Ir para conteúdo

Qual a dificuldade da LUG em acabar com os BOT'S ???!!


Draconian

Posts Recomendados

Desde os primeiros anos do Rag (os mais críticos dizem ser desde sua criação) existem Bot's nesse joguinho querido por muitos. Esse problema em muito se deve pela facilidade de se criar programas que rodem e interajam com o client/servidor do jogo. Porém a questão não é sobre a facilidade de se criar tais programas, e sim sobre a dificuldade da empresa que administra/fiscaliza e LUCRA tem em simplesmente banir as pessoas que contrariam as regras de conduta....

 

A princípio eu achava que Bot's eram unica e exclusivamente para drops de itens, e que pelo jogo ter uma dinâmica de grind intenso e constante eram necessários. Porém como todo ser pensante, cresci e evoluí, agora vejo que são esses mesmos bots que "facilitam" nossas vidas que fazem o preço dos itens ser absurdo para o jogador médio. Dito isso, não é obviamente ruim para dona LuG esse atrito que os bots geram quanto a captação de novos jogadores ? Alguns podem dizer que essa dificuldade faz com que a LuG ganhe mais pois "força" o jogador a comprar Rops e então conseguir algo no jogo. Eu, no entanto, acredito que seja o oposto. Ninguém quer investir dinheiro em um barco afundando, ou numa empresa que claramente não cuida do seu produto... Se você vai ao supermercado comprar maçãs e essas maçãs estão podres, você as compraria ? Pois eu não, com certeza!

 

 

 

Visto a clara dificuldade que se tem hoje em dia de atrair novos jogadores, por diversas razões, porque a LuG não começa a tomar atitudes mais drásticas com os usuários de programas ilegais ? IPBlock, bloqueio de E-mail, até mesmo dificultar a criação de contas seria um ótimo começo. Já vi servidores piratas privados com captcha após certo tempo online (e não adiantava deslogar e logar para burlar o sistema hahah).

 

 

 

No fim, eu quero compartilhar uma coisa que me deixa fulo da vida diariamente

 

 

screenThor025.jpg

 

 

Essa quantidade ENORME de bots passa TODO DIA pelo Eden. E Ainda tem gente que tem a pachorra de dizer "ah, quando eu cheguei lá eles não estavam mais, que coisa" - Um certo ADM ai....

 

Bot ganhou medicina e eu não.

 

Todo bot tem carteiro e eu sofrendo pra juntar 10kk

 

Tem bot por ai com item de 300kk e eu to chorando aqui :T

 

Na moral, eu queria muito poder falar "po, vou gastar essa grana no Rag pq vale a pena, o jogo é dahora", mas legal aqui só rir com a galera, pq o jogo mesmo ta indo pro buraco pela má administração....

screenThor027.jpg

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente as dificuldades são muitas. Eu concordo que as medidas tomadas são muito pouco eficientes, mas o problema não é tão simples como as pessoas imaginam.

 

O problema dos bots no bRO é socioeconômico. Outros servidores oficiais não tem bots por que o dinheiro feito com a atividade é pouco relevante perante a situação da renda dos países, enquanto servidores piratas não tem bots não pelas medidas adotadas (captchas, bloqueios e etc são todos burláveis com o investimento adequado) mas pelo simples motivo de não valer a pena botear neles economicamente falando. O bRO tá cheio de jogador pra comprar esses zenys gerados e depois reclamar "nossa, tem bot demais, n dá pra jogar" e onde há demanda, obviamente há oferta.

 

Na própria imagem que você mandou, é possível ver quase 50 bots 'padronizados', não são 50 jogadores bots mas sim um revendedor com 50 robôzinhos e otários pra comprar os kks que eles farmam. O problema é intensificado quando se trata do Thor, que mesmo se os 50 forem banidos, 50 novas contas podem ser criadas gratuitamente e em 2 ou 3 dias já serão Desordeiros novamente, voltando a dar lucro sem que o usuário tenha nada a perder.

