Ir para conteúdo

Tickets, você é a favor ou CONTRA?


Rick Teixeira

Posts Recomendados

Olá membros do fórum!

Este é meu primeiro post e espero muito contar com o apoio de todos vocês aqui, pois o que estou postando, nada mais é que uma ideia para renovação e melhoria do jogo que tanto gostamos.

 

A VERDADE É QUE AMAMOS RAGNAROK ONLINE!

Mas, quem sou eu para LUG?

Quem é você para LUG?

Você sabe a resposta, mas não estou aqui por causa da LUG, estou pelo jogo e amigos. E você? Qual seu motivo de estar aqui?

1 - A LUG é uma empresa excelente administradora e faz do jogo um ambiente agradável e igualitário?

2 - Não tenho nada melhor para fazer, então jogo Rag, pra mim tanto faz.

3 - Estou aqui porque gosto de Ragnarok On-line, é um jogo rico em histórias, com uma mecânica atrativa e me possibilita fazer muitas amizades.

Se você, assim como eu, adora jogar Rag, curte a mecânica do jogo, mas não suporta mais o que está acontecendo em relação aos equipamentos vindos por tickets, deixe sua indignação falar alto; Ou estamos com medo de tomar um ban como se vivêssemos em uma ditadura comercial?

Se estiver com medo de tomar ban, e se de fato alguém tomar ban por expressar o que pensa de forma respeitosa e dentro das regras, então de fato, esse jogo que tanto gostamos não está no caminho que merecemos e queremos, que é o caminho da satisfação dos clientes em sua maioria.

ENTÃO EU PEÇO A VOCÊS. VAMOS PEDIR AGORA O FIM DOS TICKETS e mais equipamentos OVER POWER por drop em modo instâncias. NÃO ESTAMOS PEDINDO O FIM DOS ROPS, mas queremos o fim dos tickets e mais drops de equipamentos O.P por monstros do jogo.

Se você é a favor dessa ideia, divulgue-a nos grupos de Ragnarok que faz parte, diga a Level Up Games o que você pensa, poste: QUERO O FIM DOS TICKETS E MAIS DROPS DE EQUIPAMENTOS OVER POWER PELOS MONSTROS DO JOGO.

O PODER É NOSSO, NÓS SOMOS OS PLAYERS.

FÓRUM.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto dos tickets do bRO. :T

Meio que sou obrigado a gostar quando olho pro preço dos outros servidores(iRO/jRO)

 

Hummm, acho que estamos no Bro, Brasil. Server diferente, países diferentes, situações diferentes. Então, no caso, você é a favor dos tickets. Mas só pra saber, você leu só o título do post ou o post todo?:confused:

Link para o comentário
Share on other sites

Hummm, acho que estamos no Bro, Brasil. Server diferente, países diferentes, situações diferentes. Então, no caso, você é a favor dos tickets. Mas só pra saber, você leu só o título do post ou o post todo?:confused:

 

Li sim.

Mas foda-se se é país diferente, não estou falando de quanto ficaria se fosse convertido, e sim, baseado no poder aquisitivo de salário mínimo.

deixarei 2 links aqui, recomendo a leitura:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?181964-Resets-Gratuitos-1x-por-m%EAs-pelo-Torsen&p=1810909&viewfull=1#post1810909

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?183630

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não vi lógica na resposta, mas seguindo sua lógica... Você é um player ou pagante? Se for um pagante... Você joga? Se joga, logo é um player pagante, então como player, pode decidir. Fui quase uma Dilma aqui, mas tá valendo. ;)

 

Eu achei que não fosse necessário repetir o "player" quando falei dos pagantes...

 

Cara, é bem simples, se você fosse o dono de uma empresa você pararia de vender um dos seus produtos com mais saída só porque clientes que não compram estão reclamando? Não, né, você só pararia se os compradores deixassem de consumir. Entendeu o que eu quis dizer?

