pelo mapa, e os respectivos danos, MECÂNICOS ESTÃO NOVAMENTE COMPETITIVOS!

https://www.youtube.com/watch?v=_ffPlYEa2YI&feature=youtu.be

OBS:

 

- Colocar scaraba gold nos acessórios

- Colocar memblatt no motor

- Colocar +9 a espada solar

 

*u*

 

Algumas informações verificadas:

 

 

1- Chip não comba com outros equipamentos de redução de cast variável:

 

Fiz um teste com 1 chip (seguindo todos os pré-reqs para os bônus, claro), e 1 suplementar DES com bubu. Tecnicamente a redução da skill é 50% e o do suplementar DES 40%, também usei uma asa de redução de cast.

Obs: Teste com canhão no nv3 e redução 100% do cast fixo ( 0.2s).

 

Resultado: Observa que ainda existe cast variável quando se usa a skill canhão. Ou se consegue com 2 chips, ou se consegue conseguindo 100% através de equipamentos de redução de cast variável.

 

2- Receber a skill NPC_Slowcast afeta quando se usa 2 chips:

 

Esse teste, eu fiz no mapa do Morroc ferido, aquele anjo aplica a skill. Pensando no cenário que estou com 2 chips, quando recebo a skill, ele reaparece com o cast.

 

Se uso 100% cast variável a partir de outros itens (itens com bubu, etc), o slow cast não afeta. Deve existir uma diferença entre redução de cast para skill (chip) e uma geral (bubu, faw, etc).

 

Agradeço ao @Naiguel pelas informações! A lug informou que receber o debuff de cast mesmo estando 100% IC, é algo normal. Então, tomem cuidado. Iirei pesquisar no jRO se isso é fato, ou se virou feature no bRO.

 

 

 

 

EXPLICAÇÕES SPAM / ASPD / POS CONJU:

https://www.youtube.com/watch?v=PnSJY1E3GOM&feature=youtu.be

---> Para qualquer valor de pos conjuração que seu personagem tenha (seja 0,1 a 2 segundos - desde que esteja IC) qualquer valor alto de aspd é bem vinda. Quanto mais, melhor. Pois isso acelera o timing entre mira, explodir o canhão, sair o dano da explosão. Claro que reduzir o pos conjuração para ZERO segundos é o ideal, contudo a classe funciona bem para valores até 70% redução para canhão nv2, e 80-90% para canhão nv3.

 

 

 

OPÇÕES DE ARMAS PARA MELHOR DESEMPENHO:

 

 

Se estiver visando arma com sustain + dano (armas que visem rec hp ou sp):

+10 maça da valk magica [mecha 2.0 x2 + mosca caçadora x2]

+10 machado de cinzas [mecha 2.0] (melhor opção pra spam pois não ha penalidade de aspd de escudo equipado)

+10 maca de cinazas [mecha 2.0]

 

 

Se estiver visando arma com dano:

 

+10 maça da valk [4]

+10 bardiche dentilahdo [2]

+10 machado veterano [2]+10 maça [4]

+10 erde mira x/x [2]

+10 maça pata de gato [3]+10 machado gigante [1] mira x/x

+10 machado furia do furacão [1] mira x/x

+10 bate estacas [1]

+10 machado vecer mira x/x [2]+10 espada naght sieger [3] (mas vai levar grande nerf de aspd)+10 machado de batalha [4] +10 cutelo ancestral [2]

 

 

*a maioria das armas [4] vc pode colocar 2x mosca 2x mecha 2.0 se quiser, pois fica equilibrado*

*opções em conta que trarão dano razoável por baixo custo*Cardeamento: MECHA 2.0 em TUDO

 

 

RANKING melhores armas:

 

1° +10 maça da valk [4]

2° +10 machado gigante [1] mira 5/5

3° +10 cutelo ancestral [2]

4° +10 bate estacas [1]

5° +10 Machado de cinazs [1]

 

* TUDO dependente da ocasião, inimigo, etc. Mas no geralzão, esse ranking ilustra a potencia do canhão de maneira geral, salvo a opção do machado gigante e seu combo, que é viavel apenas para modalidade MVP.*

 

SZ

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Teus topicos são muito fera, porque não são itens mt impossiveis de conseguir e da pra fazer estrago!!