 

Daí entra o mérito do próprio banimento, já que infelizmente não dá pra simplesmente sair aplicando bans permanentes automáticos em todo e qualquer desordeiro com carteiro. Mesmo que os bots não fossem programados com nenhum tipo de recurso pra evitar a coleta de provas pelos GMs (coisa que eles são), o processo de punição manual é bastante ineficiente considerando a facilidade desses grandes botters de colocar um novo robozinho de volta a ativa.

 

No Valhalla o problema é um pouco menor pela limitação de colocar novas contas em circulação, mas ainda assim é algo que precisa melhorar muito.

Link para o comentário
Share on other sites

cara, pode ter certeza q logo logo seu tópico vai morrer ou vai ser fechado.

 

Esses dias eu criei um tópico e fiz um abaixo assinado com a intenção de reunir players para buscar uma forma de ir acabando com os bots JUNTO com a empresa levelup.

Passou 10 minutos e meu tópico foi fechado.

 

MAIS SE A GALERA SE UNIR PODEMOS PELO MENOS CHAMAR ATENÇÃO DELES;

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde os primeiros anos do Rag (os mais críticos dizem ser desde sua criação) existem Bot's nesse joguinho querido por muitos. Esse problema em muito se deve pela facilidade de se criar programas que rodem e interajam com o client/servidor do jogo. Porém a questão não é sobre a facilidade de se criar tais programas, e sim sobre a dificuldade da empresa que administra/fiscaliza e LUCRA tem em simplesmente banir as pessoas que contrariam as regras de conduta....

 

A princípio eu achava que Bot's eram unica e exclusivamente para drops de itens, e que pelo jogo ter uma dinâmica de grind intenso e constante eram necessários. Porém como todo ser pensante, cresci e evoluí, agora vejo que são esses mesmos bots que "facilitam" nossas vidas que fazem o preço dos itens ser absurdo para o jogador médio. Dito isso, não é obviamente ruim para dona LuG esse atrito que os bots geram quanto a captação de novos jogadores ? Alguns podem dizer que essa dificuldade faz com que a LuG ganhe mais pois "força" o jogador a comprar Rops e então conseguir algo no jogo. Eu, no entanto, acredito que seja o oposto. Ninguém quer investir dinheiro em um barco afundando, ou numa empresa que claramente não cuida do seu produto... Se você vai ao supermercado comprar maçãs e essas maçãs estão podres, você as compraria ? Pois eu não, com certeza!

 

 

 

Visto a clara dificuldade que se tem hoje em dia de atrair novos jogadores, por diversas razões, porque a LuG não começa a tomar atitudes mais drásticas com os usuários de programas ilegais ? IPBlock, bloqueio de E-mail, até mesmo dificultar a criação de contas seria um ótimo começo. Já vi servidores piratas privados com captcha após certo tempo online (e não adiantava deslogar e logar para burlar o sistema hahah).

 

 

 

No fim, eu quero compartilhar uma coisa que me deixa fulo da vida diariamente

 

 

[ATTACH=CONFIG]21912[/ATTACH]

 

 

Essa quantidade ENORME de bots passa TODO DIA pelo Eden. E Ainda tem gente que tem a pachorra de dizer "ah, quando eu cheguei lá eles não estavam mais, que coisa" - Um certo ADM ai....

 

Bot ganhou medicina e eu não.

 

Todo bot tem carteiro e eu sofrendo pra juntar 10kk

 

Tem bot por ai com item de 300kk e eu to chorando aqui :T

 

Na moral, eu queria muito poder falar "po, vou gastar essa grana no Rag pq vale a pena, o jogo é dahora", mas legal aqui só rir com a galera, pq o jogo mesmo ta indo pro buraco pela má administração....

Editado por febula09
Link para o comentário
Share on other sites

textão.