 

BTW, eu só coloco ROPs pra visuais e cheffenia. Nem o passe dos especiais eu to comprando mais.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro a questão aleatória envolvendo seu dinheiro para conseguir um item para sua classe, a falta de senso de justiça nem precisamos debater, desvalorização dos reais itens do jogo, facilidade apenas para aqueles com maior potencial de investimento.

Segundo, tem crianças, jovens no jogo, e a tendência é só crescer muito feliz inclusive quando encontro no Valhala, o lance é que misturar jogos de apostas e loteria em um jogo online, para mais jovens podem afetar sua mentalidade nesta fase e na boa isso é coisa séria.

Link para o comentário
Share on other sites

A população do rag atualmente não é tão grande assim, além disso no @thor muitos jogadores estão buscando comprar os itens "dropados" das máquinas ou vender "tickets" para capitalizar e comprar o item desejado.

Em todos esses anos de rag, fiz muitos amigos e tenho muitos conhecidos também, porém é raro (bem raro mesmo) algum deles "apostar" na "loteria".

Fica então a pergunta : - Quem anda apostando massivamente nessa máquina ?

 

Na minha opinião essa loteria é simplesmente um "troca-troca" entre os "geradores" de zeny e a LUG. No meio estão os players que precisam de zenys e gastam seus rops nessa época pois é justamente o momento em que maximizam o "trade" Rops x Zenys.

 

Os boteiros usam essa máquina para "lavar" seus zenys pois a LUG não vai desfazer uma transação onde o cliente pagante usa seus rops e os "troca" pelos zenys sujos.

 

Os boteiros estão perdendo zeny ? lógico que sim, porém é um tipo de "imposto" que estão pagando já que a LUG não vai "remover" nem "bloquear" os "prêmios" que o botter obteve na "loteria".

(*desconheço a operação, mas desconfio que comprar e vender ticket não deve limpar os zenys, mas enfiar na loteria deve "lavar" a procedência original).

 

Então quem compra consumível, abre chat comprando itens "prêmios" da "loteria" ou vende seus "tickets" por valores que sabem que não vale a pena apostar é sim cumplice da pouca vergonha que é essa loteria e toda essa "lavagem" de zeny.

 

Direta ou indiretamente todos colaboram para os botters, tanto players quanto a LUG.

 

Algumas pessoas acham que estão com a alma limpa e ainda apontam o dedo para a sujeira do umbigo alheio sem enxergar a podridão do próprio umbigo.

 

Não existe neste jogo NINGUÉM que deixe de ser cúmplice direta ou indiretamente do estado atual das coisas.

 

*edit : logicamente que estou incluido neste meio pois deixo para comprar meus consumíveis nessa época

Editado por Surfista Prateado
Link para o comentário
Share on other sites

É bem relativo toda essa história. O fato é que eu sou a favor dos tickets por um motivo bem básico: eles sustentam o jogo.

 

Se fosse depender dos jogadores comprarem Médias de Vida, Ziegs, Cartões Kafras e todos esses consumíveis direto por ROPs, uma parcela muito pequena pagaria. Graças aos tickets, a empresa capitaliza em cima desses itens de 'pouca saída' de uma forma benéfica pras duas partes: pra empresa, por que ela tá vendendo e pros jogadores, que tem acesso a esses consumíveis de forma facilitada.

 

É só pensar num Anel do Rei Abissal, por exemplo, que está saindo a 0.2% de chance. Mesmo que em teoria ele saia a cada 500k de ROPs gastos, ele está na faixa dos 400kk (50k ROPs) em Valhalla. É uma forma da empresa vender 500k ROPs pra cada item que a população do servidor quiser, mas ao mesmo tempo não ter que forçar os jogadores a pagar 500k nele (acredite, em outros jogos existem itens no cash shop que custariam o equivalente).

 

A comparação com os outros servidores como iRO e jRO também é sim muito válida. Independente da comunidade ou do país de origem, a distribuidora precisa ter um certo faturamento com o jogo pra ele ser economicamente viável, Ragnarok já fechou uma dezena de servidores ao redor do mundo e não foi sem razão.

