Ir para conteúdo

A regra MOB TRAIN deve ser reformulada ?


Surfista Prateado

Posts Recomendados

  • Replies 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tô tentando achar um modo de deixar uma def além da de um Shura CF, se eu conseguir pegar hit abaixo de 1 dará miss no Bio

Oi Dioni! Analgésico ajuda muito a mobar com Bioquimicos, embora eu nunca tenha tomado "miss" por conta dessa redução no PvM (mas no PvP sim), acredito que os 1000 de redução de dano proveniente da habilidade sejam aplicados após a defesa de equipamentos e as reduções de dano de raça/propriedade/tamanho. Mas não tenho certeza, vale a pena testar xD

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Dioni! Analgésico ajuda muito a mobar com Bioquimicos, embora eu nunca tenha tomado "miss" por conta dessa redução no PvM (mas no PvP sim), acredito que os 1000 de redução de dano proveniente da habilidade sejam aplicados após a defesa de equipamentos e as reduções de dano de raça/propriedade/tamanho. Mas não tenho certeza, vale a pena testar xD

 

Sim, o meu intuito já é com o Analgésico sendo contado, no pvp eu sei do caso do miss e era por isso que queria ver, pq shura de cf sei q pode fazer isso

Analgésico + cf = miss

Então queria ver se pegando uma def monstruosa eu chegaria no mesmo patamar XD, vivo testando coisas então mais uma seria um

challenge accepted dos bons :p

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim o que mais atrapalha mesmo é esses grupões de 10~12 com uns 5 ou mais mobers, fica lá esses 5 mobers andando o mapa todo juntando bichos e o resto que se exploda/bomb. Dai imagina mais 2 grupões desses, dá merd... quem vai solo ou dupla se ferra ou melhor, todos se ferram pq o mapa fica um tempão sem bicho, fica la só com esses mobers passeando até chegar no spot/bomb

 

Se a maioria fosse no up solo/dupla ou até trio, caçando mobs medianos, não faltará monstros pra ninguém. (isso nos mapas especiais)

 

(é isso ai, é só a minha opinião)

Link para o comentário
Share on other sites

Se você leva mais tempo do que a duração de uma bala de guaraná pra juntar seu mob e levar pra pt você tá errado. Essa mania de size queen de querer toda vez juntar mobs gigantes só atrapalha a xp da sua própria party e do resto do mapa.

 

Ou seja, as pessoas só precisam ter bom senso. Não vai acontecer.

 

Coloca um gatilho de evento que vá verificar quantos mobs tem o target dele, se passar de um valor específico o jogo vai sumonar uma besta demoníaca e matar o mobber com um tapa só.

 

Algo assim já existe; quando o mob passa de certo número alguns monstros se tornam agressivos (de cabeça só consigo lembrar do vento da colina). Agora, ajustar isso pros especiais depende da gravity mexer nos monstros colocados lá. Não vai acontecer de novo.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Se você leva mais tempo do que a duração de uma bala de guaraná pra juntar seu mob e levar pra pt você tá errado. Essa mania de size queen de querer toda vez juntar mobs gigantes só atrapalha a xp da sua própria party e do resto do mapa.

 

Ou seja, as pessoas só precisam ter bom senso. Não vai acontecer.

 

 

 

Algo assim já existe; quando o mob passa de certo número alguns monstros se tornam agressivos (de cabeça só consigo lembrar do vento da colina). Agora, ajustar isso pros especiais depende da gravity mexer nos monstros colocados lá. Não vai acontecer de novo.

 

Sendo Franco

 

O ks via de regra diz que obrigatoriamente o "dono do mob" deverá estar targando o monstro para caracterizar que o monstro eh "dele" - e que por tabela caso alguém roube o monstro (precisa pertencer a ele, para ser roubado) será caracterizado o ks.

 

Está nas regras. Deve tá no contrato linkado a questões de obedecer as regras. Mas as regras são claras: a pessoa precisa que o monstro SEJA DELA

 

se tá mobando com ep, e não está targando o monstro, esse monstro não eh seu.