 

Isso que o Krevil falou. Por sinal, se você acha que bot não leva ban, tá errado. Leva e é muito, recentemente um cara levou ban em 150 contas no Valhalla, inclusive foi no grupo do Facebook falar. Teve uma onda de vans tbm no Thor, inclusive inflacionário o preço da carta mimico. Dá uma olhada direitinho na coisa que você vai ver que não é uma situação tão largada quanto aparenta

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Essa desculpa de "se 50 bots forem banidos 50 bots os substituem no outro dia" é a maior piada se vc pega 50 bots e cada um deles tem 50kk de equipamentos são 3,5b de dinheiro perdidos e isso não é algo extrapolado não tem facilmente 50 bots com pelo menos 50kk em cada mapa, se tivesse um trabalho ostensivo de combate podia não acabar mas reduzir em 90% era certeza

Link para o comentário
Share on other sites

Isso que o Krevil falou. Por sinal, se você acha que bot não leva ban, tá errado. Leva e é muito, recentemente um cara levou ban em 150 contas no Valhalla, inclusive foi no grupo do Facebook falar. Teve uma onda de vans tbm no Thor, inclusive inflacionário o preço da carta mimico. Dá uma olhada direitinho na coisa que você vai ver que não é uma situação tão largada quanto aparenta

 

Na real ele só tomou ban de 1 mês em todas essas contas, logo logo tá de volta.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso que o Krevil falou. Por sinal, se você acha que bot não leva ban, tá errado. Leva e é muito, recentemente um cara levou ban em 150 contas no Valhalla, inclusive foi no grupo do Facebook falar. Teve uma onda de vans tbm no Thor, inclusive inflacionário o preço da carta mimico. Dá uma olhada direitinho na coisa que você vai ver que não é uma situação tão largada quanto aparenta

 

Não foi ban, foi block de 30 dias. Dia 22 tão de volta. Faltam 22 dias.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa desculpa de "se 50 bots forem banidos 50 bots os substituem no outro dia" é a maior piada se vc pega 50 bots e cada um deles tem 50kk de equipamentos são 3,5b de dinheiro perdidos e isso não é algo extrapolado não tem facilmente 50 bots com pelo menos 50kk em cada mapa, se tivesse um trabalho ostensivo de combate podia não acabar mas reduzir em 90% era certeza

 

Não necessariamente quando se bane 50 bots de uma mesma pessoa será esta a repô-los, ou seja, outro hacker vendo a perda do "colega" vai lá e coloca 50 bots no mapa que acabou de ficar vazio. Outra coisa, o sujeito que investe no bot adota no mínimo contramedidas para não perder as contas, por isso a seletividade da punição tende a pegar os bots mais simples, tipo aqueles full eden, que são verdadeiros boi de piranha.

 

A guerra contra os bots tem vários pontos de contato com a guerra contra as drogas, e está é uma guerra que nos moldes atuais está perdida. A Gravity, e não a LUG, que deveria encabeçar a guerra contra os bots, pois só ela pode mexer no cliente e fazer o que já fez no passado, bloquear a conexão dos bots por semanas, se tivéssemos isso regularmente seria mil vezes mais efetivo do que pagar hora extra para GM ficar fazendo teste em arru 99 nos esporos.

Link para o comentário
Share on other sites

Desde os primeiros anos do Rag (os mais críticos dizem ser desde sua criação) existem Bot's nesse joguinho querido por muitos. Esse problema em muito se deve pela facilidade de se criar programas que rodem e interajam com o client/servidor do jogo. Porém a questão não é sobre a facilidade de se criar tais programas, e sim sobre a dificuldade da empresa que administra/fiscaliza e LUCRA tem em simplesmente banir as pessoas que contrariam as regras de conduta....

 

A princípio eu achava que Bot's eram unica e exclusivamente para drops de itens, e que pelo jogo ter uma dinâmica de grind intenso e constante eram necessários. Porém como todo ser pensante, cresci e evoluí, agora vejo que são esses mesmos bots que "facilitam" nossas vidas que fazem o preço dos itens ser absurdo para o jogador médio. Dito isso, não é obviamente ruim para dona LuG esse atrito que os bots geram quanto a captação de novos jogadores ? Alguns podem dizer que essa dificuldade faz com que a LuG ganhe mais pois "força" o jogador a comprar Rops e então conseguir algo no jogo. Eu, no entanto, acredito que seja o oposto. Ninguém quer investir dinheiro em um barco afundando, ou numa empresa que claramente não cuida do seu produto... Se você vai ao supermercado comprar maçãs e essas maçãs estão podres, você as compraria ? Pois eu não, com certeza!