Mas to triste pq peguei um perga +9 pra colocar minha maça com mecha 2.0 e gastei 10 omni e não coloquei pro +10 :mad:

 

Vlws!

 

 

Sinto sua dor....gastei 8 omni pra tentar fazer sair do +10 e nada kkk. Mas antes do evento x.x

 

Hoje não to afim de refina ela naum :rolleyes:

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Da ultima vez que testei e isso ja tem mais de 4 anos funcionava sim porém ela me parece bugada no bRO pq a redução parecia não condizer com os 42%.

 

2 Perguntas:

 

Maça Valk Magica ou Bate Estacas S?

 

e a segunda

 

Analisar funciona pra diminuir def de mvp?

Maça da valk bate sim o bate estacas [1]. Analisar funciona sim pra bypass de def de mvp, muito util se usada em conjunto com punho foguete. Só que ela tem chance de pegar ou nao, então as vzs vc tera que dar umas 2x pra pegar.

To com mercador.T :

 

for 20

 

agi 30

 

dex 30

 

 

lvl 26 (acho)

 

 

Em que sequencia vc recomenda upar os status??? For 120 o mais rápido possivel?

 

Se vc não for usar cão mandante ou similar +12: corre com a DEX pra usa com TEMP DEX.

Se vc for usar algo que reduza os 0.2-0.5 fixo: corre com a FOR ou INT dependendo se for tengu ou serafim.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Maça da valk bate sim o bate estacas [1]. Analisar funciona sim pra bypass de def de mvp, muito util se usada em conjunto com punho foguete. Só que ela tem chance de pegar ou nao, então as vzs vc tera que dar umas 2x pra pegar.

 

 

Se vc não for usar cão mandante ou similar +12: corre com a DEX pra usa com TEMP DEX.

Se vc for usar algo que reduza os 0.2-0.5 fixo: corre com a FOR ou INT dependendo se for tengu ou serafim.

 

Não manjo de mecânico então deixa eu perguntar. Analisar não presta pra canhão? Ou canhão já tem bypass de defesa e eu não sei?

 

E o punho foguete, sei que a dex influência mas exemplo, com 90dex e uma temporal instinto o dano já não fica ok nela?

Editado por Ramonets

Se pedir cura toma Asura

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não manjo de mecânico então deixa eu perguntar. Analisar não presta pra canhão? Ou canhão já tem bypass de defesa e eu não sei?

 

E o punho foguete, sei que a dex influência mas exemplo, com 90dex e uma temporal instinto o dano já não fica ok nela?

 

De 90 pra 120 dex base, o aumento de dano em um mecânico 175 seria na fórmula mesmo. Tipo, compensaria bastante não só por subir o dano, mas por ajudar no hit. Aliás, bem mais pelo hit. Mas não eh problema deixar na casa dos 90 Dex.

 

Canhão já ignora Def. Eles dizem isso de maneira meio tosca falando que a Def não eh computada na formula, mas testei canhão com e sem o efeito da naght sieger e o dano foi o mesmo.

 

Quando ativa o instinto, vira uma pintura haha. Mas não sobe tanto o dano quanto quando ativa +200For

 

Sz

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Vídeo de grande ajuda. Dá uma noção de build e equipamentos com o chip.

 

Incrível como um acessório muda a competitividade de uma classe. Tô com um mecha 1 de dex com serafim. Para o cast fixo uso xogunato e, antes do chip, o restante dos equipamentos era visando a redução do variável. E ainda tinha a penalidade de cast do serafim.