 

Em cada servidor as empresas adotam o método que julgam mais adequados pra obter esse faturamento. No Brasil, a estratégia mais viável é através de pequenas e frequentes transações, já que o jogador tem em média um poder aquisitivo menor. Aqui eles cobram por tudo, Resets, acesso a eventos (Cheff e Mapas), Tickets, equipamentos mais básicos via venda direta por valores baixos e etc, mas por outro lado cobram barato de um ponto de vista comparativo. Em outros servidores alguns serviços pelos quais pagamos são oferecidos gratuitamente (Resets, Eventos de Up) enquanto outras coisas alcançam valores absurdos, não seria nenhuma surpresa um Anel do Rei Abissal ser vendido por 4b no iRO, ou um reset de atributos ser vendido por mais de 500R$ no jRO.

 

Em resumo, do jeito que as coisas andam, o ponto não é reclamar que o item que você queria veio no ticket mas sim agradecer quando o item que você queria veio na venda direta. Jogando no Valhalla, eu ando bem satisfeito com a política adotada em relação aos ROPs, até as premiações comuns do ticket que sempre foram alvo das minhas reclamações tem sido melhoradas nas ultimas edições, nessa por exemplo o prejuizo médio ao conseguir um 'item ruim' está bem baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

Fica então a pergunta : - Quem anda apostando massivamente nessa máquina ?

 

Os boteiros estão perdendo zeny ? lógico que sim

 

Acho que você precisa ser um pouco mais positivo, Surfista. Nem todo jogador com grandes montantes de zenys são botters, conheço muita gente com recursos pra farmar 5~10b por mês no Valhalla sem uso de nenhum meio ilegal e no Thor muita gente consegue lucros bem altos com revendas de forma totalmente honesta. Além desses também tem os jogadores que gastam dinheiro no jogo mensalmente.

 

Na realidade, mesmo que você seja um botter, tickets de promoção não são nem de longe a melhor pedida :/

 

O próprio Ticket de Promoção é um meio lucrativo quando usado pelos jogadores do primeiro grupo ali que tem condições. A realidade é que abrir ticket não é esse prejuizo que as pessoas imaginam, geralmente os itens raros são vendidos valores que, na média, compensam o prejuizo dos prêmios comuns. Com alguns cálculos simples dos preços dos premios no momento você consegue definir se o Ticket atual é rentável ou não, o único problema é que você precisa de capital pra abrir um bom número deles pra garantir que terá um resultado próximo da média.

 

A impressão de 'Ticket é prejuizo' vem de situações onde os jogadores abrem um valor pequeno, mas que ao mesmo tempo era tudo que eles tinham, na esperança de tirar determinado item ou também de jogadores com pouco conhecimento estatístico que imaginam que a chance de tirarem um item de 1% em 100 tickets é extremamente alta, quando na realidade ela é de 63% (vulgo mais de 1/3 de chance de você se ferrar).

 

Quem tem zenys ou ROPs pra abrir muitos tickets e não precisa vender tudo que sair desesperadamente rápido (Ex: vender o drop raro 2 meses depois que o ticket saiu, guardar os Amuletos de Zieg pra vender na Cheffenia e afins) geralmente consegue um certo lucro.

 

sim sim.

Eu já sabia quem iria efetuar o reply.

Algumas ratoeiras são genéricas, outras nem tanto.

 

O outro reply era pro tópico, esse foi pra você. Devo alimentar esperanças de receber argumentos como resposta?

Link para o comentário
Share on other sites

A impressão de 'Ticket é prejuizo' vem de situações onde os jogadores abrem um valor pequeno, mas que ao mesmo tempo era tudo que eles tinham

Enfase nesse trecho, pq tipo eu realmente nunca entendi pq os menos afortunados gastam tudo o que tem em um ticket contando simplesmente com a sorte, e esse ticket atual ainda ta bem atrativo com os ovos e kvm.