 

 

 

Visto a clara dificuldade que se tem hoje em dia de atrair novos jogadores, por diversas razões, porque a LuG não começa a tomar atitudes mais drásticas com os usuários de programas ilegais ? IPBlock, bloqueio de E-mail, até mesmo dificultar a criação de contas seria um ótimo começo. Já vi servidores piratas privados com captcha após certo tempo online (e não adiantava deslogar e logar para burlar o sistema hahah).

 

 

 

No fim, eu quero compartilhar uma coisa que me deixa fulo da vida diariamente

 

 

[ATTACH=CONFIG]21912[/ATTACH]

 

 

Essa quantidade ENORME de bots passa TODO DIA pelo Eden. E Ainda tem gente que tem a pachorra de dizer "ah, quando eu cheguei lá eles não estavam mais, que coisa" - Um certo ADM ai....

 

Bot ganhou medicina e eu não.

 

Todo bot tem carteiro e eu sofrendo pra juntar 10kk

 

Tem bot por ai com item de 300kk e eu to chorando aqui :T

 

Na moral, eu queria muito poder falar "po, vou gastar essa grana no Rag pq vale a pena, o jogo é dahora", mas legal aqui só rir com a galera, pq o jogo mesmo ta indo pro buraco pela má administração....

 

Onde está vendo bot? um clã organizado que utiliza os mesmos visuais, só isso

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Level Up não quer acabar com os BOTs.

Lembro antigamente, no Chaos, quando o drop de Sobrepeliz [1] das Sohees era hiper valorizado.

Era 10 Bots pra 1 Sohee.

Pelo menos teve um mass ban. O mapa das Sohees ficou completamente vazio e a lista de punidos tinha mais de 100 contas por dia.

Bons tempos que nunca voltarão por conta da má administração da Level up

Link para o comentário
Share on other sites

Okay, pelo tanto que falaram dá a entender que :

 

1 - A Dona LuG tenta, mas não consegue, acabar com os bots.

 

2 - Quem tinha que colocar ordem na casa é a Gravity, porém ela parece totalmente desinteressada

 

3 - O problema é a demanda de certos itens e os compradores de Kk's

 

 

 

Vamos concordar gente, tudo isso é facilmente contornado contratando meia-dúzia de programadores recém formados... Não precisa nem pagar salário pra eles, só café e uns kk's no rag :v (LUG ME CONTRATA). Sério, qualquer um que entenda de programação consegue mexer com o Rag, uma equipe focada em combater bot então, nossa... (Enquanto isso, no forum de um certo kore da vida, estão vários nerds digitando códigos noite e dia pra burlar o bRo... futuramente o oficial vai virar private, vai vendo kk)

Eu sou o destruidor de mundos; Nada nem ninguém resiste ao meu toque.

Eu sou o arauto do fim; Eu sou a Morte.

Link para o comentário
Share on other sites

Okay, pelo tanto que falaram dá a entender que :

 

1 - A Dona LuG tenta, mas não consegue, acabar com os bots.

 

2 - Quem tinha que colocar ordem na casa é a Gravity, porém ela parece totalmente desinteressada

 

3 - O problema é a demanda de certos itens e os compradores de Kk's

 

 

 

Vamos concordar gente, tudo isso é facilmente contornado contratando meia-dúzia de programadores recém formados... Não precisa nem pagar salário pra eles, só café e uns kk's no rag :v (LUG ME CONTRATA). Sério, qualquer um que entenda de programação consegue mexer com o Rag, uma equipe focada em combater bot então, nossa... (Enquanto isso, no forum de um certo kore da vida, estão vários nerds digitando códigos noite e dia pra burlar o bRo... futuramente o oficial vai virar private, vai vendo kk)

E quem disse que a LuG pode alterar tanto o código do jogo/gameguard/qualquer coisa assim?

Umas paradas menores tipo tradução de itens até vai, mexer no código do jogo são outros 500. Por sinal, eu acredito que não seja tão fácil assim mexer no código da engine original, até porquê nem a equipe da gravity consegue fazer isso sem quebrar algo literalmente toda vez

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Muito fácil acabar com o bot.

