Ir para conteúdo

Desemprego e Ragnarok


febula09

Posts Recomendados

Poxa eu não quero parecer um fdp mas já sendo, se eu estivesse desempregado não estaria nem jogando em primeiro lugar.

 

Só por que estou desempregado devo deixar o lazer de lado?

 

Como já apontaram a pirâmide de Maslow, hoje em dia já existem estudos que mostram que algumas pessoas estão em determinado nível da pirâmide mesmo sem "atingir" o anterior, então não existe uma regra que eu devo me preocupar com isso primeiro e depois com aquilo.

 

Sobre o tópico:

 

Duvido que eles reduzirão o preço de algo pra cativar os clientes enquanto os custos/despesas de operação da empresa só tende a aumentar.

Link para o comentário
Share on other sites

Só por que estou desempregado devo deixar o lazer de lado?

Não, mas estar desempregado significa que você não vai cogitar gastar dinheiro com joguinho enquanto você tiver outras prioridades, e não tiver capital suficiente para fazer ambos. :v

 

 

PS: não vai x não deveria cogitar gastar.

XD

Link para o comentário
Share on other sites

Não, mas estar desempregado significa que você não vai cogitar gastar dinheiro com joguinho enquanto você tiver outras prioridades, e não tiver capital suficiente para fazer ambos. :v

 

 

PS: não vai x não deveria cogitar gastar.

XD

 

Isso depende de cada um, tipo a galera que compra o iPhone top de linha e mal tem onde cair morto.

 

Numa situação que eu não tenho como bancar essas duas coisas optaria em manter minhas contas em dia, enquanto outra pessoa poderia pensar em manter um gasto que não seja importante para se "adequar" a um grupo.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso depende de cada um, tipo a galera que compra o iPhone top de linha e mal tem onde cair morto.

 

Numa situação que eu não tenho como bancar essas duas coisas optaria em manter minhas contas em dia, enquanto outra pessoa poderia pensar em manter um gasto que não seja importante para se "adequar" a um grupo.

Justamente.

Você tomaria a decisão correta.

Gastar com o que é necessário, e não com o que é conforto (seja tecnológico, lazer, etc).

 

E tomando essa decisão, você acha razoável alguém considerar gastar com um jogo ao invés de pagar contas importantes?

É esse o ponto principal do assunto. :v

 

Ninguém aqui tá falando (não que eu me lembre, mas não li tudo): "AH NÃO VAI GASTAR NÃO TU TEM QUE GASTAR C OTRA COISA".

A maioria tá falando: "olha, tu não devia cogitar gastar com isso, se tu tem outras prioridades/não tá sobrando $".

 

Mas né ... /dog

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...