Editado por Kayou
Link para o comentário
Share on other sites

A impressão de 'Ticket é prejuizo' vem de situações onde os jogadores abrem um valor pequeno, mas que ao mesmo tempo era tudo que eles tinham, na esperança de tirar determinado item ou também de jogadores com pouco conhecimento estatístico que imaginam que a chance de tirarem um item de 1% em 100 tickets é extremamente alta, quando na realidade ela é de 63% (vulgo mais de 1/3 de chance de você se ferrar).

 

Quem tem zenys ou ROPs pra abrir muitos tickets e não precisa vender tudo que sair desesperadamente rápido (Ex: vender o drop raro 2 meses depois que o ticket saiu, guardar os Amuletos de Zieg pra vender na Cheffenia e afins) geralmente consegue um certo lucro.

 

Não posso concordar com essa parte. Desde o ano passado eu calculo se vale a pena ou não abrir os tickets e até hoje só UM foi aprovado (o do Ovo Amaldiçoado).

 

PS: com esse ticket eu ainda não fiz por falta de tempo (dá trabalho fazer saporra direito), mas nesse fds eu vejo.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

É bem relativo toda essa história. O fato é que eu sou a favor dos tickets por um motivo bem básico: eles sustentam o jogo.

 

Se fosse depender dos jogadores comprarem Médias de Vida, Ziegs, Cartões Kafras e todos esses consumíveis direto por ROPs, uma parcela muito pequena pagaria. Graças aos tickets, a empresa capitaliza em cima desses itens de 'pouca saída' de uma forma benéfica pras duas partes: pra empresa, por que ela tá vendendo e pros jogadores, que tem acesso a esses consumíveis de forma facilitada.

 

É só pensar num Anel do Rei Abissal, por exemplo, que está saindo a 0.2% de chance. Mesmo que em teoria ele saia a cada 500k de ROPs gastos, ele está na faixa dos 400kk (50k ROPs) em Valhalla. É uma forma da empresa vender 500k ROPs pra cada item que a população do servidor quiser, mas ao mesmo tempo não ter que forçar os jogadores a pagar 500k nele (acredite, em outros jogos existem itens no cash shop que custariam o equivalente).

 

A comparação com os outros servidores como iRO e jRO também é sim muito válida. Independente da comunidade ou do país de origem, a distribuidora precisa ter um certo faturamento com o jogo pra ele ser economicamente viável, Ragnarok já fechou uma dezena de servidores ao redor do mundo e não foi sem razão.

 

Em cada servidor as empresas adotam o método que julgam mais adequados pra obter esse faturamento. No Brasil, a estratégia mais viável é através de pequenas e frequentes transações, já que o jogador tem em média um poder aquisitivo menor. Aqui eles cobram por tudo, Resets, acesso a eventos (Cheff e Mapas), Tickets, equipamentos mais básicos via venda direta por valores baixos e etc, mas por outro lado cobram barato de um ponto de vista comparativo. Em outros servidores alguns serviços pelos quais pagamos são oferecidos gratuitamente (Resets, Eventos de Up) enquanto outras coisas alcançam valores absurdos, não seria nenhuma surpresa um Anel do Rei Abissal ser vendido por 4b no iRO, ou um reset de atributos ser vendido por mais de 500R$ no jRO.

 

Em resumo, do jeito que as coisas andam, o ponto não é reclamar que o item que você queria veio no ticket mas sim agradecer quando o item que você queria veio na venda direta. Jogando no Valhalla, eu ando bem satisfeito com a política adotada em relação aos ROPs, até as premiações comuns do ticket que sempre foram alvo das minhas reclamações tem sido melhoradas nas ultimas edições, nessa por exemplo o prejuizo médio ao conseguir um 'item ruim' está bem baixo.

 

 

Este é um jogo que não tem competitividade com outros jogos existentes no mercado. Ragnarok não atrai novos jogadores, no máximo jogadores que já jogaram o jogo em algum momento de suas vidas e agora desejam voltar, no mais o jogo fica à mercê de um público "fechado", ou seja, que não cresce.