Agora não.

Spammar canhão com 1 de dex é ridículo kkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Tô vendo uma mudança brusca no Holligans, rapaz do céu até críticas está recebendo melhor, parabéns tanto pelo guia quanto pelo modo mais receptível de falar com a comunidade

VLWWWWWWWWWWWS dioni! É que aquela época tava com b.o's cabulosos em casa! Agora to niiiice XD

Vídeo de grande ajuda. Dá uma noção de build e equipamentos com o chip.

 

Incrível como um acessório muda a competitividade de uma classe. Tô com um mecha 1 de dex com serafim. Para o cast fixo uso xogunato e, antes do chip, o restante dos equipamentos era visando a redução do variável. E ainda tinha a penalidade de cast do serafim.

Agora não.

Spammar canhão com 1 de dex é ridículo kkkkkk

 

É MUCHO NICE! heuheuhehue. Antes eu me lascava tbm pra balancear a habilidade. Equilibra pos-conju+cast+cast fixo SÓ JESUS.

 

A habilidade sempre foi boa. No 185 será 2x melhor haha.

 

Mas não esta sentindo falta da memblatt? Tipo da pra ir da wakwak claro, mas meblatt é superior XD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Tô vendo uma mudança brusca no Holligans, rapaz do céu até críticas está recebendo melhor, parabéns tanto pelo guia quanto pelo modo mais receptível de falar com a comunidade

 

Concordo 100% =D

Parabéns pelo vídeo, fico feliz que os chips tenham correspondido as expectativas, mais uma classe que se liberta do "P>Mobber" hehehe

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, Ficou muito show o seu vídeo e as explicações. Parabéns!!

 

Mas tenho umas dúvidas, To criando meu primeiro m.e.c,h.a. Então vamos lá

 

Eu tenho colete e.x.c e o motor e.x.c Ambos com diagramas de ataque. totalizando 120 de ataque. Esse ataque aumentaria o dano do canhão?

(Não queria vender eles, pois uso no meu sicario.)

 

E outra dúvida que ta me matando é em relação a arma, tenho +12 bate estaca sem slot. compensa ficar com ela?

 

Tentei achar a maça da valk limpa.ou com as 4 cartas do robô. Mas ta difícil.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, Ficou muito show o seu vídeo e as explicações. Parabéns!!

 

Mas tenho umas dúvidas, To criando meu primeiro m.e.c,h.a. Então vamos lá

 

Eu tenho colete e.x.c e o motor e.x.c Ambos com diagramas de ataque. totalizando 120 de ataque. Esse ataque aumentaria o dano do canhão?

(Não queria vender eles, pois uso no meu sicario.)

 

E outra dúvida que ta me matando é em relação a arma, tenho +12 bate estaca sem slot. compensa ficar com ela?

 

Tentei achar a maça da valk limpa.ou com as 4 cartas do robô. Mas ta difícil.

 

Tem armas boas a disposição ai que vão dar dano razoavel com canhão!

 

Se estiver visando arma com sustain + dano:

 

+10 maça cinzas [mecha 2.0]

+10 machado de cinzas [mecha 2.0] (melhor opção pra spam pois não ha penalidade de aspd de escudo equipado)

 

agora que a skill ta IC e sapamndo muito bem, pode abrir mão do escudo sem problemas. Assim que botar a mão no meu, estarei fazendo um tutorial de como ser boladaum sem escudo kkkk

 

Se estiver visando arma com dano:

 

+10 maça da valk [2]

+10 bardiche dentilahdo [2]

+10 machado veterano [2]

+10 maça [4]

+10 erde mira x/x [2]

+10 maça pata de gato [3]

+10 machado gigante [1] mira x/x

+10 machado furia do furacão [1] mira x/x

+10 bate estacas [1]

+10 machado vecer mira x/x [2]

+10 espada naght sieger [3] (mas vai levar grande nerf de aspd)