 

Por mais que a Bella dona veio falar o contrário, a palavra do CM não está nas regras do jogo, ou no contrato, mto mesmo em meio de nota oficial. E eu acho completamente palhaçada "dobrar" as regras pra defender mobber de mapa inteiro sem noção. Comigo isso aí não vai funcionar não na moral, eh NOVAMENTE comunidade de gx levando vantagens e prioridades acima das outras classes cara! (Maioria bruta de mobers EP). Isso tbm está descaracetrizando outras classes que teriam a mesma função, como RG.

 

Então temos a situação de vários se lascando, em prol de apenas uma classe, e uma minoria de players.

 

 

Vê se vai ter ban pra GX que escapa o mob em vc? Nao

Vê se tem ban pq o cara mobou tudo e ficou segurando ou inutilizou uma area? Não.

 

Então ao meu ver, se vai dobrar as regras pra beneficia esses GX mobers, dobre as regras pra combater bot ué! Dobre a regra pra facilitar denúncia de abuso de skill ué!

 

Mas vai dobrar só a regra do mob train, que tem a mesma mecânica e fundamento dessas outras duas citadas a cima??

 

Lamento. Não vou sair dando ks, mas se alguém o quiser fazer por estar cansado de injustiça e palhaçada desse jogo, embase-se no que falei acima.

 

 

Pra mim, não dá mais pra continuarem matando o Fair play prejudicando tantos a troco de alguns.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

É um negocio complicado. Se eles começarem a punir quem faz mob com ep, irão inutilizar uma mecânica do jogo e uma série de equipamentos q vem por rops.

 

Eu acho que eles poderiam colocar uma mecânica de limite de monstros com agro em vc. A partir de X número, todos os outros monstros ficarão passivos e você n vai conseguir pegar o agro deles até se livrar do seu mob

Link para o comentário
Share on other sites

É um negocio complicado. Se eles começarem a punir quem faz mob com ep, irão inutilizar uma mecânica do jogo e uma série de equipamentos q vem por rops.

 

Eu acho que eles poderiam colocar uma mecânica de limite de monstros com agro em vc. A partir de X número, todos os outros monstros ficarão passivos e você n vai conseguir pegar o agro deles até se livrar do seu mob

 

Eu acho que esse tipo de mecânica iria prejudicar aquelas classes que mobam na moralzinha. Tipo rgs, rks, mecânicos, outras.

 

Eh meio que falar que "vamos nerfar seu up por conta de dias classes EP"

 

Idela mesmo seria liberar o ks nesses caras. Pra incentivar o hábito deles de "mobou matou". Que eh o que todas as classes mobbers fazem eventualmente, junta o próprio mob e mata. Porque mano... EP eh feito pra vc não gastar pot, não pra estraga o up do amiguinho e.e

 

Colocasse o counters em cima da cabeça dos caras, que ele está a 30 segundos recebendo ataques. Aí põe na regra que passou de 30 segundos pode senta o dedo. (Isso pra especiais apenas, pq 30 segundos de mob nos especiais já da uns 40 monstros).

 

Isso ia evitar mobbers EP de partys a irem longe demais. Se caso estejam matando o mob, perfeito que tenham seu up. Mas se forem encontrados fazendo o mob e não killando, dedo neles.

 

 

"Ah mas holi vc tá falabdo de legalizar um ato vil"

 

Diz isso pra quem sobrou as regras so pra permitir povinho EP a segurar o mapa nas costas. Gente, já matei mobs que esses malditos soltam em mim as vzs, mobs de 40% de exp mano.

Editado por -Holigans

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Estava lendo aqui.

 

Bem, agora que definiram (segundo informaram de fonte oficial) que o player pode mobar o quanto quiser com "bom senso" já que não pode mobar *100% do mapa.

Também ficou claro que se alguém atacar algum monstro dele será passível de punição por KS.

 

resumindo : foi tudo jogado no pilar "bom senso" dos players, se a coisa desandar a culpa é logicamente dos players que não possuem "bom senso".