 

Cada vez que voce mudar de mapa, a LUG solicita uma resposta a uma de assunto subjetivo. Para caso nao mude de mapa, a pergunta chega a cada intervalo de tempo.

Se a mensagem não for respondida em um certo intervalo de tempo, você é desconectado.

 

Se o usuário responder errado, desconecta ele.

 

Pode até mesmo usar o mesmo sistema de varios sites aquele de marcar as imagens.

 

Isso deve ser menos dispendioso do que colocar GM pra perder tempo analisando denúncias e banindo coisa que nunca vai acabar.

 

Isso não precisa nem ser implementado dentro jogo, dá pra fazer pelo próprio browser, sem necessidade de mudar muito código do jogo.

 

Assim que você abre o launcher, lá já aparece uma pagina de browser, ai a pessoa teria que se logar, some te assim ela teria acesso ao jogo. Lá mesmo ela teria que responder as perguntas, se não o jogo fecha.

Link para o comentário
Share on other sites

Só continuando...

 

Eu tenho certeza que se o bot acabar, muitas pessoas passariam a consumir produtos da LUG, isso é fato.

 

O servidor teria mais moral e muita gente voltaria dos piratas.

 

Eu lembro que antigamente eu conseguia ver a quantidade de players online, hoje eu nao consigo mais.

 

Alguem sabe o porquê??

Link para o comentário
Share on other sites

Muito fácil acabar com o bot.

 

Cada vez que voce mudar de mapa, a LUG solicita uma resposta a uma de assunto subjetivo. Para caso nao mude de mapa, a pergunta chega a cada intervalo de tempo.

Se a mensagem não for respondida em um certo intervalo de tempo, você é desconectado.

 

Se o usuário responder errado, desconecta ele.

 

Pode até mesmo usar o mesmo sistema de varios sites aquele de marcar as imagens.

 

Isso deve ser menos dispendioso do que colocar GM pra perder tempo analisando denúncias e banindo coisa que nunca vai acabar.

 

Isso não precisa nem ser implementado dentro jogo, dá pra fazer pelo próprio browser, sem necessidade de mudar muito código do jogo.

 

Assim que você abre o launcher, lá já aparece uma pagina de browser, ai a pessoa teria que se logar, some te assim ela teria acesso ao jogo. Lá mesmo ela teria que responder as perguntas, se não o jogo fecha.

 

A ideia de não é de todo o mal, contudo ela tem muitos poréns. Primeiro, a implementação muito provavelmente dependeria da ajuda e aval da Gravity. Segundo, atualmente esse tipo de sistema de também é burlavel via hack. Terceiro, isso atrapalharia alguns jogadores, pois veja, vc tá lá rushando em juperos e do nada o jogo sai e vai pro browser, fazendo vc morrer e ficar puto, ou então vc deixou o mercador comprando alguns itens afk em mapa de up, também vai ser descontado.

Link para o comentário
Share on other sites

Há 10 anos atrás era difícil pegar um fazendeiro bom, reunir as provas e etc. Hoje, nem se fala.

 

Pra complicar, os fazendeiros não são bobos. Quem lucra com isso vai procurar seus direitos no CDC.

 

É muito facil achar que a LUG é trouxa, mal informada ou oportunista. Mas tem gente inteligente dos 2 lados aí, galera.

 

Mas, tem jeito sim. É só botas as cabeças certas pra pensar. ;)

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sempre achei que banir é a solução mais fácil e eficaz. Não precisa ser na hora, mas antes do bot conseguir fazer mais zeny do que ele tem investido.

 

Tem bot por aí com quase 1b em itens, me pergunto quantos dias usando bot ele conseguiria fazer mais que isso, eu acho que demora muito. Se alguém faz 50kk e perde 100kk, eu aposto que iria parar.

 

Outra solução é banir o IP e todas as contas que acessaram por aquele IP.

 

Mas nada será feito pois, bem, level up né. Acho que nem é incompetência, é não querer investir nisso mesmo.

. .

. . .

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...