+10 machado de batalha [4]

+10 cutelo ancestral [2]

 

 

*a maioria das armas [4] vc pode colocar 2x mosca 2x mecha 2.0 se quiser, pois fica equilibrado*

 

*opções em conta que trarão dano razoável por baixo custo*

 

Claro que a opção mais forte atual sera a maça da valk. Contudo, outras opções não ficam pra trás, pois fornecem mais DPS (ao permitir mais ASPD). Por exemplo, esse cutelo ancestral, é maravilhoso! Ele perde por muito pouco, quase nada, para o combo gigante por exemplo!

 

Ficou tipo...170k versus 173k o dano pro cutelo versus combo gigante e.e (nas minhas configurações de ALTQ). Se rolasse encantar o cutelo.....ai sim.

 

Então sim... pode ir na fé pra qualquer uma dessas opções XD

 

 

O combo EXC é uma boa pedida sim. Ele ajuda a remover uma parte do pos conju que os chips não tiram, e ainda da pra sacrifica miseros 40 de atq pra por +2 de aspd. É uma boa pedida sim man! Não é a mais forte disponivel, mas vai desempenha bem suas funções!

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Tem armas boas a disposição ai que vão dar dano razoavel com canhão!

 

Se estiver visando arma com sustain + dano:

 

+10 maça cinzas [mecha 2.0]

+10 machado de cinzas [mecha 2.0] (melhor opção pra spam pois não ha penalidade de aspd de escudo equipado)

 

agora que a skill ta IC e sapamndo muito bem, pode abrir mão do escudo sem problemas. Assim que botar a mão no meu, estarei fazendo um tutorial de como ser boladaum sem escudo kkkk

 

Se estiver visando arma com dano:

 

+10 maça da valk [2]

+10 bardiche dentilahdo [2]

+10 machado veterano [2]

+10 maça [4]

+10 erde mira x/x [2]

+10 maça pata de gato [3]

+10 machado gigante [1] mira x/x

+10 machado furia do furacão [1] mira x/x

+10 bate estacas [1]

+10 machado vecer mira x/x [2]

+10 espada naght sieger [3] (mas vai levar grande nerf de aspd)

+10 machado de batalha [4]

+10 cutelo ancestral [2]

 

 

*a maioria das armas [4] vc pode colocar 2x mosca 2x mecha 2.0 se quiser, pois fica equilibrado*

 

*opções em conta que trarão dano razoável por baixo custo*

 

Claro que a opção mais forte atual sera a maça da valk. Contudo, outras opções não ficam pra trás, pois fornecem mais DPS (ao permitir mais ASPD). Por exemplo, esse cutelo ancestral, é maravilhoso! Ele perde por muito pouco, quase nada, para o combo gigante por exemplo!

 

Ficou tipo...170k versus 173k o dano pro cutelo versus combo gigante e.e (nas minhas configurações de ALTQ). Se rolasse encantar o cutelo.....ai sim.

 

Então sim... pode ir na fé pra qualquer uma dessas opções XD

 

 

O combo EXC é uma boa pedida sim. Ele ajuda a remover uma parte do pos conju que os chips não tiram, e ainda da pra sacrifica miseros 40 de atq pra por +2 de aspd. É uma boa pedida sim man! Não é a mais forte disponivel, mas vai desempenha bem suas funções!

 

 

Amigo, Muito obrigado pela explicação. Ajudou muito mesmo. Vou vender minha bate estacas então.

 

Eu já tinha uma maça de cinzas +10 com mecha. Acha que consigo upar tranquilo no mapa 140+ dos especiais só com a maça de cinzas e o tengu pra sustain?

Link para o comentário
Share on other sites

Amigo, Muito obrigado pela explicação. Ajudou muito mesmo. Vou vender minha bate estacas então.

 

Eu já tinha uma maça de cinzas +10 com mecha. Acha que consigo upar tranquilo no mapa 140+ dos especiais só com a maça de cinzas e o tengu pra sustain?