 

Acho que vou montar 1 set de EP... :rolleyes:

 

 

*se sobrar 1 monstro solto já não é 100%

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, temos que levar em consideração os dois cenários:

 

- Grupos de 12 com party estatica com mobers trazendo os monstros

Pelo rag ser um jogo em que a principal motivador de jogar é upar e não exatamente o End Game, esse tipo de grupo é necessário pois temos classes e builds que são quase impossiveis de se upar. O custo de refazer uma build é muito grande. Como não há uma alternativa, se você liberar o KS uma única pessoa vai prejudicar outras 12, o que não é nada justo.

 

-Jogadores em solo ou dual

Reclamar de não ter mob quando há varios grupos upando não acho ser uma reclamação válida, pois se os mobers conseguem mobar pq os de dual não? Agora quando um cara moba o mapa inteiro reconheço ser outra história porque ai ninguem upa. Mas isso acontece pouco, o que mais acontece é um canalha dar ks.

 

Sinceramente, a forma mais facil de resolver é ter diversos mapas de cada nível, assim sempre terá um mapa vazio, como fizeram em Cheffenia.

 

Esse comentário se aplica para os mapas especiais, mas talvez pudesse ser feito nos mapas normais também.

Link para o comentário
Share on other sites

Certamente que a regra tem que ser revista, mas no caso dos monstros de Verus, seria de bom tom a Gravity colocar skill neles.

A situação me lembra muito o período pré-renovação, onde a Esquiva normal não era nerfada pela quantidade de monstros batendo e era possível bater em MVPs que na época, também não tinham skills.

 

Se até esse bicho aqui:

https://www.ragnaplace.com/bRO/mob/2316/Jejeling

 

Tem magia, porque raios Robôs ficam só batendo fisicamente?

Link para o comentário
Share on other sites

O paliativo imediato já foi sugerido lá nas primeiras páginas, o restante que envolva qualquer mudança na mecânica do jogo ou alteração na regra não vai acontecer tão cedo...

 

O jeito mesmo, é aumentarem e modificarem alguns "monstros anti-mobber"

 

Podemos definir uma lista desses monstros para cada mapa.

 

Preferencialmente, mas não limitando-se à faixa de level do mapa, desde que exerça sua função, e que não chegue ao ponto de "miar" uma party inteira sozinho.

 

Com essa lista em mãos, podemos sugerir tal inclusão, ao invés de esperar sentados alguma postura da gravity sobre qualquer mecânica...

 

Por exemplo:

 

A Elvira e a Soheon são monstros interessantes para esta função (se combinadas), levando em conta que ambas usam magias opostas enquanto perseguem. Ou seja você poderia mobar até juntar as duas que ia ser gg kafra para quem usa anti-agua + motor R-Água x3 para aguentar as Esferas Dágua da Soheon, ia morrer para o primeiro TJ da Elvira xD

 

Se é para avacalhar: Põe logo 10 Celias em cada mapa kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

não acho que precisa de nerf no set nem da EP. mas sim adicionado ataques críticos aos monstros, principalmente se eles estiverem próximos de outros da mesma "especie". semelhante ao monstros que é assistente.

 

ter monstros como são hoje, e ter tbm monstros com ataques criticos que ignoram a EP ou que a EP necessite ser bem maior que 150~200 de EP, como o escudo critico.

 

e claro, alguns monstros terem magias paralisantes, como prisão de teia, confinamento, congelamento, petrificação, ter com pantano dos mortos, etc..

 

 

claro que isso depende da gravity, ja que ela ta mudando os MVPs pra tomarem apenas 10% de dano, pq não reformular alguns bichos tbm...

Link para o comentário
Share on other sites

não acho que precisa de nerf no set nem da EP. mas sim adicionado ataques críticos aos monstros, principalmente se eles estiverem próximos de outros da mesma "especie". semelhante ao monstros que é assistente.

 

ter monstros como são hoje, e ter tbm monstros com ataques criticos que ignoram a EP ou que a EP necessite ser bem maior que 150~200 de EP, como o escudo critico.

 

e claro, alguns monstros terem magias paralisantes, como prisão de teia, confinamento, congelamento, petrificação, ter com pantano dos mortos, etc..

 

 

claro que isso depende da gravity, ja que ela ta mudando os MVPs pra tomarem apenas 10% de dano, pq não reformular alguns bichos tbm...

