Ir para conteúdo

Duvida relevante sobre minérios e refinos


TranstopBR

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho umas duvidas sobre refino.

 

1) Na tabela do evento de refino temos uma coluna por zeny e por rops. Eu gostaria de saber se a coluna por rops engloba todos os itens itens vendidos por rops. Se sim o que me levaria a querer comprar um Oridecon ou um Elinium Enriquecido ao invés de um Elunium ou Oridecon Perfeito? Se não; até que nível de aprimoramento é vantagem correr o risco com um eu comprar um minério enriquecido?

 

2) Na mesma tabela divulgado, por exemplo, nas armaduras; relaciona o nível de aprimoramento 8 ao valor de 60%. Isso quer dizer que eu tenho 60% de chances de conseguir ir do +7 para o +8 ou significa que são 60% de chances de ir do +8 ao +9?

 

Agradeço a compreensão de quem quiser ajudar.

Link para o comentário
Share on other sites

1) Na tabela do evento de refino temos uma coluna por zeny e por rops. Eu gostaria de saber se a coluna por rops engloba todos os itens itens vendidos por rops. Se sim o que me levaria a querer comprar um Oridecon ou um Elinium Enriquecido ao invés de um Elunium ou Oridecon Perfeito? Se não; até que nível de aprimoramento é vantagem correr o risco com um eu comprar um minério enriquecido?

 

Não sei também.

 

 

 

2) Na mesma tabela divulgado, por exemplo, nas armaduras; relaciona o nível de aprimoramento 8 ao valor de 60%. Isso quer dizer que eu tenho 60% de chances de conseguir ir do +7 para o +8 ou significa que são 60% de chances de ir do +8 ao +9?

 

Na linha do +8, significa que esta é a chance para deixar +8.

 

Isso porque se não fosse, deveria ter uma linha no +0 para deixar +1, e também se não fosse, não deveria ter a linha do +20, pois não teria com deixar um item +21.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, tenho umas duvidas sobre refino.

 

1) Na tabela do evento de refino temos uma coluna por zeny e por rops. Eu gostaria de saber se a coluna por rops engloba todos os itens itens vendidos por rops. Se sim o que me levaria a querer comprar um Oridecon ou um Elinium Enriquecido ao invés de um Elunium ou Oridecon Perfeito? Se não; até que nível de aprimoramento é vantagem correr o risco com um eu comprar um minério enriquecido?

 

A "coluna por ROPs" engloba todos os itens refinaveis do jogo. A diferença é que você só vai ter bônus nas chances se estiver usando os minérios de ROPs(perfeito, enriquecido, mega/omni).

 

Sobre qual minério usar, resta a você decidir com base no valor do item a ser refinado. Minérios enriquecidos são os mais baratos, mas dão a chance do item quebrar, logo vale a pena usá-los em itens mais baratos.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

A "coluna por ROPs" engloba todos os itens refinaveis do jogo. A diferença é que você só vai ter bônus nas chances se estiver usando os minérios de ROPs(perfeito, enriquecido, mega/omni).

 

Sobre qual minério usar, resta a você decidir com base no valor do item a ser refinado. Minérios enriquecidos são os mais baratos, mas dão a chance do item quebrar, logo vale a pena usá-los em itens mais baratos.

 

Eu pensei nisso também.

 

Mas no bROWiki diz que o Elunium Enriquecido e o Oridecon Enriquecido tem chances de refino aumentadas, e nos outros minérios de ROPs isso não é citado. Aí eu imaginei que na tabela, a coluna de ROPs se referiria apenas aos minérios enriquecidos :confused:

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu pensei nisso também.

 

Mas no bROWiki diz que o Elunium Enriquecido e o Oridecon Enriquecido tem chances de refino aumentadas, e nos outros minérios de ROPs isso não é citado. Aí eu imaginei que na tabela, a coluna de ROPs se referiria apenas aos minérios enriquecidos :confused:

 

Ah, entendi o que ele quis dizer. Bom, eu não tenho certeza, mas acho que os enriquecidos durante evento de refino sofrem do mesmo problema que o Valhalla durante evento de xp. Eles dão algum bônus, mas pra um servidor (no caso um minério) que já tem uma rate mais elevada esse bônus se torna menos efetivo.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo meu ponto de vista e interpretação, toda a coluna relacionada a Rops representa as chances de refino com os minérios vendidos por Rops, dessa forma o Elunium/Oridecon Enriquecido ainda aumenta mais ainda as suas chances de refino além do demonstrado na tabela! No entanto, caso o refino falhe você perderá o seu equipamento/arma o que não aconteceria se você estivesse tentando refinar com um Elunium/Oridecon Perfeito.