 

Eu amo muito esse jogo e fico feliz quando vejo o pessoal gastando muito em ticket. Feliz pelo lucro da LUG? Sim, com certeza. No dia que o jogo parar de dar lucro ele vai deixar de ser interessante para a empresa, nostalgia não fecha conta no fim do mês.

 

Eu concordo com o Kevril na grande maioria dos pontos que ele levantou, mas principalmente sobre sobre a política de ROPs no Valhalla. Ao meu ver o ponto mais forte é a volta de itens no ticket com chance maior. Eu acho que sim, quem quer o item primeiro pode pagar mais caro por isso e, quem quiser esperar, pega o item um pouco mais barato seis meses depois.

 

Esse ticket atual é um ótimo exemplo de como tá sendo vantagem tanto para a empresa quanto para os jogadores. Além de ter as chances de tirar pergaminhos, minérios e os acessórios, você mesmo sem "ganhar nada" leva de brinde pontos KVM e o Ovo de Asgard que trás muito consumível.

 

Eu ainda torço o nariz quando gasto muitos tickets pra tirar algo, mas no fim sei que isso tá ajudando o jogo a continuar vivo.

Link para o comentário
Share on other sites

Porque vocês acham que o ticket existe? Qual seria a melhor solução para empresa e jogadores?

Pessoal sempre discuti isso, mas nunca lembra que a lug é uma empresa que só vai pensar em lucros, se houver uma forma dos dois ganharem no lugar de reclamar a maioria aqui devia propor ideias. Eu por exemplo vejo que não há nada mais lucrativo que tickets isso dá dinheiro pra caralho se eu fosse o dono da empresa n largava esse osso por nada

Link para o comentário
Share on other sites

Porque vocês acham que o ticket existe? Qual seria a melhor solução para empresa e jogadores?

 

Acredito que seria:

 

Para empresa: Lucro e atração de novos jogadores.

Para os jogadores: Satisfação do dinheiro bem gasto/retorno no jogo

 

Acho que poderiam dar uma encorpada nos prêmios menores (maiores quantidades), além do que fizeram nesse ticket (o que acho certíssimo!) com a adição de prêmios a mais como Ovo e os pontos Kvm.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que seria:

 

Para empresa: Lucro e atração de novos jogadores.

Para os jogadores: Satisfação do dinheiro bem gasto/retorno no jogo

 

Acho que poderiam dar uma encorpada nos prêmios menores (maiores quantidades), além do que fizeram nesse ticket (o que acho certíssimo!) com a adição de prêmios a mais como Ovo e os pontos Kvm.

 

Eu apoio. Dar uma encorpada nos prêmios menores ajuda muito a evitar a sensação de "perda" quando se tenta várias vezes e não tira o prêmio máixmo. Fazendo isso aumenta a sensação de "mas pelo menos veio tal coisa".

 

Esse ticket atual é um belo exemplo disso já que o Ovo de Asgard dropa muito consumível.

 

Idéias de coisas que poderiam ser usadas pra encorpar mais as premiações medianas/menores: Ira do Deus do Mar, Fruta dos Gatos, Pergaminhos de Arma/Armadura +6, Minérios, Bolinho de Carne, Bala Armaga, Comidas, Veneno Mortal, Tanque Velho, demais coisas que entraram na Máquina das Fadas.

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que seria:

 

Para empresa: Lucro e atração de novos jogadores.

Para os jogadores: Satisfação do dinheiro bem gasto/retorno no jogo

 

Acho que poderiam dar uma encorpada nos prêmios menores (maiores quantidades), além do que fizeram nesse ticket (o que acho certíssimo!) com a adição de prêmios a mais como Ovo e os pontos Kvm.

 

Concordo, coisas como frutas dos gatos, Diários(que atualmente é o consumivel que eu mais amo nesse jogo), Pedras da valk com chances parecidas com a dos minérios no ticket atual 1~3% creio que seria o ideal dentre outras coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...