Um longo tempo atrás a gravity tentou reformular o funcionamento dos Mobs pra que eles se tornassem mais agressivos quanto mais monstros estivessem perto; ou seja, maior mob, maior agressividade; soltando skills mais rápido e aumentando o dano e tals.

 

Adivinha o que aconteceu

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

tem um limite de monstros em uma área ao mesmo tempo , se atingir esse limite começa a travar e da dc ,

 

quando estão em pt por exemplo e chega aquele mob que fica lento e trava a tela , está perto do limite ( não sei o nome , mas sei que sobrecarrega a área do mapa ) . Então eu acredito que não da para mobar uns 200 bichos

Seus POBREMAS ACABARAM <<<<<<<<<<<<<<<<

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, as salas estão ótimas, o que estraga são as pessoas como sempre/bomb Então, muito cuidado com o que vcs pedem, vai acontecer igual da vez que colocaram o paladino randel, ou o scaraba gold no mapa e ela ficar uma Bosta!! Mapas especiais é um lugar pra upar frenetico sem muita dificuldade, a diversão é matar grandes mobs, mas não tão grande a ponto de atrapalhar o resto dos jogadores.

 

Eu continuo batendo na mesma tecla, o que estraga os mapas especiais são os grupões com Banquete, fica 5 ou mais mobers mobando o mapa todo e andando o mapa todo até chegar no spot onde está o banquete, tem que mudar essa merda de habilidade!!!

Muda o banquete pra q seja tipo uma Bênção que dure sei lá uns 5 min e o cara sai pra caçar e ficar igual uma pt lá nos stapos, cada um matando um pouco e deixa lá só os trova/musa ou alguma outra classe cotoco parado de leech em algum canto em segurança.

 

O que vcs estão pedindo é o mesmo princípio da lug contra os bots, não consegue punir os bots então o que ela faz? Nerfa os drops, nerfa o preço dos loots e assim vai.../bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, as salas estão ótimas, o que estraga são as pessoas como sempre/bomb Então, muito cuidado com o que vcs pedem, vai acontecer igual da vez que colocaram o paladino randel, ou o scaraba gold no mapa e ela ficar uma Bosta!! Mapas especiais é um lugar pra upar frenetico sem muita dificuldade, a diversão é matar grandes mobs, mas não tão grande a ponto de atrapalhar o resto dos jogadores.

 

Eu continuo batendo na mesma tecla, o que estraga os mapas especiais são os grupões com Banquete, fica 5 ou mais mobers mobando o mapa todo e andando o mapa todo até chegar no spot onde está o banquete, tem que mudar essa merda de habilidade!!!

Muda o banquete pra q seja tipo uma Bênção que dure sei lá uns 5 min e o cara sai pra caçar e ficar igual uma pt lá nos stapos, cada um matando um pouco e deixa lá só os trova/musa ou alguma outra classe cotoco parado de leech em algum canto em segurança.

 

O que vcs estão pedindo é o mesmo princípio da lug contra os bots, não consegue punir os bots então o que ela faz? Nerfa os drops, nerfa o preço dos loots e assim vai.../bomb

 

Super correto, o problema é o banquete, os DUOs upando de Killer + EP são benéficos para o mapa, agora os grupão com 5 mobber :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Link para o comentário
Share on other sites

Super correto, o problema é o banquete, os DUOs upando de Killer + EP são benéficos para o mapa, agora os grupão com 5 mobber :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

 

Sim, digo e repito o problema é essa merda de banquete, o mober dá a volta olimpica com o mob pra chegar no spot onde está o banquete, agora imagina mais 5 ou mais desses? Saem atropelando todo o resto só pra chegar com o mob no bendito ponto onde está o banquete. Em dupla com ep o cara moba e ja mata sem precisar dar a volta olímpica;) Não que todos tenham q upar em dupla, por isso sugeri pra mudarem o esquema dessa merda de habilidade, bota la como se fosse um buf parecido com bençao ou um manual de combate e sai pra caçar, assim o up no mapa fica bem mais agradável e similar ao mapa dos stapos (como exemplo)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...