 

Ou seja, pela minha interpretação:

 

Elunium/Oridecon Enriquecido: Maiores chances de sucesso, mas não possui segurança (perda do equipamento/arma em caso de falha)

 

Elunium/Oridecon Perfeito: Menores chances de sucesso em relação ao Enriquecido, mas possui margem de segurança (Não há perda do equipamento/arma, mas há redução de 1 ponto do refino em caso de falha)

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Gente eu também tenho essa dúvida.

Ao meu ver quando fala ítens de ROPS seriam só os minérios enriquecidos pois só neles falam que a chance é aumentada.

 

Os perfeitos chance normal mas volta 1 refino se falhar

 

E os Omni/Mega chance normal e se falhar não acontece nada.

 

>>OU

 

Todos de Rops tem a chance aumentada e os enriquecidos chance ainda maior. Se for isso refinar uma armadura de +4 pro +5 no Valhalla com ROPS (Elu perfeito) teria 95% de chance e o Enriquecido seria próximo a 100%?

 

Ajuda aí Staff!

 

( Vou abrir um ticket perguntando)

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Gente eu também tenho essa dúvida.

Ao meu ver quando fala ítens de ROPS seriam só os minérios enriquecidos pois só neles falam que a chance é aumentada.

 

Os perfeitos chance normal mas volta 1 refino se falhar

 

E os Omni/Mega chance normal e se falhar não acontece nada.

 

>>OU

 

Todos de Rops tem a chance aumentada e os enriquecidos chance ainda maior. Se for isso refinar uma armadura de +4 pro +5 no Valhalla com ROPS (Elu perfeito) teria 95% de chance e o Enriquecido seria próximo a 100%?

 

Ajuda aí Staff!

 

( Vou abrir um ticket perguntando)

 

Todos esses minérios se encaixam na coluna de ROPS:

 

  • Elunium/Oridecon Enriquecido
  • Elunium/Oridecon Perfeito
  • Carnium Perfeito
  • Bradium Perfeito
  • Mega-Elunium
  • Omni-Oridecon

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoas queridas,

 

Meu ticket já foi respondido!

 

A chance de sucesso aumentada é em relação ao equipamento A SER REFINADO e não O MINÉRIO UTILIZADO. :eek:

 

Exemplo (Vrauhalla) seria uma Arma nv4 conseguida através de drop de monstro ela tem 60% de chance de ir do +4 pro +5 e um Arma Nv4 obtida por Rops (venda direta ou Ticket de promoção) teria 95% de chance de ir do +4 para o +5? De acordo com a tabela. /bomb

 

E mais, os enriquecidos realmente a chance é aumentada mas, não divulgada pela gravity!

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoas queridas,

 

Meu ticket já foi respondido!

 

A chance de sucesso aumentada é em relação ao equipamento A SER REFINADO e não O MINÉRIO UTILIZADO. :eek:

 

Exemplo (Vrauhalla) seria uma Arma nv4 conseguida através de drop de monstro ela tem 60% de chance de ir do +4 pro +5 e um Arma Nv4 obtida por Rops (venda direta ou Ticket de promoção) teria 95% de chance de ir do +4 para o +5? De acordo com a tabela. /bomb

 

E mais, os enriquecidos realmente a chance é aumentada mas, não divulgada pela gravity!

 

:eek::eek::eek:

 

Nossa mano, não sabia dessa informação!!

 

Isso faz uma GRANDE diferença em relação ao evento!!

 

Agora que eu estou refletindo aqui, e faz todo o sentido essa resposta;

 

No evento passado gastei 7 Mega-Elunium para passar um Escudo Farpado do +8 para o +9, já nesse evento consegui refinar uma Cota do Dragão Maligno do +8 para o +9 com apenas 1 Mega-Elunium, se tratando dessa resposta o Escudo Farpado se enquadraria no normal, ou seja 20% de chance/bomb, já a Cota se enquadraria no ROPS logo 50% de chance!

 

Não acredito nisso mano!! /bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoas queridas,

 

Meu ticket já foi respondido!

