Ir para conteúdo

Ragnarok destruindo minha VIDA ESTUDANTIL


GuTo1559781447

O ragnarok te atrapalha nos estudos?  

22 votos

  1. 1. O ragnarok te atrapalha nos estudos?



Posts Recomendados

Ultimamente estou precisando estudar muito mais do que o normal, entretanto eu não estou conseguindo me concentrar no que é importante porque simplesmente DO NADA surge uns pensamentos relacionados a esse jogo, tirando totalmente o meu foco nos estudos.

 

Vale ressaltar que essa desconcentração surge apenas quando estou estudando sozinho. Durante as aulas eu não me distraio com esses pensamentos. O problema é quando está somente eu, meus cadernos e livros.

 

O mais bizarro é que eu já estou a mais de 1 mês sem entrar no jogo porque estou totalmente desmotivado em relação a ele, não estou com paciência pra upar, ir pvp, woe, nem nada do tipo, só gosto de entrar pra conversar com as pessoas e nem isso tenho tido mais desejo. O máximo de contato que eu tenho com o ragnarok, é entrar nesse fórum pra ler as coisas que vcs falam, gosto da forma inteligente e bem escrita que vários usuários se expressam.

 

Simplesmente me sinto viciado, mas é um vício diferente de todos os outros que tenho, também não é um período de abstinência(quando vc fica um tempo sem o vício e quer ter ele novamente), é como se eu estivesse em um período de não quero estar mas ele quer que eu esteja com ele. Isso é muito estranho, toda vez que fico um tempo sem jogar ragnarok, parece que algo começa a me fazer jogar novamente, sendo que eu não estou com vontade.

 

Estou triste, porque isso realmente está afetando minha vida acadêmica, estou resolvendo uma questão e do nada me pego pensando em como seria maravilhoso estar vendo meu homunculus matando alguma coisa em algum mapa (????).São uns pensamentos sem nexo e aleatórios relacionados a esse jogo.

 

Pra ser sincero, quero me libertar. Queria ter conhecido esse universo e deixado ele escapar, mas agora parece que é tarde demais, é como se ele estivesse tatuado na minha alma, está comigo em qualquer lugar.

 

Vocês passam por isso? Vocês conseguiram resolver esse problema?

Link para o comentário
Share on other sites

Escuta seu ASMR que tudo fica suave.

 

eu estudo escutando esse com fones de ouvido https://www.youtube.com/watch?v=YVgxcSIscig

 

me sinto muito suave e calmo, porem mesmo assim do nada sofro da desconcentração pensando no rag. nao sei oq fazer pra parar de pensar nele e ser atrapalhado :( :( :( :(

Editado por GuTo
Link para o comentário
Share on other sites

Para de entrar no jogo.

Para de seguir páginas e grupos de rag no face.

Não veja mais vídeos de rag no YouTube.

Saia deste fórum.

Jogue e zere algum jogo bem besta só pra você se afastar mais do rag.

Continue estudando por mais que não esteja muito focado.

 

Com os tempos isso vai passar, eu garanto.

 

Quando acabar os estudos, estiver trabalhando e a saudade do rag bater, você volta a jogar, e você só destrói sua carreira ao invés dos estudos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que as pessoas querem não estudar todos os dias e querem, do nada, estudar 8h em um dia só para tirar o atraso todo.

 

Separa 10 minutos do seu dia para estudar alguma coisa. Depois que se acostumar, separa 20. Tu vai perceber que pouquinho tempo nenhuma das duas coisas se atrapalham. Vai aumentando aos poucos até achar a maior quantidade de tempo possível que o jogo não incomode os estudos e os estudos incomode o jogo.

 

Estudo é coisa de hábito e disciplina de respeitar o tempo que tu separa para as coisas. Se tu não desenvolve o hábito ou a disciplina é obvio que quando for estudar vai se distrair para caramba

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Ultimamente estou precisando estudar muito mais do que o normal, entretanto eu não estou conseguindo me concentrar no que é importante porque simplesmente DO NADA surge uns pensamentos relacionados a esse jogo, tirando totalmente o meu foco nos estudos.

 

Vale ressaltar que essa desconcentração surge apenas quando estou estudando sozinho. Durante as aulas eu não me distraio com esses pensamentos. O problema é quando está somente eu, meus cadernos e livros.

 

O mais bizarro é que eu já estou a mais de 1 mês sem entrar no jogo porque estou totalmente desmotivado em relação a ele, não estou com paciência pra upar, ir pvp, woe, nem nada do tipo, só gosto de entrar pra conversar com as pessoas e nem isso tenho tido mais desejo. O máximo de contato que eu tenho com o ragnarok, é entrar nesse fórum pra ler as coisas que vcs falam, gosto da forma inteligente e bem escrita que vários usuários se expressam.

 

Simplesmente me sinto viciado, mas é um vício diferente de todos os outros que tenho, também não é um período de abstinência(quando vc fica um tempo sem o vício e quer ter ele novamente), é como se eu estivesse em um período de não quero estar mas ele quer que eu esteja com ele. Isso é muito estranho, toda vez que fico um tempo sem jogar ragnarok, parece que algo começa a me fazer jogar novamente, sendo que eu não estou com vontade.

 

Estou triste, porque isso realmente está afetando minha vida acadêmica, estou resolvendo uma questão e do nada me pego pensando em como seria maravilhoso estar vendo meu homunculus matando alguma coisa em algum mapa (????).São uns pensamentos sem nexo e aleatórios relacionados a esse jogo.

 

Pra ser sincero, quero me libertar. Queria ter conhecido esse universo e deixado ele escapar, mas agora parece que é tarde demais, é como se ele estivesse tatuado na minha alma, está comigo em qualquer lugar.