 

Olha eu upei no 140+ tranquilo com a minha maça de cinzas na epoca. Talvez se vc for mobar MUUUUUUUUUITO hardcore, compense mais uma arma de cinzas com mosca mesmo.

 

Eu fui tanto no 130, 140, 150+ com um machado de cinzas +9 com mosca (arma de duas maos então sem def de escudo) e o sustain foi muito bom. Só me lascava mesmo quando mobava d+ kkkkk

 

Mas especiais é fora do padrão os mobs. Mas deve ficar bem sim, e tbm sera arma para qualquer mapa ou instancia ^^

 

( a não ser que queria potar mto morango pra mata mvp tipo charleston com seu hp infinito)

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Bom fiz uns teste no meu mecha, mais não cheguei a uma precisão exata, estou com 100% de redução de cast e 100% de pós cast.. minha aspd ta 147, olhei uns vídeos do RO, e não sei se é uma atualização ou algo do tipo, mais eles conseguem bater com canhão a 193 de aspd, no seu video tb não deu para notar até por que vc ñ ta 100% de pós cast, mais a sua aspd não mudou a velocidade do canhão visivelmente, so que velocidade abaixo de X tem um uma baixa aspd por segundo, diferente de com 190 é 5 hits 193 é 7, não sei o calculo para velocidade abaixo de 180, quantos hits é por segundo, A pergunta é a sua ASPD afeta a velocidade do canhão? ou o Canhão no Brou tem um máximo de Hits por segundo e so? Segui o link do video https://www.youtube.com/watch?v=j9wTYBlf3H4

Editado por Sensei Naruto
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida parecida. Qual a aspd ideal pra cada "nível" de pós cast? Se no 100% é 193, em 75-90% qual aspd realmente faz diferença?

 

No momento eu jogo com 80-85% e notei diferença no spam com 175 de aspd pra 184(quando poto adrenalina) mas não sei dizer bem o quanto. Alguém tem uma noção desse valor?

Se pedir cura toma Asura

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom fiz uns teste no meu mecha, mais não cheguei a uma precisão exata, estou com 100% de redução de cast e 100% de pós cast.. minha aspd ta 147, olhei uns vídeos do RO, e não sei se é uma atualização ou algo do tipo, mais eles conseguem bater com canhão a 193 de aspd, no seu video tb não deu para notar até por que vc ñ ta 100% de pós cast, mais a sua aspd não mudou a velocidade do canhão visivelmente, so que velocidade abaixo de X tem um uma baixa aspd por segundo, diferente de com 190 é 5 hits 193 é 7, não sei o calculo para velocidade abaixo de 180, quantos hits é por segundo, A pergunta é a sua ASPD afeta a velocidade do canhão? ou o Canhão no Brou tem um máximo de Hits por segundo e so? Segui o link do video https://www.youtube.com/watch?v=j9wTYBlf3H4

 

Eu tenho uma dúvida parecida. Qual a aspd ideal pra cada "nível" de pós cast? Se no 100% é 193, em 75-90% qual aspd realmente faz diferença?

 

No momento eu jogo com 80-85% e notei diferença no spam com 175 de aspd pra 184(quando poto adrenalina) mas não sei dizer bem o quanto. Alguém tem uma noção desse valor?

 

 

Hello.

 

Postei um video novo explicando sobre spam e aspd! Ta no inicio do tópico ok?

 

Mas ja adianto que tipo... não tem valor pra aspd x pos conjuração. Mesmo que vc tenha 2 segundos de pos conju, e 193 de aspd, o timing entre vc clicar e explodir e sair o dano, é definido via ASPD, ja que a habi não tem delay animação.

 

Então mesmo com valores finais de pos conjuração como 0,5 seg, 0,2 seg, 0,3 seg, quanto mais aspd melhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...