 

A chance de sucesso aumentada é em relação ao equipamento A SER REFINADO e não O MINÉRIO UTILIZADO. :eek:

 

Exemplo (Vrauhalla) seria uma Arma nv4 conseguida através de drop de monstro ela tem 60% de chance de ir do +4 pro +5 e um Arma Nv4 obtida por Rops (venda direta ou Ticket de promoção) teria 95% de chance de ir do +4 para o +5? De acordo com a tabela. /bomb

 

E mais, os enriquecidos realmente a chance é aumentada mas, não divulgada pela gravity!

 

Por favor, eu te imploro, posta um print dessa resposta de ticket. Por favor, por favor, por favorzinho.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, eu te imploro, posta um print dessa resposta de ticket. Por favor, por favor, por favorzinho.

Tem no facebook // vou procurar pq essa ficou horrível :v

 

 

PS: me chama no wpp dnv

Perdi cerca de 75% dos contatos to parecendo um retardado

FB_IMG_1536154959530.jpg

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Tem no facebook // vou procurar pq essa ficou horrível :v

 

MDS, cara. MEU DEUS

PS: me chama no wpp dnv

Perdi cerca de 75% dos contatos to parecendo um retardado

 

Ah, é. Primeiro você me exclui e agora volta arrependido? KEK

 

Quem quiser acessar a imagem em tamanho maior --> resposta sobre os refinos

 

Cara, isso é muita falta de responsabilidade.

 

Caraca, durante todo esse tempo achei q era relacionado ao minério utilizado =O Ainda bem que foi esclarecido.

 

Tá vendo a merda que isso causa?

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Mas não foi

Só levantou dúvidas

O bônus é pelo minério, e não pelo item

O GM não soube interpretar uma tabela

Segue o jogo

 

Não sei não Bolo de Abacaxi, me parece bem plausível essa revelação, uma vez que por experiencia própria já gastei minérios demais refinando itens normais (Dropáveis) e poucos minérios com itens de Rops!

 

Seria coincidência?:confused:

 

 

@Edit: E no mesmo grau de refinamento +8 para o +9

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, é. Primeiro você me exclui e agora volta arrependido? KEK

Sim

Junto de você exclui 80% da família (na real já queria, ter perdido o contato deles só facilitou mesmo)

 

Não sei não Bolo de Abacaxi, me parece bem plausível essa revelação, uma vez que por experiencia própria já gastei minérios demais refinando itens normais (Dropáveis) e poucos minérios com itens de Rops!

 

Seria coincidência?:confused:

 

 

@Edit: E no mesmo grau de refinamento +8 para o +9

 

Refinei um lágrima até o +8~13 gastando menos do que gastei com um Bruxa do +8~12

A questão é que NÃO FAZ SENTIDO aumentar a chance apenas de itens de ROPS.

Editado por BOLO DE ABACAXI
Link para o comentário
Share on other sites

Poizé gente. Nada tá fazendo sentido.

 

Mas já reabri o ticket pedindo mais explicações pois um maninho testou um ítem de Rops no Thor e quebrou do +1 para o +2 sendo que a tabela fala que seria impossível falhar.

 

Aqui temos várias possibilidades de erros: informação errada do evento, tabelas erradas, GMs equivocados e ainda mais.

 

Mas uma coisa eu sei. Isso afeta nosso DINDIN, logo tem que ser bem explicado. /bomb

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Poizé gente. Nada tá fazendo sentido.

 

Mas já reabri o ticket pedindo mais explicações pois um maninho testou um ítem de Rops no Thor e quebrou do +1 para o +2 sendo que a tabela fala que seria impossível falhar.

 

Aqui temos várias possibilidades de erros: informação errada do evento, tabelas erradas, GMs equivocados e ainda mais.

 

Mas uma coisa eu sei. Isso afeta nosso DINDIN, logo tem que ser bem explicado. /bomb

 

Sim, isso é muito estranho, o cara utilizou uma Bat-Katar que em tese é uma arma adquirida por Rops/Ticket que acabou quebrando no refino +1 para o +2 com Oridecon comum no servidor Thor. O que em tese pela tabela e pela resposta do GM não deveria quebrar, pois teria 100% de chance.

Sim

Refinei um lágrima até o +8~13 gastando menos do que gastei com um Bruxa do +8~12

A questão é que NÃO FAZ SENTIDO aumentar a chance apenas de itens de ROPS.

:confused:

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...