 

Vocês passam por isso? Vocês conseguiram resolver esse problema?

 

Galera do forum não sabe acredito eu, mas eu sou portador de TDAH e Estudante de Medicina, além de jogador de ragnarok, e ai, como pode ver, não é uma combinação muito simples JASHAJSHAJSHAJSHAJSHASJSH Durante quase todo o período da tarde eu estudo por conta propria em casa, e de fato, é um pouco complicado, afinal, você ta la lendo um belissimo testo sobre o Sistema Urinário e PÁ, surge uma ideia genial sobre como matar o Bafomé Selado usando Tocaia, e PÁ, você percebe que poderia utilizar um equipamento diferente na Suma Sacerdotiza de WOE TE, e PÁ, você lembro que ainda não abriu a lojinha e tem 100kk em lixo pra vender e você precisa de dinheiro pra refinar os 8 equips que ainda não comprou porque percebeu agora que eles são úteis E PÁ, você abriu o forum do rag

 

Acho que deu pra perceber que não é uma situação muito simples JAHSJASHAJSHASJAHJSAHJSAHSJAHSJASHJASH

 

O que eu costumo fazer é primeiro "isolar" meu "sistema externo", o que eu quero dizer com isso? Isolar o maximo de distrações possíveis do entorno.

Depois disso eu traço "metas" de estudo pra esse dia. Estudar de forma constante por longos periodos não é algo exatamente funcional, conforme o tempo passa vocÊ perde rendimento, então é importante fazer algumas pausas de 5 a 10 minutos a cada mais ou menos 30~40 minutos de estudo, e ai eu coloco minhas "metas" em cima disso

"Hoje eu vou estudar urinário? Nos primeiros 40 minutos eu vou passar o máximo possível de Rins (Orgão, Sistema incluido, relações, fixação, irrigação, drenagem venosa e linfatica, inervação), pauso, nessa pausa eu dou uma olhadinha no que eu tava pensando, e ai continuamos com Ureteres.." E por ai vai

 

No inicio essa prática não é tão simples, porque você não é "acostumado" a aplicar pausas pontuais, mas depois de alguns dias e um esforcinho se torna bem funcional e melhora muito o rendimento

 

Se o problema for o computador, e no seu metodo de estudo ele não ser importante, pode fazer como eu faço com o celular, que é "esconder" ele, afinal, não da pra me atrapalhar o que eu não vejo -q

Só não faço com o note porque eu leio por ele JASHAJSHAJSAJSH

 

Mas enfim, o rag nunca chegou a efetivamente me atrapalhar com estudos, também pelo fato de por ser TDAH, TUDO me atrapalha com estudos (e com tudo -q), mas a gente aprende a contornar os probleminhas hehe

 

Espero ter ajudado

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que as pessoas querem não estudar todos os dias e querem, do nada, estudar 8h em um dia só para tirar o atraso todo.

 

Separa 10 minutos do seu dia para estudar alguma coisa. Depois que se acostumar, separa 20. Tu vai perceber que pouquinho tempo nenhuma das duas coisas se atrapalham. Vai aumentando aos poucos até achar a maior quantidade de tempo possível que o jogo não incomode os estudos e os estudos incomode o jogo.

 

Estudo é coisa de hábito e disciplina de respeitar o tempo que tu separa para as coisas. Se tu não desenvolve o hábito ou a disciplina é obvio que quando for estudar vai se distrair para caramba

 

Isso e isso apenas, OP.

 

Não exija de si um resultado que não é razoável. Exija apenas o progresso diário: melhorar a cada dia, nem que seja 1 página a mais, 30 segundos a mais.

 

Comece estudando 15 minutos -- mas estude esses 15 minutos não importa o que aconteça.

Link para o comentário
Share on other sites

Ora amigo, você não precisa se afastar do jogo necessariamente, basta você planejar e gerenciar melhor seu tempo em relação ao estudo e ao lazer, isto é, reserve um tempo para estudar, um lugar calmo de preferencia, e só foque nisso (não use celulares, redes sociais, não se distraia com televisão e nada) e reserve um tempo para a diversão.

 

Para ter uma ideia, eu fiz Engenharia Civil, passei 5 anos e meio estudando muito e ainda com responsabilidade do TCC no final do curso e mesmo assim não me afastei do jogo.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara isso varia muito de pessoa a pessoa, as vezes por uma imaturidade ou por problema de deficit de atenção, meu amigo sofre da mesma coisa com LoL, o cara conseguiu perder o emprego e ser reprovado vários anos, ele jogava dia e noite e a tarde na lan house, trabalhava só pra ter crédito e comprar riot points, hoje em dia ele ganhou bolsa (não que ele fosse alguém burro, eu nunca disse isso e o cara ta quase challenger, e quase com pressão alta tbm) e está cursando mas ainda com problemas, mesmo não jogando a meses por que ele nunca teve pc e o foco financeiro dele é a escola nova, ele não para de pensar nesse jogo. E eventualmente consegue jogar as vezes. Eu adoro jogos, mas divido meu tempo muito bem, alias to no Ragnarok a 13 anos, virava noites jogando, e minhas notas e estudo sempre tiveram um foco muito bom e retorno de bons pra ótimos.

 

[att]

Ele mesmo admite e é diagnosticado com deficit de atenção, meus primos e outros amigos no caso não possuem esse problema com o jogo, muitos param... upam hard... param de novo... a experiência não influencia na vida social nem econômica. Bem, apenas usei como exemplo pessoas que conheço, e a mim.

Editado por ZeroDragneel

[sIGPIC][/sIGPIC]

Na moral tenho personagem pa caraio lek, vou deixar o nick dos Mercadores que estão sempre ativos:

Kristem - Alquimista | © Z E R O © - Mecânico

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...